Para o Bem Para o Mal



Hoje o post não trata de dicas, fotos, casas ou moda. Quero apenas dividir um aprendizado que tive a partir da longa estrada.
Antes porem, quero agradecer a Cris do Canto do Feng Shui por dividir comigo o meme das "Coisas Aleatórias".
Quando passei por lá para pegar o meu presentinho, lendo ha um dos seus posts, percebi que ela anda meio desanimadinha. Vamos lá pessoal dar uma levantada na moral da nossa Cris!!! Nossa guru da casa, da alma e da harmonia - Lá sempre encontramos uma receitinha para nos ajudar a limpar a casa, o astral... 
Sabem como é né? Casa de Ferreiro... Alguém se lembra dessa máxima?
Aproveitando o passeio passem também na Amábile – Mulher que além de ELÁSTICA, também é Mãe de Dois, esposa... Li num coment por lá que andava desanimada, quase sem inspiração por achar que ninguém aparece mais... Vamos lá dar um empurrãozinho!!
O Meme de hoje é Linkar a pessoa que te indicou e publicar as regras no blog; vocês já sabem o que fazer:
- Contar seis coisas aleatórias sobre você;
- Indicar mais seis pessoas.
Não indico ninguém, mas convido a todas que quiserem participar a deixarem aqui no 'fala que eu te escuto' suas 6 coisinhas aleatórias.
Aqui vão as minhas;
- Adoro cães
- Adoro escrever
- Adoro o meu trabalho (isso não é incrível?)
- Na adolescência pulava a janela do quarto e caia na noite;
- Estou totalmente viciada na web;
- Morro de preguiça de cozinhar, mas gosto de comer bem;


Para pensar  - Há males que vêm para o bem



Um garoto encantou-se por um pequeno potro, e acabou ganhando o cavalinho de presente do chefe da cavalaria. - Que sorte teve seu filho! Comentou um vizinho com o pai do garoto. Pode ser sorte e pode ser azar respondeu o pai. O tempo passou, e o cavalinho crescia ao lado do garoto feliz. 
Entretanto, um dia o cavalo fugiu. Que azar teve seu filho! Interpretou o mesmo vizinho. Pode ser azar e pode ser sorte. Argumentou o pai.
Alguns dias depois o potro voltou para o curral, trazendo com ele uma pequena manada de cavalos selvagens. Que sorte teve seu filho, insistiu o vizinho. Mais uma vez o pai ponderou que pode ser sorte ou pode ser azar.

O menino pôs-se então a domar os cavalos e nessa tarefa acabou caindo e fraturando a perna, o que o deixou imobilizado sem poder montar e nem andar. Que azar teve seu filho, disse o mesmo homem. Pode ser azar, mas pode ser sorte retrucou o pai mais uma vez.
Foi quando o país a que pertencia a aldeia entrou em guerra e todos os jovens foram convocados para batalhas sangrentas, mas o jovem não foi, pois estava acamado. Que sorte teve seu filho... - e assim a história pode não ter fim.

Ao ler esta pequena metáfora ha alguns anos atrás (guardei-a de memória) refleti que de fato nem sempre a conseqüência dos fatos será como um prenúncio. 
Já vivi tempo suficiente para compreender que uma boa noticia pode se transformar em uma má situação, e a recíproca é totalmente verdadeira, pois alguns males que acontecem em nossas vidas podem se transformar em coisas boas, melhores até do que se o mal não tivesse acontecido.
Pode ser apenas coincidência ou pode derivar da capacidade que todos temos de se recuperar, reorganizar os fatos e ter no final, um balanço positivo a partir de situações aparentemente negativas.
É quando dizemos otimistas, que há males que vêm para o bem.
Os males sempre podem nos oferecer algo de bom, depende apenas do que aprendemos com ele.



O prato era uma reliquia guardada com muito carinho ao vê-lo despedaçado em vez de jogar os cacos fora, resolvi transformá-lo em algo útil: um vaso para receber as flores que eu tanto amo.

19 comentários:

  1. OI Yvone, muito obrigada pela ajuda com a organização! Eu estou me esforçando muito para melhorar, vc nem imagina como é difícil... mas eu vou conseguir me organizar! Que post maravilhoso!! Vc , como sempre nos leva a pensar!! Adorei cada linha do que estava escrito aqui. Muito bem elaborado o post, e no final vimos como vc conseguiu superar um fato ruim e transformá-lo. ( o prato quebrado). A vida é feita de transformações, mudanças, precisamos aprender a ter vários pontos de vista em relação aos fatos, coisas e principalmente pessoas!! Aqui em Belo Horizonte tem uma organização de catadores de papel que usam como emblema uma frase que serviria muito bem para este assuno: " A vida me fez um papelão, fiz do papelão a minha vida!" É uma frase ao mesmo tempo engraçada e profunda. È com aquela história dos limões, se ganhou um limão, faça uma limonada!! he he. Lindo post, parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Inspirador Yvone, e muito verdadeiro.
    Parabéns pelo vaso.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!
    Parabéns!
    Bjokinhas =]

    Tenha uma ótima quinta-feira...

    ResponderExcluir
  4. Ameeei o seu post! Quanta riqeuza nesse texto. Realmente e um texto muito sabio e concordo plenamente. A nossa vida e assim cheia de fazes, mas todas conectadas. E saber aproveitar os cacos e mesmo um dom! Adorei o texto e adorei o vaso!

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Muito inspirador, serviu bem para o momento que estou vivendo agora.
    Passarei sempre para uma visitinha.
    K.

    ResponderExcluir
  6. Santinha, eh vero!

    Tudo tem sempre os dois lados, o peso dos lados é nos que damos, alimentamos!

    Aprendi que tendencialmente as coisas se encaixam naturalmente, basta benevolência, aceitação e desprendimento. Ufa, que exercício,não é mole não, mas faz um bem danado, uma vez praticado.

    bjos querida.
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Santinha, estou passando por uma situação que cabe exatamente nesse post. Ontem à noite fui dormir bem tristinha e preocupada, mas acordei pensando em soluções parecidas com a que o texto se propõe. Obrigada amiga, suas palavras foram tão inspiradoras quando as imagens que você coloca no seu blog. Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  8. oi Yvone...
    não vou falar nada sobre o post..primeiro tenho que refletir mais...ele é muito importante no caminho da vida..tenho de pensar ...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. olá!
    seu blog não é apenas lindo, mas muito útil, com idéias simples e interessantes que qualquer um pode executar.
    agora sou sua fã!
    fica com DEUS!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Aqui cacos significam boa sorte no casamento. Quando um casal vai casar, um dia antes, família e amigos se reúnem e jogam no chão porcelanas, e o casal tem que ir junto, pegar os cacos. Simbolizando união sempre. Engracado né??

    Aconteceu comigo!

    Yvone, adorei mt mt mt mt sua historinha. Vc poderia ter me enviado por email (que fica do lado esquerdo do blog) assim eu faria certamente um desenho e postaria no blog. Aquilo foi mt lindo!!! amei sua sensibilidade, que maneira gostosa de escrever. Adorei sua visita, como vc pode notar :)

    mas pensando bem, nao sei se conseguiria colocar em forma de desenho aquela singeleza maravilhosa que vc descreveu tao lindamente em palavras. Mas acho que ainda vou fazer um desenho :) se vc quiser, me escreve??

    meninafeliz@gmx.de
    Um beijo bem grande em vc

    ResponderExcluir
  11. Yvone

    Belo texto. Excelente reflexão. Concordo com tudo o que disse, principalmente porque já vivenciei esse tipo de experiência. Na hora a gente julga a situação como tendo sido boa ou má, e nem sabe o que está por vir e que foi motivado por tudo aquilo... enxerguei com o tempo que coisas aparentemente más realmente precisam ser maturadas, bem digeridas e aí a gente percebe o que tem que ser percebido...

    Obrigada pelo post. É um presente.

    Sobre teu comentário lá no blog a respeito da higiene dos restaurantes, também não questiono não. Será que alguém questiona?
    Já vi e li matérias em que nos orientam a fazer isso, mas sinceramente acho estranho chegar num restaurante ou coisa do tipo e pedir para ver a cozinha.
    Vou, como e entrego a Deus...

    Beijos
    Lidiane Vasconcelos
    www.femeablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu texto !!! Obrigada pelas visitas viu !!!
    beijim

    ResponderExcluir
  13. Q fofo ver vc se preocupando com as amigas!!!!Melhor ainda saber q tenho uma amiga assim:Vc!!!
    òtimo fim de semana querida!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  14. Seus textos como sempre são maravilhosos.Obrigada por nos ensinar o que vc aprende.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Linda tem uns selinhos pra v no meu blog...
    bjs,
    Michelle.

    ResponderExcluir
  16. oie visite meu blog...
    liviabarbareso.bogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias