Alou alou freguesia das Casas Bahia

Quando ouvi pela primeira na TV que as Casas Bahia haviam inaugurado seu site de vendas pela internet fiquei super contente, afinal uma grande rede de eletrodomésticos como ela não podia deixar de aderir à tamanha facilidade.

Não sei quanto a vocês, mas eu acho um saco ter que sair de casa para ir comprar um fogão ou uma geladeira, por exemplo. Temos poucos fabricantes no mercado e os modelos destes eletrodomésticos não sofrem tantas alterações de um para o outro.
Com a internet a gente evita bater pernas à toa e ainda pode comparar todos os preços em minutos.

A diferença geralmente está diretamente relacionada com a marca do fabricante X modelo X tamanhos, cores etc...O que conseqüentemente implica em preço.

Ok resolvi tentar fazer a compra.
Como meu fogão esta baleado e agora depois da reforminha a cozinha ficou toda clarinha, resolvi trocar o fogão nem que fosse por um basiquinho mesmo, mas novo e branco.

Já estou exausta de ir comprar coisas, enfrentar transito, passar horas no telefone discutindo, esperando para ser atendida... Pensei pelo menos esse fogãozinho básico eu compro por aqui e não esquento a cabeça.

Vejam como foi meu primeiro contato com As Casas Bahia
É preciso o cadastro (básico).

Enquanto ia preenchendo os campos, me dei conta que tinha uma dúvida e tentei o chat on line da página.

Abaixo na íntegra:

Meu nome é Fabiana Haydu. No que posso ajudá-lo?
Você> gostaria de adquirir um fogão Dako, mas preciso que já venha adaptado para gás de rua é possível?
Fabiana> Boa Tarde ! Sra. Yvone
Você> boa tarde Fabiana
Fabiana> Em que posso ajudar ?
Você> já disse (isso estava demorando mais do que o normal para uma conversa on line)Fabiana> Aguarde um momento , por gentileza.
Fabiana> Já verifiquei a sua mensagem .
Você> é sobre o fogão preciso que venha adaptado para gás de rua é possível?
Você> o modelo é o Delta (já fui logo informando o modelo para evitar mais demora e perguntas)
Você> alou......(tive a impressão que a pessoa ou atendia várias ao mesmo tempo ou era mole mesmo)
Fabiana> Aguarde um momento , por gentileza.
Você> estou aguardando os momentos...tem idéia de quantos (comecei a ficar irritada porque já estava prestes a confirmar minha desconfiança)
Fabiana> Aguarde um momento , por gentileza.
Fabiana> Não.....
Fabiana> Obrigada por aguardar
Fabiana> Verifique se o fabricante adapta para a Sra.
Fabiana> As Casas bahia , não adapta , somente o fabricante .
Você> mas gostaria de efetuar a compra já e neste casa sua empresa deveria ter essa informação...
Você> o vendedor tem que saber isso minha senhora...(aqui já estava irritadíssima)
Fabiana> Posso ajudar com mais alguma informação ?
Fabiana> Compreendo,mas não sou vendedora. Pensei comigo: - como pode um atendente num site de vendas (on line) dizerem para um cliente que ela NÃO É VENDEDORA, e mandar o 'FREGUES" se virar com a informação?Você> mas vc não me ajudou em nada!!!
Fabiana> Não temos televendas. Sra. Yvone
Você> ok
Você> então não sabem vender via internet é isso?? (silencio mortal...) resolvi ficar ali quieta aguardando algum contato imediato do segundo grau.
Você> estou fazendo uma pergunta básica para uma compra básica SENHORA.
Fabiana> Não sou vendedora. De novo: A atendente me dizendo que não era vendedora.
Fabiana> A Loja Virtual das Casas Bahia agradece, tenha uma boa tarde !
Você> quer dizer que não posso adquirir o produto via internet... Tenho que telefonar ou ir pessoalmente já que ON LINE não tem essa informação...

Fiquei ali e a moça nunca mais voltou e desligou na minha cara.

Conclusão:

Para uma loja que levou três anos para desenvolver esse projeto e investiu R$ 3,7 milhões, achei o site muito complexo, com muitos questionários e tive que passar por inúmeras páginas para conclui a compra (aliás, NÃO conclui a compra). A moça bem que me avisou que não era vendedora.

Ai gente me deu tanto desanimo estou tão cansada que não vou nem reclamar mais.
Desconfio que as Casas Bahia está achando que virou a Harood’s de Londres ou quem sabe a Target Americana... Fafavô viu.

O que vocês acham disso??

32 comentários:

  1. Terrível né?
    Na maioria das vezes, Call Centers e operadores de chats de atendimentos são muitas vezes compostos por adolescentes que acabaram de entrar no mercado de trabalho, tem uma cartilha pra usar e não respondem nada além do que está ali, neste caso pro-atividade não existe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. TErrível 2!!!
    Miga, fica assim não, tomara que os 3,7 milhões estejam fazendo falta pro dono da loja, pq foi jogado no lixo...

    ResponderExcluir
  3. odeio as casas bahia, eles se acham mesmo, nem passo na porta qndo preciso comprar algo.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  4. Santinha,

    Passei só pra agradecer a visita no meu cantinho, avisar que respondi tua pergunta sobre as asas num comentário no mesmo post e também pra avisar que tem surpresa pra você lá !!

    Depois volto com menos sono pra ler o post !

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que aqui em Recife não tem "Casas Bahias".

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Tem desafio pra você no nosso blog!!

    Vai lá buscar!!!

    Beijáo e boa sorte!

    Amanda e Rafi
    http://www.sobrenosdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Terrivel né!
    Compras pala internet realmente são um luxo!!! Eu sou totalmente a favor... Mas as casas bahia deixaram a desejar com esse atendimento...

    bjOooos

    ResponderExcluir
  8. É terrivel essa coisas.
    A compra pela internet é realmente bem mais facil, podemos pesquisar o produto em varias lojas ao mesmo tempo, cotar varios preços mas... os atendentes são pessimos e aquela historia de cadastro então nem se fale odeiooooo aquele monte de perguntas sem nem cabeça e eu odeio passar dados pessoais na net afinal não sabemos quem realmente vai ver!

    Beijos e Bom Fim de Semana!

    ResponderExcluir
  9. Yvone,
    Parece que as Casa Bahia começaram mal com suas vendas pela internet, não?
    Eu uso bastante esse tipo de comércio. Ainda há pouco fiz, também, um reforminha na cozinha e comprei os eletrodomésticos pela internet, sem qualquer dificuldade. Asseguro que não foi pelas Casas Bahia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi menina, que coisa!?
    Pensava também, que se podia comprar on line, afinal tanta propaganda.....rsss....Bem eu sou adepta à compras pela internet, compro tudo, ou quase tudo, rss...Nunca usei o serviço deles, e pelo jeito, acho que não usarei, kkk....costumo comprar em outros sites, que julgo serem mais baratos, como a Americanas, Submarino, uso o BuscaPé para achar os preços mais baratos. Não estou ganhando nada com a propaganda não, rsss, mas é que são mais confiáveis na entrega e nas trocas, caso precisemos trocar. Como aconteceu como uma máquina de costura que comprei, usei um dia e não gostei, troquei sem problemas.
    Quanto a loja virtual das Casas Bahia, eles não tem o perfil da venda pela internet, pelo menos eu acho, aí acontece esse tipo de coisa, trocam os pés pelas mãos e dá nisso.
    Um beijo e não desiste não...procura seu fogão em outra loja virtual.

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu já comprei muita coisa pela internet e no ano passado, resolvi me arriscar e comprar um foção Dako, pelo site da Mabe, fabricante dos fogões. Foi super rápido e o fogão chegou rapidinho em casa. Mas eu me arrependi amargamente, porque vi o fogão no site e achei lindo, quando chegou em casa, era terrível, fraco, mal feito, cheio de rebarbas no inox, nota zero no quesito acabamento. Fiquei extremamente insatisfeita com a compra e já resolvi que depois de trocar a geladeira, vou trocar meu fogão, que nunca mais será da marca Dako. E olha, que eu já tive fogão Dako, mas agora que é fabricado pela Mabe, detestei. Além disso, veio com um defeito, o forno não acendia, o técnico veio, arrumou, mas até hoje o acendimento falha, o que é um perigo, pois o gás fica vazando. Ninguém merece!

    beijos e ba sorte!

    ResponderExcluir
  12. Oi Yvone, que coisa chata. Eu já comprei muita coisa nas Casas Bahia. Mas tudo pessoalmente. Não gosto dos móveis de lá, mas eletrodoméstico para mim ainda é uma boa opção. Pois são os mesmos de outras loja se eles oferecem boas possibilidades de pagamento. A única coisa que comprei pela intenet até hoje foi meu fogão à lenha, foi no site do Magazine Luíza, e correu tudo bem. Recebi o produto no prazo combinado e em bom estado. Eu tenho vontade de compar mais coisas on line, realmente facilita a vida. Mas seguindo sua recomendação, não vai ser pelas Casas Bahia. Beijocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu comentário no meu blog, de verdade, estava precisando ouvir isso sabe?
    Um grande beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, Casas Bahia tinham mesmo era que fechar. Aff!
    Olha, tenta pegar referÊncias de lojas que vendam pela net.
    Boa sorte, amiga!
    Bjs!

    ResponderExcluir

  15. Que boa dica viu - Americanas, Submarino, BuscaPé para achar os preços mais baratos. "Não estou ganhando nada com a propaganda não, rsss, mas é que são mais confiáveis na entrega e nas trocas, caso precisemos trocar". "Como aconteceu como uma máquina de costura que comprei, usei um dia e não gostei, troquei sem problemas".
    ESTE É OUTRO PONTO IMPORTANTISSÍMO!
    Trocar nas Casas Bahia FISICAMENTE falando é o ó do borogodó! - já tive essa experiência também. Juro que havia me esquecido viu!

    Meninas to adorando as dicas. Não fiquei esmiuçando demais o site da bahia não... como disse a paciência abalou junto com a obra mas, achei que o feed back deixou a desejar, não combinou com a linguagem popular que as Casas Bahias passam; - Quer pagar quanto?
    Agradeço demais a todas.

    ResponderExcluir
  16. A melhor coisa que você fez mesmo foi coocar no seu blog todo o périplo que passou para 'não' comprar um fogão. Gente esse povo que devia ajudar termina, como sempre 'desajudando'a gente...Vamos reclamar e usar os blogs sempre como forma de denunciar este tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  17. Nossa que absurdo, inacreditável!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, se o pré-venda é assim, imagina se você tem algum problema depois que já pagou ??

    Eu compro habitualmente pela internet, sem problemas, mas essa foi demais !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Yvone como vc está?
    Eu sempre passo por aqui mas na correria acabo não comntando.Fim de ano acho que é correria pra todo mundo né?
    Eu ainda não dei uma olhada no site das Casas Bahia mas pelo que vc contou eles tem muito o que melhorar.
    Tenha um ótimo FDS!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. OI Santinha, olha eu costumo comprar essas coisas indo na loja mesmo, até pq tenho um marido criterioso, que inspeciona tudo, rsss, mas outras coisas já comprei na net, não tenho é muita paciencia não, minha filha é que fica efetuando a compra, mais no Shoptime, e no mercado livre etc..
    Comprei umas toalhas no shoptime que não gsotei muito não, na tv era mais bonita.
    Nas casas Bahia nunca comprei não, então não sei como é o atendimento deles.
    Um beijo e bom fds

    ResponderExcluir
  21. Yvone,
    realemente do que adiantou se lançar no mundo das vendas on line?? (sem vendedor?? =S). Mesmo sendo virtual existe sempre um comprador e um vendedor! Ai Ai A Casas Bahia podia ter feito pelo menos benchmarketing basiquinho. Têm tanta loja boa por aí: Shoptime, Americanas, Tok & Stok...
    Porque se continuar sem vendedor vai ficar sem comprador..
    Passei um problema parecido com a Ponto Frio mas foi com o Call Center (affff... não quero nem lembrar)
    beijo beijo
    Tri

    ResponderExcluir
  22. Olá Yvonne. Passei por aqui e achei muito interessante a sua postagem das Casas Bahia. Compro muito pela internet e agradeço as informações. NÃO VOU COMPRAR nas Casas Bahia on line. Obrigada e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. oi Santinha

    Ontem chegou a primeira compra pela internet aqui de casa, que meu filho comprou um jogo pelo mercado livre.
    Mas fico com a ideia da Claudia, certas coisas é bom ver de perto!!!
    Pena que o site das casas Bahia tem esse péssimo atendimento e também fico super irritada com incompetencia!!!

    bjus e um ótimo domingo
    ana maria

    ResponderExcluir
  24. Para mim a melhor loja de eletrodomésticos e eletrônicos é a Fastshop, loja moderna, bonita e sofisticada. Têm sempre os últimos lançamentos, vendedores educados , bem informados...apesar disso tudo é a que tem os melhores preços, pq cobrem qualquer oferta, então quando quero comprar algo pesquiso na internet e se achar preço menor que o deles , imprimo a pág e negocio com eles. Eles vendem online tb, mas como tem uma loja no Shopping Tijuca , bem em frente à minha casa, costumo comprar pessoalmente lá , e o melhor é que ainda dá pra levar na hora, a não ser que seja algo muito grande como uma geladeira , por ex.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    olha só, acho que na verdade aqui temos 2 questões diferentes: a qualidade do atendimento on line e a informação que vc queria! Em relação à qualidade do atendimento, não precisa nem falar né! Já ficou bem claro e todos os comentários concordam (aliás o mundo inteiro concorda...rsrs). Em relação à informação, ela te passou correta porém de forma grosseira e com o descaso virtual clássico e isto fez com que a resposta não parecesse correta. Realmente não é a loja (independente se for Casas Bahia) quem se responsabiliza pela forma que será a ligação do gás, pois você pode perder a garantia ou até o pessoal da Comgás se recusar a ligar porque qualquer coisa saiu diferente do que queriam. Portanto é sim responsabilidade do fabricante e também da Comgás que é quem faz esta alteração com propriedade. Massssss, a "meia resposta" dela + a demora + o descaso com o cliente = sua insatisfação! Não estou defendendo ela não, só estou te alertando que outras lojas podem te atender assim também já que assumem como não sendo um problema da loja então boa sorte com seu fogão!

    ResponderExcluir
  26. Agradeço a todos os coments e que todos fiquem alertas na hora de fazer suas compras on line. Neste post recebi indicações de lojas bem legais e vou fazer minha compra on line sim.
    Não tenho nada contra as Casas Bahia e já comprei vários eletrodomésticos lá - só que pessoalmente.
    O fato do meu aborrecimento foi unicamente por não conseguir realizar a compra por falta de uma informação que eles têm OBRIGAÇÂO de saber. Além disso, a atendente (on line) não podia ficar repetindo que NÃO era vendedora e me deixar sem a informação.
    Valeu meninas da próxima vez já sei aonde comprarei meu eletrodoméstico via INTERNET!

    ResponderExcluir
  27. gastam tanto e se esquecem do bom atendimento!
    com certeza depois da sua reclamação e de mais umas milhares, srsrrsr eles irão reformular o sistema
    bjo
    lilly

    ResponderExcluir
  28. Aff! Ninguém merece um atendimento desses, viu?

    Eu dei um pouco mais de sorte quando comprei minha máquina de lavar louças pela internet. Compra facilitada, sem juros e entrega no prazo. Tudo bonitinho bonitinho e, oh! Não foi nas casas Bahia. :)

    ResponderExcluir
  29. Q horrror!!! Que falta de preparo!!!! Um verdadeiro absurdo!

    ResponderExcluir
  30. como eu posso faze para compra u novo sansung com carne casas bahia tem que dar algua entrada

    ResponderExcluir
  31. querio compra um aprrelho celula sansung por favo mim esplice como eu poco compra com carne casas bahia e sor isto que eu quero sabe

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias