Renda-se


Renda - Existe símbolo mais romântico e delicado para a natureza feminina?
Quem responde e faço dela as minhas palavras é a Fabi do blog Favas Design
. Ela preparou um post delicioso sobre como a renda se transformou ao longo dos anos num material atraente e que leva a qualquer peça um toque cheio de charme.
Inspiração não me faltou na hora de transformar minha cúpula velha.
Forrei os pés de ferro desta peça para evitar a tinta esmalte. Passei cola branca e fui aplicando a renda. Gostei do resultado e foi muito mais fácil do que pintá-los.


Sempre quis pintar essa floreira. Aproveitei a latinha da Coral que ganhei de presente no encontro que tive semana passada com a Paola especialista em cores do Colour Futures.
contei aqui e aqui .



Fiquei surpresa também com a beleza do tom da tinta, azul céu bem clarinha, que é a cor apontada pelo estudo publicado pela Coral que simboliza horizontes infinitos, novos começos e energias renovadas - “Céu Californiano”. Tudo a ver com meu momento!
Renda-se


Olé, Mulher Rendeira,
Olé mulhé rendá
Tu me ensina a fazer renda,
eu te ensino a namorá.

20 comentários:

  1. Oi querida Santinha!!! Que saudades mulé!!! Não vejo a hora de conferir os detalhes da sua reforma, vc já postou? Éstou muito por fora?
    Obrigada pelas suas visitas e carinho com a Luiza, minha grande inspiração. Fique tranquila quanto a ser vovó, logo logo um dos filhotes irá presenteá-la, viu! Se for menina (simpática, talentosa, feminina, descolada) e culta como a avó, ninguém vai segurar as duas!!!
    Um grande beijo mulher rendeira que me ensina a navegar!
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de rendas nas roupas, nunca tinha atentado para o uso delas na casita! :) fica tudo lindo e delicado!
    beijo grande querida!

    ResponderExcluir
  3. Yvone, renda e linda mesmo, se souber usar e qual usar fica um charme, me lembra os tempos antigos, adoro artigos vintage, que bela ideia a sua em reformar sua floreira com renda e tinta azul clarinha ficou perfeita, sobria e chique, gostei das espadas de sao jorge dentro da jarra, nao sabia que era facil assim aplicar com cola branca, muito facil e atoxico rs, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adoro renda!!!!
    Amiga, já viu a promoção que está rolando pelas bandas lá de casa em comemoração a 1 ano do "Ví por aí"??????
    Corra lá, participe também!!!!
    Bjkas da amiga, Jô

    ResponderExcluir
  5. OI Yvone, eu gosto muito de renda, acho delicado e lindo.

    Adoro ver algum cantinho de sua casa. Sua casa me parece muito bonita, personalizada e aconchegante! Vc poderia nos mostrar mais dos seus cantinhos! Com certeza vc teria muitas boas idéias para uma casa possível! Eu adoraria!

    ResponderExcluir
  6. Que linda vista você tem da sua casa, adorável.

    ResponderExcluir
  7. Linda a saia... começou até aparecer idéia para vestido de noiva..... ai, ai, ai.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa linda com renda... eu gosto bastante, na minha cozinha as cortininhas da pia e janela são de renda.

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  9. Desfolhei teu recanto e que encanto!! Maravilhas dos teus feitos decorativos, algo como a casa dos teus sonhos, com muito bom gosto e perfeição. Lindo, lindo, lindo!!!
    O prazer de tudo isto é ver depois de pronto, entre os riscos e rabiscos, cortes e recortes, valeu a pena, o teu serviço...
    maravilhoso santinha e parabéns!!!
    criatividade é tudo..
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Adoro renda tbm Yvone,é muito romântica.
    E Mauá tbm,fiquei encantada com o lugar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ola, Santinha!

    Renda-se,

    Eu me rendo!!!

    Grande beijo

    Paty

    ResponderExcluir
  12. Yvone! Caramba! Quanta criatividade, mulher! Se meu post te inspirou não sei, mas que você é muito inspirada isto é bem verdade! :) Amei as duas ideias, tanto da cúpula quanto dos pés da mesinha. Lindo! Parabéns! Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo! Só vc mesmo hein. Nunca iria pensar em forrar os pés do móvel com renda. Adorei! Se quiser mais galões faz um comment no post (http://casadevalentina.blogspot.com/2009/11/um-azul-californiano-no-sorteio.html). Maridão falou que estou proibida de fazer qq coisa em casa até o meio do ano que vem, então não acho justo segurar as tintas até lá rsssss.
    beijos Lú

    ResponderExcluir
  14. Yvone,ontem fiz varias tentativas e nao consegui deixar meus coment's aqui, minha internet ta a passos de tartaruga,tenho q ser rapida senao trava td e cai.
    Ainda nao vieram instalar depois da mudança,to usando uma via satelite mas tenho vontade de me descabelar, enfim.,consegui mais uma recado.
    bjs e prometo voltar assim q td se normalize.
    Susi

    ResponderExcluir
  15. Pois é ficou barato mesmo, eu nunca mexi com papel de parece, mais acho q aq tem lojas que vendem sim, pois é ne o contat ficou mais caro q o proprio papel...

    agradeço por se disponibilizar para compra-lo pra mim :) mais no momento nao tenho ideias para usalo, mesmo assim obrigado!

    ResponderExcluir
  16. "Santinha disse...
    Livia sua poesia reflexão me fez lembrar um dos meus mais antigos questionamentos: por que ao homem, o mais desenvolvido entre todos na escala animais, não foi concedido a liberdade de voar!
    Adorei sua visita e muito obrigada por suas palavras tão carinhosas e incentivadoras.
    bjus"

    Minha querida Santinha, sou do pensamento que diz que para toda pergunta, existe uma resposta, ainda que não sejamos os donos da verdade, mas devemos tentar de acordo com o nosso entendimento.
    Então estou aqui e vamos lá na tua pergunta acima, que deixaste lá na minha casa e trouxe pra cá.
    Acredito que como seres libertos que somos, eternos aventureiros, creio que perante a nossa inteligencia, em trabalho e desenvolvimento de ser, não poderiamos estar disponíveis ao voar, pois que dessa forma, nem teria como concluir as nossas missões aqui na terra, bem como os desígnios do Pai maior... Nosso corpo de carne, nos é como presilha da alma, pela razão descrita acima, por sermos libertos demais e por anciarmos isto ardentemente... por isto que nós seres humanos, nos primeiros momentos contrariados, manifestamos de ímpeto a vontade de voar, sair, sumir, fugir de nós mesmos, do mundo, simplesmente pelo desejo de libertação... Já pensou? Mas Deus é justo e bom e nos deu o pensamento, assim a gente realiza os nossos devaneios.
    Veja o suicídio, ninguém pensa em morrer, se mata, para fugir do problema a que se ver pressionado, sem sustentação e incapacitado de resolver...
    É assim que assimilo tua pergunta e pelo qual acredito. Espero haver te ajudado...
    Grde beijo pra vc e obrigado pelo seu carinho....

    ResponderExcluir
  17. Santinha, primeira vez que vejo sua casa, quanta criatividade, e quanto carinho. Adorei tudo!!!
    Hoje apaixonei pela Floreira, que linda sua idéia de cobrir com renda, ficou super delicado

    beijos:)

    ResponderExcluir
  18. Santinha, primeira vez que vejo sua casa, quanta criatividade, e quanto carinho. Adorei tudo!!!
    Hoje apaixonei pela Floreira, que linda sua idéia de cobrir com renda, ficou super delicado

    beijos:)

    ResponderExcluir
  19. Amigaaa! Faz tempo que não comento aqui né? Mas sempre dou uma passadinha viu?
    Bjo bjo florzita :)

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias