Nada melhor do que não fazer nada – férias

Posso estar sendo repetitiva eu sei, mas é a mais pura verdade, todos estão correndo cada vez mais, pra fazer cada vez menos. É incrível. Excesso de informações, de agendas, de atividades... Parece que é pecado a gente parar para descansar. Tá certo, confesso que no ano que passou, tirando a mudança de cidade e dois trabalhos que peguei como frila não fiz lá muita coisa mesmo.

Depois que mudei para cá relaxei, fiquei mais criativa comecei a curtir ficar sozinha, estou adorando ficar parada (não o tempo todo, mas sem agendas), e é muito bom poder ficar um tempo só. Adoro escuro. Adoro as minhas sombras que ficam batendo o maior papo comigo e me curam. Ficar assim, parada, te faz olhar pra dentro, para o vastíssimo mundo que temos dentro de nós. Olhar para o nosso infinito particular.
nós adoramos ficar na rede
De inicio fiquei um pouco assustada, me sentindo culpada por conta disso. Não é pecado!
Parar é tão bom que em países como a Espanha e Portugal a “siesta” depois do almoço é quase obrigatória (pelo menos nas cidades menores), ninguém se mexe, ficam todos lá, paradinhos, deitados e descansando. Coisa muito diferente do Brasil e sua cultura praticamente copiada da americana, onde parar é proibido. O show tem sempre que continuar.

Sou a favor do famoso ócio criativo. É de onde costumam vir as minhas melhores idéias. Já percebeu como temos idéias ou lembramos compromissos esquecidos quando estamos arrumando a casa ou dirigindo? Sim, porque nesses momentos você s se distrai, relaxa, deixa no piloto automático, e aí tem idéias ótimas porque parou de se preocupar. Preocupação só leva a mais preocupação e não nos serve para nada a não ser sofrer por antecipação.
e por falar em rede, essa vi aqui achei um luxo!
essas outras duas aqui (tem uma mais linda do que a outra)
Olha esse barrado - aqui
Quem disse que não pode ter uma rede dentro de casa?
Árvore de Natal feita de redes - Decoração natalina da Praça do Ferreira Fortaleza – CE imagem daqui
Então, vou lá tirar meu cochilo na rede, que está quase na hora do almoço.
E se você achar isso um absurdo, sugiro que repense suas prioridades! Só sugiro!
Bom descanso e feliz ano novo!




29 comentários:

  1. Oi Yvone! apoiadíssima pelo ócio criativo!! mas quanta rede maravilhosa. Estou em reforma na minha casa, e não vejo a hora da varanda ficar pronta pra colocar uma rede rsrs! Bjo e tenha um bom e merecido descanso, também cheio de inspirações!
    http://fuloarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Santinha,
    Feliz 2012 pra você e pro seu delicioso Blog.
    Beijos nossos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente ficar de pernas para o ar é bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só para dizer que aqui em Portugal a malta já não tem tempo para siesta nenhuma, isso era hábito dos espanhóis que faziam umas horas de almoço maiores e era a chamada "siesta", mas até eles já estão a abandonar isso. Hoje em dia é correr, correr, correr e nem se sabe bem para onde. Uma tristeza...

    ResponderExcluir
  5. Só para dizer que aqui em Portugal a malta já não tem tempo para siesta nenhuma, isso era hábito dos espanhóis que faziam umas horas de almoço maiores e era a chamada "siesta", mas até eles já estão a abandonar isso. Hoje em dia é correr, correr, correr e nem se sabe bem para onde. Uma tristeza...

    ResponderExcluir
  6. Oiii minha linda,que delícia em? O ano começou bem, cheio de novidades, muitas amigas contando maravilhas, e eu começando minhas visitinhas deste lindo ano, que promete né?
    Quero este ano fazer mais visitinhas que o ano que passou, estar mais presente no seu cantinho, e sempre te convidando pra passar lá no bloguito, tem muitas coisinhas e vai ter muito mais, bjks doces uma linda semana, e fica com Jesus...Cris.

    ResponderExcluir
  7. Pois é... sabe que às vezes eu também sinto esta culpa. Eu, hein, de férias... vou mais é descansar! bjka

    ResponderExcluir
  8. Yvone querida...
    Estas imagens alcançaram meu coração e mexeram com o meu sentido de encantamento!
    Cada imagem mais deslumbrante que a outra!
    Confesso que sou um pouco inquieta... costumo dizer que sou tantas em uma só, que as vezes não caibo dentro de mim! *risos.
    Cheia de desejos a serem realizados, mas os faço com muita calma e na medida que meu coração deixa!
    Fiquei com vontade de experimentar cada rede dessas... sou uma verdadeira cearense, daquelas que ama rede!
    Fortaleza estava belíssima, como pode ver na imagem, de uma lindeza sem igual!
    Estou me programando para dá uma pausa, dá tempo ao nada a fazer, fica de pernas pro alto, sem culpa e com muita vontade de curti!
    Planos futuro...
    Imagino seu estado de graça, curta sem culpa, afinal é uma maravilha podemos descansamos!
    Beijoos carregado de carinho!
    Muitas redes nessas "férias".

    ResponderExcluir
  9. Oi, Yvone, muitas vezes corremos pelo simples hábito, porque muitas coisas podem esperar. E isso é com tudo: vida pessoal, trabalho, o desespero no trânsito e, quando percebemos, já se foi. Há um tempo atrás, fiz um post falando justamente sobre isso: http://formaplural.wordpress.com/2011/09/23/tempo-oficio-e-amenidades.
    E acho sim que deveria ter um feriado em homenagem ao ócio! Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  10. A rede é o símbolo master do descanso. Achei lindas todas!

    Concordo com o que disse, quem resolve não fazer nada é que está errado hoje em dia, assim como a mulher que opta por não trabalhar fora...

    Hoje postei sobre otimismo e simplicidade para ser feliz. Foi meu primeiro post de 2012.
    Aliás, um lindo ano para você Santinha!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Diana
    Então,Não sei se em Portugal ainda continuam com o hábito da “siesta”, mas na Espanha, parece que ainda persiste o costume.
    Li por acaso na Veja de novembro passado, que o governo espanhol, apesar da crise na Europa não sugeriu nenhuma mudança em suas leis (a maior parte das empresas ainda começa o fim de semana às duas da tarde de sexta-feira, por exemplo). O país precisando trabalhar e crescer para absorver a massa de desempregados que têm, tinha mais é que pegar no pesado, mas nem tudo é dinheiro nesse mundo, ainda bem neh.
    Estive na Capital Portenha recentemente (em crise também) e apesar de não ser tão visivel 'o costume da siesta' encontrei muitas lojas fechadas na hora do almoço. Eu sou totalmente a favor.
    bjus

    Tô feliz e sentindo menos culpa depois de ler tantos coments favoravéis ao ócio criativo e necessário.

    ResponderExcluir
  12. Santinha
    Eu tambem adoro o meu cantinho sossegado
    com carinho e amizade de Monica

    ResponderExcluir
  13. Ceder a preguiça é uma atitude saudável. O neurologista Leonardo Lerardi Goulart, do Hospital Albert Einstein (SP), explica que nosso relógio biológico determina dois picos de sonolência: um no início da noite e outro que ocorre cerca de cinco a oito horas depois do final do sono noturno. Essa preguiça compromete a concentração e a performance psicomotora. "Nesse momento, ao tirar um cochilo, você recupera a atenção, ativa a memória e melhora a capacidade de aprendizado", explica o médico. Então, meninas, Viva, ao ócio criativo e aos cochilos na rede!

    ResponderExcluir
  14. Santinha
    Mamae esta melhorando e parece que dia 10 poderemos sair do hospital.
    Tambem temos devoção a São Francisco. Fomos em Assis e fiquei encantada com o que vimos.
    E uma benção poder ter estado em Assis.
    com amizade e carinho d e Monica

    ResponderExcluir
  15. Delícia, Yvone! Adorei a ideia da rede. Já tenho a minha, só preciso esperar a casinha ficar pronta pra poder curti-la! Parabéns ao ócio criativo!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eita coisa boa uma rede!!
    não fico um dia sem dar uma passadinha por elas!
    bom descanso!
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Você não é boba nem nada...uma boa rede...quem não quer!
    Depois do almoço principalmente...
    Vou tentar convencer meu marido a colocar ganchos nas paredes e vou copiar essa ideia gostosa!
    Um grande abraço e super energias positivas para sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  18. Yvone,
    depois de mais de 20 anos como profa universitária - aquela correria de reuniões, provas, trabalhos mais casa, filhos, marido e a vida, enfim, aposentei-me por invalidez - uma doença na qual ninguém acredita (pois não é aparente) mas me incapacita a falar em público, etc. Então... tenho tempo pra fazer o que quero, o que gosto, sem relógio, sem agenda... tenho curtido muito isso, mas ainda me sinto culpada às vezes por não estar com as mãos ocupadas produzindo algo... As redes são lindasss... Aproveite bem a suaaa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. 2012 e rede, que bela combinação! Muito bom mesmo! Parabéns!
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  20. Santinha, concordo plenamente contigo. Quanto mais o mundo acelera em tecnologia e facilidades, mais devemos puxar o freio de mão em nossa vida. Dez anos atras comprei uma casa, fechei meu escritório e trabalho em meu home-office, aproveitando as facilidades da internet para elaborar os projetos e contatar clientes, saindo só para visitar obras e clientes(virtualmente ainda não é possível). Esta atitude melhorou minha qualidade de vida, não me estresso com o transito, convivo com a família, visto-me casualmente, e ainda posso cuidadr do jardim e da casa.
    Abraços, Paulo.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Santinha, saudade, amiga!
    Eu concordo e endosso suas palavras, eheheehhe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. amo rede,ano passado uma amigo de me trouxe uma de presente lá de caicó, onde se faz as redes mais macia e lindas do Brasil.
    bacione

    ResponderExcluir
  23. Fugindo um pouco do assunto principal (que acho ótimo), gostaria de colocar uma questão, digamos assim, técnica: alguém sabe qual o espaço mínimo pra se colocar uma rede dentro de casa? Estou flertando com a ideia de instalar uma num dos quartos do apartamento onde moro.
    Grato!

    ResponderExcluir
  24. Paulo no link de uma das redes acima tem um pequeno esqueminha (com medidas) para voce e instalar sua rede na boa
    http://www.redesvitoria.com.br/dicas3_1.php
    Coloque a rede e seja feliz!
    ab
    yvone

    ResponderExcluir
  25. Olha só, não tinha clicado nos links... brigadão, Yvone! Agora dá pra ter uma noção. hmm... vamos ver...

    ResponderExcluir
  26. Adorei as fotos, me inspiraram para por de vez a minha rede no quarto do pc kkkkkk....
    beijinhus da mais nova seguidora
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Cara Yone
    Adoramos seu comentário sobre "onde está nosso orgulho tupiniquim" no Blog Minha Casa, visitamos seu Blog e nos tornamos seus seguidores, dê uma passadinha no nosso http://villasantoantonio.blogspot.com e veja nossos trabalhos e a arte de como pensamos sobre coisas bacanas da vida
    Jerlei e Vanessa saad

    ResponderExcluir
  28. Rede é uma delícia, Né? Lá em casa não tem espaço, mas adoooro! Ah, Yvone, eu preciso muito "não fazer nada"... O mês começou mais tranquilo e eu até me dei de presente alguns dias de folga para encontrar amigas e passear. Mas, ao mesmo tempo, se eu estava em casa, me "obrigava" a adiantar alguma coisa... qualquer coisa, só não me permitia ficar estirada no sofá vendo TV ou lendo um livro. POis é, sou muito tirana comigo mesma!!!! Agora o ano está começando em termos de trabalho e minha rotina já está ficando mais estressante e tomada por compromissos. É por isso que pelo menos quando viajo com o Marcelo nos fins de semana não quero saber de nada: nem de internet, nem de trabalho nem de compromisso. Só penso em conhecer as cidades que visitamos, comer bem e passear! É minha forma de descansar corpo e mente! E é algo muito necessário para a saúde em todos os sentidos!!!! Espero poder desacelerar mais esse ano e ser menos ansiosa... digo isso há muito tempo, mas não perco a esperança, rsrsrsr!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias