Pra não dizer que não falei da flores


Não sei exatamente como foi que aconteceu, afinal não gosto de praticamente nada que seja feito de plástico (ou acrílico).

O fato é que tenho reparado que muitas das minhas amigas parecem ter coleções de Melissa. Não prestava atenção porque tinha trauma dessa sandália.


A última que eu comprei há muito tempo atrás quase arrancou a carne dos meus pés. Inesquecível!!!!

Além disso, sempre achei sandálias de plástico cafona. Ponto. Não vou entrar em questão de gosto pessoal não, é simplesmente uma dessas verdades universais.


Entretanto, anos atrás, não existia nada mais cafona nesse mundo do que Havaianas. Tenho uns seis pares. Uso as danadas para quase tudo e vou a qualquer lugar com elas numa boa.

Então eu acho que esse meu preconceito com sandálias de plástico um dia acaba. Mas talvez, isso só vingue com a Melissa e com as Havaianas. O resto continuo achando brega.


Seduce + 284, uma parceria da Melissa com a marca 284 da Daslu - R$ 90,00

Melissa em parceria com a estilista carioca Isabela Capeto, é um dos modelos mais românticos da coleção R$ 80,00
Outro dia, por acaso, vi que abriram uma loja do lado da minha casa. Pensei agora vou ter que entrar e ver isso direito – A loja é puro charme e cheira bem pra caramba! vi os novos modelos, experimentei...

Gente é uma coisa linda demais, tanto que quase esqueci que não gostava.
O modelo da coleção africana faz parte das comemorações de 30 anos da marca, e foi feito pro outono/inverno 2009. Um arraso!
Foi lançada em janeiro - mas que pra mim é como se tivesse sido hoje.
De coisas chatas, do apagão, stress pré-natalino ninguém precisa mais, certo? E essas sandalinhas alegraram minha semana.
A semana esta sendo super corrida e não tem sobrado tempo para postar.

A casinha esperando para acontecer, a filha se despedindo para mais uma temporada fora do país...
Ai... já tô com saudades...
Entre descobertas, arrumações e despedidas não podia deixar de mostrar o trabalho da mamãe - Clique nas fotos para aumentar e ver de perto a delicadeza.
Ela esta expondo suas “artes” esta semana no tradicional bazar de Natal promovido pela Igreja Santa Terezinha em Higienópolis – SP. Só até amanha, mas se você gostar de alguma coisinha vá até a galeria dela ta?! Aqui ó.
As lindas bandejas de colo abaixo também é trabalho de mais um "arteiro da familia" - Para ver mais modelos vá até o link

PS.: Ah, qual é, Santinha, dirão as leitoras mais novas.... Desde quando Melissa é brega.
Bom, eu continuo não gostando de sandálias de plástico.

Mas preciso admitir: Estou tentada a experimentar a Seduce + 284.
Ah, são vendidas no site e parceladas no cartão. Que tentação heim?!!!

Afinal, as meninas da moda disseram que Melissas são as novas Barbies, acho melhor ter uma por perto.

38 comentários:

  1. Yvone, nunca gostei das melissas,alias nunca nem tive,mas adoro havaianas e até coleciono, de vez em qdo coloco todas pra fora e fico curtindo.Vc sabe q aqui no verao elas reinam por tudo qto é canto a mais baratinha custa 18 euros e sao disputadissimas.
    Fui la conferir as coisas da Zélia,adorei ate salvei pra nao perder de vista.Preciso tirar aquele cao da carecado pai,mas ainda to sem internet acredita?
    bj
    Susi
    bj
    Susi

    ResponderExcluir
  2. Yvone,acho essas sandálias de plástico bonitinhas na vitrine,quando ainda brilham e tal.Mas quando entram no nosso pé e arranham e esquentam no calor de 42 graus aqui no Rio,no way!!!!O cheirinho de frutas vai pro brejo e no final do dia o resultado é desastroso e também não é elegante.Sei lá,não curto.
    Já os trabalhos manuais e a almofada
    do Elvis de colo,eu gosto bastante
    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Yvone, aproveite que a Melissa tem lojinha do lado da sua casa e, quando bater "aquela" vontade, vai na loja e gasta meia hora, uma hora experimentando. Pronto! rssss
    Porque concordo com a Milna: elas são bonitas na vitrine. Depois de uma semana de uso a bicha já perdeu o brilho, o cheiro e o glamour. Sem falar de seus pés, que irão pedir: "pelamordedeus, calce as minhas havaianas!!"
    Amei as artes de dona Zélia. Aliás, ela é um ser invejável, porque ando aqui, me arrastando para fazer uma ou duas coisinhas e ela vem com esse monte de coisas - e cada uma mais linda que a outra!! Parabéns!!
    Beijocas querida!!

    ResponderExcluir
  4. Yvone,
    Achei lindos os sapatinhos e as sandálias de borracha, mas sou como você: não consigo pensar em usá-los. Acho que devem esquentar os pés, dando muito desconforto.
    Já as havaianas, como são totalmente abertas, uso bastante, em casa e para ir à praia.
    Lindos os trabalhos da sua mãe. Como estou em São Paulo por esses dias, vou ver se consigo ir até a Igreja onde estão expostos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yvone! :D
    Que posso dizer, adoro melissas... uso sempre, acho práticas e lindas. E olha q eu tive Barbie hein?!?! :D
    Agora, quanta lindeza q tua mami produz hein?!?! Muitas fofuras!
    E as bandejas com almofadinhas são super cool! Já tinha visto isso há um tempo, mas depois sumiram. Legal saber q estão por aí! :D
    Bjks! ;)

    ResponderExcluir
  6. Yvone, pára tudo! Que trabalhos são esses, lindos e caprichados da sua mãe? Admito que não sou muito fã de fuxico, crochê, mas depois de ver as fotos estou revendo meus conceitos pois adorei! Bichinhos de crochê, guirlandas com fuxico e a poltrona com capa de crochê? Ai! Até quis ter uma poltrona com uma dessas.
    Fala pra sua mãe que ela está de parabéns, sua sensibilidade conseguiu atingir a quem sempre torceu o nariz pra esse tipo de artesanato. Virei fã.
    Mas ainda continuarei vendo essas artes com olhos críticos, quem sabe um outro alguém consiga fazer o que sua mãe fez comigo? Hummm... acho difícil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Santinha, sabe que eu também acho lindas essas sandálias de plástico? Elas estão cada dia mais bonitas e elegantes, agora, não consigo usar e acho muito caras por serem de plástico, então, apenas admiro as fotos.
    Quanto ao TBH, gostaria muito de ficar curada e não ter mais que tomar remédios, mas tenho a convicção de que isso é uma possibilidade muito remota, só um milagre me proporcionaria a cura. Aprendi a aceitar e a me resignar. Quando pensava que tinha apenas depressão, fiquei um ano sem remédios com o consentimento do médico, mas com alguns problemas tive que retornar à medicação. Depois o médico suspendeu novamente e foi nesse período de 8 meses que minha vida entrou num caos.
    Graças a Deus encontrei o Dr Virgílio, uma das dez maiores autoridades em TBH do Brasil e fui diagnosticada, isso salvou minha vida. No dia que fui ao geriatra pedir socorro, disse a ele que se não tivesse uma esperança naquele dia, escolheria não acordar no dia seguinte, dado o meu sofrimento. Ele me indicou o Dr Virgílio sem pestanejar. Hoje tomo a medicação e cumpro todas as determinações do médico e vivo feliz.
    Espero que você não volte aos remédios, de coração;
    Beijo grande.
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu que adoro melissa, tô quase clicando no link e fazendo mais uma comprinha. Amei a preta com a camélia branca, coisa linda demais!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu só gostava daquelas que foram lançadas paulatinamente as pelúcias da Parmalat. Esse negócio esquenta o pé, me faz bolhas... são bonitas só na vitrine! Hehe, admito que a essa da África encheu-me os olhos... se não fosse pelas bolhas, juro que comprava! * Não tenho uma sapatinha aqui , maldição do pé gordo *

    ResponderExcluir
  10. Amiga
    Tb não sou muito fã das Melissas no meu pé, mas nos pezinhos alheios acha que ficam lindas!!!

    Ah, moro pertinho de Higienópolis, quem sabe passo por lá para conferir o que sua mãezinha apronta. São lindos! Dá uma beijoca nela por mim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Yvone, sepre muito bom ler você, conhecer um pouco mais da vida através de seu olhar!!!
    Eu também não consigoooo usar melissa...rsrsrsrrsrs, mas uso havaianas o dia todo!
    beijão
    Vero

    ResponderExcluir
  12. Também não gosto de calçados de plástico, acho brega e desconfortável... MAS... fala sério, essas melissas são lindas de viver...Quando era criança usava aquelas que vinham com pochete,ui que horror... beijos Fabi

    ResponderExcluir
  13. Oi Yvone, pois é as havaianas e as melissas ficaram chics e... caras!! Mas são bem bonitas sim. Mas não sai da minha cabeça que sapatinho de plástico causa chulezinho... he he. Lindas as criações de sua mãe! Beijocas

    Ah, não adianta a gente protelar e negar, um dia os filhos ganham asas e saem para voar....

    ResponderExcluir
  14. Oi Yvone, pois é as havaianas e as melissas ficaram chics e... caras!! Mas são bem bonitas sim. Mas não sai da minha cabeça que sapatinho de plástico causa chulezinho... he he. Lindas as criações de sua mãe! Beijocas

    Ah, não adianta a gente protelar e negar, um dia os filhos ganham asas e saem para voar....

    ResponderExcluir
  15. Lembro-me de uma melissa que eu tinha na época de faculdade. Se mandasse ela ir para as aulas sozinha, ela ia, de tanto que eu a usava...ehehehe

    ResponderExcluir
  16. As sandalias são fofas, mas tenho alergia. Vou tentar usa-las novamente.
    Os enfeites de Natal, belissimos. cada uma mais lindo que o outro, sem opção. Qual escolheria? Todos!
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  17. Yvone, eu gosto de Melissas, nas revistas são lindas, no meu péZINHO 38, um desastre, com o calor o pé sua e daí não dá!
    AMEI a almodafa com estampa de Elvis, ela vende sob encomenda?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Yvone,
    Tenho duas Melissas, que realmente me arrancam o couro do pé. Meus pés suam e tenho minhas ressalvas a plástico, pois viram uma lama só. Mas que elas são cheias de bossa não há como negar.
    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  19. Existe uma brincadeira assim Vai passando uma caixa com bombons e a orientadora pergunta quem é a mais caridosa?, quem é a mais arrumada? E perguntaram quem é a mais presenteadeira. adivinhe a resposta? Eu
    Desde pequena . Não era grandes presentes, mas uma lembrancinha.
    E agora depois de velha estou ganhando mais do que ofertando.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  20. Oiiiiiiiiii, Yvone, tem tempo sim!!! Se você conseguir vir aqui podemos combinar um vaso lindão pra sua sala!!!
    Beijão
    Vero

    ResponderExcluir
  21. eu não gosto de sapato de plastico
    escorregam, arrancam a pele da gente e dão chulé.
    gosto de couro!
    bjs
    lilly
    coisadelilly e blogdareforma

    ResponderExcluir
  22. Yvone, comigo nao cola mais a melissa, ja tive trauma tambem, paguei caro e quase fiquei sem pe... mas sao lindas, da vontade de comprar pra fazer colecao, kkkkk.
    Agora havainas eu amo, tenho 10 pares amooooo.
    E os trabalhos da sua mae lindos, parabens a ela.
    Beijos.
    Ah, sou uma blogueira meio nova no pedaco, adoraria se vc pudesse dar uma passadinha por la, www.designbydesigner.blogspot.com.
    Te espero por la, bjk

    ResponderExcluir
  23. Ai Yvone, sapatos de plastica, nao gosto nao ...

    Mas ... um par de havaianas que custa 18 euro me parece um tantinho exagerado. Specialmente para o tenor de vida brasileiro.

    Aqui na Italia, podemos comprar havaianas por 3 ou 5 euros. ( as mais baratas) Comprei havaianas até com a bandeira brasileira, made in Brazil, e custavam 3 euros ...

    buona giornata !!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Adorei passear por aqui hoje. Li todos os posts e eu também não ia muito com a cara das tais sandálias plásticas, mas me rendi a elas. Estão muito bonitas e já comprei uns pares. São super práticas e não ocupam muito lugar na sapateira.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  27. Oi Yvone!

    tb tenho certo "receio" em usar melissa, relamente nunca fui fã! mas há gosto para tudo, e os gostos mudam ou se adaptam ne?! o ex da Havainas é clássico!! mminha ultima lembrança de usar uma melissa eu tinha uns 5 anos (minha mãe chamava de xeretinha)

    bjus

    ResponderExcluir
  28. Yvone
    Achei lindas... mas tenho um pézinho atrás com sapatos de "plástico"... não me adapto muito. Bolhas, suor e tudo mais... será que vale a tentativa?? A minha enteada comprou uma melissa e adorou... vive com a dita cuja no pé. Eu ainda estou nos baixinhos de couro mesmo, pra garantir.
    Mas são lindos mesmo.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  29. Adorei tudo! Mas a bandeja de colo é meu sonho de consumo! Sempre gostei de desenhar inconfortavelmente no sofá...
    Beijins e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  30. Meus pezinhos tampouco se dão muito bem com sandálias de plástico, mas essas flores estão um charme! Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Amava Melissa quando era adolescente! Agora toda vez que vou para o Brasil e vejo todo mundo usando me da vontade de comprar uma. mas nao compro! Acho que porque bem sei que isso e' de moda, como la todo mundo usa e apesar de plastico, elas sao caras e as pessoas sabem que vc nao e' exatamente brega, afinal e' uma MELISSA! Mas saiu do Brasil, vira sandalia de plastico, pura e simples, ai nao uso jamais!!!
    ...
    Os trabalhos sao todos lindos! Adorei e parabens pela sua familia talentosa!

    Beijinhos e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  32. Sou suspeitíssima pq eu adoro Melissa...hehe. Este modelo com flor tá lindo demais!!
    beijos

    P.s: lindas as artes da sua família.

    ResponderExcluir
  33. Gosto é uma coisa muito pessoal mesmo, mas eu amo melissa, tenho várias, não vivo sem rsrsrs!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi, Yvone!
    Como foi o fim de semana??

    Passei para agradecer as felicitações que você deixou no Bicha Fêmea. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Adorei a melissa da Capeto, que coisa mais fofa, da vontade de emoldurar.
    Adorei o blog.
    bjs
    Doris

    ResponderExcluir
  36. Yvone, acredite, quase um mes sem internet.
    bj

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias