Meu Sofá de patchwork


Quando vi esse sofá assim forrado com patchwork pensei na mesma hora; vou tentar fazer o meu. Já que resolvi PIRAR mesmo; - cozinha pink and blue... Cortina da sala rosa bebe... E este sofá me deu o empurrão que faltava. Este da foto é da marca Squint Limited e é um modelo Chesterfield clássico – estava a venda pela bagatela de 4.800 libras.



Mas eu já ia ficar feliz da vida se conseguisse fazer algo parecido com o meu que é bem mais comum já que o charme é o patchowork .Confesso que não foi fácil escolher os tecidos e nem consegui ousar tanto quanto gostaria e fiquei insegura, mas como meu sofá tem uma boa estrutura ainda estava novo e com as almofadas soltas ficou mais fácil porque pude começar por elas.
Decisão tomada fui logo para uma ponta de estoque no caso a Donatteli (isso não é jabá já tinha comprado os papéis de parede lá também) a loja é muito perto da minha casa e comecei a garimpar os retalhos.Encontrei tecidos de ótima qualidade por preços inacreditáveis. O legal é que em pontas de estoque você pode comprar retalhos maravilhosos a preços para lá de camarada. Bueno, não podia gastar muito, mas descobri também que optar por este tipo de forração é infinitamente mais em conta do que comprar apenas um tipo tecido. É fato.
Ano que vem depois das festas espero voltar com mais forças para os ajustes finais da decoração; - pintura dos rodapés, molduras que estou pintando para bolar novos arranjos, arrumação das poucas plantinhas que irão habitar a casa... Afinal o espaço vai ter que se ajustar em um misto de casa, ateliê escritório.



Lustres devidamente recuperados
cantinhos se formando

Foi necessário a cortina entra muito sol mesmo...esse tom deu continuidade nas paredes. Durante o dia as cortinas quase não aparecem, pois o janelão ilumina e trás luz para as plantas e a casa.
Por experiência sei também que nessa etapa da transformação da casa as coisas precisam ser feitas com critério, se não corre o risco de acabar entulhada.
Reciclar é tudo de bom, mas em nome da simplicidade e da reorganização é preciso se desapegar de muitos objetos e é um exercício lembram?!... Já falei disso aqui.
Pois então gastei R$ 117,00 pratas conforme a NF ai abaixo e mais 32,00 (voltei para comprar maisalguns retalhos para aproveitar o embalo).

O serviço caprichadíssimo é da minha amiga Rita rita.cortinas@hotmail.com já mostrei aqui o trabalho dela. E esse sim faço questão de indicar mesmo.
Se o trabalho não for bem executado compromete o resultado final - O que não aconteceu com meu sofá que modéstia à parte ficou uma belezura.
Um dia a casa fica pronta e ai eu começo a trocá-la de roupa e assim sucessivamente... Uma renovação sem fim.
Espero que tenham se inspirado.

54 comentários:

  1. Nossa tá ficando tudo muito lindo na sua casinha, eu tô aqui diariamente acompanhando, dá uma passdinha lá no meu blog eu tenho certeza que vc vai adorar!

    ResponderExcluir
  2. vc deu uma cara nova pra um sofá comum!
    mulher, ficou muuuuito boooom.
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  3. Amei o sofá!!!! Descobri o Casas Possíveis agora, pena que vc vai demorar a voltar mas estou aqui te seguindo, ok!
    Quando quiser me visite em:
    http//jeitodavo.blogspot.com
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. noSSA SUA CASA TA LINDA EU AMEI A CORTINA DEU UM AR TÃO LEVE!o SOFÁ EU PIREIIIIIIIIIIIII KKKKKKKKK ,ACHEI O MÁXIMO A IDÉIA!qUERO SÓ VER QUANDO VC VOLTAR AS NOVIS QUE VAI TRAZER ,GOSTO DE VER VC ASSIM COM MIL IDEIAS .COM ANIMO ,ME ANIMA TB!bJÃO VIU E V SE VOLTA LOGOOOOOOO BJS DA DRRI

    ResponderExcluir
  5. Yvonne, adorei seu sofá, sua casa tá ficando linda, adorei seus cantinhos!! Beijos querida e siga em frente com muito glamour!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Yvone,
    Tá linda sua casa! Dá pra ver que foi tudo feito no capricho total... Adorei os caixotes coloridos, o sofá ficou super bacana e aquele espelho fiquei de olho... Tô procurando um igual.
    E se você não vai voltar este ano (pena...), um ótimo natal e "boas entradas" pra 2010.
    Um beijo grande,
    Janete

    ResponderExcluir
  7. oiiiiiiiiiiii!!!
    olha Meu Deus tudo ficou um charme só, e a cortina então nem se fala.adorei!!!
    beijos, beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida, eu ameeeeeeeeeeeeeei seu sofá, que coisa mais linda, colorida e delicada, que bom gosto o seu!!! Ficou show de bola!!!!!!!!!!!
    E ainda te espero aqui!!!
    Sua casa está linda!!!!!!!!!!!! To babando com todos os detalhezinhos.
    Beijos
    Vero
    P.S. sua amiga faz almofadas também?

    ResponderExcluir
  9. Precisaria discordar da Lilian, pois o sofá já não era, nada comum!Aquele arzinho vintage que amamos! Mas, o estofamento...Fala sério! Tô aqui, babando! Principalmente, porque adoraria fazer uma coisas dessas num poltrona bege aqui de casa. Parabéns, Yvone! Amei as cores!
    O seu espelho também, é uma coisa linda!
    Peças, de muito estilo!
    Abraço, com inveja branca! rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Santinha, adorei o sofá ! Outro dia tava olhando o meu e pensando em fazer alguma coisa por ele... Quem sabe no ano que vem?

    A cortina compôs super bem a sala ! Ficou bem suave e leve - detesto cortinas pesadas !

    Bem, se você só volta no ano que vem, te desejo de uma vez um Natal cheio de alegrias e um Ano Novo repleto de luz !



    Beijocas !

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua dose de ousadia. Não é qualquer um que tem coragem e bom gosto para usar cores desta maneira. Parabéns, ficou linda a sua sala

    ResponderExcluir
  12. Vc espera que tenha gostado? eu amei este sofá e as cores lindas, eu comprei um sofá com capa, justamente pra poder fazer varias capas e umas delas vai ser em patchwork, vou procurar a Donatelli por aqui.bjs e bom final de ano.

    ResponderExcluir
  13. Yvone, querida

    Saudades de vc e desse cantinho.
    Estou voltando aos poucos a blogosfera e visitando os blogs amigos.

    Como vc sabe estive fora na semana passada em virtude da viagem de lua de mel. Foi maravilhosa! Mesmo tendo sido uma viagem econômica, aproveitamos muito.

    Vou contar como a viagem em detalhes nos próximos posts, com foto e tudo, aparece por lá quando puder.

    Que pena que só voltará no próximo ano, então desejo boas festas para vc. Estarei esperando seu retorno.

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  14. Santinha , que sofá lindo, ousado sim, não sei se ue treia coragem, sou mais coservadora , mas por falta d egarna sempre penso que tem que ser neutro pq não tenho como mudar toda hora hehehhe, mas admiro a sua ousadia e aplaudo muito, muito, hehheheh, ficou lindo.
    Tudo na sua casa tá combinando nesse estilo, aodrei, quero ver o que vc está aprontando para o ano que vem, hehhehe, beijocas

    ResponderExcluir
  15. AMADA, QUE LUXOOO ESSE SOFÁ
    COMO QUE FAZ ISSO???
    EU QUERO REFORMAR URGENTE O MEU, HELP PLISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS; É MTO DIFICIEL? SERÁ Q CONSIGO SOZINHA?
    AMEIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  16. Puxa!!! Vocês inflaram meu ego! Tô feliz da vida por terem aprovado minha escolha e ousadia.
    Para quem esta pensando em renovar seu BOM mas, cansado estofado, pode optar por algo parecido sem medo de ser feliz.

    Como já disse no post, custa infinitamente mais barato do que comprar um tecido por inteiro e sai da mesmice mesmo!

    Ainda vou me despedir de você SIM -nestas duas últimas semanas antes do Natal quero visitar todo mundo e distribuir abraços e beijos de boas festas.
    Acredito que todos nós faremos um pequeno recesso nénão!
    Inté e obrigada a todos pela visita e apoio aos meus devaneios decorativos.
    AMO MUITO TUDO ISSO!

    ResponderExcluir
  17. oi amiga - vou inflar um pouquinho mais- concordo contigo que temos que os 3 RRR - mas temos que comprar coisitias para melhora-lhos- e eu adorei teu sofá novinho em folha(pelo menos tá parecendo) e a trabalheira que tu teve - uau
    adoro cortinas voal(é assim que se escreve - os teus cantinhos, os teus lustres, os caixotes na area(eu deixaria assim) adoro!
    então vai tirar férias do blog e espero que de nós não né!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Yvone, a sua ousadia deu muito certo!! O sofá ficou lindo! Aliás, adorei as linhas clássicas dele!! Adoro as cores e o jeito de sua casa!! Linda a cortina rosa se misturando na parede e na decoração simples e ao mesmo tempo tão estilosa! É isto, sua casa tem estilo!! Adoro! Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Yvone
    adorei o sofá! ótima indicação! Tenho que reformar o meu em breve, ainda não escolhi cores, nem padrões... mas difícilmente o noivo iria concordar com algo ousado... rs.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  20. Yvone,
    Sua casa está ficando uma caixinha de mágicas. Quando se pensa que já se viu tudo, eis que aparece uma nova criação.
    Parabéns.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Yvone, que arraso de sofá!!
    Ainda acho ele comedido, se levarmos em conta a sou ousadia com as paredes, mas adorei o resultado - se bem que um patch igual ao do Chesterfield ia fechar. Coragem, mulher!
    Ano que vem, quem sabe? rssss
    Amei, gamei, surtei, suspirei pelos caixotes. Ficaram lindos. Irão para a cozinha?
    E aquela cortina?? Ai, toda cute!
    Amiga, ando investindo pesado em cortinas, aqui em casa.
    Enchi meu precioso saco com os trilhos do tempo do Ronconon e resolvi mudar tudo para varão. Que maravilha! Você abre e fecha sua janela com uma rapidez que o trilho não permitia. E para limpar? Outra moleza para tirar e colocar de volta.
    Linda, linda, linda sua casa.
    O mundo anda precisando mais disso: gente ousada, gente feliz. Eu sou feliz, mas ousada....hummm...rssss.
    Beijocas amiga!!

    ResponderExcluir
  22. Vc falou uma verdade, Yvone!
    Há 7 anos comecei a decorar minha casa. Quando terminei, há cerca de 1 ano, já estava na hora de trocar revestimentos, pintar de novo, reformar armários... É um ciclo que nunca acaba!!! Cabalístico! Os 7 anos são uma vida para uma casa...
    Seu sofá ficou um luxo!
    Adorei. Estou precisando cobri minha chaise, o tecido está queimado do sol. Se morasse na mesma cidade que vc, já saberia a quem procurar.

    Cheiros mil, feliz natal e ótimo ano novo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  23. obrigada pelo seu comentario em meu bloguito,adorei...
    sua casa deve ser de bonequinha ne, bem ousada vc... parabens...
    beijo

    ResponderExcluir
  24. Sua casa é um sonho, adoro nela, as cores os detalhes, TUDO!!!
    Bom Natal p/ vc e um Ano Novo bem colorido, como vc gosta!!
    Bjs,
    lena

    ResponderExcluir
  25. Pois é Yvone o seu sofa é igualzinho aquele ingles que voce mostrou sem tirar nem por, gostei das suas ideias de hoje, inclusive os caixotes todos pintadinhos a combinar com as paredes, sua casa hoje esta mais alegre, mais aconchegante cheia de cores, até que o gosto mude, assim esta bom nao é?! um abraço! :)

    ResponderExcluir
  26. Santinha, eu não acreditei quando vi o titulo deste teu post!!! Já havia babado no sofá colorido que você colocou acho que no blog da Lá em Casa e cheguei até a orçar algo parecido para o meu velhinho... Mas aí eu não tive peito, rsrsrs O seu azul e xadrez ficou lindo, com o seu estilo, parabéns!!! Reciclar e reutilizar materiais e a decoração fez toda a diferença neste seu projeto, adorei!!! Tomara que um dia a gente se encontre para um cafezinho, quem sabe neste sofá mais do que especial?
    Um grande beijo!!!
    Pri

    ResponderExcluir
  27. Muito linda sua casa! Parece que fui transportada pra década de 60, que ambiente vintage. Amei! Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Yvone,
    desculpe pelo sumiço, é q estou na correria memso com as coisas de fim de ano.
    Esse ano o NAtal ficou atrolpelado por outras encomendas recebidas, férias bem no meio do caminho... um caos.
    Ano passado foi o ano dos porta copos, tem vários lá no blog.
    Esse ano, lancei a idéia das agendas, e agora estou me afogando nelas e nas encomendas. =D Ainda bem!
    Agoraaaaaaaaaaaaa...
    Passo aqui e fico roxa de bolinha verde com esse super sofá! Q espetáculo ficou Yvone. Apenas mais uma peça mimosa nessa tua casa que tá ficando soberba!!! Ameeeeeeiiii o patch no sofá, amei a escolha das cores, tudo.
    Parabéns bonitona.
    Como vc disse que é o último post, já deixo então um feliz Natal pra vc, mamis crafteira mor e toda família.
    BJks de panetone! ;)

    ResponderExcluir
  29. OI Yvone adorei sua ousadia..como queria um sofá assim,sua casa ta uma graça bem coloridinha eu adoro cor so tenho medo de usar comedo dos falatorioda familia as um dia tapo os ouvido e faço do jeito que quero..amei acor da cortina.
    bjocas

    ResponderExcluir
  30. Que legal isso...adorei o sofá, adorei a cortina, adorei cada cantinho.....queria fazer da minha casa uma fofurice, mas acho que não tenho o dom, rsrsr.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  31. Santinha, sua casa está um escândalo de linda!!!!
    Eu queria ter a coragem de mexer no meu sofá, mas até gosto dele assim, com florzinhas hehehe
    Bjsss

    ResponderExcluir
  32. Santinha(o nome de minha mãe é Santa...rsrs) queria tanto que vc me seguisse ia ser uma honra pra mim pois vc é minha fonte de inspiração diária...Bjos linda!

    ResponderExcluir
  33. Santinha, considere sua aquela muda, a filha da minha jasmim manga viu! Será mais do que um prazer entregá-la em suas lindas mãos verdes!
    Quando quiser vir buscar, estarei à postos!
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  34. Eita!
    Ficou um sofá diferente e cheio de personalidade, hein? ;)
    E este post deixa mesmo parecer que você está entrando em clima de festas por aqui... então, que venham as comemorações de fim de ano!!!

    ResponderExcluir
  35. sofá único!

    muito charmoso, sua sala está uma delícia

    boas festas e muita inspiração para 2010!!!

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  36. seu sofa ficou lindissimo!!sua casa esta um charme,cheia de personalidade!!amei tudo!!
    parabens e boas festas!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Yvone, gostei do sofa,eu tbem nao ousaria muito,apesar de achar lindo os ousadissimos, mas o q gostei demais da conta foi do seu piso(a cor e desenho dos tacos) e daquele lustre barbaro.
    Ainda to sem internet e quase sem paciencia de esperar pela empresa vir instalar.
    bj

    ResponderExcluir
  38. Minha nossa!!!
    Achei a inspiração que faltava pra dar um "new look" no meu apto. Adorei tudo por aqui.
    Vou voltar com certeza...

    E já aproveitando, boas festas!

    Beijos!

    Ah, e muito obrigada pela visita no meu blog, seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  39. Yvone seu sofá ficou um arraso!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi, Yvone!
    Obrigada por ter atualizado o link do Bicha Fêmea.
    Bom, para você seguir as atualizações do Bicha no seu painel de leitura, é só se inscrever aqui: http://feeds2.feedburner.com/blogbichafemea

    Se você quiser acompanhar as atualizações diretamente no seu e-mail, é aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR

    Se você quiser seguir o Bicha no Twitter, primeiro você precisa de cadastrar lá. Criar um usuário, fazer seu perfil, essas coisas... só depois é que você consegue seguir o Bicha ou quem mais você quiser.

    Para fazer seu cadastro é aqui: http://twitter.com/

    Para seguir o Bicha é aqui: http://twitter.com/bichafemea

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Mulher, eu vi teu sofa....lindo, divino, ousado, apaixonante, perfeitooooooooo....
    E no auge da minha preguiça comentaristicamente falando eu ate vinha aqui falar isso, mas algo deve ter me atrapalhado na hora.
    amei...amei...amei.... se eu fosse uma mulher corajosa, moderna e retada como voce eu ate ia invejar.
    Ta tudo lindo, ate os caixotes da cozinha, o cantinho com a cadeira, mas esse sofa brilhou nessa tua casa nova.
    E eu continuo te amando, continuo vendo tuas atualizações so que minha preguiça anda em alta.
    mas depois passa e vou vir aqui todo dia deixar um bla bla bla pra vc.
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  42. Charmosíssimas as suas coisas! O sofá é um encanto... Agora que descobri vc vou passar sempre por aqui. Se der passa no meu blog também.

    Beijo,
    nádia

    ResponderExcluir
  43. Yvone uma arvore branca com os enfeites rosas como disse ia certamente combinar com sua casa, mais confesso que gosto mais da arvore tradicional verde, sabe quando nao se vai passar a maior parte de dezembro em casa é melhor mesmo nem montar a arvore, da um trabalhao pra montar depois, o importante e que vai passar o natal perto de quem gosta, acredito ;)

    ResponderExcluir
  44. Yvone, você tem personalidade mesmo e isso se reflete nas suas criações em casa e sempre dá certo, né?
    Sabe que ainda estou com a poltrona que sua mãe veste de tricô na cabeça? Linda demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Yvone, você tem personalidade mesmo e isso se reflete nas suas criações em casa e sempre dá certo, né?
    Sabe que ainda estou com a poltrona que sua mãe veste de tricô na cabeça? Linda demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. FEcho com a Susi: seu piso é maravilhoso... assim como ficaram fofos os caixotes e a cortinha, no tom da parede. Sobre o sofá, eu sou suspeita, porque meu sonho impossível de realizar é um sofazão enorme e branquinho, no máximo em tom cru. Ou seja, fico meio 'tensa' com muitas cores. No caso, acho que você acertou em fazer com menos opções. Mas deve ser dificil demais fazer a composição dos tecidos.... no meu caso, acho que ia dar uma mistura tipo melancia com sopa. Melhor não inventar, no meu caso... rsrsrsrs
    bj

    ResponderExcluir
  47. Yvone, você realmentee tem o dom. Você ousou e acertou. Está tudo ficando muito lindo, uma casa de sonhos. O sofá ficou demais.
    E, com certeza depois de tudo pronto você vai continuar mudando, nada é definitivo, tudo se renova, essa é a premissa da vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Ivone, adorei seu post! O Blog é tudo é bom!
    Sou a Rita, quez confecciona as 'estripulias' da Ivone se alguém tiver alguma duvida, ou curiosidade, meu telefone é 11 3872-9774. Beijo Ivone

    ResponderExcluir
  49. amei, agora só falta vc colocar um porcelanato preto (ACHO UM L-U-X-O) pra valorizar as cores da sua sala!!!


    beijok

    ResponderExcluir
  50. Oi, Ivone!
    Faz sécuos que passo por aqui correndo, vejo as novidades e não comento nada... Descupa! Mas,ó, sua casa tá parecendo ser liiiindaaaa! E o sofá é um espetáculo!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  51. Nossa seu sofá ficou LINNNDDDOOO!
    E a sua sala vintage é um luxo.
    ADOREI tudo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  52. ola! Me encantei com seu trabalho feito nas cadeiras,coberta com tecido...gostaria muito do passo a passo...amo chita e queria muito fazer ...bjus

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias