Frango assado delicioso – Super fácil

Frango assado é testemunho de que comida boa não precisa ser complicada. Este prato simples e delicioso agrada a todos. Aprendi uma maneira de prepará-lo assistindo uma tia fazer, assim que comi não acreditei que fosse possível ficar tão especial. Era muito jovem ainda e vivia me debatendo para acertar assar um frango que fosse fácil e que ficasse saboroso e molinho. Se não tivesse a visto fazer acho que não arriscaria na receita.
O causo é que o tal frango além de uma delicia fica molhadinho, quase se desmanchando e ainda por cima é ultra fácil e rápido.
Poderia passar a receita em pouquíssimas linhas. Mas quero deixar algumas dicas (para quem não sabe o básico)de como assar um frango no capricho.

Ingredientes:
1 frango inteiro (com pele)
1 cebola grande descascada
1 limão
4 colheres de sopa de manteiga (pode usar margarina)
1 colher de sobremesa de sal
1 colheres de chá de pimenta do reino

Prepare o frango:
Lave bem o frango em água corrente (eu costumo lavar).
Retire os miúdos que esteja no interior (guarde para outra receita)
Não retire a pele - Há quem diga que a pele é a parte mais saborosa do frango e há quem acredite que por ser muito gordurosa ela deve ser descartada. Seja qual for a sua opinião, sempre asse o frango com a pele, isso evitará que a carne resseque. Na hora de comer cada um pode escolher se deseja remover ou não a pele.
Coloque-o numa tigela e tempere o suco de um limão e apimenta do reino (esfregue bastante por fora e por dentro).
Coloque a cebola inteira no interior do frango, a manteiga e o sal. Desta vez tinha alecrim e hortelã e soquei um ramo pra dentro do frango.
Amarre - Você pode assar o frango sem amarrá-lo, mas essa dica evita que as asas queimem demais por ficarem muito expostas e que a cebola saia.
Prepare a assadeira: Se usar uma assadeira de teflon ou refratária, basta apenas untar com óleo spray ou manteiga, porém se for de alumínio forre-a com uma folha de papel alumínio e unte depois.
Leve ao forno pré-aquecido
Assando - o assamento é dividido em duas etapas. A primeira visa garantir a chegada do calor ao interior da ave e a segunda conferir o característico brilho dourado externo.
Cubra a ave na assadeira com uma folha de papel alumínio (parte brilhante voltada para baixo).
Deixe 35 minutos coberto com a folha de papel alumínio, depois desse tempo retire o papel e deixe mais 10 a 15 minutos para dourar. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o forno e o tamanho do frango.
Bom Apetite!
Dica:
Depois de pronto retire a cebola de dentro e sirva-a como acompanhamento.
No final do cozimento junte um pouquinho de água ou limão à forma; dá para fazer um molhinho divino!
Dica econômica:
Você pode fazer dois frangos de uma vez só economizando gás e tempo.
As sobras do frango podem ser usadas em sopas, panquecas, massas e saladas tipo salpicão. A carcaça pode ser utilizada para fazer caldo de frango caseiro. Assar o frango inteiro também sai mais em conta do que comprar as partes separadas como coxas, peitos, e sobre coxas.
Façam e depois venham aqui contar, eu garanto que vocês não vão acreditar.
Sobremesa
Notícias do Front
Foto verídica sem cortes ou retoques
Olhem a cara de espanto do meu elefantinho
Continuo na arrumação

32 comentários:

  1. Menina, que frango apetitoso, pensei em fazer amanhã, mas maridex estará trabalhando , aí fico sem vontade, mas vou guardar essa receita, parece divino, aqui eu costumo retirar a pele pois acho muito gordurosa e tento poupar a engorda do maridex, pois se ele ver, com certeza vai comer toda pele.
    Passa lá no meu blog, tem promoção.
    Bjkas
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão maravilhosas, Yvone: parecendo blog gringo.
    Acho que preciso chamá-la aqui, pra dar um jeito no meu guarda-roupa...(rs)

    ResponderExcluir
  3. Yvone, colocar as coisas no lugar depois de uma mudança é beeemmm cansativo, mas daqui a pouco seu novo lar estará tinindo e quero ver, hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Yvone,
    É incrível como as receitas simples têm ótimo resultado, não?
    Esse franguinho parece ser realmente delicioso.
    Beijos e boas arrumações.

    ResponderExcluir
  5. To aqui babando..que tudo este frango!!Que tudo!!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Santinha,

    Me derreti por este frango, parece delicioso e suas dicas estão perfeitas.
    Beijos e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  7. Esse franguinho tá com cara mucho boa.. hummm e os corações de queijo e goiabada? Ameiiii
    Beijocass

    ResponderExcluir
  8. Hummmmmm!!!! Parece ficar booommm!!!
    Me deu uma fomiiinha!!!
    bjs
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  9. Estou simplesmente APAIXONADA pelo seu blog, por sua simplicidade e inteligência ao escrever, seus conselhos e modo de vida! Que orgulho sua família devem ter de vc, e ñ só eles, mas como seus amigos, e conhecidos! Um beijo com muito carinho da mais nova leitora assídua do BLOG!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    Acredita que nunca fiz um frango assado?? Não sabia fazer. Até agora, eheheheh.
    Obrigada!!
    * ei...por que a mudança? foi por causa do assalto?

    ResponderExcluir
  11. As fotos estão incríveis, noutro dia fiquei uma manhã inteira no seu flickr curtindo suas fotos...adoro! Acabei de checar no freezer e ainda tenho frango, vou fazer no sábado sua receita...amei. Quanto a carcaça, não sobra...meu marido come tudo e deixa apenas os ossinhos, adoro fazer frango só para vê-lo comendo...rsrsrs. Ele tem paixão por osso, pode ser de ave, de gado, o que vier ele traça...rsrsrs. Não sei porque escolheu uma mulher com tanta carne...hehehee. Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Yvone, voce sabe que nunca assei um frango, uma vergonha nao? Esse sera o primeiro.
    bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, querida!!!!!!!!!!!!! Esse frango realmente parece fácil e suculento!!!!

    Adorei seu comentário no post da Tati e gostaria de pedir desculpas pelo sumiço! Seu blog é um dos que mais admiro na blogosfera, assim como a pessoa que o escreve!!!!!! Ando bastante atarefada e a internet me consome muito, chegando a um ponto em que atrapalha meu trabalho... é Uma pena, mas vou tentar dar prazos mais longos para entrega dos meus layouts e assim ter mais tempo pra navegar, me inspirar e visitar os amigos.

    Grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Quero muito experimentar sua receita mas fiquei c0m uma dúvida... o tempero é somente sal, uma colher é suficiente para um frango inteiro? Por favor, responda! Será meu primeiro frango assado e não entendo nada de cozinha. Bjs.

    kmcosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Katia
    O tempero leva uma colher de chá bem cheia de sal. Para falar a verdade eu uso a colher de sobremesa...Porém como a manteiga já tem um pouco de sal é bom tomar cuidado. Vai depender do gosto de cada um (consertar para menos sempre tem jeito).
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Agradeço a todos os comentário (nunca pensei que o frangote fosse despertar tanto interesse).
    Como essa receita eu estou garantindo que é boa mesmo, já fiz mais de mil vezes, gostaria de pedir a todos que fizer a receita, voltar aqui e contar o resultado.
    Bjus e linda semana a todos
    yvone

    ResponderExcluir
  17. Yvone, essa receita é uma delícia e super prática!
    Adorei a sobremesa Romeu e Julieta em forma de coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Yvone!!!!!
    Tudo bem????
    Menina, que receita é essa? Eu nunca me aventurei a fazer um frango assado... mas agora eu animei... que venha o final de semana!!!! ;)

    Yvone, se vc puder, por favor, dê uma passadinha lá no blog, queria sua sugestão!!

    Beijos
    Boa semana

    ResponderExcluir
  19. Ontem pedi minha ajudante para fazer o seu frango assado. Ficou ótimo. Como é gostoso um franquinho assado. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  20. Êta frango gostoso! Dá vontade de comer a imagem (hehehe...). Amiga, boa sorte no seu novo "lar" e a bagunça faz parte para depois ficar tudo bem organizado... Quando mudei para minha casinha, nossa! não sabia por onde começar ou terminar!!!
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  21. hum... Água na boca!!!!

    --> Tem selinho pra vc no caFOFO!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Amiga,

    Fiquei salivando!
    Sou boa cozinheira. aliás somos todos cá em casa.
    Marido e filho.
    O filhote foi até chefe de cozinha na Suiça, onde vive. Agora está ligado à alimentação mas no aeroporto de Zurique.

    Sabe que já ganhei um concurso com o Arroz de Debulho de Sável :))) vaidosa que eu sou :))))
    Não sou nada!!!

    Adorei tudo, mas o queijo e a marmelada assim apresentada até achei mais doce...

    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá amiga

    Tudo bem com vc?
    Já estava com saudades. Seu blog continua ótimo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Katia
    O único sal que a receita manda(e eu garanto que é suficiente) é 1 colher de chá cheia de sal.
    E só por dentro junto com a manteiga (que geralmente já tem um pouco de sal).
    bjus

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga
    anes de tudo e mais nada,meus parabéns mais que atrasados,mas meus sentiments são sinceros e desejo toda felicidade possível.
    e mulher não carne vermelha,frango é minha paixão e esse me deixou babando mesmoooooooooooo
    até divulguei no twitter
    vou fazer aqui em casa
    saudades
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Menina, eu estou apaixonada pelo seu blog.Passei pelo Meu mundo minha vida, e o frango me trouxe até aqui!rsrssrsrrsrsrs Não preciso dizer q to seguindo, né?!!
    Só fiquei curiosa pra saber seu nome!rsrsrsrs
    Bjokas mil!

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga,
    Estu doida para ver o resultado da mudança posta as fotos do antes X depois.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  28. Ai Renata
    A casinha é toda desconjuntada e está sendo um desafio gigantesco tentar deixá-la mais habitável.
    O contrato esta para vencer e acho que consegui convencer marido de procurar algo mais arrumado - Aqui só derrubando.
    bjus

    ResponderExcluir
  29. Santinha!
    Adorei a receita e preparei hoje pela para o Sr. Meu Marido. Postei os resultados no meu blog: ameliacomvaidade.blogspot.com. Quando puder, passa lá para dar uma olhada!
    Obrigada pelas dicas,
    Daniela

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias