Sopa de capeletti com frango

Para comer essa sopa há duas opções: fazer a massa em casa ou comprá-la pronta. A segunda opção é de longe a mais prática para o dia a dia, além da vantagem de ter um tempo de validade bem maior que a caseira. Note que essa receita é a minha versão da sopa italiana tá?!
Faça um bom caldo de frango de preferência usando um peito com osso. Para o caldo você pode usar os temperos que gostar; cebola, alho, louro, salsa e manjericão a gosto, sal e pimenta.
Dica rápida- Na hora de refogar os temperos, acrescente o peito do frango e uma ou duas colheres de tomates pelato (aqueles que já vêm com molho) em seguida complete com água fervendo e cozinhe o frango até ficar bem molinho.

Retire o frango do caldo desfie o peito e reserve.
Quando o caldo ferver adicione o cappelletti e deixe cozinhar nos tempos recomendados nas embalagens. Há muitas marcas no mercado, inclusive a versão dos capetelettis menorezinhos bem mais elegantes.
No final do cozimento adicione o peito desfiado o manjericão a salsa e regule o sal. Se você quiser ser mais tradicional e não adicionar o frango na sopa não há problemas. Basta coar o caldo e guardar o frango para outra receita. O importante é que o caldo seja feito com o frango e não com aqueles cubinhos concentrados o sabor é bastante diferente.
Lembre-se também que quanto mais o caldo ferver mais apurado ficará então você pode deixá-lo a sua preferência.Sirva quente com o queijo ralado para finalizar.

Pra mim receita não é matemática é português. Muda que nem a língua ao gosto do freguês. E depois de um tempo vira outra coisa não tem certo nem errado. Ficou bom? Então valeu!

7 comentários:

  1. Muito bom, adoro essa massa leve Capeletti, aqui em casa eu faço com molho de tomate fica uma delícia!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  2. Ivone estou com água na boca,adoro sopas,caldos e esta sopa aiaiai...indo ali testar!!kk bjus

    ResponderExcluir
  3. Hummm... com esse frio é uma boa ideia pro almoço de amanhã... desejei!
    Abraço!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Santinha!!
    Sua sopa está com uma aparência ótima!!
    Parabéns pelo blog, gostei dos posts, principalmente os de decoração.
    Já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yvone!!
    Também faço caldo caseiro. É muito mais saboroso, além de substancioso!! O capeletti pronto da massa leve ainda não provei. Aqui em casa usamos bastante a pizza de frigideira da marca.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. humm fiquei com vonatdade, acho que terei sopinha no meio da semana

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias