Por uma vida mais simples

Há um ano nasceu o blog Casas Possíveis.
Relendo tudo até aqui  percebi que já falei tudo, ou quase.É claro que sempre há novidades tentadoras pipocando por toda a parte como uma receita nova, uma mesa diferente, um presente ou um enfeite inusitado. But , resolvi que vou continuar optando por comemorações de final de ano mais simples e íntimas. Que sejam praticas, fáceis, light e se possível mais baratas e originais.
O final do ano esta ai e quer você goste se envolva ou não, a agitação já esta no ar. Simplificar é o lema. Então, apenas relembrando deixo abaixo algumas dicas que encontrei em revistas com algumas adaptações tá?!
-não queira fafavô fazer suas compras no mês de dezembro se você não quiser se irritar e passar o final do ano totalmente estressado, esgotado e com raiva do “Papail Noel” que você guardava em tão alto estima.
-Planeje-se para ontem. Não adie a arrumação, limpeza e organização, transferindo a angústia para o próximo mês.
-vai aproveitar para viajar? Hum que delicia... Verifique como anda seu carro. Vai de ônibus, avião?... Já providenciou as passagens, já reservou hospedagem, seus documentos estão em ordem?
-Vai para a casa de alguém? Hum delicia heim?! Leve alguma coisa. Seja gentil!
Amigo oculto na empresa 
-Mesmo sendo uma festa de final do ano, não deixa de ser uma situação ligada ao trabalho. E você vai encontrar todas aquelas pessoas de novo no dia seguinte. Então lembre-se:
- Não leve nem peça para levar o marido, namorado ou parentes se o convite é só para você.
-Presente; Evite comprar coisas para uso pessoal a menos que você conheça muito bem a pessoa.
-Se você não gostou do seu presente (disfarça)nada de careta
-Evite falar de assuntos ligados ao trabalho.
-Não vá de chinelo e muito menos com roupa de festa. Ainda continua sendo local de trabalho.
- Não encha a cara, pois tudo o que disser 'de merda' será usado contra você.

Família
Família é algo complicado nascemos com uma e vamos morrer com ela. Não existe família perfeita a não ser nos comercias de margarina e olha lá. Em comemorações como o Natal, por exemplo, em que as famílias se juntam sempre vai ter aquela tia chata, ou uma prima desvirtuada, e até mesmo irmãos e pais  que em nada se parece com a gente. É quase inevitável rolar alguma situação desagradável quando pessoas de uma mesma família se reúne para comemorações desse porte. É fato.
Aprenda o mais rápido possível a se sair delas com elegância; A família agradece, o planeta agradece e até você vai agradecer.

Recebendo na sua casa
Gostar de fazer festa é uma pequena forma de arte. Organizar tudo, desde pensar no cardápio até arrumar as mesas e as flores para enfeitar a casa, é um enorme prazer que pode ser alimentado dia após dia (minha avó dizia que comer deveria ser obrigatoriamente, um momento comunitário).
Mas essa curtição se torna ainda maior quando existe um 'pretexto' para comemorar. Só convide as pessoas para sua casa se você realmente curtir receber, pois dá muito trabalho e o grosso da função fica sempre para os donos da casa.
Agora, com licença, chega de escrever sobre as dores e as delicias das festas, que estou indo encontrar umas amigas para comemorar. O motivo: depois a gente inventa .
Obrigada a todos pela visita!

19 comentários:

  1. Oi Yvone!!
    que delicia que seu blog esta de niverr!!! eu comecei meu blo em dezembro do ano passado e JÀ tive seu blog como referencia e fonte de inspiração!!!! pois é, vc vem sempre acrescentando em nossas vidas, suas leitoras fieis ....
    bjs e parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo aniversario do blog!
    sem duvida sua alegria nos incentiva sempre!
    abs
    lilly
    coisadelilly.wordpress.com
    e
    blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. olá, Santinha, minha querida!
    parabéns pelo primeiro aniversário e, que sejam muitos, afinal seu blog é lindo e, se ele é lindo a Santinha também é.
    concordo com você, se vai se estressar então, não faça festa!!!
    bom final de semana, fica com DEUS!
    bjkinhas,

    ResponderExcluir
  4. Yvone, parabéns!
    Também completarei 1 ano em janeiro.
    Como o tempo passa rápido!
    Já estou me estressando com a chegada do fim de ano e ter de dar conta de tudo! Mas é porque eu dou muito valor a esta época, e faço questão de arrumar a casa, preparar a ceia, os presentes. Acho tudo delicioso!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Yvone, como você escreve bem!!! mas eu dei tanta risada com seu post agora, principalmente com a parte da família...rsrsrsrsrsr acho que serve como uma luva pra todo mundo!!! Me deixou mais leve, muito obrigada, e continuo te esperando por aqui!!!
    Beijão no coração
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Oi Yvone,
    Adorei o seu primeiro post. Eu adoro curtir casa e concordo com você que a casa da gente é o lugar onde recarregamos as baterias e que deve ser um lugar gostoso de viver e receber os amigos.
    Parabéns pelo aniversário do blog e pela maneira gostosa como você escreve. Andei lendo as materias de sua Coluna e achei muito legais.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Yvone querida, em primeiro lugar, parabéns pelo primeiro aninho do bloguito!!! Caramba, o tempo passou, heim??
    Adoro suas postagens, suas dicas, suas histórias e seus e-mails...eheheh.
    Sobre as festas de final de ano, eu já fiz a pior parte: presentes para marido e criançada.
    São presentes que demandam hoooras dentro das lojas, escolhendo, vendo tamanho, cores e modelos (marido) e o tal do brinquedo "aquele" que um e outro quer (filhos). Para isso, nada melhor que um shopping na segunda-feira de manhã: está VA-ZIO!! As lojas estão quase vazias, organizadas e vc não fica muito tempo na fila, nem topa com gente estressada. Uma maravilha.
    Falta comprar aqueles presentes nunissex ( livros, latinhas de biscoitinhos) para aqueles momentos "saia justa".
    Da minha parte, resolvi facilitar a vida do Papai Noel. Se por um lado eu não vou comprar nada prá mim ( té parece!), resolvi fazer uma lista com objetos de desejo, com endereço, telefone e referência do objeto em questão.
    Só que até agora só desejo um óculos da Ana Hickmam ( porque o Dolce e Gabana custa uma paulada). Na verdade, nem desejo...acho que nem vou fazer listinha. Papai Noel vai ficar feliz, coitadinho. Rsssss
    Quanto a Natal em Família, pedi divórcio - e LI-TI-GI-OS-O - da minha, da dele, da de todo o mundo.
    Como eu disse: família é o que me sobra, quando eu fecho a porta. Então...tá tranquilo. Não tenho mais que aguentar todos aqueles estereótipos que caracterizam a família.
    Bem, parabéns amiga!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro, parabéns pelo 1 ano de blog!
    Acho que vamos escrevendo, escrevendo e nem nos damos conta. Se você me perguntar, não tenho a menor idéia de quando decidi criar o meu. rsss.

    Ai, vi suas sugestões... e estou atrasadérrima! Ainda bem, que os grandes enfeites, mesas e ceias ficam por conta de mamis e da sogra... mas faltam alguns enfeitinhos, presentinhos... pelo menos a viagem está toda em cima! Fechadissima! Passaporte, passagens e hotel ok!

    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!!!Td bem??!! fico feliz com a noticia da MEG!!!!Ela merece!!! Adoro ouvir notícias assim, me deixam feliz demais!!!
    Estive fora porque operei a coluna!!AFF, teeerrível, mas recuperadíssima!!!Graças a Deus!!!
    Que bom que vc sentiu minha falta!!!bjks e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Santinha, pra variar, adorei o post, embora não seja tão festeira quanto você rsrs!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. oi menina, adoro festas, sou como vc, muito tempo antes já fico planejando, ou às vezes, meio que de repente inventamos uma festa aqui em casa, curto muito receber os amigos e qualquer coisa é motivo de festa, não é?

    quanto à festas de familia... ai... ai... ai... é por aí, acaba rolando um stress... bem, depois vira história pra contar, o melhor é não deixar a peteca cair!

    e quanto à simplicidade, também sou assim, tudo bonitinho e simples, acaba ficando lindo!

    este ano estou vendo como um desafio passar o Natal na Bahia, parece que o clima aqui não combina com motivos natalinos, vou inventar moda, já ando aqui pensando com meus botões, vou arrumar a casa no dia 1 de dezembro, conforme tradição da minha avó, da minha mãe e eu sigo, vou ter um Natal tropical na beira do mar, estou animadíssima!

    parabéns e vida longa ao blog!!!!

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Yvone,
    Parabéns pelo 1º aniversário do blog, e obrigada pelo bolo (na forma de boas ideias).
    Como você, eu também adoro festejar os vários eventos, e festejar em casa. Pena que isso não seja muito comum. As pessoas, de um modo geral, preferem fazer as comemorações (quando fazem) em bares, restaurantes etc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. ai... uma vida simples e descomplicada é tudo de bom!!!


    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Yvone,
    Obrigada pela visitinha!
    parabens pelo primeiro aniversario do seu blog!
    Amei o seu texto! A parte da festa em familia, foi uma descricao perfeita de qualquer familia, tenho certeza!
    Como estamos longe da nossa, nosso Natal somos eu, marido e filhos, da maneira que mais gosto - com a casa enfeitada, um lindo jantar e os preparativos com as criancas para a vinda do Papai Noel (que so vem depois que eles dormem).
    Um abraco e tudo de bom!
    Voce e' sempre bem vinda no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  15. Olá. Obrigada por sua visita no meu cantinho de sentimentalidades, adorei seu comentário, volte sempre, e se permitir vou acompanhá-la. A vida nos fornece tantos momentos bons não é? Parabéns pelo seu espaço é lindo!
    abraços
    Sentimentalidades

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, quantas sugestões, quanta criatividade.
    Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário tão simpático.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. oi Santinha

    Parabéns pelo niver do blog!!! o tempo passa muito rápido mesmo ...
    Adorei a postagem, se possivel evitar as compras de última hora parece ser o jeito mais tranquilo de passar o fim de ano e caeitar que nem tudo ou todos são do jeito que a gente gostaria..kkk

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  18. Olá Santinha! Tem selinho para você lá no meu blog!

    http://cosmeticosorganicosnaturais.blogspot.com/2009/11/mais-um-reconhecimento-obrigada.html

    Abraço,

    ResponderExcluir
  19. Yvone, que saudade de ler seus textos!!!!!!
    Estive viajando...
    Mas adoro essa forma rápida de escrever que vc tem. Vc fala pouco e diz tudo. Como se estivesse decorando um apartamento bem pequeno e tivesse de colocar apenas os móveis essenciais.Seu talento de arquiteta lhe acompanha tb na escrita. Útil e bela.
    Um cheiro.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias