Estou de volta pro meu aconchego

Trazendo na mala bastante saudade!
Como é bom descansar, recarregar as baterias, encher o corpo e a mente de coisas positivas. Mesmo sendo uma delicia, a gente acaba sentindo falta da vidinha cotidiana, das pessoas, da casa, e tudo mais.
Depois de quase 50 dias interruptos de detox digital, voltei menos ansiosa e cheia de vontade de arrumar minha casa, reunir os filhos, reencontrar amigos, dar uma afofada no ninho. Voltar a escrever aqui, visitar os amigos virtuais também esta sendo muito gostoso.
Esses dias sem acesso a internet tive a impressão de que o tempo passa mais devagar, sobra tempo, a gente parece ficar com mais paciência, mais atenta aos pequenos acontecimentos.
Desta vez ainda, vou ter que me contentar com as imagens que ficaram na minha mente, as poucas fotos que tirei deletei sem querer, bateu uma dorzinha no coração, pois eram alguns momentos realmente especiais. Fiz algumas fotos depois, mas as do Natal com a família, a passagem do ano na praia... Ficarão bem guardadas na memória.
No final do ano resolvi fazer um teste com essa manequim que há tempos estava sendo empurrada de um canto ao outro, e resolvi transformá-la em vaso.


A palmeirinha (plantinha que esta plantada no centro) estava pedindo um vaso novo, estava quase morrendo, e a suculenta pendente enfeita qualquer vasinho. Voltei de viagem e encontrei as plantinhas vistosas complementando a ideia do vaso.
Outra coisa que estava louca para fazer era essa carteira de pano (foto abaixo), essa foto vi há mais de um ano no pinterest – ficou rondando minha cabeça. Já tinha esse tapetinho daqueles que a gente compra nas lojas de 1, 99, são bem vagabundinhos. 
Não é que deu certo.

Ainda falta colocar o fecho de ima, mas não esta fazendo tanta falta, já usei a carteira e não atrapalhou em nada. Como não tenho máquina de costura, costurei à mão as laterais com linha preta bem grossa, ficou muito bom também.
Fiquei com uma saudade danada da minha peluda coisa, aliás, que também é sempre mais um motivo para voltar pra casa correndo.
Agradeço mais uma vez sua visita, amizade, carinho, e a todos os comentários deixados aqui, que na medida do possível sempre tento retribuir.
Ame o cotidiano com o mesmo amor incansável com que todas as manhãs celebramos a nossa paixão pelo pão”.
Abraços cheios de saudades
Yvone 

10 comentários:

  1. Teve ótimas férias, né? Isso é muito bom, voltar ao lar, ver nossos bichinhos, matar saudade.
    Acho que agora, depois de tanta correria nas férias, eu estou precisando viajar um pouco, respirar outros ares, me divertir. Mas vamos que vamos, porque a correria teve motivos mais do que merecidos, a festa de 15 anos de minha filha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Saudade de você, Yvone. Bom ter notícias suas!
    Eu tb arquivei essa foto da carteira de tapetinho, mas acabei não executando a ideia. Que bom ver a sua e saber que fez à mão. Animou-me, pois não sei costurar à maquina.
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Yvone saudade imensa daqui... precisei me ausentar, não como você que tirou férias, mas sim por ordem médica. Estou em uma gravidez gemelar, que no primeiro trimestre os enjoos eram constantes, ao ponto de me internar. Mas, a saudade que a blogosfera deixa no coração é indescritível, criamos laços aqui.
    Estou super feliz por você... voltando energizada e cheia de forças, isso é vital! Sei porque passei uns dias descansando e me reenergizando.

    Querida, sou péssima com maquinas digitais, sempre me esqueço de fotografar. Fico tão empolgada em curti o momento que não lembro de fotografia.

    Há, amei seu vazo, criatividade 1000!

    Beijo afetuoso!
    Maravilhosa quinta-feira.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vinda, Yvone.
    Essas férias de internet são necessárias. Eu também tive, de certa forma, uma parada meio obrigatória. Como você, percebi que o tempo rendeu bastante.
    Ficou linda sua carteira. Ultra criativa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. oii muito bom voltar de ferias matar as saudades...concluir projetos é bem bacana mesmo. Esa sacola de tapete é uma ideia bem bacana mesmo, baratinha, util né? vou dar mais uma voltinha por seu blog ate mais..bj claudia

    ResponderExcluir
  6. É bom demais voltar para o nosso cafofo, mas esse tempo fora nos faz enxergar as coisas de outra maneira. Se pudesse, viajaria sempre! O tempo sem vida digital rende horrores, sem dúvida. Adorei seu manequim, ficou cheio de charme ( e vida! ). Ah, esses tapetinhos...Sou fã! Nunca testei em outro formato, os meus costumo emendar e fazer crochê na borda. Beijos e bom retorno, Helka

    ResponderExcluir
  7. Yvone queridaaaaaaaaaa, saudades, sempre!!!
    Bom saber que ficou off, eu bem que gostaria disso... A gente vive mais, né?
    Bom saber que aproveitastes muito!
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiii o vaso da manequim, que idéia genial. Tiha que ser tu! E adorei a carteira, maravilhosa!!! Parabéns!!!
    Menina, to doida pra te ver! Tantas novis!
    Gosto muitooooooo de ti, não suma não!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Yvone, obrigada pela visita, flor, fiquei muito feliz, amei passar aqui no teu cantinho e voltar contigo pro teu aconchego, que mimoso o teu canto, amei cada foto, super parabéns, bom retorno, flor, sejas bem feliz e conta comigo. bjinhos.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom navegar novamente por este blog lindo. Estava com saudades.
    bexos
    Qjo

    ResponderExcluir
  10. Que bom sair de férias, curtir a família, os amigos. Também estive ausente por uns dias. O mais difícil, foi ficar quarenta dias longe das peludas :-( pois as meninas vieram passar uns dias aqui no Congo conosco e depois viajamos para Capetown...o reencontro foi só alegria. Beijocas!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias