Por uma vida cor-de-rosa

Li recentemente numa edição muito antiga da Revista Bons Fluidos, uma entrevista com a Philippa Merivale especialista inglesa em técnicas que empregam a cor como um recurso terapêutico, que cor de rosa é uma cor tão amorosa que exprime a aceitação total de nós mesmos e dos outros. "Ela representa o amor incondicional, o amor que permite que as coisas sejam exatamente como são", dizia ela. É assim que me sinto neste momento.

E se assim for desta vez acabei intuitivamente optando por tons de rosa para a minha casa, impossível não sorrir logo ao entrar nela já que ao abrir a porta você logo vê a cor rosa.

Antes

Agora...em andamento ok?!

Ainda não ficou pronta, mas todo dia faço um pouquinho de coisa para não dar “irki”... A gente passa tanto com obra que quando tudo acaba não sobra energia pra fazer a parte mais gostosa que é ir logo vendo tudo no lugar do jeito que a gente imaginou no inicio. Nem tudo é cor-de-rosa, afinal.
Sala da TV e quarto de hóspede - Azul pra não chocar demais os mais resistentes aos meus devaneios.

De qualquer modo na sexta passada resolvi parar para um pit stop e chamei as irmãs da mamãe para vir comer um bolo, ver um pouco as mudanças e comemorar os 70 e poucos (não vou contar ta mãe) do aniversário da mamãe.

Com o tempo voando e ainda sem encontrar as coisas direito, copos, pratos e pratinhos etc. resolvi improvisar uma surpresa.
Rumei para a papelaria da esquina comprei umas frescurinhas cor-de-rosa é claro, e decorei a mesa sem pestanejar - demos risadas a valer.





Contei aqui em post recente como fiquei encantada com o conceito do Ideia Cards da Coral (cartões de dicas de cores repleto de combinações e com ótimas idéias para decoração, pintura, artesanato... Aqui O Mundo das Cores)

Acho que no final o objetivo dos cartões foi atingido acabei optando pela compra das Tintas Coral totalmente influenciada pelas sensações que os cartões produziram em mim.
Ao abrir meu e-mail esta manha deparei com um convite super simpático da Roberta Spiandorim, assessora da Coral para um bate papo com a Paola que mora em Londres e é a única brasileira a participar de um grupo de especialistas em cores do Colour Futures.
O Colour Futures é um livro publicado no Brasil pela Coral que aponta as tendências de cores e estilos para o próximo ano – Seja na decoração, arquitetura, design, moda ou cultura.
O encontro ta programado para sexta próxima e estou super a fim de ir...Já aviso logo que isso não é Jaba não já disse também; nem tudo é cor-de-rosa. Comprar, escolher, misturar cores é um dilema ainda maior quando a gente resolve ousar. Por outro lado acho que misturas de cores é sempre um resultado alto astral. Cansou é só mudar a cor.


Boa Sermana!

20 comentários:

  1. Amei a cadeira da primeira foto! Super design.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, que post "prá cima" esse seu! Deu vontade de sair pintando tudo de rosa por aqui, bem ao estilho "Priscila, rainha do deserto", sei lá.
    Parabéns prás menininhas superpoderosas, rsrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as cores que vc escolheu e estou louca pra ver tudo pronto, que festinha ótima, as vezes é bom parar e brincar um pouco, bjs.

    ResponderExcluir
  4. uma verdadeira casa de bonecas.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  5. Adorei... amei o rosa, lindo! Bjo querida.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, principalmente o alto astral !

    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Yvone,
    Eu também, há algum tempo, fiquei ligada na cor rosa. Rosa bem forte, que ficou ótima e dá uma sensação muito boa. Espero que você esteja conseguindo dar conta da sua arrumação pós-reforma.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o cor-de-rosa, por influenciar positiva e activamente o nosso chackra cardíaco, tem essa capacidade; de nos fazer amar incondicionalmente, de aceitar tudo e todos tal como se nos apresentam.

    O meu escritório, de onde escrevo os posts para o mundo inteiro é justamente... cor-de-rosa! ;)

    Durante toda a minha infância e adolescência, o cor-de-rosa era uma cor da qual nunca me aproximava. Talvez por isso, não me tenha sentido suficientemente amada. Bem, concerteza não era apenas porque não usava coisas cor-de-rosa, mas isso talvez acentuasse a sensação, sem que eu desse por isso.

    Actualmente, e por coincidência (ou não), tenho várias roupas cor-de-rosa. Pois é, depois de adulta é que me apercebi da doçura dessa cor e do quanto nos pode fazer sentir bem. Às vezes, visto-me toda de cor-de-rosa. Se fosse loira, poderia ser a Barbie em forma humana! kakakak
    Mas é uma cor fantástica, Yvone!
    Faz-nos um bem à alma que se as pessoas tivessem noção da força dessa cor, o mundo tornava-se instantaneamente cor-de-rosa...

    Fizeste uma excelente escolha nas paredes, gostei muito de ver o cor-de-rosa no hall de entrada. Ficou delicioso!

    Um beijo todo doce (porque te escrevo num escritório cor-de-rosa e estou influenciada pelas propriedades fantásticas da cor!)

    ;)

    ResponderExcluir
  9. Amore mio,
    nem preciso falar que amor rosa... minha vida é cor de rosa!
    Agora o melhor do post é saber que na sexta te encontro. Finalmente ;-)
    Beijoca

    ResponderExcluir
  10. Amiga, que post mais, mais..."por isso não provoque: é cor-de-rosa-choque" !!
    Amei as cores e a forma como vc juntou cozinha e sala.
    Aquela mesa é linda!! Adorei porque o tampo da mesa ficou escuro.
    Bah, esse lance de decoração anda mexendo com meus sonhos. Acredita que essa noite eu sonhei com móveis e reformas? Sonhei que cheguei numa marcenaria e o fulano (com a maior cara de irmãos metralha) estava pintando de branco um buffet retrô di-vi-no. O engraçado é que eu não gostei do branco nesse tal móvel. Só eu mesmo! rsssss
    Segue um mailzinho. Beijocas!
    *Parabéns pelo niver da mamis!!

    ResponderExcluir
  11. Que delicia de aniversário.
    Que casa gostosa! O rosa para mim me tranquiliza também. E ver que com muia sabedoria e criatividade sua casa está se tranformando em uma bela mansão.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  12. concordo com voce yvone, cores é sempre um resultado de altro astral, cansou é so mudar a cor!

    ficou muito melhor sua copa com o tom azul e rosa, deu mais aconchego... o vermelho e bonito mais achei cara de loja muito over, um abraço e parabens!

    ResponderExcluir
  13. OI Yvone, sua casa está ficando linda!!! Estou amando os detalhes! E vc fez muito bem em dar uma parada e comemorar o niver da mamis, mesmo sem terminar a reformar. Para quê, se o importante é ser feliz e trazer felicidade para quem a gente ama! Parabéns pela mamãe, fofa. Um dia, seu Deus quiser, eu chego lá. Aliás, ontem fiquei mais perto de chegar lá... se puder, adoraria ter um recadinho seu no meu post de hoje! Passa lá no blog que vc vai entender! Beijos cor de rosa para vc!

    ResponderExcluir
  14. Yvone,
    Ando numa fase cor de rosa tb! Mas investir em rosa nas paredes significaria convercer o maridão, que não é muito chegado...

    O apê tá ficando lindo! Valeu o esforço, né?

    Parabéns pra mamãe! A mesa ficou muito graciosa, mesmo sem pratos de louça. Os descartáveis se harmonisaram com suas paredes.

    No mais, estava com saudades!

    Bjks

    ResponderExcluir
  15. olá, Santinha querida!
    adorei as cores - o azul já usei nos quartos e apesar de escuro - tenho saudades, é uma cor que faz muito bem.
    atualmente, meu quarto é rosa - também adoro, para mim o amor é um arco-íris, mas tem rosa.
    que delicia de festinha, é muia alegria estar com pessoas que amamos.
    fica com DEUS!
    bjkinhas,

    ResponderExcluir
  16. Ola Yvone...ainda não conhecia seu blog, mas graças a sua visita vim conferir! Primeiro amei o nome...segundo adorei ele todo! rsrsrs...bom não sou muito chegada ao rosa. Minha cor de paixão, amor roxo é o verde. Mas adorei as fotinhas que você postou. Menina ficou fofa a decoração do niver da sua mãe! Pelo visto a festinha foi boa! E fiquei pensando no que vc falou sobre o cansaço pós obra! É justamente o tempo que precisamos de mais energia. Mas a sensação de acabou deve ser a melhor. Ansiosa pela minha casinha! bjos

    ResponderExcluir
  17. Yvone

    fiquei encantada com este post

    cor-de-rosa é a minha cor!

    certa vez minha filha olhou o meu armário e me disse: "Está proibida de comprar mais uma peça rosa!"

    naquela época, há uns 5 anos atrás, tudo na minha vida era cor-de-rosa, virou mania, tudo...rsrs... e olhe que eu já tinha 52 anos então...kkkkk

    segui mais ou menos o conselho da minha filha, diminuí um pouco essa cor do meu guarda-roupa, mas continuo achando que a minha cor é essa.

    linda sua mãe, parabéns à ela!

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  18. Estou muito feliz porque pelo trololó po aqui percebi que (a maioria)aprovaram minha escolha. Para 2010 a cor eleita como tendência é o azul...
    Mas, como diria papai - "Se todos gostassem do rosa o que seria do azul?"
    Obrigada a todos pelos coments
    Estou adorando compartilhar as novas experiências.

    ResponderExcluir
  19. Adorei é lógico.E a combinação do rosa com azul é perfeita.
    Bjs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias