Estantes eu gosto assim


Hoje, quero mostrar mais de pertinho o trabalho do meu amigo Dani (já mostrei aqui o aparador maravilhoso que comprei dele), ontem visitando a loja novamente, aproveitei para fotografar mais algumas da suas obras de arte.

Detalhes

O que mais me encanta neste tipo de trabalho, é como o artista encontra em cada galho a forma que aquele pedaço quer ter (ou sugere). Assim, não descaracteriza a matéria, não faz contorcionismos com ela; limita-se à intervenção mínima suficiente para dar-lhe uma nova vida, como nestas peças.
Além desse trabalho mais elaborado, a pedidos, o artista acabou de lançar uma linha de estantes organizadoras – a Empório das Estantes, onde utiliza madeira de reflorestamento como o pinus, eucaliptos e outros como também madeiras de demolição e reaproveitamento de materiais já descartados pela natureza e pelo homem. 
Dá uma olhada na página (também on line) Empório das Estantes
Ah, os preços são muito atraentes e ele faz em várias medidas e tipos de acabamentos.
Gostaria de esclarecer que não se trata de uma propaganda paga, estou divulgando aqui no meu espacinho porque as peças são muito bacanas mesmo. Eu indico.

Quem passa por aqui já percebeu que sou apaixonada por elementos quando ainda estão crus na natureza, para compor cantinhos, jardins e ultimamente tenho feito para presentear.
Todos os dias (exceto nos dias de chuva) enquanto faço minhas caminhadas encontro alguma coisa nova e fico admirando e penso: O que poderia fazer com isso?! 
Continuo exercitando essa paixão e rara tem sido as vezes que não encontre pelos caminhos elementos a espera de uma nova chance de vida.

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta nova. Jó 14:7-9

Linda semana a todos!

13 comentários:

  1. Santinha, nem dá para escolher a mais bela, muito interessante esse trabalho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yvone, super bonito o trabaho dele! Não tem nem comparação com muitas estantes à venda. Fez lembrar de algumas estantes que meus pais construíram no sítio, no mesmo esquema: selecionando cada um dos galhos. Além de estarem firmonas até hoje, são uma recordação deliciosa. Por isso que gosto tanto de um móvel velhinho e reciclado, pelas lembranças ( e durabilidade! )...Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  3. Show! Genial! Ousado!
    Salve a reciclagem!
    Bjokas,Telma

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto assim...originais, lindas,simples mais com muito bom gosto.LEGAL!!! bjos da ELO

    ResponderExcluir
  5. Yvone
    Que belo trabalho!
    Um grande abraço da amiga Monica

    ResponderExcluir
  6. Oi Yvone, tdo bem?? Saudades de vc, faz tempo que não passo por aqui ,mas não esqueço de vc viu. Adorei essa ultima foto de estante , minha cara tb hehhehe. Adorei as dicas para compra de sofás, pretendo trocar o meu até o fim do ano e serào bem uteis viu.
    Linda sua filha, vi a foto no niver dela que faz niver no mesmo deia de minha afilhada tb hehhe.

    Beijocas pra vc

    Leila

    ResponderExcluir
  7. Minha queridona, sou alucinada por móveis em madeira e de preferência cru. Falei a pouco tempo com uma outra amiga sobre uma mesa de madeira que morro de amores por ela, mas ela estava velhinha, mandei dá uma repaginada e ela está ficando graciosa, ainda pretendo fazer muitas refeições nelas.
    Eu fico babando quando vejo objetos nesse estilo, tenho vontade de ter todos.
    Aqui na minha cidade, aqui e acolá aparece algum representante, mais tudo imensamente super valorizado, foge dos meus orçamentos. Muitas vezes procuro na capital e encontro bem mais acessível.

    Beijinhos!
    Muitas coisas boas para você.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida! Adorei a sua visita no meu blog, viu?

    Amei seu post. adoro essas ideias criativas e ecologicamente corretas. Bom demais passar por aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Yvone,
    Lindo o banquinho da última foto! Embora eu não curta muito os galhos que trançam a primeira estante, ela é um dos meus sonhos de consumo: prateleiras que se vão alargando... muito linda! Claro que já vou visitar o Empório das Estantes... ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, passei para desejar uma ótima semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivone,

    Através do blog da Jussara te conheci e aqui estou me deliciando com seus posts.
    Fico encantada com tanta felicidade na sua vida. Esse é o melhor remedio para todas as horas.
    Já estou te seguindo.

    super beijo.

    ResponderExcluir
  12. Noossa quanto tempo não venho aqui, amei demais essas estantes, adoro as mensagens que vc nos deixa a cada final de post, parabéns, bjos, bom findi Yvone!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias