Mesmo sendo uma jardineira desnaturada, é possível ter esse arranjo com lindas plantas no seu apartamento ou varanda. Basta Querer.
1- Casa da vovó lembram-se? A Avenca só precisa de meia sombra e de água duas vezes por semana.
2- Ripsális, luz e água uma vez por semana;
3- Se o catos morrer na sua casa é melhor desistir de qualquer ser vivo nessa encarnação;
4- Musgo;
5, 6, 7, 8, 9 e 11- Suculentas, estas plantinhas precisam de muita luz e pouca água;
10 - Minibromélias também aguentam o tranco de uma dona de casa relapsa.
Os Vasos são de arenito.
hum...adorei as dicas... meu girassol morreu... uma das flores morreu..não sei o que fazer... tem alguma dica?
ResponderExcluirYvone
ResponderExcluirEu spu daquelas que gosta apenas de ver um jardim, mexer com ele é algo muito distante para mim, acredita? Será que não vou para o céu? Rsss
Bjs
Que arranjos lindos, super fáceis de fazer, adorei tbém os enfeitinhos, demais amiga parabéns pelo lindo post.
ResponderExcluirbjs, bom dia!!!
lena
Yvone, adivinha se gostei ??? Amei é calro e a parte das suculentas em especial, são muito lindas de qualquer jeito que se coloque elas embelezam.
ResponderExcluirFiz teu bolo de milho d enovo, ficou maravilhoso, amei a receita . bjs e apareça tá !
A casa da nossa Tonha é assim! Parece que estamos numa floresta.
ResponderExcluirCom carinho Monica
Amei tudo , mas a libélula , hum , apaixonei !!! hehehe
ResponderExcluirBjuss*
Yvone, lindos arranjos ,boas idéias!!
ResponderExcluirbj
Susi
Adorei as dicas. Na correria do dia-a-dia, algumas plantinhas lá de casa sofrem... rs! Bjs,
ResponderExcluirCarol
Ola, volto com mais tempo para por a leitura em dia.
ResponderExcluirPassei pra deixar um beijão e convida-la a ver meu último post, que dedico a vc.
Beijos, fui, mas volto.
Paty
Iyone
ResponderExcluirVoce tem razão.
E um lugar carissimo, ainda mais se voce ficar fazendo as contas de multiplicar por tres, como era o ano passado.
Mas não compramos nada. Só minha irmã que comprou uma linda jarra de Murano.
Estavamos querendo era curtir as delicias e belezas de cada lugar.
E comemos muito bem!
E a falta de educação dos italianos! Cruz credo! Não pode falar todos de uma vez. E cada um tinha que pagar separado.Bom é aqui no Brasil. Aquela balburdia e todos se entendem. Lá parece que querem é brigar.
Mas não vou dizr isto. Fica muito feio para eles.
Com carinho Monica
Iyone
ResponderExcluirVoce tem razão.
E um lugar carissimo, ainda mais se voce ficar fazendo as contas de multiplicar por tres, como era o ano passado.
Mas não compramos nada. Só minha irmã que comprou uma linda jarra de Murano.
Estavamos querendo era curtir as delicias e belezas de cada lugar.
E comemos muito bem!
E a falta de educação dos italianos! Cruz credo! Não pode falar todos de uma vez. E cada um tinha que pagar separado.Bom é aqui no Brasil. Aquela balburdia e todos se entendem. Lá parece que querem é brigar.
Mas não vou dizr isto. Fica muito feio para eles.
Com carinho Monica
amiga!!! O que é essa libélula? Coisa linda!!!!
ResponderExcluirEu tô metida? Capaz, tô não hahahah.
Bjo bjo florzita.
Santinha, imaginei eu então quando fiz a trilha ao lado dela, a própria em pessoa!!!! Lembramos muito de você, nem preciso dizer mais nada!!! Queremos agitar uma outra trilha, mais longa e sem a pequena, e aí é claro que te avisaremos. Só não me pergunte quando, pois nem eu mesma saberei responder, tisc tisc, o negócio por aqui anda nebuloso, sorte que tenho cabeça para visitar os bloguitos amigos, que tanto me fazem bem!!!
ResponderExcluirMil beijos e sempre muito verde em sua vida!!!
Ainda terei minhas suculentas!!! Não vejo a hora. Mas ainda não tenho uma casa com... luz.
ResponderExcluiradorei as dicas das plantas, e que bonequinha simpatica rs!
ResponderExcluirAchei lindo as plantas tão misturadinhas convivendo no mesmo espaço pequenino...
ResponderExcluirEstas plantinhas me parecem ser encantadas, de brinquedo. Eu adoro!
BjOs,
Re.
Tenho que confessar, plantas lá em casa não entram mais, morro de dó, deixo as coitadas morrerem...sou boa mãe, mas as crianças vivem dando sinais...já os das plantas eu não entendo! Será que vou pro inferno com a Rosi?
ResponderExcluirOi Yvone, obrigada pela visita ao meu blog. Me senti honrada:)
ResponderExcluirRealmente ter vida verde em casa faz toda a diferença. E mesmo quando dá trabalho a recompensa vale a pena.
Aqui em casa, com o inverno às portas, esta noite fui obrigada a transformar minha sala numa estufa para plantas. A temperatura caiu a zero esta noite, e eu fiquei com dó de deixar morrer as minhas flores ainda tão bonitas e cheias de vida:) Foi um tal de carregar às pressas vasos para dentro de casa:)
E mudando de assunto, como você viu decidi tentar ter uma atividade produtiva, por isso coloquei algumas peças de porcelana e outras variedades à venda através do blog.
Com exceção das porcelanas os demais produtos são novos. Na verdade eu apenas quero tornar mais acessível para pessoas do Brasil, adquirir produtos europeus de primeira linha (que possam ser enviados pelos correios), por um preço mais justo, pagando para mim apenas uma pequena taxa de serviço, pela compra, empacotamento e envio da mercadoria. Esta taxa está embutida no valor final do produto, e varia de 10 a 40 reais. Acho que não é muito, será?
Beijos
Passa lá no Mundinho que tem selinho para vc.
ResponderExcluirBjs
Sou um pouco desnaturada, Yvone, mas estamos conseguindo manter alguns vasos. Meu namorado é responsável por regar... rss
ResponderExcluirBeijo!
lelê
E o melhor de tudo foi a bonequinha de pedras...ehehehe...
ResponderExcluirBoas dicas! :)
Ah! Eu li o seu post que fala de saudade da infância. Ontem mesmo escrevi um post (que ainda vou publicar) que fala um pouco disso, de saudade de coisas boas que passaram, e são resgatadas pele lembrança. Muito bom lembrar...
Beijos
eu sou desnaturada, minhas plantas quase morrem, dai minha mãe pega e leva para casa dela que tem um quintal. Amei, quem mora em apê e não tem tempo pra cuidar precisa dessas plantas guerreiras!! Adorei a bonqueinha de pedra!!
ResponderExcluir