Quem me visita por aqui, sabe que já adotei vários cães SRD (sem raça definida) e o Tuco é um deles, mas, ele não é vira-lata qualquer; têm orelhas levemente caídas, uma pinta de nascença na cara, olhar meigo, é manso, dócil e muito especial.
Todos os amigos dos cachorros vira-latas são unânimes: eles reconhecem o dono que o tirou da má sorte no ato e são muito, muito amigos de seus donos além de serem mais resistentes que seus irmãos de pedigree.
Cachorros de “raça” geralmente são todos iguaizinhos, difícil às vezes, de diferenciar um do outro... Já com os cachorros vira-latas não acontece isso, cada um é único e não existem dois iguais, e cada um é uma alegria - que se traduz em companhia garantida, diversão e amizade eterna.
Contei ha alguns dias aqui, sobre o desaparecimento do nosso amigo chamado Tuco. Saiu para dar uma volta por perto e não voltou mais.
Ele se perdeu e não fosse por duas almas bondosas que passavam por uma estrada perigosa e se importaram ao ver o grandalhão ali assustado escondido sob as moitas, com fome, frio e medo, o perderíamos para sempre.
As meninas voltavam para a casa depois de um final de semana prolongado na serra (casa do nosso Tuco lá nas montanhas) e quando o avistaram logo perceberam que ele estava perdido. Recolheram o grandalhão, e rodaram pra lá e cá tentando descobrir o que aconteceu, até que acabaram levando-o para a casa delas que por coincidência ou não, fica há poucos quilômetros da cidade em que estamos agora.
Elas acabaram nos descobrindo porque coloquei o assunto neste blog. De clique em clique acabamos sendo localizados por elas e no sábado reencontramos com nosso amigo – Já estava desaparecido há mais de 15 dias. Bom, a foto abaixo registra um pouco desse reencontro que foi recheado de muito amor, emoção, amizade e solidariedade.
Hoje além de agradecer muito e ser eternamente grata a cada um de vocês eu queria dividir também essa linda história com final feliz.
Gente muito obrigada pela ajuda, pelas palavras de apoio de cada um de vocês.
O Tuco também agradece e especialmente a Ligia e a Renne por salvarem a vida dele - Sem vocês o futuro dele seria outro.
Um abraço feliz
Boa semana para todos!
Que bom, que sorte! Viva o Tuco!!!
ResponderExcluirMostre ao Tuco nossa querida Isa:
http://fernandareali.blogspot.com/2010/10/aproveite-esta-oportunidade.html
beijo
Que lindo que ele é!!!
ResponderExcluirAinda bem, final feliz, que bom!!!
Parabens!
Bjs
jud-artes
Oi!
ResponderExcluirConeci seu blog atraves de uma msg do twitter postada pela Fernanda Reali.
Que bom que conseguiu encontrar o Tuco!!!!!!
Ele é lindo!!!!!!
bjos
Fiquei tão feliz!!Os cães srd são muito amigos,meigos,nunca esquecem da gente!!Tenho uma e ela é meu xodó!!Bjs no Tuco!!
ResponderExcluirQue maxímo!!
ResponderExcluirEssas meninas foram sensacionais!!
É o segundo cachorro que vejo nos últimos 15 dias que conseguiu voltar prá casa graças à internet!
Posso imaginar a aflição que vocês passaram, e o Tuco também.
Feliz Regresso, Tuco!
Bj,
Lucia
Que coisa mais gostosa meu Deus,adoro cachorro tenho 4.beijos
ResponderExcluirhttp://mulhersoefielamoda.blogspot.com/
Graças a Deus ele foi trazido de volta, por gente do bem...que felicidade! Só quem ama bicho sabe da agonia deles se perderem...
ResponderExcluirFico muitooooooooo feliz, yes!
bjossssss, su
Ai que lindo o Tuco é!!!!
ResponderExcluirEstou aqui, com lágrimas nos olhos, mas de felicidade pelo Tuco e por você.
Também tenho uma SRD que não troco por nada no mundo. Aliás, filho a gente não troca, não vende, não empresta.
Parabéns as meninas queridas que resgataram o Tuco.
Beijo á você.
Lambeijos para o Tuco, enviados pela Aisha.
Andreia
http://universoemcores.blogspot.com
Aiiiiii que lindo!!!
ResponderExcluirNão consegui segurar as lágrimas imaginando a carinha dele, lá, perdido, e depois te vendo!! Que tudoooo!!!!!
Tenho 4 filhos aqui, todos SRD, adotados com muito amor e carinho, e eles são a razão da minha vida!!!
Beijão!!
E parabéns para essas suas almas iluminadas!! Ligia e Renne, vcs são anjos nesta terra!!!!
Ai Yvone, meus olhos encheram de lágrimas agora quando cliquei na imagem do reencontro. Que almas iluminadas que resgataram o Tuco. Fiquei imensamente feliz com esse acontecimento que pode-se dizer milagroso.
ResponderExcluirAno passado, o cachorrinho vira-lata da minha mãe fugiu de casa e ficamos 2 semanas procurando-o, colamos cartazes, anunciamos na rádio, no orkut e nada. Depois de um mês de choro e tristeza, ela adotou uma cachorrinha pela manhã e à noite meu irmão chegou com outra, daí agora são duas lindas caninas cheias de amor, que tiveram problemas de saúde, mas que agora estão super bem.
O cachorro do meu irmão, um rotwailler foi resgatado da rua (nem parecia de raça de tão feio, doente e mal tratado), todos os cães que tivemos foram resgatados da rua, sempre gostamos. Agora a Milu, minha cocker, é um sonho realizado, ganhei do meu marido e estou de olho numa cachorrinha da vizinha que está querendo se desfazer dela como se fosse um nada, se marido deixar eu a trago pra casa, caso contrário, vou procurar por um dono que realmente goste de animais pra ela.
Cachorro é mesmo tudo de bom!
Dá um cheirinho no Tuco por mim.
Beijos
O Tuco é lindo...tem um olhar meigo demais!! Que situação horrível...ainda bem que tudo acabou bem!! Eu tenho uma adotada aqui em casa que se chama Sofia. Minha filha viu ela na Cobasi um dia, para doação, quando fomos comprar ração para a outra cadelinha nossa, a Rebeca. Aí ela encasquetou que a cachorrinha tinha gostado dela e tal e trouxemos para casa. O resultado disso é que ela é a sombra da minha filha mais velha. Ama ela de paixão!!
ResponderExcluirEles são o máximo, não são?!
Bjs!!
Estamos com saudades do Tuco que também nos ensinou muito nos poucos dias de convivência! Ele é apaixonante e ficamos muito felizes de juntar a família novamente!
ResponderExcluirAs preces de vocês todas fizeram da gente um instrumento de S. Francisco que, com uma ajudinha da Nossa Senhora, fez o milagre pro Tuco ser visto, encolhidinho na estrada naquela manhã de terça.
O Tuco é muito especial, precisam conhecê-lo! Os cães puxam seus "pais" (donos), né? Yvone e Francisco, vocês merecem toda a alegria com sua grande família!
Muita luz e proteção a todos!
Abraços,
Renée e Lígia
Querida, tô feliz, feliz, feliz...
ResponderExcluirSabia que ele voltaria, lembra que falei que ia rezar?
Que bom que ele foi encontrado, esse lindão!
Beijosssssss
Yvone,
ResponderExcluirQue felicidade reencontrá-lo, imagino só sua alegria, e a dele! Eu não estava sabendo, senão teria anunciado no blog também. Posso dar uma dica? Deixe uma medalhinha com seu nome e telefone no pescoço dele. Eu recomendo isso pra todo mundo, pois nunca se sabe quando esses peludinhos vão aproveitar o menor descuido pra escapar e dar umas voltinhas por aí :)
PS. Cliquei no link para ler a história de como o Tuco se perdeu, mas o link leva a um post sobre a semana do saco cheio rsrsrs
Beijos,
Nanci
Que bom que o Tuco voltou!!!!!!
ResponderExcluirMe emocionei! que alegria!!!!!
me deu vontade de abraça-lo rsrsrs
beijinho
Tina (Sonhar e realizar)
Que emoção grande,não pude conter as lágrimas,não gosto nem de imaginar o desespero que deve ser,ver um dos meus peludinhos perdido,meu Deus,acho que fico doida.
ResponderExcluirQue Deus abençõe muito essas duas meninas,graças a Deus o Tuco teve a sorte de ser encontrado por elas.
Concordo com vc sobre tudo o que disse a respeito dos SRD,tenho 2,que tb tirei das ruas,já contei a história deles no blog.
Fala pro Tuco que eu tô apaixonada por ele,ele é lindão!
E vou te dizer uma coisa,se fosse eu que o encontrasse,acho que não procurava o dono não,ficava com ele pra mim,rsrsrsrsr. Brincadeirinha,procurava sim,mas pedia ele pra mim depois!
Seja muito feliz Tuco,agora de volta ao lar!
Deus abençõe tb vc Yvone,pelo coração lindo que tem!
Beijos de Luz!
Eeebaaa! Final feliz!!
ResponderExcluirFeliz por todos, e por compartilhar mais esta emoção.
Beijos Santinha!!
Ola queridas(os) (ainda não passou nenhum querio por aqui)...
ResponderExcluirEstamos em festa mesmo!!! Fico muito feliz cada vez que abro o blog e dou de cara com mensagens de tantas "mamães" de SDRs - Também me emociono com cada história que me trazem sobre nossos amados amigos. Só mesmo quem convivo com essas criaturas tão especiais é que podem imaginar o tamanho da felicidade não é mesmo??
O Tuco esta bem, dorme que nem gente grande e esta sendo muito paparicado por esses dias...Ele nem imagina o que esta rolando por aqui...Tem horas que chamo ele e falo: -Tuco chegou mais um recadinho procê!!!!!
Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada..........
bjus no coração de todos vocês.
yvone
Que bom que o Tuco voltou, nós também temos uma SRD tratada como cachorro com pedigree...rsrs Moro no interior e vejo o espanto quando a veem saido do petshop após o banho toda chei de carinho e levada, mais muito carinhosa e protetora.
ResponderExcluirFelicidade a vocês
Grande abraço
Que bom que esta história teve um final feliz! Também sou mãe adotiva!
ResponderExcluire minha filhotinha também tem esse olhar cor de amêndoa! (rs) Beijão e um belo dia pra vc!
Agradeça mesmo as almas bondosas, pois existem pessoas sem coração que aléms de não ajudar, judiam dos pobrezinhos...Quem disse que blog nãotem utilidade? Ta vendo através dele vc conseguiu mobilizar pessoas...parabéns>
ResponderExcluirBjão
muito emocionante! que bom que vcs se encontraram!!!
ResponderExcluirbjos
Puxa Yvonne, fico muito feliz por você e por Tuco. Há dois anos eu perdi o meu Floquinho, será que é tarde demais para publicar no blog...
ResponderExcluirEu fiquei arrasada até 4 meses depois de me mudar da casa onde ele desapareceu.
Todos os dias desde seu desaparecimento eu chegava a casa com a esperança de que ele fosse aparecer a qualquer momento ou que meu telefone fosse tocar com notícias boas.
Logo depois da mudança tive muito medo de que ele voltasse a casa e não mais me encontrasse. Agora estou sentindo esse friozinho.
Passados dois anos, não posso ver shi-tzu preto e branco que choro.
Fiz uma comunidade no orkut ''volta floquinho'', não funcionou.
Enfim, tudo isso para dizer que sinto-me muito feliz por você ter recuperado o Tuco, sei o que é a dor de perder um companheiro assim.
Beijos e obrigada pela visitinha... ;-)
Sempre leio o blog, mas nunca comentei, porém hoje é especial: a volta do Tuco! Quando li seu pedido a São Francisco de Assis (do qual sou devota desde sempre) fiz minha oração em intenção do Tuco, e mais uma vez - Amém, Amém, Amém, ele nos atendeu, mandou Anjos (pedacinhos de luz, como diz meu filho) para trazer de volta o Tuco. Que Deus as abençõe e que São Francisco de Assis as tenham sob sua proteção. Bem vindo ao lar Tuco !
ResponderExcluirOi Yvone,
ResponderExcluirnossa quase perdi minha cahorrinha hoje...já estava chorando quando cheguei no portão da frente e a vistei...que alívio...sei bem o que é isso...Graças á Deus Tuco em casa feliz da vida!!Obrigada amiga pela visita e pelo carinho viu!!!
Beijos carinhosos,
Mery
Tucooo! Que fofoo!
ResponderExcluir:~~~~
Bia Bueno
http://bianca-bueno.blogspot.com/
Yvone,e tudo tem um final feliz, ainda bem! No passado, vivemos o mesmo drama em casa, porém, nao com final feliz, pois nosso cao nunca mais retornou,foi muito sofrido para toda a familia, sabiamos que ele deve ter sentido nossa ausencia.
ResponderExcluirp.s. lembrei de vc qdo postei a pilha de lenha feito casa.
bj
O olhar do Tuco é lindooooooooo!!!! Estou apaixonada por ele!
ResponderExcluirNavegando à toa, me deparei com essa história linda! Parabéns.
Estou tentando me recuperar de uma depressão que me abateu há um mês, quando meus dois cachorros morreram com cinomose.
A Tamy, uma fox, tinha 10 anos, estava velhinha, mas era saudável e o Ivo era um mestiço de cocker com vira-latas, cor de mel, e só tinha 6 meses.
Ambos eram vacinados, é mesmo assim pegaram cinomose. Na mesma semana, mais 8 cães na vizinhança morreram com a mesma doença. Por 6 meses, não podemos adotar outro cão, pk o vírus fica na casa.
Doença horrível, que traz muito sofrimento, convulsões, dores e não há medicação que cure.
ALERTA - peço a todos os donos de c~es que os vacinem todos os anos também contra cinomose, doenç que não tem cura e traz muito sofrimento. Os meus eram vacinados e nem assim se salvaram. Minha casa ficou vazia, uma dor sem fim.
Muito obrigada pela oportunidade de publicar as fotos de alguns dos meus bichinhos que estão no céu. Fiz a conta no flickr agora, mas não sei como enviá-las para vc. Tem como vc copiá-las na minha página?
ResponderExcluirbeijo Zezé
Ei Anjinha Santinha!Estou fazendo meu 1º sorteio, não fique fora desta, é um quadrinho lindo...Vá voando lá participar, bjks, Bela.
ResponderExcluirwww.anjinhasdegloss.blogspot.com
Yvoneeeeeeeeeee, chorei agora , emocionei , que anjas que salvaram e te devolveram Tuco!!!
ResponderExcluirAmém!!!
To muito feliz por vocês, que maravilha!!!
Te adoro, amiga!!!
Beijosssssssssssssss
Vero
Santinha
ResponderExcluirMinha irmã Elisa tem um que desaparece demais. Cisco adora dar suas voltinhas e nem sempre volta. Da ultima vez tiraram até a coleira com seu nome e telefone.
E quem o resgatou , ficou na cara, que foi quem o pegou a força.
Elisa está sempre tendo que dar um dinheiro pra acha-lo.
Mas ele ´o terceiro filho do casal.
Tem uma quarta Susi e agora arrumaram mais um.
E uma cachorrada! Mas amada pelos donos e até por nós que vamos lá sempre.
com carinho MOnica
Graças a Deus Tuco voltou.É uma bênção. Obrigada Senhor.
ResponderExcluirYvone
ResponderExcluirNão temos cachorro... o ape não comporta e ficamos o dia todo fora de casa, mas o marido ama de paixão. Só que teve só cachorros com pedigree. Um dia fomos na Cobasi perto de casa e estavam alguns cães para adoção... ele gostou de um pretinho mestiço... quase chorou na hora de ir embora. Deu até dó. Acho que é bobeira... teria um mestiço/vira lata mesmo... eu mesma me "auto denomino" vira lata! rsss. Todos os meus amigos que tiveram, me provaram por A+B que eles são mais inteligentes... rs.
Beijos
lelê
Olha, eu tiro o chapeu pra voces todas que adotam cachorros. Com certeza, quem é capaz de um gesto deste, só pode ser gente boa, do bem.
ResponderExcluirO Tuco é mesmo lindo. E que bom que a história teve final feliz.
Beijos,
Janete
OI Ivone, São Francisco de Assis é poderoso! Atendeu à suas preces e o final desta hitória foi feliz!!
ResponderExcluirEu fiquei muito emocionada com este se post! Acabei de adotar uma cachorrinha também!! Ela é uma pincher, não sei se tem pedigree, mas de qualquer forma estava sem família, a mamãe dela morreu no parto e o dono doou todos os filhotinhos. Eu fiquei com uma fêmea muito linda. Estou na difícil tarefa de escolher um nome bem lindo para ela!! Claro que pedi ajuda às amigas do blog, e esta semana devemos decidir o nome.
Seu tuco é muito lindo!! Que olhar mais doce!! Beijocas
Ai q noticia boa!!! e q sorte!!! a internet é maravilhosa!!! O Tuco é lindo e estou muito feliz q ele voltou ao lar, graças a anjinhos humanos q Deus colocou no caminho dele!!!!
ResponderExcluirbjos
Ai q noticia boa!!! e q sorte!!! a internet é maravilhosa!!! O Tuco é lindo e estou muito feliz q ele voltou ao lar, graças a anjinhos humanos q Deus colocou no caminho dele!!!!
ResponderExcluirbjos
Yvone, não consegui conter as lágrimas lendo esse post!!!!! Eu adoro vira-latas, meus pais tem 5 cães e 3 gatos resgatados das ruas e sempre foi assim! Amei sua frase: "Cachorros de “raça” geralmente são todos iguaizinhos, difícil às vezes, de diferenciar um do outro... Já com os cachorros vira-latas não acontece isso, cada um é único e não existem dois iguais, e cada um é uma alegria"
ResponderExcluirNossa, senti até um calafrio quando li isso, penso exatamente assim!!!!! Vira-latas são mais "exclusivos" do que cães de raça! Tento conscientizar as pessoas disso, mas são poucas as que mudam de ideia e deixam de comprar um cão. É uma pena!
Mas viva o Tuco!!!! E que bom que ele voltou, imagino a alegria de todos!!!! Um grande beijo!
Yvone
ResponderExcluirTinha lido o seu post do reader e tava devendo o comentário...
Boa mudança... é uma loucura tudo isso, né? Até hoje não consegui colocar em ordem as coisas desde o casório... fiz uma faxina no feriado e tenho que terminar no fim de semana, porque o exercito da salvação vem retirar as coisas na terça! Urgente urgentissima, né?
Boa sorte ai... e depois mostre como ficaram as coisinhas!
Beijos
lelê