O mundo das cores

A coordenação de cores é um dos maiores desafios na busca de originalidade.
É já foi provado que as cores nos provocam sensações através de diferentes atmosferas estimuladoras.
Enfim, o assunto de hoje é mais uma vez cor. Mas fugindo da parte teórica (que eu pretendo explorar mais profundamente daqui a algum tempo), eu quero dar três dicas práticas de cores na internet.

Estou em
obras com a tarefa de dar uma reviravolta e decidir as cores.

Primeiro é o site da
Coral que está muito bonito, todo em Flash, com o conceito de Ideia Cards.
São "cartões" de dicas de cores da marca de tintas Coral; o enfoque é a pintura de paredes, mas as combinações podem suscitar boas idéias para decoração, pintura, artesanato, enfim.

A marca de tintas Coral lança o "Espaço Decora" dentro da loja Joli em São Paulo. Trata-se de um ambiente interativo com ferramentas para inspirar o consumidor na escolha da nova identidade da casa, no local oferecem o Simulador de Ambientes, que permite experimentar todas cores da Coral através de foto digital.

O consumidor poderá levar a sua imagem em um pen drive ou CD para que um programa mostre como ficará após a pintura. A marca oferece ainda um lounge para consulta de revistas e livros de decoração para a escolha de combinações de tons. Falei com a empresa, mas infelizmente não consegui saber se possuem mais espaços como este, montado em outras lojas pelo Brasil.
Conheça o espaço - Video Casa.com.br




A segunda dica é que encontrei na internet um site chamado Colour Lovers, fuçando aqui e ali cheguei ao site e descobri ferramentas incríveis; mais de um milhão de nomes de cores, centenas de milhares de paletas de cores e padrões, comentários e classificações... Confesso que quase pirei com a quantidade de informações e sobre o inalcançado universo das cores.
A terceira dica que achei importante revisar, já publicada em quase todas as revistas de decoração nos últimos anos, é como decorar as paredes usando adesivos.
No site da Ana Castilhos dona da Mukifuchic você encontra uma artista e das mais talentosas que eu conheço, ela dá vida às suas criações e idéias.
Já imaginei o adesivo do Buda enfeitando esse cantinho ai de baixo
Você pode criar uma parede de destaque bem legal se prestar atenção na hora escolher a cor de fundo quando a idéia é justamente personalizar, diferenciar.
Cores e mais cores


Se você está com receio de ousar, comece pelos detalhes, pinte espaços menores e tente se acostumar com a mudança - Pintura ainda é a forma mais econômica de renovar a casa.

25 comentários:

  1. Estou num dilema danado de que cor pintar uma parede da sala da minha casa...Já tinha visto o recurso do Ideia Cards e achei a idéia super legal mesmo. Embora eu ainda não tenha me decidido rsrs.
    Adorei o Post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do Colour lovers... não conhecia. Acho que mexer nas cores é a forma mais fácil e barata de intervir nos ambientes.
    Também tenho um blog e tenho postado sobre os significados de cada cor... mas estou selecionando uma de cada vez. Gosto de escolher a cor de acordo com o conceito que quero dar, estilo e uso também.
    Dê uma passadinha por lá.
    Abraço.
    Leticia

    ResponderExcluir
  3. Yvone,

    Já te disse que tenho medo de ousar? Até nas roupas não uso nada muito colorido, se abuso na cor em cima, uso algo sóbrio embaixo e vice-versa.

    Espero me acostumar aos poucos, pois morro de vontade de ousar.

    E a iluminação natural não sai perdendo quando se usa esse tom de roxo, por exemplo? Essas fotos são sempre bem trabalhadas mas nem sempre ao natural o ambiente fica ssim iluminado, né?

    Daqui pra terminar sua reforma, eu me convenço e pinto a casa de laranja, roxo, verde oliva ou azul turquesa. rsrs

    Ah, o sanduba é bem facinho mesmo e muito gostoso! Gosto de praticidade aliada a sabor.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. As cores me seduzem e me fazem de refém. Gosot de todas e gosot de misturar, contrastar... vivo no site da Coral, que é maravilhoso, e vou ver estes dois que vc indicou tb.
    Amei o post.
    BjOs e até mais.

    Rejane, Casa Corpo e Cia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Santinha!

    eu tambem gosto muito de inventar, brigado pelo comentario, e pela dica do jornal, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as combinações. Tenho algumas paredes em casa de cor. A minha casa é goiaba, então deu para imaginar? Qq dia post alguma coisa sobre a reforma que fizemos.

    Obrigada pelo carinho. Nem preciso dizer que Marco adorou. Essa semana, ele assumiu a chefia de um depto e levou o porta treco para colocar canetas no trabalho. Acabei fazendo tb para os avôs. Me senti fazendo meus cadernos no 2º grau. Só que ao invés de usar as nossas fotos usava figuras de revistas. Realmente, a maternidade está me transfornado. rs! Venho fazendo coisas que não imaginava. Qq dia eu conto sobre a fantasia que fiz para a família para o Zoobloco (Familia Abelha).
    Não consegui achar a dica para entreter as crianças... me passa o link.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Ah Yvone,ainda chego lá amiga! Bjs

    ResponderExcluir
  8. ANDO A ME AVENTURAR EM TRABALHINHOS ONDE A COR É O FUNDAMENTO
    ME AJUDOU MUITO COM SUAS DICAS
    BEIJO

    ResponderExcluir
  9. Ola, Santinha!

    Tarefa dificil neste mundo colorido, ainda mas quando gostamos de todas as cores, como eu. Não saberia dizer uma cor predileta, gosto de tudo, mas nem todas escorrem bem à parede, neh?!!

    Enfim, que seu caminho sempre esteja irisdecente!

    Beijos coloridos.

    ResponderExcluir
  10. Ivone, adorei o artigo que vc escreveu sobre dica nas férias. Tô doida para levar a Malu ao teatro, mas ainda acho que é cedo. Ela vai fazer 1 ano e 2 meses....

    Por causa da gripe suína as mães devem estar loucas. OU quase loucas. Eu mesmo peguei meus sobrinhos outro dia e levei lá para casa. Num dia de chuva, nos restou fazer bolo, ver vídeo, ir lanchar no shopping. A sorte que eu montei um quarto de brinquedos para Malu lá em casa e todos aproveitaram.

    Mas tenho que confessar que, além do artigo, gostei mais ainda de ver a sua carinha. É bom saber com quem a gente fala/escreve.
    Bjs e obrigada,
    Carol

    ResponderExcluir
  11. sorry! escrevi seu nome errado... rs!
    Yvone!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Visite este site: www.magicstickers.com.br
    Lá tem adesivos baratos e super bonitinhos... a entrega é garantida tbém...bjs!

    ResponderExcluir
  13. E muito trabalhoso construir e reformar casas.
    Ainda bem que moro com minha irmã e não preciso preocupar com estes detalhes.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  14. Yvone, uma verdadeira aula sobre "cores".
    Qdo eu precisar vou recorrer a esse post.
    Li seu comentario sobre Venezia,realmente é caro a hospedagem,mas tenho um site onde alugam aptos por um preço até razoavel, te mando depois.

    ResponderExcluir
  15. Adooooooooro pintar a casa!
    Vivo mudnado tudo de lugar e as cores das paredes, dá uma renovada e o gasto é mínimo! òtimo!
    BJks!!! ;)

    ResponderExcluir
  16. É as cores sao realmente um papo muito serio afinal voce não troca de cor como troca de roupa tem que escolher bem para nao se arrepender depois, agora em relaçao a primeira imagem aquilo é pra acabar comigo eu amoooooo aqueles chocolates eu piro por eles já é a segunda imagem que vejo deles hoje aiaiaiaiai. Bem boa sorte na escolha da cor.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  17. Menina
    Eu já pensando nas cores que vai ter meu apê que só será entregue em 2011, acredita?
    Desde já quero tudo bem claro, adoro ambientes iluminados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Menina, quanta idéia bacana - eu adoro cor e não tenho medo de usar, mas estou ajudando uma amiga a decorar o primeiro apartamento e ela quer tudo beginho, ai que chato! Vou imprimir as fotos que vc selecionou e mostrar a ela, quem sabe...

    beijos

    ResponderExcluir
  19. oi Santinha

    A primrira vez que pintei essa casa que moro hoje , ela era branca.
    Comprei latinhas da suvinil de amostar par a cores que queria,E foi a sorte. Elas eram super diferentes da cartela.
    Depois disso só comprei tintas da coral. Elas realmente ficam muito próximas ás cartelinhas.E são ótimas.

    Amei aquela cadeira de palha da última foto....

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  20. Muito bacana a dica do site "colour lovers" eu gosto muito de todas as cores, porem o preto em pequenas quantidades!

    ResponderExcluir
  21. Eu já te contei que tive um apt alugado em que pintei cada cômodo de uma cor? Ficou show!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Yvone!
    Você está certa. É preciso ter cautela na hora de decidir sobre as cores na casa, mas principalmente auto-conhecimento.

    Marido e eu não tivemos problemas para decidir juntos as nossas cores, talvez porque tenhamos gostos similares. Gostamos de sobriedade, de calma. Não levamos em consideração o que dizia “a moda” em decoração na época da escolha. Pegamos os catálogos de cores, fomos para a sessão que mais se aproximava do nosso gosto, e decidimos.

    Talvez tenha sido mais tranquilo porque a “inquietação e ansiedade pelo inovar” não estava em nós. Até aqui, está tudo certo. Não nos arrependemos pelas escolhas que fizemos. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Yvone,
    adorei receber sua visita depois de tanto tempo sumida...rs
    Adorei o seu post sobre cores.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Estou passando pra lembrar que amanhã é o último dia para enviar as para enviar as fotinhos para participar da brincadeira "Mostre seu Cantinho" e concorrer a dois lindos mimos para seu lar!!!
    Saiba mais:
    http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/amanha-e-o-ultimo-dia.html
    Tenha um belo final de semana!
    Bju!

    ResponderExcluir
  25. Exatamente o que eu procurava sobre as tintas suvinil 18 litros. Obrigada!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias