A Sustentabilidade é fashion

Muitas vezes parece difícil lidar com a sobra daquilo que consumimos, mas basta observar um pouco mais atentamente, refletir antes de descartar e perceber se realmente é necessário jogar certos materiais fora.

Para um olhar desatento, muita coisa boa que poderia ser dado um novo uso, acaba indo para o lixo. Antes, é preciso aprender a olhar e pensar que forma você pode dar uma nova “oportunidade” para aquilo.

Com o tempo aprendi a observar melhor e muitos objetos, embalagens bonitas praticamente condenadas a meio caminho do lixo se transformaram em elementos únicos.
Então, se você gosta de ter objetos e peças decorando ou auxiliando a sua casa com personalidade e sem gastar muito, e se há peças pedindo reciclagem invista na sua renovação, mudando seu papel na casa.

Misture. Perceba os detalhes, sinta as texturas. Preste atenção nas cores.


Elaborados a partir de objetos que iriam para o lixo.
Para guardar, decorar e enfeitar no melhor "vapt vupt"







Caixa de Whisky - Guarda Incensos


Dá dó de cobrir a reliquia - Porta cartões postais




Na cozinha tampinhas de garrafa com fuxico - Pegador de cereais de zinco funciona como divertidos vasinhos para flores; Pintados viram porta-guardanapo.
Veja mais aqui no blog da Susi Copy&Pasta


Coisas da Zélia





Virô quadrinho para a cozinha
Para guardas lencinhos de pescoço


Lata de Sonho de Valsa R$ 11,90 (10 bombons) Pão de Açucar para o Dia dos Namorados

Guardei meias soquetes



Lata Intimus Gel promoção no Pão de Açucar R$ 3,75


- cestos usados podem esconder vasos de plásticos; irem para o banheiro, para o lavabo, para guardar trecos; para a dispensa

Se estiverem muito manchados passe uma tinta spray daquelas de latinha (esmalte sintético) ficam novíssimas.É possível sim descobrir uma forma bonita, uma cor atraente, uma textura curiosa e até uma recordação.
É o caso da caixa de sapato forrada de veludo abaixo, com tampa imantada e alça de couro. Ela foi criada pelo designer paulista Christian Sampaio.



Lata usada em embalagens de doces, bombons dentre outras, além de serem lindas e decorativas podem servir para inúmeros tipos de uso.


Até no jardim





Esse revisteiro encontrei no blog da Jô Vi Por Ai
caixotes de frutas também podem fazer as veses...
Agrada-me muito a idéia de pensar que de alguma forma posso fazer a minha parte dando ainda que pequena minha contribuição para o planeta do jeito que posso e gosto.

A SUSTENTABILIDADE É FASHIONE o planeta agradece !

31 comentários:

  1. Oi querida,ja faz algum tempo que ando pensando seriamente sobre esse assunto, sempre tem um jeitinho legal e útil p/ usarmos as coisas que acabam indo pro lixo numa boa,as vezes penso em qtas coisas legais joguei fora, puts nem acredito!!!
    bjs p/ vc,
    lena

    ResponderExcluir
  2. Adorei as latas reaproveitadas, tenho muita lata aqui em casa ... tenho pena de jogr fora e não tenho tempo de pintar !!! rsrsrs

    Amei as dicas

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quanta inspiração Yvone!

    Fico quase sem respirar,absorvendo todas essas informaçóes, ainda mais com a minha mania de guardar para não descartar, mas tudo que eu guardo um dia será usado pode crer.
    É verdade, tem embalagem que nem precisa de um novo look, só de uma nova função.

    Guardo meu espagueti em embalagem de whisky, fiz decoupagem com imagens do pôr do sol.
    Agora estou na onda de guardar vidrinhos rs...
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Yvone,

    td bem???
    adooorei este post.. to cheia de latas de bolacha, panetone, bombom... são lindas, mas não animei para fazer decoupage... acho q vou deixar ao natural mesmo,ostei das dicas de como usa-las.!!
    tava doida pra falar contigo.. fiz as devidas mudanças no meu quarto, só falta as fotos no frigobar (vou mandar fazer uma montagem, tipo adesivo para colar na porta) e a comoda q tata vai mandar, do resto, fiz tudinho como vc orientou...menina, parece outro quarto, parece q até a cama ficou mais confortavel!! ;)
    agora sim tem cara de quarto de casal, e não de republica!!!
    vc é um genio!!!

    beijos
    e mais uma vez,
    obeigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito bacana. Já estou superenvolvida com novos usos... adoro!! bjo grande.

    ResponderExcluir
  6. Quantas ideias maravilhosas! Adorei a latinha com cachecol e protetores de ouvido, so cute!
    Amiga, seu post me inspirou um monte.
    bjokas.

    ResponderExcluir
  7. Menina, depois que entrei pra este mundo nada é como antes. Penso muitoooo, em todas as possibilidades antes de jogar alguma coisa fora. E maridão tá do mesmo jeito !!! rsrs
    Beijim

    ResponderExcluir
  8. adorei suas idéias é sempre bom renovar e inovar, como estamos falando de reutilização com criatividade suas idéias foram-me úteis por demais!

    ResponderExcluir
  9. As idéias são excelentes...
    As latas ficam apaixonantes quando se tornam luminárias em eventos.
    ADORO!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nao sei porque mas seu post esta a minha cara...rssss.....com tantas idéias vc vai participar, né???bjus

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana! Com um pouco de consciência e criatividade, é possível fazer lindas coisas.
    Adorei as latas!
    Tenho aqui uma caixa de acrílico que era de bombons e iria para o lixo, mas a preenchi com flores secas e outras coisinhas... e ficou um charme! Alguns amigos já me perguntaram onde eu a havia comprado.
    É o lixo que se transforma em luxo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei, adorei, adorei seu post, sabe que estou guardando aquelas cestas de café da manhã, vou pintar de branco e colocar no meu banheiro, pois não vou conseguir ($$$$$) fazer o armario ainda...

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Santinha

    esses oratórios na lata estão demais....acabei de assitir no Mais Você, um artista que faz estandartes maravilhosos e utiliza muitos materiias reciclados, tipo caixa de leite, aquelas embalagens de comprimidos...um show lindo e colorido...

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  14. Flor adorei o post de hoje tem uma ideias muito boas e inspiradoras, adorei mesmo muitooooo.

    Bjkas
    Simone Azevedo

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Primeira vez que visito seu blog...gostei!

    Seu post é bem parecido com o que fiz essa semana....dá uma passada por lá!

    bjokas

    ResponderExcluir
  16. As latas decoradas - de biscoitos, bombons e etc semrrpe são usadas aqui em casa. Nos útlimos tempos, andei guardando as latas de leite em pó do filho, algumas já estão guardando tranqueirinhas e outras, vou usar pra fazer luminárias pra usar no quintal no aniversário da filha.

    beijos. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  17. Santinha quantas ideias legais, até fiquei com remorso aqui e achei que tenho que aproveitar mais objetos para colocar minhas suculentas , e outras plantas, vou ver o que posso adaptar e criar emcima da reciclagem , bjs

    ResponderExcluir
  18. Se voce soubesse o tanto de caixas que temos guardadas lá em casa. De toda época e feitio. Eu joguei um monte fora enquanto mamae não viu.
    Mas ainda temos muita.
    E algumas que vi com voce são bem parecidas com as minhas.
    Fiquei feliz em ve-las sendo recicladas.
    Eu não tenho dom artistico nenhum, mas tenho uma amiga´que é otima. Vou dizer para ela ver estas lindezas.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  19. lindo post, fotos e texto inspirdores .. bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu estou aqui rindo sozinha. Parece até que escutei a sua voz, na entonação da mamae. Voce jogou fora?
    Eu não joguei todas as caixinhas não. Algumas até trouxe porque estavam guardadas em um bau com cartas de todo tipo e lembrancinhas de santinhos de morte e de catequese que mamae guarda.
    Pena que andrea minha irmã está trabalhando para voce ver, ela iria fotografar.
    Tem biscoitos Aymoré. outra de biscoito São Luis e diversas outras de colocar jóas que papai nos dava.
    Eu joguei fora as de papelão, as de metal ainda estão guardadas.
    Nós jogamos um pouco de coisa fora porque morreram nestes dois anos duas tias solteironas e cada uma em suas casas e cidades deram trabalho para jogar fora suas tralhas.
    Andrea e eu não queremos isto, por isso já estamos doando e passando para os asilos e outras entidades o que não precisamos mais.
    Mas se escutassemos mamae...
    Ia tudo pro bau.
    Obrigada por estar de volta. Estava com saudades.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  21. Amiga, muito obrigada pelo seu votinho! Eu vi a enquete, mas ainda faltam 5 dias para a votação terminar né? Tomara que dê certo!
    Bjokas flor.

    ResponderExcluir
  22. Amiga, estou entrando novamente ( e por necessidade) naqueles surtos de organização.
    Mas como vc mesma disse: não adianta arrumar e arrumar 100 caixas, porque no final vou terminar com as mesmas 100 caixas do começo...rsss.
    E do jeito que estou indo ( um passo para frente e dois para trás), periga terminar com 102 ou 105 caixas...rsss.
    Beijocas amiga!!!

    * férias das crianças chegando. Um mês sem malhar...aff!!

    ResponderExcluir
  23. Santinha: eu também estou aprendendo a exercitar o olhar e imaginar outros usos para objetos que seriam descartados. Às vezes me pego recolhendo latinhas de azeite do lixo, para usar de cachepô para temperinhos( Acho que empregada deve me achar esquisita...). Minha mais nova mania: colecionar latas. Tenho algumas espalhadas pelos armários da cozinha e quero colocar na parede, assim como você mostrou.

    ResponderExcluir
  24. Adoro Latas...
    Aquela de Aymoré! a "relíquia"...
    Quero pra mim!!!
    Legal fazer um jardim suspenso só com latinhas parafusadas nas paredes! Já fiz se quiser mando fotos...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi, querida, adorei todas as ideias. São provas de que tudo é reaproveitável e pode ficar lindo!
    A lata de Maizena é realmente antiga! E muito charmosa!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  26. Uauuuu... Lindo e super prático, amei...
    Aquelas latas de Nescau, um Show!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  27. Amei esse post...Ando guardando de um tudo: vidros, latas, plásticos, garrafas...hehehehe...E adoro latas!!!! Adorei as ideias! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Amei! Isso aí! Sutentabilidade é tudo o que a gente precisa... assim vamos consumir menos e sujar menos. O mundo vai durar mais. Tb reciclo algumas coisas, meu blog é recém-criado, e aos poucos vou postando meu trabalho. BjOs.

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Yvone por colocar a foto da minha latinha lanterna aqui no seu blog... essa foto foi na época do Ano-Novo, mas eu uso o ano inteiro!

    Beijocas

    Van

    ResponderExcluir
  30. Oi, santinha!!!
    Gostaria de pedir desculpa pela ausência, mas minha internete está uma M... mosca morta!!! Realmente difícil de abrir blogs e sites!
    Adoro estas lanternas de latas e acho um charme o reaproveitamento de recipientes diversos no jardim!!! Ótimo post e ótimas idéias!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Adoro latas, tb costumo guarda-las. Dão sempre jeito para guardar qq coisa :)

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias