Luz de Velas

Ontem, durante o temporal aqui em São Paulo, vários pontos da cidade ficaram sem energia. Acabei a noite num restaurante (aqui perto de casa) que estava sem luz há mais de quatro horas, mas funcionando originalmente, iluminado por muitas, muitas velas.

Daí lembrei-me de uma dica de uma amiga querida, da época em que morei no Rio que adora velas tanto quanto eu; sabe como fazer as velas durarem o triplo do tempo?
Basta guardá-las no freezer, dentro de um pote (elas não podem ficar molhadas).
As velas congeladas queimam bem devagarzinho (faz sentido ou não?!). Eu testei a dica e garanto que dá super certo. Dias depois acendi uma vela normal, dessas brancas, às sete da noite, e as onze ela ainda estava pela metade.



Para quem gosta de meia-luz, e adora vela como eu é uma dica e tanto heim?!.
Experimente e depois me conte!

18 comentários:

  1. COM CERTEZA, MAS, ADOREI A IDÉIA DO ABACAXI, LINDA MESMO
    BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!! Como vai???

    Gostei muito muito muito!!!!
    e pensar q as vezes a gente deixa de acender uma vela por naum ter um castiçal!!!!

    oootima semana pra vc
    beijao

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar empratica, porque mame e eu temos mania de rezar acedendo velas.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  4. A vela no abacaxi deve perfumar a casa, a dica é bem interessante e para mim faz todo sentido.

    ResponderExcluir
  5. Yvone
    Nossa casa é feita de histórias. Tudo que ela tem existe um caso.
    Minha irmã Elisa adora coisas antigas.Ela comprou por diversas vezes em antiquarios em Oliveira e em Belo Horizonte. Mas voce disse corretamente. E muito caro.
    Os armarios que deseja deve haver em Oliveira. Vou ver se Elisa tem tempo, porque ela é dentista lá e aqui em BH de ver se tem ou se ela me dá o telefone para voce poder ligar e pechinchar.
    Em BH tem diversos. Também vou perguntar para ela onde ela comprava. Faz tempo que não compra. Ela gostava de adquirir louças antigas.

    Um dia voce virá me visitar e verá as tralhas históricas que mamae tem.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. este post, me fez ver o tão pouco que uso vela, acho que nunca usei.

    vou começar a usar pq realmente é lindo e economico.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  7. Claro que adorei a dica...mas essa do abacaxi foi perfeita....
    Onde tu anda mulher?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela dica, vou testar... Velas geladas, é boa.....
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Boa dica, adoro velas!!
    No inverno o consumo de vela em casa é grande. Meu marido sempre diz que gasto em media meia hora pra acender todas.

    ResponderExcluir
  10. Adoro velas! E com certeza no inverno, elas esquetam e dao um charme total! E durante todo o dia, afinal o dia fica meio escuro ne?
    Acho lindo demais as possibilidades que temos de decorar e deixar o ambiente agradavel! Velas sao otimas mesmo!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Hum, achei incríveis essas idéias. Qualquer dia colocarei em prática e depois te conto, tá?
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Yvone!
    Que dica ótima! Vou colocar as velas no freezer, sim. Essa foi boa, hein? Nunca havia ouvido falar. Quando eu digo que é blogando que se aprende, ninguém acredita! :D

    Beijos, bonita!

    ResponderExcluir
  13. Estou de volta, mas ainda correndo, vim dizer boa noite, e logo voltarei pra ler melhor

    bjs


    este é um recado fake por favor não me mate

    ResponderExcluir
  14. Que lindo! O jantar acabou sendo à luz de velas...
    Tem um selinho para você em meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa adorei a dica, sempre gostei de velas. E colocá-la no abacaxi ficou perfeito!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Opa eu aqui tb para agradecer as idéias! Amo luz de vela!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias