Sem namorado e de vem com a vida


Dia dos Namorados vem chegando e o sentimento de solidão para quem está sozinho parece que aumenta. Eu bem sei disso porque já passei muitos dias dos namorados sozinha, e em diferentes fases da minha vida.
Afinal, ninguém fala em outra coisa a não ser no dia 12 de junho. Para onde se olha está lá um coração, dois pombinhos se beijando, um casal de enamorados ou, simplesmente, dois “ficantes”.

O comércio está a mil como sempre, é claro! Imagine perder uma data dessas!
As revistas, os portais, os blogs têm sugestões de presentes para todos os tipos de apaixonados, há possibilidade de viagens românticas, passeios apaixonantes, e muitas promessas.

Nessa época do ano, parece que tudo foi feito para se viver a dois - Jantar, só se for a dois, sair a dois, apreciar um bom vinho tem que ser a dois e por aí vai.
Muito amor no ar e um friozinho que promete, no meio de um feriadão que pode ser comemorado até em uma viagem “pré lua de Mel” para uma Serra. Hum... Parece ser uma boa pedida heim?

Até aí tudo bem, mas ninguém se lembra de quem por algum motivo está sozinho.
Será que a pessoa tem mesmo que ficar se sentindo “micada” ou começar a namorar só para não passar este dia tão especial na solidão?
A resposta é não. Definitivamente, não!

É preciso manter-se firme, aprender a se dar prazer. Quem está em dúvida se teria valido a pena suportar um amor ruim ou está começando a se sentir um mau agouro ambulante, vamos parar com isso já.

O sentimento de solidão não tem nada a ver com estar sem namorado, amante ou marido. Tem a ver com o quanto nos damos bem com nós mesmos e com os outros.

Estar sozinha(o) pode ser uma grande opção, pelo menos por hora.
Caso o prognóstico seja passar esta data sem companhia e você é do tipo que se amargura ao ver os belos casais “super” apaixonados trocando presentes... Vamos lá então;
Dicas para sobreviver ao massacre do dia dos namorados
Convide um amigo para ir brincar em um parque de diversões. Não existe nada que alivie mais a tensão do que se aventurar na montanha-russa ou gritar feito louco em algum brinquedo bem violento. Pode ser divertido, infantil e a noite pode se transformar numa boa lembrança.
Convide amigas para uns drinks em casa, todas deve colaborar levando um ingrediente secreto, o que cada uma quiser. Pode ser engraçado, hilário, atrapalhado e, porque não, render boas risadas.
Vá a uma festança de Santo Antônio. Não existe nada mais delicioso que uma boa festa junina com amigos. Além de comidinhas saborosas, dá para brincar de fazer pedidos amorosos para o santo resolver. Quem sabe no próximo ano não consiga encontrar sua cara metade. Ou será metade cara?
Já que ninguém vai dar um presente a você, dê algo a si mesma.
Faça alguma coisa que traga prazer pessoal.Ou dê uma volta pela cidade e pare para tomar um café em algum lugar gostoso. Quem sabe não está aí a sua oportunidade de encontrar o príncipe tão esperado.
Se quiser mesmo ficar de bode, fique. Se encontrar uma amiga para ficar de bode junto, vocês podem até acabar a noite dando risadas e chegar à conclusão de que o Dia dos Namorados é uma data comercial, criada para aumentar a venda de chocolates e flores.

30 comentários:

  1. Eu tô a tanto tempo sozinha que nem me ligo mais nessas coisas, elas simplesmente passam.
    :]

    ResponderExcluir
  2. Oi Santinha

    Sou casada há 19 anos, casei quando tinha 21.
    Os relacionamentos hoje em dia parecem cada vez mais complicados.
    Com o passar do tempo as pessoas vão ficando mais seletivas .
    Antes só que mal acompanhada!
    Adorei suas ideias ...reunir as amigas e se presentear!
    Mudando de assunto, amei seu Flickr...apesar de naõ entender direito como funciona.

    bjus querida
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Yvone, que post bola dentro!
    De fato, existem inúmeras pessoas "avulsas" por aí. Algumas queimando os neurônios para passar bem essa data e outros andando pra ela.
    Mas o fato é que para quem está sozinho e não gosta muito da idéia de estar desacompanhado, suas dicas são muito legais.
    Mas ainda acho que o pior nem é o dia em si ( que significa que seu martírio chegou ao fim), mas os dias que antecedem a data, porque o apelo comercial é dose!
    Eu não sou muito romântica e embora maridon seja mais romântico, não vemos muito sentido nessas datas. Aliás, em várias delas...rssss.
    O bom mesmo é namorar todo o santo dia.
    E para os "avulsos", amarem-se.
    Beijocas amiga!
    * preciso escrever para vcs duas!!

    ResponderExcluir
  4. corrigindo:
    " e para os avulsos: AMEM-SE!"

    ResponderExcluir
  5. Eu nem me lembro que existe dia dos namorados porque é o dia da cidade e trabalhamos até para o desfile ficar lindo.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. Suas opções são bem válidas, e acho que ficar de bode é pura perda de tempo, e como vai ser numa sexta feira, se não der pra viajar, o melhor mesmo é sair com os amigos, se divertir e dar boas risadas ;PP

    ResponderExcluir
  7. Teve um ano que umas amigas (os ) e eu fizemos uma festa no dia dos namorados ,com direito a presente e tudo,foi legal demais !!! mas é bobagem qeum fica deprimida nesse dia ,,eu nem ligo ,como vc mesma disse ,a gente tem que estar bem com a gente mesmo ..

    ResponderExcluir
  8. Nilda
    Vc. é muito nova e bem bonita viu! Tá sozinha pq quer, ou pq. o mercado esta em baixa...Entendo tudinho.

    ResponderExcluir
  9. Como bem disse a querida Talma:
    Amem-se sempre e sempre!!.
    Eu eu acrescento acompanhada ou não.
    Tô adorando vocês participando de todas, afinal a vida não é só feita de casa, decoração e arrumação. Exercemos simultaneamente vários papéis...Se há mais um dia no calendário para se comemorar seja lá o que for, sempre mereceremos ser presenteadas e mimadas por nós mesmas.
    Ai q dilícia!!!

    ResponderExcluir
  10. "Na minha época" (acho engraçado falar assim, mas é inevitável rsrss...)nos contentáva-mos em trocar cartão.Estão guardados até hoje.

    Engraçado como hoje nesta data os namorados se preocupam em presentear dando quase que um guarda roupa completo, e os que estão sozinhos acham chato por não ter com quem gastar.
    É... no apelo comercial vale tudo, infelizmente.

    Todos os dias tem namoro minha gente!
    E para arranjar namorado não tem hora nem dia marcado.

    Obrigada pela visita, adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Cobrança exagerada não é saudável a ninguém e nosso primeiro amor deve ser a imagem no espelho, tudo fica mais fácil quando nos enamoramos com a própria vida aceitando melhor também o s duros desafios como de um amor pleno e uma vida saudável e mais equilibrada estejamos em que lugar for e em que estado for e em qualquer lugar da vida e do mundo!!! segredos certamente cada um tem o seu mas se mar com certeza é um bom começo para encarar tudo...
    Parabéns pelo foco no assunto e na possibilidade de nos provocar reflexões e algumas boas conclusões.

    ResponderExcluir
  12. Yvone,
    já bodeei muito em meus dias dos namorados sozinha.
    E olho para trás e me sinto assim...assim... bobinha!
    Deveria ter é aproveitado, como você sugeriu.
    Isto que é a beleza de viver, ter experiências e poder rir de todas as situações.
    Amei o post.
    Beijo aguardando nosso encontro ;-)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,
    Que post interessante e bem humorado. Olha amiga, namorado é bom sim mas quando vale a pena, as vezes é melhor ficar sózinha do que ficar ao lado de um "mala". Eu de certa forma mesmo casada nessa época me sinto sem namorado, porque o meu marido tem uma falha no conceito romantismo e não faz nada de espacial para marcar o momento. Enfim, nada e ninguém é perfeito!!
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Adorei... eu nao estou sozinha mas tambem ja passei sozinha para a area comercial é maravilhosa mas da pra passar sem bode sim afinal é apenas mais um dia.Adorei a ideia de reunir as amigas, de sair fazer uams comprinhas,se ir em um parque de diversoes afinal nao precisar ficar em casa se lamentando é só colocar a criatividade para funcionar e se divertir.
    bj,bj,bj
    Simone Azevedo

    ResponderExcluir
  15. Ola Santinha!

    Mandou bem!!! Amei seu post!

    Enfim... aproveitar o feriado é o que há de melhor!!

    Ecobeijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Yvone!
    Há muito tempo atrás, quando passei alguns anos seguidos sem namorado, eu fazia algumas de suas sugestões: me dava presentes e passeava sozinha, ia ao cinema e tudo o mais. Não me sentia ultrajada e ficava bem, obrigada. Creio que você tem razão sobre o que provoca o sentimento de solidão, a depender de como você lida com o fato de estar sem namorado, o bicho-papão não é tão feio assim. ;)

    Yvone, como sempre você arrasa dando dicas mil, né? E como gosto do Bicha recheado de truques como os que você ensinou, não poderia deixar de trazê-las para o corpo do post. ;)
    Obrigada, bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amiga! Aqui em casa nós não ligamos para datas. Achei importante seu post. As pessoas tem que se amarem mais né? O comércio faz muito barulho e a maioria se sente na obrigação de presentear. Ótima semana para você. Bjokas flor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Santinha

    Vim aqui pra te fazer uma perguntinha sobre o flickr.
    Esta semana fiz uma postagem, onde peguei imagens lindas de um Flickr e coloquei os devidos créditos,mas não peguei autorização da dona...
    Hoje encontrei com uma amiga blogueira paulista que está em Floripa. Ela me alertou quanto á isso e removi a postagem.
    Como já vi em outros blogs ,imagens dessas com o nome da proprietária, naõ pensei que poderia estar agindo errado...
    Não sei como agir nesse caso .... já aconteceu isso com vc...é errado?
    Conto com sua colaboração!!!Please!
    Meu e-mail é anamaria68@bol.com.br

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  19. Informação:

    Hazel, a autora do blogue «Casa Claridade» concedeu uma entrevista ao meu blogue «Cova do Urso», e menciona o seu blog, como um dos que ela aprecia na blogoesfera, pois tem aprendido consigo e explica quais as lições aprendidas.

    A entrevista será publicada amanhã, quarta-feira, dia 3 Junho, às 10 horas (horário de Brasília) - 13 horas (horário de Portugal).

    Cumprimentos

    António Rosa

    ResponderExcluir
  20. Estou ansiosa para saber sobre o proximo tema que escreverá
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  21. adorei o post!!!!
    Sou recem casada!! porem, meu marido é meio desligado.. e desde qdo estamos juntos não recebi um presentinho no dia dos namorados... nem na pascoa!! acostumei!!! ahahahahaahha
    e este não sera diferente, já q agora ele usará o argumento.. agora somos casados e não namorados! ahahahahahahaha

    mas pra quem tá sozinho, vale o clixê: antes só do q mal acompanhado! não é????

    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Yvone, já ia me esquecendo..
    preciso de vc dnovo! lembra q vc me deu algumas dicas pra eu "Mudar " meu quarto? pois é ,,, ainda não mudei nada... mas agora as possibilidades estão chegando...
    vou tirar o computador do quarto, pois comprei um notebook... (graças a deus)...
    minha irmã vai mudar de uma casa grande para um AP bem menor.. e não cabera todos seus moveis, então vou "ganhar" uma cama de madeira com cabiceira, me livro da mesa do micro, mudo a tv de lugar e já to quase 100% feliz....
    ...mas me diga, ganhei um frigobar, e não tenho muit opção de onde coloca-lo, por enqto está no lugar da minha mesa de cabiceira, ....
    ....isso está correto? coloquei en cima uma bandejinha de junco com uma moringa de agua emcima... e só.. .
    queria saber se posso colocar um abajur q tem o pé de junco em cima....
    qual seria a melhor maneira de usá-lo no quarto???
    (ai... mas eu falo hein????)

    pronto, chega de te perturbar!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Má
    Lembro sim querida...
    Então, fica de olho “nas coisinhas” que a mana ta querendo descartar!!!
    Eu já montei três casas com coisas legais que a família ia se desfazendo... Depois entra na minha casa e falam; Puxa se eu soubesse que ia ficar assim não dava!
    Isso rende até um post viu!

    Sugestões para repaginar o visual do frigobar:

    Já que ele vai ficar exposto vale colocar uma bandeja de cestaria com a moringa que fica show, se couber o abajur junto melhor ainda. Já que a cama é de madeira pode dar um “ar” campestre a sua decoração. Colocaria antes um tapetinho feito em tear por baixo da bandeja – Para deixar o ambiente do quarto mais aconchegante.
    Você pode ainda aproveitar a porta do frigo e colocar um adesivo bacana, ou fotos românticas do casal, que tal?

    O legal desses espaços, é que podemos mudá-los conforme a estação, ou até mesmo conforme as trocas de mantas e ededrons.
    Você ainda pode brincar com a decoração mudando a bandeja por uma de prata, com uma jarra transparente, pequena copos coloridos, xícaras antigas com pétalas dentro para aromatizar o ambiente...

    Gosto muito de aliar visual caprichado com utilidade.
    Espero ter ajudado um “cadinho”.

    ResponderExcluir
  24. Voce e o cuidado que tem com os seus textos me agradam muiro
    Com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  25. Yvone!!!
    amei!! amei!!! amei!!!
    vou providenciar LOGUINHO várias fotos pra colocar na porta do frigo... aaaaaaah q delicia! vai ficar demais!!!!
    adorei as dicas!!!
    vou fazer do jeitinho q vc falou, ... vou começar a garimpar as coisas da tatá!!
    qq coisa eu recorro a vc denovo, e olha, depois vc manda a conta tá?!!??! ;)

    MUITO OBRIGADA!!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  26. PS: ri sozinha com a mensagem q vc me deixou!!!
    eu realmente acho q se faz de besta! ahahahahahahah

    ResponderExcluir
  27. Há muito mais comércio do que td...e dia de amor...são todos do ano!!!
    Bjus carinhosos pra ti querida.
    Em tempo: estou adorando o Casa & Jardim.

    ResponderExcluir
  28. Querida, em primeiro lugar agradeço de coração as fotos que me enviou. Algumas coisas eu já até fiz, mas do meu estilo. E as outras com certeza serão belas fontes de inspiração. Quanto ao post, simplesmente fantástico! Adorei as diquinhas e acho que vou ter que colocá-las em prática, rs.
    Super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias