A WEB de cada um


Falar de internet nos acelerados segundos de hoje não é tarefa das mais fáceis.
Antes, gostaria de falar sobre o porquê deste assunto.
No fim do ano passado, tive o privilegio de participar de um evento inédito promovido pelo portal do Itu News sobre Jornalismo 2.0.
Embora não seja jornalista (colaboro com uma pequena coluna no portal) queria muito ficar por dentro do assunto e saber mais sobre o futuro da imprensa com esse mundo cada dia mais virtual. “Hoje, qualquer pessoa pode fotografar ou filmar um evento e colocar na rede em minutos, pessoas do mundo todo podem acessar essa informação”. Ouvi isso no encontro e muito mais.
No evento, jornalistas, profissionais de comunicação, empresários dentre outros interessados falavam sobre conveniência, uso do tempo que une o útil ao super agradável - Possibilidades de relacionamentos e dinheiro, diversão, amizade e até reencontros. Um jeito novo, diferente nem por isso menos real - A INTERNET!

Para mim o prazer aconteceu nesse buscar – daí começar a entender essa engrenagem foi um pulo.
Exige pesquisa, observação, muita leitura, troca de idéias, papo furado, cultura útil ou fútil, musica boa, musica nada a ver... Hoje, a impressão que tenho, é que as pessoas que trabalham com TI se levantam todos os dias pensando no que vão criar de mais novo para amanha de manha! !

Tento acompanhar a voracidade de um mundo em que a produção de conhecimentos e de informação acontece numa velocidade impressionante.
Mega, super, hiper... Mas, minha cabeça ainda conflita com o esse mundo de tantas informações.
Tento e é bom que se diga, não sem dificuldades, absorver o mais rápido possível; informações de toda ordem, atualização, sites que tento administrar que sou obrigada utilizar como ferramenta de trabalho, blogs e fotoblogs para melhorar a interação, tentando abastecer os diversos veículos com coisas bacanas, que sejam úteis, viáveis, diferentes ou relevantes de alguma forma...
E lá vão senhas e mais senhas as minhas e a dos outros... O mais avançado antivírus... Ufaa! Respiro fundo e penso em tudo de novo que ainda esta por vir.

Depois de algum tempo usando a web para trabalhar, me relacionar, aprendi a exercitar e tentar imaginar o máximo possível que tudo que está publicado no virtual só está lá graças ao real. E bem ou mal, estamos no real.
Mesmo para os mais resistentes - não há discussão. A internet mudou a forma de fazer marketing, a forma de atender aos clientes, a forma de fazer negócios, a forma de educar, fazer amigos e até de aprender. Isso é fantástico!
No evento isso ficou ainda mais claro.

Por isso mesmo, a cada dia que passa acredito mais e mais que serviços, informações de qualidade ou simplesmente coisas divertidas e simples, já rende um bom começo.
Se você usa seu nome para divulgar uma nova idéia, um produto, um serviço ou alguma causa, se for realmente bom inevitavelmente cairá no infalível boca-a-boca e não será diferente com a internet.

Entretanto, vamos combinar né; um carinho, um abraço, bater um bom papo com os amigos é muito mais prazeroso que um e-mail.
Sem falar na saúde - Uma caminhada ao ar livre vale mais que uma maratona pela internet. A natureza, um pôr de sol, mesmo numa movimentada avenida em meio a um trânsito de 200 km, ainda é mais legal que uma paisagem deslumbrante, porém virtual.

Para nós aqui desse espacinho virtual, não menos real, onde trocamos idéias sobre casa, decoração, organização dentre outros assuntos... é bom não esquecer que também passear por uma feira de antiguidade, de artesanato, ver as coisas interessantes e poder tocá-las, apalpá-las ainda é muito melhor do que qualquer imagem na internet.

Que tal aproveitar o final de semana para fazer algumas visitas?

A nossa vida é real!
A internet sem duvida veio para agregar e não para tomar o espaço da realidade.
No encontro com meus colegas do Itu News, por exemplo, me senti infinitamente mais feliz do que em nossos animados clicks virtuais!

E até mais, porque agora estou indo almoçar pessoalmente com os meus filhos!
Desejo a todos um maravilhoso final de semana.

Bj bj bj

7 comentários:

  1. Santainha, acho que o post ficou pela metada, ou será que é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  2. A gente se acomoda né?!
    Beijim e bom fim de semana REAL pra vc

    ResponderExcluir
  3. Isso aí mesmo, Yvone! Apoiadíssima... e é por essas e outras que logo logo vou me produzir todinha para ir jantar com o marido. Vida real também é muito bom!!!!

    E aproveitando sua deixa sobre o bom de visitar feiras para inspirações para a casa, e não apenas as imagens garimpadas pelas blogueiras, sugiro para as que moram em São Paulo se deliciarem por um dia inteiro lá na cidade de Embu das Artes. Aquilo lá é uma perdição para quem quer se inspirar com tudo que esteja ligado ao lar e a decoração ;)

    Ah! ...ehehehehe... ainda não vou falar com São Jorge sobre bebês, Yvone. Não é para agora o pimpolho. Mas quando for, pode deixar que peço o bebê a Deus e também uma ajudinha de todos os santos.

    ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Yvone!

    Tb sou nova nesse mundo de blogs e adorei o seu, parabens!

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, ano passado, quando morava mal, escondida e sem ter o carro à mão, vivendo quase que totalmente isolada de tudo e de todos, a internet ( o bloguito, particularmente) me ajudou a não entrar numa depressão. Portanto, teve até função terapêutica...rsss.
    Mas hoje, com Mari estudando, Lucas estudando, marido trabalhando e o carro na mão, ficar em casa nunca mais. Só por muita vontade, mesmo.

    Este delicioso e rico mundo virtual nos abre todas as fronteiras possíveis, nos permite conhecer pessoas maravilhoas ( ó meus zóinho piscando procê) e nos ajuda e ensina "de um tudo", mas...nada como um beijo real, um por-de-sol com cheiro de grama molhada, um sorvete com os filhos, uma caminhada na esteira, de sair encharcada.
    Por causa dessa minha (agora) agitada vida real, quase não tenho comentado nos blogs amigos e alguns nem tenho tempo de visitar. Lembro da Margaret falando assim " ontem eu visitei de cima pra baixo,agora é de baixo pra cima" e eu ri muito. Mas agora estou assim....rssss. E às vezes, tem gente que fica no meio e não percebo.
    Bem, mas como essa net é prazerosa, cá estou a te mandar um enooooorme beijo virtual, recheado com meu carinho real!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro a internet, confesso que não fico sem... mas não abro mão de momentos especiais com a familia e com os amigos!

    Bjs
    Faby

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias