A casa e suas histórias

Antes de iniciar o post de hoje gostaria de falar um pouco sobre o meu sumiço do blog. Ultimamente não tenho postado com a freqüência que desejaria, por outro lado acredito que aqui ainda tem muito assunto para destrinchar, rever e reler. Entretanto, devo confessar que não estou conseguindo acompanhar a rapidez com que tudo acontece. A internet esta lotada de informações e propagandas disso e daquilo, portais e revistas cheios de idéias e de projetos inalcançáveis e caros; casas lindas e dignas das melhores capas de revistas, pessoas lindas, magras, ricas... O ultimo celular, o mais novo lançamento daquele eletrodoméstico que promete resolver sua vida... Ufa!

Produzir conteúdo realmente original leva tempo, e desde que iniciei o blog há 5 anos atrás, cismei que tinha de ser o mais verdadeiro possível, mostrar coisas ou falar de situações a partir das minhas próprias experiências. É claro que isso não foi possível inteiramente.
Continuo gostando de arrumar a minha casa, inventar receitas novas, cuidar das plantas e estou sempre procurando coisas novas para facilitar minha vida e minha casa, mas essas coisas não acontecem de um dia para o outro.

Há mil e uma maneiras de se olhar para uma casa: o de como ela se integra com a paisagem em volta, com a sua vida naquele momento, de onde vem o que nela é usado e para onde vai o que nela sobra e a sua história acontecendo.

Hoje quero deixar imagens soltas que andei garimpando aqui e ali, para quem sabe te inspirar a olhar para sua casa e se reconhecer em cada cantinho dela.
Quem já não teve que jogar o colchão no chão e inventar soluções para se sentir melhor?
Dividindo o quarto com o bebê
O que fazer quando se tem hóspedes? Sofás com chaise são sempre ótimas soluções.

Olha aonde foi parar a comoda que era do quarto do bebê!
Guarda roupas herdado foi parar na cozinha - Aqui
Casa e Jardim, mini apartamento decorado com sobras
A vida se tornaria insuportável, se não nos proporcionasse mudanças não é mesmo?
Linda semana a todos e obrigada por sua visita.

9 comentários:

  1. Engraçado... sigo teu blog há tempos, e estava mesmo estranhando o silêncio.
    Eu também fiz um tipo de "voto do silêncio".
    Às vezes se faz necessário mesmo.
    Tudo muito virtual...
    Parabéns pelo blog, pela atenção dedicada aos seguidores, por tudo.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. A internet é mesmo um verdadeiro bombardeio, mas de uns tempos pra cá estou pensando melhor no quesito consumismo. Será que eu realmente estou precisando disso ou daquilo pra viver? Ok, estou precisando de umas coisas sim, como roupas novas que não compro há pelo menos 3 anos :/ kkk Mesmo assim, vou indo bem, viu?
    Quanto a casa, está tudo certo, não penso em nada pra ela no momento $$$.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Yvone, sempre tive um grande apego pela casa, a tal questão da identificação, embora nunca tenha me sentido presa. Sempre gostei das mudancas de endereço, encaro como oportunidades de desapego e novos aprendizados. Cada casa tem sua história, representa uma fase da vida, é como um organismo vivo. E sim, demanda muito tempo e longas conversas...Beijo e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Yvone concordo com você, a internet prega diariamente formas de consumismo! Quando compro algo, vejo que aquele já é ultrapassado, questões de semana. Então comecei a querer pra mim, o que eu acredito que seja necessário, nada de exageros, viver apenas de forma simples. E está dando certo, claro que aqui e acolá quero uma modernidade, mas é bem difícil eu querer. Se tenho algo que dá para fazer o que esses novos aparelhos fazem, então continuo ultrapassada. Risos.
    Amei as fotos originalíssimas das casas...

    Beijo enorme!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. Eu também diminui muito as postagens , realmente são informações demais.... Mas vc faz muita falta por aqui!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Flor não se sinta culpada, pois sofro do mesmo mal... tudo está tão rápido e não dá pra ficar antenada com toda essa rapidez... estou tirando o pé do acelerador... creio que o blog deve ser inspirador e não obrigatório... pois se algo pra mim se torna obrigatório perco o prazer kkkkk. Desejo uma excelente semana. Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  7. Oi Yvone, tudo bem? Sou do Blog À Toa(www.blogatoa.com.br). Tentei entrar em contato contigo via formulário, mas não está indo ): queria falar com vc, se puder me retornar via e-mail: blogatoacontato@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. LIndas idéias...senti falta de suas postagens sim...preciso que me ajude a pensar em um ambiente pequeno, acolhedor de quarto/cozinha, com plantas aromáticas na cozinha, um quarto onde eu não sinta falta de uma sala inóspita e uma pequena varanda com jardins suspensos.. me ajuda? Diz que sim, vai, por favor...aguardo suas idéias e sua visita, seus conselhos.. beijos...Márcia.

    maniasdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu blog! muito interessante mesmo,encontrei muita coisa interessante!

    Gostaria de fazer um convite pra você e para o seu publico, venham conhecer meu blog!

    Molduras e Photoshop!

    http://moldurasephotoshop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias