Adote um espelho

Você já se olhou no espelho hoje?
Eu olhei e não gostei.
Tudo porque como chegou a hora de raspar o piso do meu apartamento e precisei me hospedar por duas noites na casa de um dos filhos que é meu vizinho. Por lá de mãos amarradas mesmo encontrei um espelho desses que tem iluminação embutida e uma mega ultra super lente de aumento, aquele terrível. Não tem nada pior na face da terra, ele é cruel faz você encontrar mil coisas bizarras no rosto e aí é inevitável você começa a querer mexer em tudo.Nem preciso dizer que o resultado é um desastre. E o pior de tudo é que um tipo de espelho como esse mostra o que ninguém enxerga na vida real (incluindo você) esse espelho é a lente da verdade - Cravos, espinhas subcutâneas, verrugas, sobrancelhas tortas, pêlos nascendo por todos os cantos, rugas novas que você nem percebeu... Tudo bem ali na sua cara e para lá de visíveis. Olhando-me no espelho ainda pensei: putz também engordei! Tá certo que estou comendo mal e na rua por quase três meses mas o espelho...
Tentei um esforço para não ficar olhando por muito tempo, pensei ate em cobrir o maldito com uma toalha de tanta raiva que eu fiquei. O fato é que no final desse dia percebi que estou tão envolvida com a obra com a casa, com o trabalho que acabei me descuidando total. Eu não sou assim gosto cuidar da pele, da alimentação e tento me manter em forma o máximo que é possível.
Invista num modelo desses só para cuidar do rosto


Principais características do espelho dupla face:
- Espelho dupla face e ampliação em até 5x
- Iluminação circular
- Acabamento cromado
- Anti embaçante
- Design anatômico
No
Extra 179,00

O que o espelho me disse e eu vos digo:
- Nunca se descuide do seu visual porque no caminho de transformação o aspecto visual também é importante. Não como uma obrigação mais sim como uma redescoberta de si mesma.
- Dedique alguns momentos diários só para você.
- Faça do seu espelho um verdadeiro amigo, tire toda a sua roupa e vá para frente do espelho.
- Comece olhar para cada parte do seu corpo comece analisar pedacinho por pedacinho, preste muita atenção em todos os detalhes do seu corpo.
- Tenha sempre o costume de se olhar no espelho e experimente também dançar na frente dele, além de relaxar esta é outra maneira muito eficaz de se descobrir - Lembre-se: - Ser feliz só depende de você mesma!
Dica:
- Para evitar que o espelho do banheiro fique embaçado é bastante simples.
Ao fazer a limpeza e ver que o espelho já está seco pegue um sabonete e o esfregue no espelho. Após isso passe papel higiênico como se estivesse dando polimento ao espelho.
Capriche na luz
Ironicamente os banheiros que não costumam ter boa iluminação natural e são os ambientes mais usados para ajeitar os cabelos, fazer a maquiagem, depilar-se. Por isso invista em luminárias para essa área e não deixe a iluminação a cargo de uma única luz central no teto.
Em torno do espelho instale arandelas. Prefira as lâmpadas amarelas que distorcem menos a visão e as cores.
- aconselho o uso de espelhos em toda extensão da bancada e até o forro dando ao ambiente amplitude e luminosidade.
Com bom senso o espelho é um grande aliado da decoração.

Versáteis combinam com todos os estilos, ampliam pequenos ambientes, solucionam problemas de luminosidade, trás para o interior jardim e vistas bonitas e ainda rebate campos negativos.
Em salas pequenas, uma parede revestida com espelho assim como no fundo de nichos e estantes, ajudam a duplicar o espaço. Mas cuidado nesses casos: o espelho tem que aparecer de maneira discreta caso contrário como eu costumo dizer sua casa vai ficar parecendo um apartamento decorado de stand de vendas imobiliário.
Para dar realmente a ilusão de que o espaço e maior o legal é usar espelhos em uma altura ou posição em que você não se veja refletido.
eja esse exemplo sobre o painel atrás da cama.


Espelho

ESPELHO
Por acaso, surpreendo-me no espelho:Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu? (...) Parece meu velho pai - que já morreu! (...) Nosso olhar duro interroga:"O que fizeste de mim?" Eu pai? Tu é que me invadiste. Lentamente, ruga a ruga... Que importa!Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre E os teus planos enfim lá se foram por terra, Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra! Vi sorrir nesses cansados olhos um orgulho triste...
Mario Quintana

25 comentários:

  1. Yvone tem dias que eu queria enxergar menos, pois no espelho convencional do banheiro, com a pouca luz de 60W eu enxergo vááááárias coisas que não deveria enxergas com 26 anos, mas tô em tempo de previnir outras!
    Ótimo conselho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Espelho é o nosso inimigo, nos diz a verdade na "cara" (literalmente). Eu tenho um espelho tipo lupa, mas fujo dele, senão entro em depressão,,, cruzes!!!
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Sabe que coloquei um espelho na minha sala no trabalho para me olhar o dia todo e lembrar de passar pelo menos um batom, coisas da nilda, pois se não fizer isso, passo o dia com a cara de fantasma. Boas as dicas sobre iluminação, o meu espelho no quarto tá tão escuro.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Estou com 20anos por dentro
    mais por fora em tenho 100 anos,
    fujo do espelho, mais dicas de
    espelho valoriza a decoração,
    é bom pra criança fica cheio de
    dedinho.KKKKKKKKKKKkkk
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Ai, menina, nem me fale em espelho, há um tempo atrás, entrei em crise, por conta do espelho e de mais uma série de coisas. Mas precisamos do espelho, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu olho no espelhos todos os dias e quando não gosto o que vejo, tento dar uma melhorada, seja com uma maquiagem, um novo penteado, um belo sorriso...Espelhos são essenciais e na decoração são os meus queridinhos.
    Adorei as dicas.
    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    ResponderExcluir
  7. Voce escreveu muito bem! Eu sou muito descuidada com a aparencia. Mas é tão bom a gente olhar e ver que está bem ou não e procurar arrumar!
    Suas dicas foram otimas.

    ResponderExcluir
  8. Yvone, adorei o primeiro e o último espelhos do post! Sabes que sou amante do estilo vintage...

    Olha, amiga, vou contar-te outra coisa que te vai deixar de cabelos em pé. Descobri há algum tempo.

    No outro dia, estava no dentista, e a dentista saíu da sala por uns minutos.
    Ela deixou a luz ligada - sabes, aquela luz que eles ligam por cima de nós, que aponta para o interios da nossa boca?
    Pois é. De repente, vi o meu reflexo no metal ampliado, com aquela luz fortíssima. E vi todos os pêlos que existem na minha cara, todas as marcas, tudo! Ia quase caindo da cadeira!!!

    Ai meu Deuz... quando fores ao dentista, não olhes para o teu reflexo com essa luz, é o conselho que te dou. Só para não teres um chilique igual ao meu! kakakakakak

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de post. Já me identifico com Mário Quintana!!!!!!!!!!! kkk

    Até outro dia, ainda me chamavam de menina e se espantavam quando me viam mãe. Hoje em dia não ouço mais essas coisas e o espelho tende a me lembrar das minhas responsabilidades e das emoções vividas...

    O pior é que me julgo uma menina ainda. E acho que em algum lugar de nossa mente temos sempre 25 anos, como ouvi em algum lugar...

    Um beijo e ótimo final de semana, Yvone.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, taí uma dica que eu vou ter que passar, porque me ver de pertinho, num espelho desses, neem peensar!! rssss
    Amiga, eu costumo dizer que, com a idade chegam os cabelos brancos e a "vista cansada" e que isso é uma benção, porque se me aparecem os fios brancos, eu não consigo vê-los, eheheheh.
    Mas quando eu enxergo, amiga...haja pinça! rssss
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  11. Hummm, esses espelhos (tenho um) são cruéis mesmo, mas assim a gente se assusta e corre pra se cuidar ! rs

    E na decoração? AMO espelhos ... são elegantes demais e dão uma amplitude no espaço... aff

    Beijos
    Bom FDS

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhh, como eu amo o que vc. escreve!!!
    Beijos e muita LUZ
    Vero:)

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca e viciada por espelhos!
    Tenhos uns 3 nos banheiro (de vários tamanhos), 2 no quarto, uma na bolsa, um na mesa de trabalho, um na carteira...

    Eu adoro me olhar no espelho, porque isso me ajuda a ser melhor. E melhorei em tudo mesmo: em perceber onde está precisando de um ajuste, a me soltar mais (danço e falo sozinha na frente do espelho)...
    Não sei viver sem espelho!
    Adorei o post.
    BjOs e ótimo fim de semana!

    Re.

    ResponderExcluir
  14. Yvone,os espelhos de banheiro geralmente sao crueis, fico apavorada qdo faço essa avaliaçao a minha vontade é de sair dali direto para um reparo geral.
    bj
    Susi

    ResponderExcluir
  15. Oi Amiga!! tava com saudade de passar por aki.... noooossa.. qta realidade neste post!! hehe
    sabe, eu tbem to d mal com o espelho... pois tenho um desses no banheiro... depois q parei de tomar anticoncepcional.. e aconteceu q meu rosto encheu de acne... e o pior... as q já desapareceram, deixaram marcas... e só depois q eu conseguir engravidar, amamentar, vou poder fazer um pelling... q cruel né?????
    até lá... meu rosto q era perfeitinho... tah manchado...
    bom... mas isso naum eh nada né? to reclamando de barriga cheia... isso tem conserto! hahahaha
    bom...
    bom final de semana!!!

    beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Yvone, ao iniciar a leitura do post, lembrei logo daqueles espelhos de cabine de loja: um convite à depressão! Todas as celulites possíveis aparecem ali! Os comerciantes deveriam cuidar da estima de suas consumidaroas, não acha? Sou a favor de meia luz nas cabines e, pronto!
    Comprei um desses espelhos venezianos maravilhosos e espero conseguir pendurá-lo amanhã na sala.
    Agora, guardei a imagem daquele espelho com ganchinhos. Ideia para reaproveitar uma janela ou cabeceira de cama usados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oh, Yvone!
    Meu espelho companheiro é o do closet, que é enorme. Não tem como eu não me olhar nele todo santo dia, e bem, muito be. ;)

    Fiquei curiosa com uma coisa: de onde você tirou a conclusão que engordou? Do espelho? E o que você usou (que é de aumento) é de corpo inteiro? E se é de aumento, ele não exagerou no que mostrou? :o

    ResponderExcluir
  18. Vou te contar um segredo...rs...eu me olha tão pouco no espelho que quando olho eu me estranho !!! Coisa de doida né não !!!
    Boa semana pra vc
    Beijim

    ResponderExcluir
  19. Esse ultimo espelho é a minha cara hehehehehe
    Nem me fala, eu já fujo do normal, imagina a super lente de aumento dos espelhos modernos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. OOI Ivone, engraçado, como o tempo muda o comportamento da gente. Quando eu era jovenzinha (isto há uns vinte anos atrás) eu adorava um espelho!! Não saí de casa sem me olhar trocentas vezes. E passava na frente de um sem problema. E o tempo foi passando, o cabelo embranquecendo, a pele ganhando umas marquinhas... e hoje eu fujo do espelho!! Posso dizer que não sinto o mesmo prazer de antes em me olhar nele... mas temos que fazer as pazes com o espelho, descobrir outras belezas! Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Aii espelho, espelho meu...

    "Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre..."

    e é assim...que vejo vc, uma menina audaciosa e insistente, decida em fazer e refazer, tudo de novo!

    e é assim que quero ser tb.

    Grande beijo
    Paty

    ResponderExcluir
  22. Parabéns! Vc posta cada diquinha excelente, viu!!!
    Mas fiquei em duvida com a dica do sabonete no espelho p/ nao embaçar. Como faz? Esfrega a barra no espelho seco e depois faz como se tivesse dando uma lustrada nele? Mas isso não vai acabar retirando todo o sabonete? Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Renata
    Isso mesmo. Passe o sabonete no seco no espelho igualmente seco. Depois é só retirar com o papel.

    ResponderExcluir
  24. ESTOU CONHECENDO SEU BLOG, PELA PRIMEIRA VEZ E ESTOU ADORANDO.ESTOU COMEÇANDO A CRIAR O MEU,ME VISITE. MEU BLOG É http;//www.artesderosaglace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. não vivo sem espelho , Ivone !rsss, além de achar muito charmoso na decoração !
    Beijo !

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias