Quintal casa alugada ideias simples

Quintal, terraço, corredor lateral, frente, fundo, laje, cobertura… Não importa. Imagina o desespero de uma pessoa louca por verde, que se muda para uma casa alugada cujo quintal se resume a muros sem graça, piso desgastado e tudo por fazer! Muito concreto + pouco verde = 0 de aconchego! Mas com um pouco de criatividade e paciência dá para transformar qualquer espaço sem graça em um recanto agradável. Há também casos em que o quintal serve como uma área para o cultivo de plantas, para acomodar um ofurô ou uma mesa de refeições ao ar livre...Tudo depende do espaço e do que se quer para ele.
Numa pesquisa rápida também dá para ver um monte de solução criativa não só nos materiais de construção, mas também em estilo e função, que podem ser executadas em madeira, ferro ou bambu...
Então, selecionei algumas fotos que achei interessantes para servirem de inspiração a custos baixos
.
Esse área da churrasqueira é da casa da Priscila do Blog Apaixonados por casa, onde usaram apenas bambus e serrinha, arame e alicate e muito boa vontade! CURIOSIDADES: os vasos onde estão plantadas as trepadeiras são de plástico (desses horrorosos e baratinhos). Encomendaram esteirinhas de bambu para usar em volta deles, fez toda a diferença. A trepadeira escolhida foi a tumbergia azul, mas a Priscila alertou que é melhor escolher vasos maiores porque a planta começou a sofrer.
Há muitas espécies de trepadeiras que se adaptam bem a vasos, desde que eles sejam grandes o bastante para comportar as raízes. Lágrima-de-cristo, amor-agarradinho, primavera, clerodendro-vermelho... Todas essas plantas são facilmente encontradas em floras e garden centers.
Ao comprar, explique para o vendedor qual a incidência de luz e ventos no local onde pretende colocar o vaso, assim ele pode orientá-la a escolher uma espécie que vai se adaptar melhor e mais rápido.Trepadeiras usadas como cobertura na pérgula criam sombras interessantes, e se queremos naturalizar a estrutura temos ainda a vantagem de que o crescimento vertical das plantas é uma solução em lugares pequenos para poupar espaço.

Estas estruturas ripadas ou cruzadas de madeira, ferro e bambu são muito úteis para esconder áreas feias, separar a entrada social da de serviços, aumentarem a altura de muros, darem mais privacidade a casa, entre outras funções. São simples de fazer, é só encomendar a estrutura a um marceneiro ou serralheiro e ainda servem para conduzir espécies com ou sem flores.

Essas abaixo postando para os papais da Valentina como inspiração para um tanque de areia novo, cabaninha para ter sombra na grama e um piso de pedras para o caminho que leva até o pomar.



E o tempo, que não para nos trouxe até os dois anos de minha neta num piscar de olhos! Não vou usar o clichê: “parece que foi ontem que aquele ser tão pequeninho nasceu”, mas é verdade que o tempo passa depressa demais e é preciso aproveitar o máximo os momentos que trazem tantas alegrias e encantamento.
Espero que tenham gostado das sugestões. Boa semana a todos!

7 comentários:

  1. Amei as ideias, estou querendo fazer um jardim e essas ideias vão me ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Muitas idéias bacanas...tendo tempo e boa vontade, dá pra por muita coisa em prática e creio que melhore até o convívio familiar. Ninguém merece ficar com um quintal feioso. Mamãe já morou em casas muito simples, mas o quintal era sempre um luxo, com orquídeas, passarinhos, horta e uma jabuticabeira para chamar de nossa <3 sua neta está linda, quando minhas crias eram pequenas, fizemos um canteiro de 3x3 com areia para eles brincarem, tinha também escorrega e balanço, mas o que eles gostavam mesmo era da goiabeira. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.

    ResponderExcluir
  4. Muita boas dicas!!!
    Grama Esmeralda São Carlos Santo Agostinho Bermudas Coreana Japonesa Batatais Amendoim

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias