Salve, salve simpatia

Olá, mundo!
O mundo é repleto de mistérios, de crendices, de gente que acredita em tudo, de gente que não acredita em nada e milhões acreditam em simpatias para tudo.
Concordo com quem acredita e não discordo de quem não acredita.
Na dúvida, é melhor ficar neutro, nem que sim, nem que não. Eu tenho as minhas, nem tanto pela crença, mas pelo mistério e histórias que envolve algumas delas.
Comer romã, pular sete ondas, guardar caroços de uva na carteira… Vale tudo para começar um ano novo arrasando! Se você é adepta de algumas então vamos lá.
Fruteira vintage - decoração mutante
Pote de vidro que guardo as mensagens do biscoito chinês
balde de zinco, areia e velas comum
do meu quintal (isso já foi uma sorte!)
As frutas também são bastante abundantes na ceia do Ano-Novo, cada uma com seu significado especial! A romã, por exemplo, representa a fortuna e a fertilidade. Por ter muitas sementes, ela simboliza nascimento em abundância.
A simpatia para atrair fortuna, é que você coma a fruta e guarde as três sementes em um papel branco. Depois, é só guardar na carteira e torcer para que dê certo.
A uva, segundo a tradição, traz uma boa sorte para o ano que se inicia. A simpatia diz que é preciso comer 12 uvas, uma para cada mês do ano, fazendo diferentes desejos para cada uma delas. Uma ótima desculpa para devorar as delícias sem culpa.
O louro é símbolo da riqueza, prosperidade e vitória desde os tempos mais remotos. 
Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte. O louro afasta maus fluidos. Queimar algumas folhas secas e louro funciona como um incenso.
A lentilha é talvez um dos alimentos mais famosos da celebração. Simboliza fortuna, sorte e prosperidade. Em toda comemoração, a tradição recomenda comer ao menos uma colher de sopa da lentilha! Você pode prepará-la com lingüiça calabresa, para dar um gostinho. Deixei uma receita delicia aqui
hummm
Coloque uma roupa bem legal, mesmo que não saia de casa e viva o hoje, intensamente.
Desejo ao mundo um Feliz e maravilhoso Ano Novo.

32 comentários:

  1. ufa! que trabalheira passar o ano, hein?!!!

    este post ficou bárbaro, pra variar né, Yvone? adoro seus posts, sempre super diferentes.

    2010 foi um ano ótimo, muita coisa boa e muitas alegrias.
    no reveillon do ano passado não comi lentilhas, nem romã, não guardei as sementes de uva, também não levei flores para Iemanjá, mas fui à praia e pulei as 7 ondas, levei as flores dela no dia 2 de fevereiro, deu tudo certo!...rs

    ah... a roupa deste ano é branca, mas vou usar alguma coisa rosa porque é a cor que dá sorte pra mim!

    boa virada pra vc com muita festa!
    boa entrada em 2011 com muita energia!!

    beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha única invenção de toda virada é comer as uvas e se possível pular com pé direito de uma cadeira ou escada, rs. A romã fazia sempre em 6 de janeiro, depois q casei parei, e adoro lentilhas sempre, então já se tornou tradição fazer no almoço do dia primeiro, é só. Feliz 2011, bjssssssssssss.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post de hoje, com lindas imagens e boas dicas para o reveillon. Todos os anos eu passo na minha casa com marido e minhas cachorras, às vezes com amigos, às vezes só nós quatro. E adoro!! Não há lugar melhor para mim que a minha casa para começar cada novo ano.

    Beijos e bom ano para você!!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga vim desejar a vc um ano novo cheio de saude, harmonia, paz e muitas alegrias.
    Bjs e obrigada por seu carinho sempre!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o importante é ter fé.. acreditar fielmente em algo... eu me agarro a minha santinha.. Nossa Senhora de Fátima.. minha protetora!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    seu blog é muito fofo!
    Feliz 2011.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu post, Santinha, eu só como a lentilha, mas eu vou atrás do louro e da lentilha, hehehe, vai que melhora, ehehhe.beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as mensagens do biscoito chinês
    E esses elefantinhos uma graça
    Adorei o post
    Beijo
    E uma excelente passagem de ano pra vc e sua familia

    ResponderExcluir
  9. Querida, estava com saudades de passar por aqui, ja fiz muita coisa, mas hj em dia não faço mais, acho que a gente cresce e vai mudando...mas nada contra quem faça suas simpatias...

    Quero desejar um 2011 de realizações, muita paz e amor.

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!
    Que Deus te abençoe!
    Tina (Sonhar e realizar

    ResponderExcluir
  11. Olá Amiga...

    Blogueando pela net encontrei seu blog... Simplesmente AMEI!!! Já estou te seguindo...

    Aproveito para te desejar um Ano Novo repleto de realizações, pois, as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.

    Beijinhos mais que Carinhosos...

    Paulinha Sales
    www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo e rico em tradições de réveillon! Adorei!
    É impossível fazer tudo ao mesmo tempo na hora da virada, mas o importante é ter o coração repleto de bons desejos para o ano novo.
    E como é bom preparar o ambiente, nossa ceia e nós mesmos para esse momento de passagem de um ano para outro.
    Beijos e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  13. Qué lindo post amiga! Feliz Año Nuevo!!!

    ResponderExcluir
  14. Só pra variar, eu babo nas frases, idéias, textos e fotos do seu BLOG maravilhoso!!! Dá uma vontade danada de melhorar e fazer sempre o bem! É isso que vou desejar pra vc: só o BEM! BEIJOS e ótimo 2011!

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não tenho crendices....mas sem problemas se vc tem...

    Desejo a vc um 2011 porreta!

    Bjs

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  16. Oi Santinha boa noite !!!
    Amei estas dicas...tentarei fazer o máximo possível...gosto destas coisas tbm !!
    Irei anotar tudinho...vai q alguém precise né mesmo?
    Desejo tudo de belo e divino para vc e sua família neste ano novinho em folha q está por vir !!!
    Saúde !!
    beijos fraternais.

    ResponderExcluir
  17. Um feliz ano novo!!!! Adorei as postagens, coloridas, vou me encontrar com amigos veganos, cada um levará algum prato delicioso, como foi no natal. Um ano novo cheio de coisas lindas para voce.

    ResponderExcluir
  18. Oh, delícia! Tinha um romãzeiro maravilhoso na outra casa... Um 2011 super especial para vocês!! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Parabéns pelo blog.
    Quero lhe convidar para conhecer o meu, será um prazer recebê-la, afinal, sou sua fã há tempos.
    http://casinhabonitinha.blogspot.com/
    Super beijo, obrigadíssima e um feliz 2011.

    ResponderExcluir
  20. Faz tempo que não passo por aqui, né? É a correria. Então, aproveitando a visita, gostaria de te desejar um ótimo 2011.

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  21. Quero desejar a você muito amor e paz para o ano que vem por ai! 2011 numero magico!
    Até lá,
    Ale

    ResponderExcluir
  22. Muito bonita as fotos. Eu sou do time que não acredita em absolutamente nada e nem por isso minha vida melhora absurdamente ou piora com o passar dos anos.
    Só acredito em fazer o bem, batalhar por meus sonhos e trabalhar muito para crescer material e espiritualmente.
    Um ótimo 2011 pra você e que o ano novo lhe traga muitas realizações e alegrias

    ResponderExcluir
  23. Eu não sou supersticiosa, mas acredito que se você passa uma energia boa pra algo e acredito que aquilo lhe trará sorte, ele trará, sim, não pelo objeto, mas sim por sua própria vibração, é a sua energia quem o realmente faz se mover.

    Mas sopu bem como tu: não creio em bruxas, mas que elas existem, existem, né?? rs

    Xerinho e um 2011 abençoado e com muitas boas energias, bonita!

    Paty

    ResponderExcluir
  24. Ei minha anjinha amada!!!!Como foi de festas heim????Olha vim aqui bater minhas asinhas, para desejar um feliz 2011, e que a gente continue sendo muito amigas, porque eu adoro você, vamos fazer muito sucesso, ganhar muito dindim, rir bastante de tudo e amar muito nossos irmãos, tá bom??????Bjks. linda....Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Com ou sem crendices, feliz ano novo!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  26. Tb visito sempre seu blog... amo decoração e estou sempre pesquisando novas idéias.. adoro reciclar e decorar a casa... gostaria de postar mais sobre isso, mas tem tanta coisa... um feliz 2011!!!

    ResponderExcluir
  27. FELIZ ANO NOVO! Adorei tudo... Desde que me conheço por gente, sempre fazemos a lentilha e tudo mais... É prazeroso fazer estes rituais é um momento de felicidade e de esperança para um ano novo sempre melhor. O bom mesmo é ser FELIZ. Um abração! Umdianocampo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Yvone amadaaaaaaaaaaaaaaaa, adorei este post!!! Adoro simpatias, e , pelo sim pelo não, faço um monte delas... rsrsrsrsrsr
    Amiga, você foi um presente pra mim no ano passado, conhecer uma ídala e ver que ela existe e é muito mais do que eu imaginava!!!
    temos muito pra compartilhar!!!
    Te desejo TUDO DE BOM neste ano que se inicia, e que sejas muito feliz!!!
    Beijosssssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  29. Olá querida,
    Adorei o post e quero desejar ano de 2011 cheinho de alegrias pra você e família!!!
    Bjss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  30. Amiga adorei tua Iemanjá, olha eu não sou daquelas que não vive sem fazer as tais mandingas de ano novo, mas por vias das dúvidas como carne só de porco, lentilha, 7 grãos de uva e as sementes de Romã. Sem esquecer de que o primeiro cumprimento tem que ser no sexo oposto...rsrs. E assim levo o ano feliz, alegre.... já faço isso a alguns anos e tem dado certo então como diz o ditado:
    Em time que tá ganhando não se mexe...rsrs
    Feliz 2011, muita saúde, amor e paz para você.
    Abraços
    Adelaide

    ResponderExcluir
  31. Oiieee!!
    Feliz Ano Novo!
    Adorei as imagens! *-*

    Isso que é romã?
    Nossa! Que linda!
    Eu não a conhecia ainda...

    Ah! Você tem Facebook?
    Se tiver, será que há como você me ajudar?
    É o seguinte, eu estou participando de uma promoção, e se a minha foto for a mais curtida no Facebook, eu ganharei o prêmio.
    Será que há como você curtí-la, por favor?
    Primeiro você precisa curtir o perfil da CitizenBrasil aqui:
    http://migre.me/3rTX3
    Depois é só curtir a minha foto aqui:
    http://migre.me/3rTRf
    Pode ser?

    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Yvoneeeeeeeee..... demoreiiiii, mas descobri como colocar o formulário, lembra?! hehehehhee

    Ebaaa, feliz ano novooo...

    Se vc ainda quiser colocar me manda um e-mail no lmisaa@gmail.com e ai ja coloca a tua senha e usuário hehehe

    Bjokasss

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias