Sofá & Cia

O blog anda de bode numa seca danada nénão? Até tenho algumas novidades, mas não há nada pronto para editar e a vontade de escrever esta em baixa. Por aqui ultimamente só tenho publicado os movimentos e novidades que vejo em outros blogs, de resto quando escrevo por impulso (estou sempre escrevendo) são amontoados de coisas que nem sempre têm a ver com a proposta deste cantinho.
O blog continua em alta com as visitas (estáticas), isto porque acredito que desde que iniciei há quatro anos, sempre procurei dar o meu melhor. 

Quem conhece este espaço já leu e viram centenas de dicas sobre a casa, rotina e descobertas das mais variadas. Mas, não dá para ficar inventando do nada e também não gosto de postar apenas para “encher linguiça” essa é das antigas heim?

Peço desculpas por não conseguir manter a freqüência que gostaria de postar, e também por estar meio off nos blogs dos meus amigos. Momentos de recolhimento também são tão importantes quanto os de explosão. Acredito que nossa força criativa reside exatamente nesta alternância.

Depois de anos blogando sem férias, tenho certeza que para manter o bom nível do conteúdo que conquistei até aqui, preciso selecionar com muito carinho os temas para abordar, afinal a blogosfera tá cheia de informação bombamdo e eu detesto ser repetitiva ou cansativa.



Enquanto nada acontece, tenho andado às voltas na criação de um pequeno espaço do lado de fora da casa, para cuidar das plantas; - ferramentas de jardim, vasos, mudas, um local para deixar a terra, os adubos à mão... Enfim uma espécie de cantinho destinado à organização do jardim, que fique bonito e que eu não precise gastar muito. Ainda não tenho nada para mostrar, só mesmo algumas inspirações.




Finalmente criei vergonha na cara e resolvi comprar um sofá confortável para a sala de TV, ah que saga! 

Exatamente esse.
Resolvi apostar em uma linha mais moderna desses modelos que são retrateis e com encosto reclináveis. Acabei comprando só retrátil porque o sofá não fica encostado em nenhuma parede, e os modelos reclináveis que eu vi eram muitos trambolhões. (Para quem estiver em São Paulo posso dar o nome da loja que fica na Teodoro Sampaio e as condições etc.)
Medidas do sofá 2,40X1,05X1,45 (aberto) retrátil - todo aberto é uma cama de casal maravilhosa.
Outro detalhe diferenciado que pesou bastante para decidir pela compra, foi o fato de saber que a própria fabrica executa a reforma/troca de tecido quando o cliente desejar, precisar ou simplesmente enjoar, afinal, ninguém melhor do que quem fabricou para fazer reparos e troca de tecidos.

Hoje, antes sair de casa para comprar um produto é possível entrar em contato com as opiniões dos usuários na internet, saber das dicas atualizadas e comparativas com produtos concorrentes, sem contar com o vasto material de divulgação que circula através de revistas, folhetos etc. o que pode tornar a escolha mais demorada, mas, em compensação, mais certeira.


Depois de uma breve pesquisa, saí de casa com três coisas em mente: 
- Só compraria o que tivesse a pronta entrega; 
- bom preço; 
- e garantia total de no mínimo três anos. Encontrei o que queria e com garantia de cinco anos.


Sobre a garantia
Atualmente existe uma gama imensa de produtos e serviços cada vez mais similares, com preços cada vez mais iguais e a decisão de compra fica por conta, quase que exclusivamente, do atendimento do vendedor e da garantia de fábrica.
Questiono a ética de uma empresa, que dá apenas um ano de garantia para um sofá caro. Ninguém compra sofá todos os anos. Entrei em muitas lojas conhecidas que ofereciam um ano na estrutura e seis meses no tecido, não acho correto e nem me inspira confiança.
Para resumir só sei que não existe sofá decente e barato, que atenda às condições mínimas para este tipo de aquisição; - estruturas de madeira maciça e certificada ou de metal, requisitos básicos para garantir durabilidade mínima e resistência;
Foto Casa.com

-se possuem percintas elásticas (tiras elásticas que lhe conferem maleabilidade) ou/e molas de aço; 
- espuma de qualidade e com densidade adequada; 
- tecido apropriado que não esgarce e deforme em pouco tempo; 
- Por último possuir garantia que cubra todos os componentes do sofá por um prazo decente.


foto casa.com


Encontrei aqui dicas profissionais atualizadas que achei bem bacanas; Aqui, e também AQUI.
Já comprei um cesto e agora estou comprando mantinhas e almofadas novas. 
Cia para meu sofá nénão?


Por enquanto agradeço de coração a todos que me lêem que me enriquecem com seus comentários, e aos que mesmo no silêncio me ensinam cotidianamente.
Uma linda semana a todos!
Ah, não deixe de ler os comentários, é sempre muito útil. 

9 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nesse negócio de garantia de 3 ou 5 anos para um sofá. O meu também foi bem caro para a época, fomos nessas lojas de decoração e só hoje, depois de 6 anos e meio é que as costuras de algumas almofadas do assento começaram a abrir, mas acho que é devido às limpezas a seco que maltratam o tecido. Nem me lembro se tinha garantia rs. Agora estou procurando um tecido de qualidade para mandar reformar, o tapeceiro escolhido será de outra loja renomada daqui, se bem que nem faço ideia de quanto ele irá cobrar para um jogo tão grande, só que para isso precisamos planejar o orçamento que ultimamente tem ficado todo comprometido.
    Tenho tantas coisas para fazer por aqui que prefiro nem pensar para não queimar os neurônios rs.
    Adorei as dicas.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal mexer com jardim, fazer um canto especial assim é muito bom! Ótima as dicas sobre a garantia, realmente ninguém pensa nisso na hora da compra.
    bjs e órima semana]
    Paty

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a escolha! E também gostei das dicas!!!
    Yvone, você pode me dizer o nome da loja? Também quero trocar o meu sofá e penso em um modelo parecido com este. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Yvone querida, seu cantinho é de uma qualidade incrível, muito antes de ser sua seguidora, de está aqui comentando, eu vinha apenas ler alguns post sobre plantas, na qual agradeço de todo coração as grandes informações que adquirir aqui. Hoje leio por gostar do seu conteúdo, tenho certeza que seu blog já ganhou credibilidade, mesmo você não estando sempre presente, têm muito assunto para ler e reler por aqui, muitas dicas boas para casa.
    E hoje, você mencionou um assunto delicado...
    Estou trocando, reformando, reciclando alguns móveis da minha casa e meu sofá foi um dos principais!
    Eu tinha um sofá parecido com esse, a diferença que é modulado, mas eu enjoei dele, não sei o que deu, mas então resolvi substituir por um de cipó, o conforto reduz, mas eu estou adorando o resultado. Penso mais na frente em transformar meu sofá modulado em poltrona e mesclar na sala.
    Estou nessa vontade de trocar muita coisa pelo vime e o cipó! hehe '
    Uma linda, abençoada e iluminada semana! Beijo.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. Querida Yvone, sou fã de seu blog, e gosto muito de seus textos e idéias. São da melhor qualidade e admiro sua dedicação. Quanto ao sofá, tenho um, aliás são dois, um de três e outro de dois lugares, que me acompanham há anos.Já troquei a espuma dos assentos, mas agora resolvi colocar uma capa nele. Ficou ótimo.Adorei suas informações.bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Yvone!
    Adoro seu blog, mas nunca havia comentado....Estou querendo um modelo de sofá como esse, será que vc poderia me passar as infos por email?
    Muito obrigada! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Yvone,
    um cesto ao lado do sofá, cheio de mantinhas, é tudo de bom, né?
    Também acredito que períodos de recolhimento são essenciais à prática criativa...
    Abraço&Carinho da
    Jussara
    minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O que não é possível, é ter descoberto o seu blog somente hoje!!!
    Vou correr atrás do tempo perdido...rs. Parabéns pelas ideas, sugestões e pela generosidade em compartilhar tudo isso com a gente.

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAIIIIIIIIIII!!! Também quero um cesto desse, cheio de mantinhas, do lado do meu sofá!!! Que mimo!!!

    Mulher, aproveitando que você está sem inspiração - vim trazer uma proposta e te convidar para uma blogagem coletiva muito especial: no dia 30 de maio, sobre o amor! Faz parte da campanha do Diário - "GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA"!

    Você já participou, no ano passado, e nós adoramos!!!

    Mas, se ficar qualquer dúvida, tá tudo explicadinho aqui: http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.br/2012/05/dia-da-familia-chegando-diario-da-nina.html

    Participa com a gente???

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias