Quem guarda tem


Não gosto de juntar papeis, nem roupas que não servem, e dentro do possível mantenho sempre tudo arrumado.
Mas sempre gostei de guardar objetos que ganhei, herdei ou garimpei.
Muitas vezes, assim como enjôo de certas roupas, também me canso de olhar sempre para as mesmas coisas. Troco móvel e objetos do lugar quase o quanto mudo de roupa.


Se lá fora está frio e chovendo, as velas aparecem, os castiçais, o bule de chá que era da minha avó...

Se pelo contrario, o dia amanhece bonito com o sol brilhando, quero ver flores e cores vibrantes, e mudo de bule para jarra de suco...
Aprendi a duras penas que se não for para usar e enfeitar para que guardar?
Não tem essa de guardar para as visitas ou para dias especiais...



O bom é que sempre encontro algo bacana que estava guardado para aquecer a minha alma, ou refrescar os meus dias.
Se a vida é tão curtinha, porque não usar, gastar tudo, hoje, agora? E por que guardar palavras, afetos, sentimentos?

E você o que tem guardado? É só para os dias especiais?

33 comentários:

  1. Que otimo voce tocar nesse assunto. Até bem pouco tempo eu tinha essa mania de guardar,quando ganhava qualquer coisa ,ja dizia: vou guardar pra isso ou pra aquilo.Sabe aquela coisa de pensar sempre no "amanha " e esquecer que o "hoje"é que temos que aproveitar?Pois é. Ficava admirando algumas amigas e até meu marido que acaba de ganhar e ja poe em uso. As duras penas assim como voce,fui mudando e hoje so guardo dinheiro e olhe la.., por bem pouco tempo.Quando penso em futuro é no maximo duas semanas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A favor.
    Usar nesta vida.
    Porque nós partimos e os objectos ficam.

    Lindo bule, tem mesmo cara de avó!

    ResponderExcluir
  3. Menina, e não é que tenho um monte de coisas guardadas... Mas ja fiz uma promessa, vou usar tudinho na minha casa.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Santinha

    Estou sumidinha com minhas visitas porque os filhos em férias estão tomando conta do computador...
    Amei teu estado de espírito , o astral de trocar tudo.
    Eun não sou assim... custo a mudar de lugar, as vezes troco sem querer e vejo que ficou bom.
    Tenho costume de usar os copos cicas, mas minha filhotinha que é mais espertinha gosta de botar uns copinhos mais bonitinhos.
    Eu tenho um joguinho de xícaras de moranguinho, bem delicado que coloco café pra as vistas importantes...kkk
    Como nessa semana tirei o joguinho da cristaleira e servi o café pra Nilda que veio me visitar.
    SEi que deveria ser menos prática e usar mais o que é bonito.

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  5. Sou do mesmo time!
    Nada de guardar as coisas para momentos especiais porque especial m esmo é estar viva e fazendo tudo para ser feliz, até esses pequenos mimos para si mesma!
    Parabéns pelo blog.
    Luciana, www.coisinhasdaluespejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não guardo nada, uso tudo que tenho, mesmo que seja só pra mim e o maridinho, no dia a dia mesmo. Afinal, a gente tbm merece se mimar um pouquinho né?!? Pq só as visitas??? :D
    Claro, já quebrei coisas que pra mim era valiosas. Quase morri de desespero, e dor na alma, mas fazer o q? É o preço de desfrutar desses objetos e não deixá-los apenas entulhados em algum fundo de armário.
    Sei que na casa da minha avó até hoje tem a "louça das visitas", a "toalha das visitas", sabe como? Bem coisa de vózinha né... :D MAs comigo nãããããããoooooo!!!!!!
    Adorei esse post!
    Bjks!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Tambem sou a favor de usar e nao deixar guardado afinal a vida é tão curta e nao sabemos o que vai ser daqui algumas hora e muito menos o dia de amanha eu quando compro alguma coisa que usa-la logo não deixo nada guardado sapato mesmo quantas vezes não sai da loja com o novo no pé e o velho dentro da sacola, não deixo nada novo guardado quero ser a primeira a usar e se eu morrer nem vou desfrutar do que comprei. Temos que vivier o momento porque o restante ao nosso Deus pertence!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Mas vc tá em sintonia com meu marido, é??
    Menina, ainda ontem ele estava me falando assim:
    " Se tem é para usar e não para guardar."
    É que eu também tenho mania de ficar guardando para quando tiver visita, para quando minha casa estiver "no prumo" e essas coisas que a gente sempre arruma, como desculpa, mas sabotar a própria satisfação.

    Beijocas, amiga!!!
    * fizemos um churrasco na chegada dos amigos...eles adoraram! Estamos deixando eles bem livres para ir comer onde, quando e com quem quiserm, mas sempre cientes de que aqui em casa também é a casa deles. Eles vêm todos os dias, à tardinha, tomar chimarrão.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa linda! Também acho que as coisas que temos são pra uso mesmo. Acho que eu e minha família merecemos as coisinhas bonitas no dia-a-dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Minhas irmãs e eu costumamos brincar com a mamae que ela não precisa comprar louça nenhuma por muitos anos.
    O armário é imenso e cheio de louças que ganhou no casamento de 51 anos nos aniversários e muitos presentes.Tem de tudo!
    Uma vez até tirei fotos!
    Mas as suas são belas também.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  11. Minhas irmãs e eu costumamos brincar com a mamae que ela não precisa comprar louça nenhuma por muitos anos.
    O armário é imenso e cheio de louças que ganhou no casamento de 51 anos nos aniversários e muitos presentes.Tem de tudo!
    Uma vez até tirei fotos!
    Mas as suas são belas também.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  12. olá, minha amiga!
    que linda essa postagem e, que bule maravilhoso..
    concordo totalmente, devemos usar o que temos - tudinho!!! hehehe - (como diria a mamis, pra que guardar? não sei se amanhã estarei viva, e se não estiver, outro usará ou outra, o que é pior!!!)
    quando a ser vegetariana, confesso que tentei por um período em minha vida - durante e algum tempo depois do meu curso de REIKI - acho que dá pra viver muito bem sem carne, mas...
    numa família de carnívoros - em que
    quase todas as comemorações são à base de churrasco, picanha, maminha, linguiça, quando sobe o cheiro fica difícil resistir e, eu tentei por duas festas, na terceira, já com uns três meses de vegetarianismo, me rendí à tentação...
    bjkinhas com muito carinho

    ResponderExcluir
  13. Oi Yvone, concordo plenamente.
    Pra que guardar?
    Sou a favor do uso imediato.
    Um super beijo.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  14. Hum, eu acho que devemos desfrutar de tudo mesmo. Não fico poupando, guardando nada.Depois partimos e fica tudo aí, né?
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  15. Oi, Yvone!
    Eu não tenho nada, nadinha guardado para dias especiais. Tenho pouco, e o pouco que tenho uso tudo, tudinho.

    Lendo o seu texto, lembrei da minha pequena coleção de canecas. Adoro passear em lugares diferentes e, quando encontro uma caneca daquele lugar que acho bonita, trago. Mas sabe que uso todas? Na minha pequena cozinha reservei um espaço ondo posso expor três por vez, penduradas em ganchos. São ganchos que ficam em varões de metal. Pois muito bem, há um revezamento entre as canecas, porque uso primeiro as que estão expostas, que vão cedendo lugar para as que saem do armário enquanto as que foram usadas antes vão ser lavadas, e assim vai indo...

    Acho muito interessante essa sua postura com os objetos mais finos e bonitos (bem diferentes das minhas canecas...rsrrrs...), digo, de não ter ciúmes ou medo de quebrar e usar mesmo! É bem por aí que quero levar a vida... sei lá se vou tê-la amanhã para usar as coisas que tenho, não é? Na dúvida? Uso TU-DO!

    Beijos, bonita!!!

    ResponderExcluir
  16. Santinha, que coincidência, hoje de manhã vim aqui ver teu post e quando ia escrever uma amiga me chamou no msn, ai conversa vai acabei não fazendo comentario , e agora voltei do almoço vi que vc me visitou. Viu o slide da peposa lá no blog ???? E o das suculentas ?
    E sobre o post , guardar ou não, eu sou meio termo, tem coisas que tenho e que gosto de guardar pra quando chegar visita hehhehe, outrsa eu já saio usando mas com remorso pq penso que ai quando eu quiser não vou ter mais as coisas novinhas e bonitas , é um dilema.
    Gostaria de ser mais desprendidae utilizar tudo no dia a dia , ate pq recebo visitas muito pouco.
    E nossa vida passa tão rápido , quando vemos já é tarde demais pra algumas coisas, e deixamos de fazer aquilo que nos dava prazer . Vou pensar em vc e colocar tudo pra fora lá em casa daqui a pouco hehhehe.
    Obrigada pelas dicas das caixas , bjs

    ResponderExcluir
  17. Santinha,eu não ando guardando nada ..e estou usando as coisas da minha mãe também ,já que ela hoje mora comigo .
    O marido de uma das minhas irmas é viuvo e ela fica impressionada com a quantidade de coisas que a esposa dele tinha e que nunca usou ,louças maravilhosas ,que segundo ela ainda estavam guardadas na caixa .E agora quem esta usando ???? Minha irmã ..isso serviu de lição pra nós ,,Guardar pra que né ???

    ResponderExcluir
  18. OLá minha querida, cada vez tenho mais certeza de que somos amigas de longa,td que vc escreve era td que eu queria escrever, mas não sei... acho que vou começar fazer um "recorte e cole" dos seus textos p/ meu blog, rsrsrs. Hoje mesmo estava lavando algumas peças antigas que ganhei ja a alguns anos,que são meus xodós, pensei em postar no blog, só mesmo p/ mostrar como são bonitinhas, mas escrever o que? Pronto, ja sei, "recorte e cole" do Casas.
    Amiga, um gde bj
    lena

    ResponderExcluir
  19. QUe lindas lembranças são os objetos que encontramos e usamos...Ás vezes pego coisas antigas e lindas da minha mãe que ela deixa guardado e não usa...Heheheheh...Tem que usar ;-) Beijos!

    ResponderExcluir
  20. tambem acho que devemos usar conforme nosso estado de espirito. bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Yvone, tudo bem?

    Não guardo nada, tudo é para meu uso diário.
    Imagine se a visita vai se importar com esses detalhes, o importante é ser recebido com carinho!
    E estou sempre mudando as coisa de lugar e dando-lhes novas funções.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. concordo em gênero numero e grau!! se não usamos, deixamos criar pó e ocupar espaço que muitas vezes não existe. a propósito, amei o bule!

    ResponderExcluir
  23. Oi flor! Minha mãe era assim, guardava tudo para momentos especiais...Hoje ela usa tudo e é bem mais feliz! Eu ainda não tenho muito o que guardar, sou casada de pouco e não tenho muitas coisas, mas tb não sou de guardar, gosto de inventar momentos especiais e não esperar por eles...beijos!

    ResponderExcluir
  24. Isso mesmo devemos usar nossas coisas e pensando nisso, tenho um jogo de toalhas bordado que minha mãe me deu que nunca usei. Vou usá-lo.
    ;)

    ResponderExcluir
  25. Olá..
    Passei para as novidades e desejar te um bom fim de semana.
    A minha mãe tem uma peça igual a sua primeira.
    Beijinhos.
    Cat

    ResponderExcluir
  26. Concordo com vc! Tem que usar mesmo... nunca fui adepta de ficar guardando tudo, mas mesmo assim vira e mexe me vejo com um monte de coisas que não uso. Dou muito valo para as coisinhas antigas da minha família, então tenho que arrumar um jeitinho de encaixá-las no dida a dia.
    BjOs e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  27. Ai, penso como vc!
    Uso tudo aqui em casa, mas na hora de lavar o aparelho de jantar que era da minha bisa, quem lava sou eu!
    rsrs
    Prefiro assim...
    Tinha uma funcionária aqui em casa que vivia lascando os copos e taças na torneira da pia! hihihi

    Adorei o bule, a xícara... tudinho!!!

    Bjbj

    ResponderExcluir
  28. Penso como você. Guardar se posso usar, costumo fazer um rodízio das coisas que tenho. Gosto de comprar "coisinhas" novas - se não uso as velhas não abro espaço para as novas... Quando se muda alguns objetos a impressão que temos é que estamos em um ambiente novo.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  29. Minha irmã já contou o que aconteceu comigo: meu marido foi casado e a esposa faleceu. E qdo fui morar com ele passei a usar as coisas dela. E aprendi na raça que não devemos guardar nada. Ela tinha coisas guardadas na caixa e que deve ter usado super pouco. Agora sou eu que uso. Com isso proucro usar o que tenho, mas confesso que acabo guardando algo para as visitas. Mas estou mudando isso..

    ResponderExcluir
  30. Eu uso tudoooo!
    Sério, tomo até tereré com jarra de prata (herança da sogra). Sou super a favor de usar, aproveitar, curtir tudo hoje!
    Guardar para que?? Para quando??
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi flor!!Tem presente p vc no meu blog!!
    Pega lá!!
    Bom final de semana!!!
    bjokas da pri

    ResponderExcluir
  32. olá, Santinha!
    obrigada pela visita e pelo comentário!
    eu, também tenho 5.0 - concordo com você quanto a nunca fui tão feliz, talvez, porque aprendemos a ser felizes sem sofrimento, sem esperar dos outros aquilo que não podem nos dar, ou seja, aceitar aqueles que nos rodeiam como realmente são.
    e, eu bordo as coisas da netinha, mas, não é o que fazemos e, sim, como fazemos, percebemos que o importante é fazermos tudo com alegria.
    a idade está na cabeça dos seres humanos, afinal tem tantos jovens que parecem mais velhos que nós, não é?
    ahhh! eu também estou loira há muitos anos....kakaka
    tenha um lindo domingo..
    bjkinha com carinhos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias