Portabilidade ou Insuportabilidade?

Peço apenas um minuto da sua atenção


Portabilidade deveria ser: Uma facilidade que possibilita ao cliente de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso) a ele designado, independentemente da operadora do serviço a que esteja vinculado.

Meu blog não é para tratar desses assuntos, já disse e repito isso, não foi criado com a intenção de virar portal de reclamação, mas estou tão indignada, tão arrasada que não me resta outra coisa (já que tanto o meu trabalho, quanto minhas inspirações estão duramente comprometidas), a fazer, a não ser dividir essa situação com vocês, e alertá-los para essa armadilha que é trocar seis por meia dúzia. Tudo começou há quase um mês e cheguei a publicar aqui como tudo começou.

Tenho ou tinha, não sei mais, um numero de telefone que é minha ferramenta de trabalho, que foi amplamente divulgado, que consta em todos os meus cartões, sites dentre outros – Um número que utilizo por mais de dez anos que não sei mais onde ele está.


Não vou repetir aqui sobre o descaso dessas empresas, nem a forma desrespeitosa com que somos tratados, porque infelizmente não vou recuperar as minhas perdas – É fato.
Porém sinto-me no dever de alertar a todos sobre minha indignação em relação à prestação dos serviços de telefonia em nosso país. Como diria o Casoy – Isso é uma vergonha!

Antes de mudarem de operadora de serviços (telefonia, TV por assinatura, banda larga e agora até os planos de saúde) prestem atenção nos contratos, naquelas letrinhas microscópicas que ninguém lê.
Porque definitivamente elas não são claras e nem auspiciosas como diriam os personagens indianos da novelinha das oito.

Ocorre que muitas vezes, com a esperança de que algum milagre nos salve de serviços ruins e caros, e ainda movidos por propagandas massificantes e claramente enganosas, uma hora acabamos cedendo e optamos por uma troca, que teórica e tecnicamente deveria ser melhor para o usuário.
Mas, não se iludam. Ainda continuamos no 5º. mundo não temos serviços de qualidade, respeito e isso também é fato.
Basta darem uma espiadela nas páginas da web, para entenderem o que estou dizendo.

Por não ter mais a quem recorrer e por desespero total pude constatar que a lista de reclamações e indignação é muito maior do que supunha e tudo indica que as vantagens financeiras com o abuso compensam largamente a ação abusiva.

Dia desses, depois de desligar o telefone de mais uma reclamação da minha parte junto a uma dessas operadoras de telefonia; telefônica, net fone, Embratel ou Anatel, nem me lembro mais com quais dessas me contorcia de tanta raiva, num minuto de lucidez fiquei pensando comigo mesma; - porque esses consumidores que trabalham nessas empresas não as denunciam, pois são eles os primeiros e, às vezes, os únicos a tomarem conhecimento da prática abusiva enganosa.

Cansei de ouvir: Entendo senhora, lamento senhora, não posso fazer mais nada senhora... É bom lembrar que todo empregado é também consumidor e se a empresa em que ele trabalha engana os consumidores, fatalmente, ele também um dia será lesado por ela ou por outra.

Até quando teremos que suportar este péssimo padrão de serviço oferecido? Quanto tempo mais ficaremos a ouvir os gerundismos (mais uma amostra da falta de preparo) dos operadores e das empresas que estão literalmente se lixando para nós?

Nestas duas ultimas semanas quase enfartei tentando cancelar o serviço, ou o desserviço.
Fizeram comigo todo o tipo de enrolação que podiam, muitas vezes desliguei o telefone em prantos (não é exagero não, é desespero).
Se o poder público, tomando consciência do tamanho do problema (também são consumidores), condenasse as empresas que abusam a pagar vultosas indenizações punitivas ou obrigá-las a agirem de acordo com a lei, certamente teríamos nos próximos anos o direito do consumidor respeitado e um mercado de consumo mais forte.

Detalhe: Essa situação já vem acontecendo comigo há quase um mês, ou seja, desde que entrei nessa roubada chamada PORTABILIDADE, e logo no terceiro dia percebendo que havia sido mais uma "premiada", venho me debatendo com esse assunto.

Até o minuto presente, não consegui nenhuma solução para este problema, estou sem internet e o pior vocês não sabem: - Minha linha de telefone fixo simplesmente desapareceu, não tenho telefone em casa nem para reclamar, porque o telefone móvel diz o seguinte:
“Não podemos realizar esse tipo de chamada – Que tal???
No momento sou dona de uma linha telefônica FANTASMA, porque aqui no meu endereço ela não se encontra, sumiu, desapareceu!!!!!
Continuo sendo empurrada de uma operadora para outra, e a cada telefonema é como se eu nunca tivesse dito nada, como se nada tivesse acontecido e tome-lhe na cara números e números de inúteis protocolos se avolumando para servirem de desculpas para DIZEREM que estão me atendendo!!!!!! - “Essa conversa está sendo gravada SENHORA!!!” !
E, em mais um minuto de sanidade penso comigo: Para usar contra quem?

PS.: Tudo isso começou quando mudei de speedy/Telefonica para Net/ Combo (pacote de TV a cabo e Internet com a condiçao de Net Fone/Embratel a tal PORTABILIDADE). Até a última sexta-feira a noite nenhuma das duas operadoras citadas sabiam do paradeiro do meu telefone. E a Anatel desde que tudo começou a cada telefonema pede que eu aguarde providências de até 5 dias úteis... E lá se vão 5+5+5+... Ninguém merece!
Se alguém souber, o que mais posso fazer me ajude
– PAGO RECOMPENSA!

86 comentários:

  1. é um desrespeito total o que essas empresas fazem com os consumidores.
    um absurdo que chega a ser ridiculo.
    to com voce amiga. vamos gritar pra ver se elas prestam atenção as pessoas que fazem com que elas continuem a existir.
    beijos.

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  2. Ah, mas então foi por causa disso que tentei entrar em contato, para confirmar minha reserva na sua pousada, para o feriado de semana santa e nada de resposta.
    Mulher, mas que vergonha esse povo dessa empresa, deixando vc assim, na mão.
    Mete no procom e toca um processo por perdas e danos, porque eles estão prejudicando seu meio de subsistência!
    Esse povo faz propaganda de portabilidade, mas vende PORCA-bilidade!!
    Eles não são nada eficientes no serviço prestado(?) nem na resolução dos problemas, mas garanto que para cobrar, são bem eficientes!
    É uma vergonha tudo isso, mesmo!
    Lamento por vc amiga, espero que a empresa(irr)esponsável passe a ter um pouco mais de respeito pelos verdadeiros patrões, que são os que pagam (caro) pelos (des)serviços deles.
    Amiga, boa sorte!

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  3. Ai, me dá raiva só de ler! Que falta de respeito. Não sei qual das duas é pior: speedy ou net!!! E o pior mesmo é que, como precisamos deles, eles não fazem o menor esforço para resolver os problemas!
    Se tem uma coisa que as empresas brasileiras precisam aprender com as americanas é como tratar o consumidor. Morando aqui é que eu vejo quanto "sapo" nós precisamos engolir aí no Brasil, e quanto stress nós temos para apenas fazer valer nossos direitos! Uma decepção!

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  4. Posso imaginar o teu desespero, Yvone.
    Olha, aqui em Portugal existe uma associação que ajuda e apoia os consumidores que são vítimas destas injustiças. A associação chama-se Deco (Defesa do Consumidor); dão apoio jurídico, contactam com as empresas, e têm sucesso na maior parte dos casos.
    Talvez seja boa ideia pesquisar e quem sabe aí no Brasil também existe uma associação semelhante, que te posso ajudar.
    Desejo-te boa sorte, e acima de tudo, muita paz. Não estragues a tua saúde por causa de empresas trapaceiras.
    Não dá para cancelar tudo e pedir outro número, começando do zero?

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  5. Querida, dispenso a recompensa hehe
    Mas agora é questão de procon!
    Ou como dizem, justiça das pequenas causas.
    Chegou cobrança para você nesses dias?
    Pede desconto e corre atrás do prejuízo sim.
    Se alguém falar que essa gravação está sendo gravada, fala que esta entrando agora na justiça pedindo cópias para apresentar contra aquela pessoa, querendo ou não, elas estão sendo pagas para resolver o problema.
    A questão gravação é para o nosso uso e não da empresa.
    Pede para falar com o supervisor ou até com a ouvidoria do negócio.
    Se for net, vou tentar pegar o telefone para você.
    Eu troquei de telefonica para net, não me arrependo, para mim está sendo o melhor serviço, mas eles tem um porém, não é toda região que esta com linha digital. Esse pode ser o seu caso. Mas se não pode atender, então, não pode vender.
    Bjs

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  6. Vc não terá outra saída a não ser, como já disseram acima, procurar não se omitir como a maioria dos brasileiros fazem e procurar a justiça mesmo! Seja pequenas causas, procom...
    Assim é com telefonia fixa, móvel, companhias aéreas e todo o resto. Porque? Porque, infelizmente, além de termos péssimas empresas neste país, temos um povo irritantemente pacato e que no fundo só pensa na cerveja e no futebol mesmo.
    Do que precisar, pode contar comigo.
    Abraços e boa semana na medida do possível!!!
    Bjos

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  7. Yvonne:
    O respeito ao consumidor é nenhum, no Brasil. E as empresas agem assim sabendo que se tomarmos o caminho da justiça ainda levaremos mais tempo para resolver a questão. Apostam, neste caso, na impunidade. E o cliente, que se lixe.

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  8. Concordo com a opnião da Nana, o PROCON poderá te ajudar.
    Num passado nem tão distante, eles foram a minha ajuda. Deu certo.
    Procure informações. Se quiser ser mais rápido, já leve uma carta escrita por vc, detalhando bem a situação.
    Espero q de tudo certo

    Abraços cheirosos

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  9. Querida,
    Nosso país tem um código do consumidor de primeiro mundo, mas serviços de quinto... então anote todos os protocolos de atendimento das empresas envolvidas e da anatel, junte a maior documentação possível e vá ao Procon e ao Juizado Especial Cível de sua cidade. Faça sua reclamação e relate em detalhes TODOS os prejuízos que sofreu, inclusive morais e peça indenização.
    Isso não vai garantir que sua linha esteja ligada amanhã, mas ao menos vai te garantir uma indenização que lhe dará alguma compensação.
    E para fazer o pedido no Procon e no Juizado não precisamos de advogado e não pagamos custas, basta ir até lá com nossa história e os documentos que juntamos.
    Se na sua cidade tem um escritório da Anatel, faça uma reclamação por escrito, porque as telefônicas são obrigadas a multas altas pelo mal atendimento, mas não adianta reclamar para a atendente, tem que ser por escrito.
    Beijos e boa sorte
    Lu

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  10. Nossa, Yvone! Que horror! Fico me perguntando por que essas coisas acontecem tão rotineiramente no Brasil. É por que o consumidor cruza os braços e não se defende? Não coloca a “boca no tromobone” e grita aos quatro cantos o quanto essas empresas são ruins de serviço? É porque não dá nada para eles e só o cliente sai no prejuízo?

    Pois muito bem, te apóio no barulho que tem que ser feito. Eles devem saber o quanto a propaganda boca-a-boca é eficiente e essa blogosfera é óóóótima para isso. Já vou fazer uma chamadinha para essa pouca vergonha lá no Bicha, para a gente engrossar a voz. Não é possível que essas empresas não mudem essa postura, não é? Que falta de respeito!!!

    Oh! E reclama, hein? Reclama mesmo! Minha mãe já foi vítima de uma empresa de telefonia e levou para o juizado de pequenas causas lá em PE. Ganhou a causa! Só assim para essas empresas sentirem no bolso e começarem a se incomodar no sentido de fazerem algo para um melhor prestação de serviços. Que absurdo!!!!

    Ah! Em tempo: deve ter sido por causa desse rebuliço na tua vida que um casal de amigos meus não conseguiram ligar na pousada, o telefone não funcionou para o contato. Está explicado.

    Aff!!! Vamos fazer barulhoooooooo!!!!!!

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  11. Realmente Santinha, isso e irritante! Muitas vezes o Procon resolve, mas e mesmo de trirar do serio uma situacao dessas. O consumidor tinha que ser o dono da razao sempre...pena que essas coisas so ficam no papel!

    bju bju

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  12. Lamentavel mesmo! Serviços primordiais a esmo e descaso!
    Qdo tive um problema com o banco itau, escrevi incessantemente a coluna do jornal Folha de SP, achei q era mais um meio de macular e divulgar estas preserpadas, sem contar q entrei em contato com deus e o mundo, banco central, procon, fiz boletim de ocorrência, etc...

    Boa sorte!

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  13. Te comento que en Argentina el servicio telefónico también es deficiente..
    Has probado de enviar una "carta documento"? Es una carta de carácter legal que sí o sí tienen que darte una respuesta favorable..
    No sé si en Brasil se llama así, pero trata de averiguar.
    Ojalá se solucione pronto tu problema. un beso♥

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  14. Cheguei aqui através do blog da Lidiane Vasconcelos. E, como já passei por isso, resolvi ler o que tinha a dizer.
    Seu blog não é um portal de reclamações mas o nosso é, e se quiser, está a disposição!!!
    Falta de respeito com o consumidor é coisa que deve ser amplamente divulgada, para a gente ver se diminui nem que seja um pouco.

    Abraço. Boa sorte.

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  15. Tem que dar um jeito. Procure um advogado. Ele vai saber como voce deve fazer.
    Desejo lhe muita sorte
    Com amizade Monica

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  16. Ola querida, infelizmente tambem ja passei por isso, fui enganada com a historia do combo 39.90, nao acreditem é tudo mentira, eles garantem que o preço nao é promocional, quando passados seis meses, sua conta vem com o valor dobrado sem nem mesmo ter o cuidado de avisar pro cliente que o plano nao existe , sao aquelas miseraveis letrinhas minusculas que insistimos em nao ler, acredito que seu caso nao seja nem mais com o procon, e sim com a policia, se é que da pra confiar nesta instituição que ao meu ver tambem esta falida.No momento acho que podemos criar uma comunidade, esculhambando estas empresas que nao tem o minimo respeito por quem pagam suas contas, nos os clientes.
    Boa sorte e pode contar com a minha pessoa para botar a boca no mundo.
    Boa sorte, vai precisar muito.
    Bjs

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  17. Amiga, compartilho com você essa indiginação. Sei que você vai ter que apelar para o procon mesmo, mas esse prejuízo moral e financeiro abala com a gente né? e o pior é que demora horrores para se chegar a uma solução que satisfaça a você. Fico aqui torcendo para que tudo se resolva o mais rápido possível. Bjokas querida.

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  18. Eu ia pedir a portabilidade dos meus numeros essa semana, mas já desisti. Melhor pagar um pouquinho mais do que ter que aguentar esse descaso.
    Penso que sua unica solução é o Procon mesmo, todos deviam entrar na justiça contra essas empresas que desrrespeitam o consumidor.

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  19. olá!!
    gosto muito do seu blog, viu?!?!

    tem selinho procê lá no meu blog.

    bjokas.

    Kátia Curto
    tudodbomptocom.blogspot.com

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  20. Pronto, Yvone, já desabafei no nosso blog.
    Vamos reverberar esse probleminha em todos os cantos!!

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  21. Eu também já quase infartei por causa do speedy (telefone, internet) pago 4 MB e só funcina quase um, disserem que é por causa dos cabos etc...mil desculpas.
    Só tem isto na cidade que vou morar, quando fica pior do que o normal tenho que fazer reclamação em SP para eles anotarem e madarem alguém tormar providências na minha cidade .E um abusurto!!!
    Fique sem telefone, sem internet e tudo que falavam e o que entendiam, mas nada sabiam o que fazer, passava dias e dias inteiros, nada foi resolvido pois como é a única da cidade, tenho uma internet que funciona quando não chove( falaram que chuva influência et...) Telefone paguei para um particular para vir ver o que estava acontecendo.
    Pelo menos lá no RJ, eu resolvi as coisas mais rapido, mas sempre com muito desgaste, falta de respeito.
    Como posso te ajudar nesta batalha?
    Beijos

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  22. Nossa Yvone, que enganação, um crime mesmo! Já nos ligaram oferecendo este serviço e não aceitamos. Sempre ficamos com o pé atrás destas ofertas aparentemente mágicas, que prometem facilitar a nossa vida... Também sou assinante do NET Combo e fico indignada com o serviço do telefone, péssimo. Ficamos mesmos reféns destas empresas e muitas vezes nem sabemos o que é de nosso direito.
    Tomara que por este protesto as coisas voltem ao normal e vc cobre tudo o que perdeu e deixou de ganhar, já que como vc mesma disse, o desgaste emocional nunca seja recuperado.
    Boa sorte Santinha, conte sempre comigo por aqui também!

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  24. Oi, querida!
    Vi sobre a sua situação lá na Lidiane. Que coisa, meu Deus... E a gente paga caro por esses serviços de porcaria, a empresas desrespeitosas...
    Boa sorte, viu?
    Bjokas
    Lets

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  25. Oh, Yvone! Imagina se precisa agradecer! Se a gente tem esse canal para gritar mesmo contra a violação dos nossos direitos, então que façamos!

    Beijos e muito boa sorte na sua empreitada.

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  26. OLá, isso tudo cria um grande transtorno e indignação mesmo.
    Mas mudando de assunto, tem um selinho pra vc lá no mue blog.bj

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  27. Realmente e uma vergonha esse atendimento ao cliente do nosso pais. O Brasil tem muito o que aprender. Mas se os consumidores nao botarem a boca no mundo e gitarem pra todos ouvirem, nada vai acontecer. Sei bem a raiva que voce deve estar passando e espero que consiga resolver o problema o mais breve possivel. Boa sorte e beijos.

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  28. Tô indignada com tanta falta de RESPEITO!
    É um absurdo sermos tratadas como lixo, por um serviço que pagamos caro, e muito!!!!
    Já tive inúmeeeeeros problemas com a Net, já até escrevi lá no blog a respeito!
    E já chorei mto-de raiva- falando com essas criaturas robotizadas, que são essas atendentes!
    Infelizmente não sei como ajudar, mas falarei com meu marido, amigos pra ver se consigo alguma coisa!
    Espero que consiga ajeitar esse baita problema, até pq para o seu trabalho, esse é um problema sério!

    Bjo grande!

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  29. Querida Yvone,
    Eu nunca escrevi aqui, mas me senti tao frustada com a sua situacao que resolvi vim dar uma palavra de apoio.
    Queria poder fazer alguma coisa para ajudar, e como muitas ja mencionaram aqui tambem ja passei por momentos de prantos e desespero nas maos de atendentes de call centers. Sinta-se abracada por mim e se rolar um abaixo-assinado, meu nome je ta la!

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  30. Oi Yvone

    Sinto muito por estares passando por isso...fui saber que tinhas pousada agora pelos comentários...imagino teu prejuízo.
    Moro em Saõ Jóse ao ladinho De florianópolis.
    Temos o canal de tv RBS filado da rede globo e no jornal do almoço local tem uma reporter que trata desses assuntos...resolver problemas tipo o teu...
    Antes eu achava esse tipo de reportagem sensacionalista e hoje eu entendo quando nãotemos a quem recorrer,Anatel, procon..etc...o jeito é colocar na tv.
    Depois que passa na tv é que a pessoa consegue resolver o problema.
    Minha filha de 10 anos quando sabe de algum problema logo fala é ´´o chamar a Laine.(repórter).
    Não sei se fui exagera, mas teu caso é para isso!!!
    Bjus querida e boa sorte pra vc...
    Vou te acompanhar até o fim nessa história, desculpe naõ ter aparecido antes, vi os comentários no blog da Dolly.

    ana maria
    jeito de casa

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  31. OI Yvone, por estas e outras estou tão insegura em colocar uma conexão lá em casa, pressinto que vou ter dor de cabeça. Presto minha solidariedade a você, por este momento tão difícil e de muita indignação que vc está passando, momento este causado por uma empresa que deveria lhe prestar um serviço, um bom serviço, que por sinal é pago, e é caro. Espero que no fim tudo se encaixe e vc consiga resgatar sua vida. Mas não deixe barato, procon neles, isso cabe uma indenizãção!! Muita força para vc lutar contra esta empresa, vc sabe que os meios legais são a única arma do consumidor, não adianta reclamar, divulgar em blog, jornal, nos vizinhos. Isto não afeta a empresa, infelizmente, o que afeta realmente eles é o mecher no cofre. Então entre com uma ação contra perdas e danos, desrespeito ao consumidor, neste caso acho que a lei estará do seu lado. Beijos amiga e boa sorte.

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  32. Olá, como posso mostrar minha indignação? Mas, vamos aos tramites legais...
    Primeiramente, a reclamção junto ao Procon ira, primeiramente comunicar a empresa contratada da falha e das reclamações. Se não houver solução, o Procon orienta a entrar com uma ação junto a empresa para resguardar o direito a indenização sobre os possiveis danos.
    Aí, sabe aquele amontoado de protocolos? serve nessa hora.
    Bom as provas e a queixa cabe a vc juntar e demonstrar em um documento. Até o blog serve como meio, afinal, ele tem data e até hora.
    Levando o caso a justiça, vc estara sendo assegurada pelo Codigo de defesa do consumidor, e ele cita diversos artigos que te defendem e muito contra estes absurdos que tem acontecido...um deles éo artigo 22, que diz que quando os serviços publicos não o prestam adequadamente, são obrigados a cumpri-los e reparar o dano causado,e o 14 do mesmo intitula a responsabilidade objetiva, ou seja, independente de culpa o fornecedor tem que arcar com os prejuizos ao cliente. Ante até, pode ser argumentado se houver um descumprimento de sua parte, eles terão meios de impor multas, sanções ou até mesmo incluir seu nome junto ao SERASA, SPC.
    Ha, para alivio do consumidor uma decisão, ainda que em recurso, pelo STJ, que condena a uma empresa telefonica indenizar um cliente que tem sofrido quase a mesma coisa que vc.
    Posso garantir-lhe, que após a entrada com o processo exigindo indenização, a linha sera reativada.
    Ou se vc preferir, ha também um artigo no mesmo código que intitula que vc podera desistir do contrato (prestação de serviço), sem ônus, por falta de cumprimento da prestadora.
    Mas, meio juridico demora, mas resolve!
    Bjus, espero ter ajudado!!!
    Ah, sobre a recompensa...leve a frente isso....ja estarei recompensada!
    Bjus!!!

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  33. é...tá ruim...também tô passando o diabo com a Editora Abril...toda vez que ligo , tem que começar a história do zero, blá, blá, blá, e nada resolve...
    Vamo fazer o que pra mudar isso??
    A conversinha gravada só pode ser usada em juízo...
    affffff
    Eu que Tô perdendo a paciência, aí eles vão ver quem tem juízo...

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  34. Querida Yvone, conte com meu apoio.
    Vá procurar as Pequenas Causas, já precisei e funcionou muito rápido.`
    É uma maneira drástica, mas resolve.
    Se precisar me chame.
    Beijos.
    Fátima.

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  35. Olá Yvone,
    obrigada pela sua visita e comentário no meu espaço.
    Meu Deus, fiquei impressionada com essa situação;furiosa mas ainda assim com sentido de humor, isso é óptimo! Infelizmente não posso habilitar-me à recompensa, pois não tenho nenhuma dica, é que felizmente nunca passei por uma dessas!

    Mas sabe, tenho um amigo que trabalhou numa empresa como vendedor e tinha imenso sucesso; um belo dia ele acordou com a consciência que vendia manipulando as pessoas. Despediu-se e nunca mais voltou a exercer esse trabalho.

    Deixo meus votos para que tudo se resolva. Tenha uma semana tranquila.

    Bjos

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  36. Querida Yvone, em primeiro lugar peço perdão por não ter me manfifestado antes. Falei com a Margaret que me colocou a par da situação ontem e fiquei indignada! Confesso a vc que vi algo no blog da Lidi, mas não cheguei a ler, porque ontem foi o meu aniversario e a minha casa estava cheia, uma bagunça, uma confusão!! Além disso, estou passando por uns problemas pessoais que tem me afetado muito, por isso ando relapsa com amigas queridas como você!
    Desejo que esse problema se resolva logo e da melhor maneira possível! Não fique triste não e continue lutando pelos seus direitos. Vou tentar colocar alguma coisa no blog!
    Beijos mil,
    Isa

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  37. É mesmo um absurdo a atitude da empresa NET para com os assinantes e ainda exigir que o contato seja feito com os custos por conta do assinante para que ele reclame de uma falha na prestação de serviço da NET: o assinante já paga pelo serviço da NET e quando não tem o serviço, é penalizado a pagar os custos da reclamação. Ele acaba pagando duas vezes.

    Ao consultar o contrato de prestação de serviços, disponível no site da NET ( http://www.net. tv.br ), verificamos que por uma resolução da ANATEL, constante do contrato na cláusula 38, obriga as provedoras de serviços de TV a cabo e banda larga (como a NET) a disponibilizar para o assinante um número telefônico de acesso gratuito 24 horas por dia e sete dias por semana (24x7).
    Isso e a ORGANIZAÇÕES GLOBO!
    BRASIL MOSTRA A TUA CARA!!!
    Boa Sorte Y!

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  38. Oi Yvone, sinto muito pelo problema que estas passando. Espero que essa situaçao se resolva rapidinho.
    beijos

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  39. é uma total falta de respeito pelas pessoas e como teem o "poder" as pessoas que se lixem.... espero do fundo do coração que consiga resolver esta situação o mais rápido possivel -prejuizo já o tem mas que eles acarretem a responsabilidade

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  40. Incrivel como a falta de respeito com as pessoas reina neste País, por mais que você faça a sua parte tem sempre alguem(cobra)querendo te dar bote. Acontece comigo sempre com a operadora de celular, no nome da operadora já diz tudo o que eles são VIVO. E sempre que você reclama eles te enrolam com outra promoção melhor. Sinto muito pelo transtorno, mas penso como a Nana... Procon, Televisão, Net, alguem tem que resolver.
    Bjss.

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  41. Y, é um absurdo...
    Pagamos caro por todos estes serviços e nunca temos nenhum retorno!!!
    Deixo aqui meu apoio!
    Bj

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  42. Yvone, estou muito triste , pq hoje fui ao blog da Margaret pegar o link dela , assim como no seu e de tantas amigas que votaram em mim no sorteio da Renata e acabei vendo que fui relapsa com vc e com ela por não me manifestar nesses ultimos dias, eu até fiz comentario no seu blog no post que começou a falar dos problemas e depois não vim mais aqui , assim não estava ciente de que passavas por isso. Como eu já te falei tb tenho NET COMBO e tenho verdadeiro pavor de passar por isso. Outro dia fiquei cinco dias tentando que a Net fosse a casa dos meus pais arrumar o fio que um caminhão passou e arrancou na rua, foi uma novela e tb cheguei a chorar pq me sentia uma inutil que não consegue resolver um problema como esse para seus pais , um casal que mora sozinho com 76 anos de idade que a unica diversão é a TV a cabo, ( eles só tem a Tv a cabo com a net) . Cheguei a tentar um eletrecista que fosse lá para arrumar ,mas ninguem quer se comprometer mexendo em cabos que não podem , e o caso só foi solucionado pq meu pai conversando com um amigo lembrou de uma pessao que ele conhecia que trabalhava na Net e que foi simplesmente maravilhosa e resolveu o problema rapidinho .
    Então sei os problemas que vc deve estar passando , pq nos sentimos um verdadeiro lixo qdo precisamos entrar em contato com esses serviços, fica nos humilhando pra eles resolverem o que é da obrigaçaõ deles.
    Mas enfim, espero que vc consiga resolver o mais breve possivel, e recorra aos meios legais pra agilizar o maximo que puder . Mais uma vez desculpa pela omissão . Vou te acompanhar e se puder ajudar , pode falar , bjs Leila

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  43. Na verdade este serviço se chama BOSTABILIDADE AQUI NO BRASIL, em ingles SHITBILIDAT, é um serviço inovador, RAPIDO E SEGURO para quem tem paciencia de escutar a musica do superMario e tem um fone sem fio pois ai senta na privada e une o util ao agradavel bjs.

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  44. Lembrei-me de outra coisa que existe aqui em Portugal: livro de reclamações!!

    De certeza que aí no Brasil existirá algo semelhante. A pessoa faz a reclamação por escrito, e a empresa é obrigada a dar uma resposta em tempo útil.

    Força, amiga!!

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  45. INDIGNANTE! Forças e mais forças eu te desejo, pendo que o mal está em nós pois estes casos acontecem tanto nos serviços públicos quanto nos privados, BUUUUU prá eles.

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  46. olá, Santinha!
    muita coisa já foi dita, nos comentários anteriores. não há mais nada a dizer, a não ser que estás inteiramente correta e que, o grande mal dos brasileiros é não correr atrás de seus direitos. Então, nós seus amigos virtuais, vibraremos com força e determinação para não deixar prá lá.
    fica com DEUS e boa sorte!
    bjks

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  47. Lindinha, não desista! Reclame, proteste e processe! Pena que não exista um João Buracão para as empresas de telefonia. São péssimas! Bjs Bernadete

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  48. Yvone, eu nao entendi direito. O numero que vc perdeu é Oi (antiga TELEMAR?). Caso sim, me mande por e-mail que tento te ajudar. marcellerebelo@yahoo.com

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  49. vAMOS FAZER UMA LISTA DE SOLIDARIEDADE E ENCAMINHAR PAR O sR mINISTRO DAS cOMUNICAÇÕES?
    eu acredito que ele vai ter uma solução...Olha a responsabilidade sr HELIO COSTA, PAGAMOS VOCE, PODEMOS FALAR NA OUVIDORIA, TEMOS MUITOS AMIGOS VIRTUAIS EM BRASILIA..
    que tal acionarmos:


    PROCON
    http://www.mc.gov.br/ouvidoria

    http://www.mc.gov.br/fale-conosco

    TEMOS QUE FALAR E TER ATITUDES, cONTE COMIGO Yvone ,Conte comigo

    Suellymarquêz
    http://aniscomcanela.blogspot.com

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  50. Yvone!!
    Noossa, como essa telefonica é irritante!!!!
    só pra vc imaginar, não tenho telefonico fixo pq prefiro não ter a usar os serviços da telefonica!
    ha mais de um ano espero uma 2a via de uma conta de 50,00 para pagar, já liguei 3 vezes (tenho todos os numeros de protocolo de atendimento anotado) e até agora não chegou a conta!!! tô só esperando meu nome ir pro SPC!!! vou cair matando no PROCON!!!!
    paciencia minha amiga!!!
    espero q as coisas se resolvam logo!!!!

    Beijão

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  51. Yvone!!
    Noossa, como essa telefonica é irritante!!!!
    só pra vc imaginar, não tenho telefonico fixo pq prefiro não ter a usar os serviços da telefonica!
    ha mais de um ano espero uma 2a via de uma conta de 50,00 para pagar, já liguei 3 vezes (tenho todos os numeros de protocolo de atendimento anotado) e até agora não chegou a conta!!! tô só esperando meu nome ir pro SPC!!! vou cair matando no PROCON!!!!
    paciencia minha amiga!!!
    espero q as coisas se resolvam logo!!!!

    Beijão

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  52. Querida,
    olha...acho que o protesto da Margaret deu resultado!!!

    Apesar de achar que essa mocinha é mto radical, rsrsrs
    Mas como ela mesma costuma dizer,não tem jeito!
    rsrs

    Olha, contei ao meu marido o seu ocorrido, e como vc mesma disse lá no blog da Margaret, a Net, Telefonica, Embratel e cia, são as campeãs de reclamoçoes!!!

    Como disse aqui, eu mesma já sofri com a Net, problemão-um vizinho da minha antiga casa, fez um daqueles chamados "gatos" na minha linha telefonica!
    Imagine só...e agente acha que essas coisas só acontecem em bairros com moradores menos favorecidos!
    ha ha ha
    Faz-me rir!
    Pois bem, eu e meu marido achamos que vc está perdendo o seu tempo falando com o sac dessa empresa!

    Vc deve recorrer ao procon!
    É a única solução que achamos a mais viável!
    Sei que demora, e tal...mas antes isso do que nada!
    E afinal de contas, o procon serve mesmo para nos auxiliar, não é mesmo?

    Bom, estou na torcida!


    Bjo grande!

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  53. Amiga, passei novamente para lembrar que continuo na torcida por você viu? Dê notícias, estou preocupada com você querida. Bjokas.

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  54. olha, os grandes problemas que tive com empresas - uma delas a telefônica - eu consegui resolver rapidinho, escrevendo para o jornal "folha de são paulo". ó o link aí: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/acidadeesua/

    é incrível como muda a postura das empresas qdo elas são contatadas pelo jornal. você passa a falar com quem resolve, em vez de ficar perdendo tempo com aquele povo que só te irrita e te manda "estar aguardando".

    faça uma tentativa, pq., realmente, vale a pena, a resposta é super rápida!

    depois, qdo. tudo estiver resolvido, sua linha estiver instalada, é hora de pensar em ressarcimento dos danos que, pelo que eu entendi, você teve nesse período.

    boa sorte!

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  55. Ai Yvone eu sei o que é isso, semana passada tive um embate com a VIVO por causa de uma cobrança indevida e o corte do sinal da internet, foi horrível.
    mas resolvi assim: fui ao PROCON e apeasr de me revelarem que a VIVO não precisava me avisar para cortar o sinal, a moça ligou para a operadora, na hora, ali na minha frente e conversou com eles. Somente assim a VIVO admitiu que havia um erro, que a tal fatura era indevida e resolveu tudo em quatro horas.
    Minha amiga tente fazer algo assim, se não der resultado vá ao Ministério Público, também já resolvi um problema com eles. Só não deixe esses sanguessugas tirarem toda a sua energia que é tão boa e faz falta para seus amigos.
    ;)

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  56. Yvone, estou passando pra te deixar meu bom dia, pelo que vi ainda não conseguiu resolver nada pq não postou mais. Fico triste , até pq estando longe não sei mto bem o que te aconselhar , acho que o Procon, e a folha como a Fatima te falou são uma solução mais imediata que com certeza a essa altura já deves ter procurado. Estou aqui esperando seus post e torcendo para que vc consiga voltar a trabalhar normalmente. bjs Leila

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  57. Um absurdo mesmo. Estou torcendo por você também.

    abraços.

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  58. Oi, minha querida acho que não tem algo que seja mais humilhante do que lidar com empresas de telefonia, eu as vezes me sinto acuada e derrotada por precisar implorar por um serviço que estou pagando e não usando como um favor, isso me irrita. Preços absurdos, propagandas enganosas e recentemente por causa de alguns problemas financeiros atrasei o pagamento da minha conta, aí você vê a ironia, quando queremos reclamar ou negociar é a maior dificuldade "Um minuto senhora estaremos passando para o departamento responsável...blá blá blá...", mas quando você atrasa o pagamento eles te ligam dia e noite, das 8 da manhã até o cúmulo de me incomodarem as 10 da noite, pelo amor de Deus´por onde andam os direitos do consumidor? E digo mesmo é humilhante depender dos serviços da Oi para mim, pois me sinto acuada afinal preciso do telefone para nossos negócios e entendo bem o que você está passando.
    Minha querida desejo que consigas ter uma solução rápida para o seu problema, ninguém merece passar por isso.
    Entrei aqui rapidinho só para te deixar este recado, é que estou proibida de usar o computador essa semana, por causa de lesões nos braços, também passo muito tempo online,rsrs...
    mas não poderia deixar de me solidarizar com a sua causa, só não deixe essa problema tte derrubar, você é muito mais forte, pode ter certeza disso.beijos

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  59. Olá Yvone
    vim aki atrvez do blog da margaret deixar minha solidariedade ao seu problema, fiquei indignada infelizmente temos que passar por isso no nosso país, desrreipeito,discaso e varias outras coisas,só posso te falar um acoisa como ja falaram em outros comentarios va atras dos seus direitos,procom,pequenas causas,mas lute não deixe barato,to torçendo por vc pra que isso se resolva o mais rapido possivél.
    boa sorte !! bjs

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  60. Nossa, que horror!
    Uma vez tive um problema com a VIVO e o PROCOM resolveu rápido, graças a DEUS, porque não aguentava mais ligar..

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  61. Estarei em minha casa por uma semana
    com carinho Monica

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  62. Ivone querida, me da arrepios só de ler. Essas operadoras de telefonia já me aprontaram cada uma também.
    É muito triste pois somos reféns.
    Infelizmente não tem Anatel nem Procom que resolva tanto descaso.
    Acho que a solução seria um órgão que realmente fiscalizasse as operadoras com seriedade. Esse seria o papel da Anatel mas aqui neste país seriedade é coisa rara...
    Desejo muita sorte para você e entrarei nessa guerra também divulgando os abusos dessas operadoras.
    Bjs

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  63. Oie Ivone, é realmente uma indignação esses serviços em nosso país, um ultraje revoltante com nós consumidores. Graças a Deus ainda não tive problemas com a telefônica, aqui a Oi comprou a telemar que era campeã de reclamações...desejo que vc resolva o quanto antes amiga esse problema que tem te desesperado tanto, beijos e fica com Deus!

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  64. Irrita só de ler! Estou passando por um problema similar e agora estou entrando na justiça porque passei quatro meses tentando resolver diretamente com a empresa SKY e eles simplismente não estão interessados. Vc se sente lesado e impotente!!

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  65. Querida tem um selinho pra você no meu blog. Dedicado com muito carinho!!
    Bom feriadão, beijos

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  66. Queridíssima, não precisa agradecer. Se fosse o contrário garanto que faria o mesmo. Saiba que estou torcendo muito por você! Imagino como deve estar angustiada com essa situação e também frustrada e indignada! Força e fé que tudo vai dar certo!
    Um super beijo,
    Isa

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  67. Boa tarde Yvone, me solidarizo com vc pq tbm já passei muito stress com isso, no meu caso com a Telefonica. Sugiro a vc q além de fazer a reclamação ao Procon, ajuize uma ação, mas no seu caso, como o telefone serve para fins de trabalho e vc teve prejuizo por isso procure um advogado para te orientar pq ele poderá montar uma ação em que vc será ressarcida de todos os prejuizos sofridos, pelo dano moral, e tudo mais q puder pedir, e pode ser pedida também uma liminar q determine q a imediata instalação de sua linha sob pena de multa diária.
    Espero ter ajudado, e boa sorte.

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  68. Ai ... vou fazer a portabilidade do meu celular ... será q vai acontecer a mesma coisa ???? Caramba ...

    Boa sorte, querida.

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  69. Queridos amigos e amigas que estão acompanhando o meu dilema e proválmente o dilema de milhões.
    Antes quero agradecer sinecramente ao apoio que tenho recebido. Mããss a luta continua "companheiros(as)".

    Já tomei várias providências, dentre elas enviar um e-mail (para o Sr. Ministro das Comunicações), conforme segue cópia abaixo. Uma forma carinhosa que encontrei para vocês que têm me acompanhado meu problema e que merecem com toda ceretza uma satisfação da minha parte.

    Prezados Senhores

    gabinete@mc.gov.br – Gabinete do Senhor Ministro Hélio Costa
    Para que serve o Ministério das Comunicações - veja:
    http://www.mc.gov.br/o-ministerio/o-que-e

    Não sei mais o que fazer. Estou há quase 30 dias sem meu telefone (fixo) e sendo jogada de um lado para o outro pelas operadoras de telefonia.
    Peço-lhes a gentileza de entarem no meu blog http://casaspossiveis.blogspot.com/2009/04/portabilidade-ou-insuportabilidade.html afim de se interarem um pouco sobre o que vem ocorrendo comigo e ao que parece com milhões de consumidores.

    Infelizmente fui obrigada a usar deste expediente pelo descaso que venho sofrendo.
    Já reclamei para a Embratel (estou até este exato minuto sem o telefone portado e de minha propriedade)... A Telefonica (ex operadora) não tem um canal de comunicação (a ouvidoria não ouve, o telefone 0800-7751212 (unico canal para nós pobres mortais) só dá o sinal de chamada depois do expediente (ou seja à noite, fins de semana e feriados), com uma gravação pedindo para entrar em contato no proximo dia útil que nunca chegará).
    A Anatel pede a cada telefonema meu 5 dias úteis...já se passaram quase 30 e continuo fora do ar.

    Até quando nós brasileiros seremos tratados desta maneira?
    O que mais posso fazer?
    Aguardo no minimo uma resposta.
    Grata
    Yvone Pereira
    Uma simples cidadã
    (aqui deixei o celular)

    PS. Tentei encaminhar este e-mail através de sua página OUVIDORIA
    http://www.mc.gov.br/ouvidoria (tentando) enviar em 30 de abril de 2009 17:29

    E a unica coisa que aparece é:
    Erro - Por favor, corrija os erros indicados (e não aparece nenhum campo para poder corrigir o "suposto" erro.
    Tentei mais de 5 vezes...Não posso arcar com mais o custo para uma ligação através do meu celular para o seu ministério.
    Será que sua OUVIDORIA também não OUVE?

    Estou aqui na padaria, velocidade mega, super hiper ótima! ai que delícia!

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  70. Yvone, isso já é caso de polícia, faz um BO correndo, não é posível que essa situação ainda perdure por quanto tempo??????
    Nem sei mais o que te dizer , pq acho que já foi dito tudo, é uma vergonha total, e agora essa da ouvidoria do proprio ministro !
    Vou ficar aqui torcendo por uma solução urgente. quer que eu acenda uma vela ? vou rezar tb hehhe, bjs

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  71. Bruxinha
    Se eu receber alguma resposta comunico a todos com imensa satisfação!
    ah, vim passar o feriado num lugar que além do ar puro para esfriar a cabeça, tem conexão! Isso não é fantástico!
    brigada pela soliedariedade viu!
    bj no coração

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  72. Olá Yvone,
    Que sufoco esse seu menina,mas tenha fé que tudo vai voltar ao normal viu?
    Não sei se o que vou sugerir é besteira, mas você já pensou em ir à imprensa?
    Estou torcendo por você, força!
    Beijo carinhoso.

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  73. Eu vou estar orientando a senhora a se tornar um eremita claustrofóbico,a se isolar da sociedade do Deus dinheiro, a gente não pode estar fazendo nada por enquanto o que posso fazer é passar pra nossa Central de Atendimento personalizado;é proibido bloggar,falar com seus amigos,reclamar do que vc paga sem usufruir. O sentimento de impotência é o que mata vc se sente lesado e se vê preso a pessoas mau preparadas, que por horas nem entendem o que vc reclama e fica lá por horas e horas e horas ouvindo não não não.
    está na hora de fazer uma grande greve de pagamentos a esses pseudo serviços.
    Vladimir
    http://www.minduinho.blogger.com.br

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  74. É amiga...
    Ninguém merece mesmo!
    Tô contigo e não abro...
    Bjkas

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  75. Yvone,
    Receba meu carinho e minha torcida.
    Olha... isso não existe!
    Força viu? você é muito querida.
    Tchau.

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  76. Olá querida! Como vão as coisas? Algum prpgresso? Dê notícias...
    Beijos e boa sorte!

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  77. Ah, Yvone! Se eu te falar que fiquei bestinha só porque você disse que lembrou de mim quando passeava na 25 de Março? ...kkkk... eu sou muito abestalhada mesmo!!! É que achei o máximo, mesmo não te conhecendo pessoalmente e tudo o mais, eu ter saído de alguma forma do mundo virtual e ter feito parte do teu mundo real, ainda que em pensamento. Muito massa isso!!!

    Ah, Yvone! Estou aqui na torcida, enviando muito pensamento positivo, para que teu tormento pessoal com essa internet se resolva. Ninguém merece!! Humpf! :(

    Beijos

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  78. Que situação horrorosa!
    Eu tive inúmeros problemas com a NET/Embratel, liguei tantas vezes pra lá, que até a ouvidora da empresa um dia ligou em minha casa pra saber o que estava acontecendo. Mas mesmo falando com a ouvidora da empresa não tive sucesso, só consegui resolver o problema depois de reclamar na Anatel. espero que vc consiga uma solução.
    Bo sorte. Beijos

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  79. Oi Yvone! Já tive problemas com empresas de diferentes ramos...Uma das coisas que ja fiz e recomendo é enviar um e-mail para todos os diretores, presidentes, diretores de marketing e todo o alto escalão com cópia para todos...Nos sites das empresas geralmente tem os nomes e emails. Espero que tudo se resolva logo. Beijos

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  80. Que horror! Essa foi a história mais absurda que já ouvi. Tenho certeza que muitos de nós, senão todos, já passou por algum stresse com empresas de telefonia, mas sumir com a sua linha telefônica, foi demais!
    Espero de verdade que vc recupere a sua linha e de nossa parte, temos mais é que divulgar o máximo possível. Que sirva de alerta.
    Boa sorte!
    B.

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  81. Olá querida,senti saudade e qdo chego aki, puts sem comentários, o brasileiro é desrespeitado a todo momento, acho até que as vezes nem nos damos conta disso ja que é tão frequente, passa batido.É vergonhoso, nem sei se acredito que um dia isso vai mudar, os interesses são outros e gdes demais.Te desejo boa sorte querida amiga p/ que tudo se resolva logo, "PROCON neles"!
    Um abraço apertado,
    lena

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  82. Só para te dar meu alô.
    Boa sorte,estamos na torcida.
    Beijinhos.

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  83. Eu consegui resultados p/ problemas desse tipo de duas formas: reclamando em jornal (Estadão.com.br) e ombudsman, sempre fornecendo todos os detalhes (liguei tal dia, tal hora e a atendente fulana me forneceu tal informação e tal nº de protocolo). O relato é sempre um romance, já que as tentativas são inúmeras,mas acaba resolvendo...

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  84. Olá Yvone,
    Bom fim de semana e feliz Dia das Mães.
    O mais importante é você estar bem e com sua família.
    Beijos com carinho.

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