Você faz xixi no banho?

Com essa simples pergunta, que exige apenas um clique no “Sim” ou “Não”, o site da campanha SOS Mata Atlântica (lançada em maio passado) pretende contabilizar o número de internautas que fazem xixi debaixo do chuveiro e contribuem, assim, para o meio ambiente.

A proposta visa mobilizar as pessoas para a preservação do meio ambiente e mostrar que uma descarga evitada por dia, resulta na economia de 4.380 litros de água potável por ano. Sei que essa medida não salva o planeta, mas se fizermos o chamado “TRABALHO DE FORMIGUINHA” podemos chegar lá.

Quando você lê o nome do site, deve achar que é apenas uma piada, mas não é, é uma campanha séria!
Você entra no site xixi no banho e lá, ele te explica como você pode ajudar a economizar água apenas com essa atitude – que seus pais sempre criticaram quando você era criança!

O
site é cheio de interatividade. Vale à pena entrar, navegar e, claro, votar.
Quem sabe não conseguimos trazer mais adeptos do “Sim” para o nosso lado através de um bom exemplo?

E então, preparado para fazer parte desse movimento? Você já fazia mesmo sem saber? Comente!

Eco beijos

17 comentários:

  1. Ih! Mas acontece que eu tenho um probleminha! Faço xixi de meia em meia hora.
    E toda hora tenho que tomar banho?
    Vou gastar mais com chuveiro do que com a descarga? será!?
    Mas a sugestão foi boa!
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  2. cada coisa!!! mas eu sempre faço sem saber.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou passando para retribuir a visita.
    Já tinha lido sobre a campanha e fiquei pasma com a repercussão de uma coisa que para mim sempre foi normal; mas vi gente chocada pela sugestão...
    As pessoas arrumam polêmica em assuntos onde menos se espera, né?
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Santinha, passei pra te dizer que muitas pessoas fizeram o bolo d emilho e adoraram, minha mãe, uma tia, e uma amiga blogueira acabou de deixar recado lá no meu, e vi que ela entrou aqui na receita do bolo tb, a Zá, que é ai de Ubatuba, tb fez e sua familia adorou. Não tem quem não se interesse , esse bolo é magico . Mas olha só, a primeira vez que eu fiz, foi com polentina , era o que eu tinha em casa , ficou perfeito não achei a massa tão mole, ela é mais liquida do que os bolos normais. Já a minha tia achou muito liquida e colocou mais milharina, hehe, o importante é que no fim é delicioso, hoje fiz de novo.
    Um bom domingo pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Santinha, passei pra te dizer que muitas pessoas fizeram o bolo d emilho e adoraram, minha mãe, uma tia, e uma amiga blogueira acabou de deixar recado lá no meu, e vi que ela entrou aqui na receita do bolo tb, a Zá, que é ai de Ubatuba, tb fez e sua familia adorou. Não tem quem não se interesse , esse bolo é magico . Mas olha só, a primeira vez que eu fiz, foi com polentina , era o que eu tinha em casa , ficou perfeito não achei a massa tão mole, ela é mais liquida do que os bolos normais. Já a minha tia achou muito liquida e colocou mais milharina, hehe, o importante é que no fim é delicioso, hoje fiz de novo.
    Um bom domingo pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Santinha

    Vai demorar um pouquinho pra acostumar, porque fomos edeucadas a não fazer xixi no box...mas já estou começando a fazer...kkk

    bjus e um ótimo início de semana
    ana maria

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga...a professora do meu filho foi inventar ( maldita hora!) de contar isso para a turma, na sala de aula.
    Prá quê! Foi o aval do qual ele precisava para não dar mais descarga de nada, fazer xixi no banheiro e deixar o banheiro emporcalhado (ainda mais).
    No meu tempo de guria, adorava fazer xixi no banho. Pura sensação de liberdade...rsss. Mas na minha condição de dona de casa, aqui em casa esse tipo de economia, nem pensar! O banheiro fica fedido e o que se gasta com desinfetante e mais água para limpar, não compensa o "sacrifício".
    O planeta que me perdoe, dou minha cota de outras formas.
    Beijos amiga!!!
    * vou escrever amanhã, com novidades!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é fomos educadas pra nao fazer o xixi no banho e agora?
    Bom, concordo coma a Talma, fica fedido o box vou contribuir com o planete de todas as outras formas..
    bj

    Susi do Copy & Paste

    ResponderExcluir
  9. Hahaha! Eu faço xixi no banho muito antes desta atitude ser poliuticamente correta.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. kkkk adorei eu voto no sim... e nem sabia que contribuia para o meio ambiente.kkkk

    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Sempre fiz xixi no banho, mas pensando bem, ou melhor no xixi dos outros,acabei achando esse hábito bem nojentinho. Já pensou numa casa que tem 1 banheiro, e todos fazendo xixi no mesmo box? ÉKA!!
    bjssssssss,
    lena

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita e pelo elogio! Tb adorei seu blog. Voltarei sempre.

    E eu já fazia isso sem saber que era ecológico... rsrsrs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito feliz ao ver teu comentário no meu modesto canto. Acertou em quase tudo, mas acrescente em tua conta mais uma filha, tenho um casal. Espero te ver mais vezes por lá. bjs

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sabendo deste movimento a pouco tem, mas eu sempre fiz pq me da muita vontade de fazer xixi qd ouço por um tempo o barulho da agua heheheh mas não era por economia.
    O que eu faço sim por economia de agua é não puxar a descarga sempre que faço xixi... deixo acumular dois ou tres para dai puxar. Pode parecer nojento mas é uma grande solução...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  15. olá Yvone! legal este site ! muito legal esta informação, e eu faço xixi, apesar da lavagem cerebral que recebia quando era pequenininha! aqui em casa estão todos liberados para fazer xixi no banho! aliás deveriam inventar um outro meio de eliminar um simples xixi da privada!
    tem aqueles que tem os botões, mas mesmo assim, acho um desperdicio , já avsei aqi prá familia que quando tivermos a nossa casa mesmo, vamos fazer de um jeito(que já li em algum lugar) que a agua do banho vá direto para descarga!Não é legal!
    até minha filhota de 11 anos participou da enquete, botei no meu orkut, e ela vai colocar tb! como se põe no blog?
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Putz! eu fazia e me sentia como que fazendo algo errado..rsr Agora to com fundamento!Bom,mas o xixi tem que ser no começo - o que acho que é o que acontece com todos. Porque logo vem o sabonete,o xampu o condicionador e deixa o box cheirosinho.

    ResponderExcluir
  17. KKKK ! Quanta gente esta contribuindo com a saude do planeta sem saber ! Olha, comento sobre esse negocio de fazer xixi no banho em um post chamado"a verdade sobre a banheira".

    Gostei muito do seu blog e ja estou segundo!

    Bjs !

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias