Mulheres Incríveis - Uma pausa...

Não conheço muitas coisas sobre ópera, mas já gostei de assistir a uma quando tive oportunidade. Imagino o que deveria ser assistir a uma das apresentações de Maria Callas.
Maria Callas (Anna Maria Cecilia Sofia Kalogeropoulos), de ascendência grega, nasceu em Nova Iorque, a 2 de Dezembro de 1923 - Ontem. É considerada a maior celebridade da Ópera do século XX e a maior soprano de todos os tempos.
Esta grande senhora faleceu em Paris, a 16 de Setembro de 1977. Se quiser conhecer mais consulte site
Wikipédia.

Callas entrou para a história da ópera por suas inigualáveis habilidades cênica. Levando à perfeição a habilidade de alterar a "cor" da voz com o objetivo de expressar emoções, e explorando cada oportunidade de representar no palco as minúcias psicológicas de suas personagens.
Callas mostrou que era possível imprimir dramaticidade mesmo em papéis que exigiam grande virtuosismo vocal por parte do intérprete - o que usualmente significava, entre as grandes divas da época, privilegiar o canto em detrimento da cena.
Elevada à categoria de “mito” e conhecida mesmo fora do círculo de amantes de ópera, ela criou em torno de si uma legião de entusiastas capazes de defender a todo custo os méritos da cantora.

Dias atrás assistindo a um trecho de um show da cantora Amy Winehouse, achei que Amy está cada vez mais parecida com a cantora de Ópera Maria Callas que morreu em 1977.
Seu visual retrô, delineador líquido preto pesado e lábios vermelhos parecem ser inspirados pelo estilo do ícone soprano. Vejam essas fotos.


Eu não a classificaria como uma heroína, pois não sei de nenhuma ação humanitária da cantora. Mas ela é simplesmente uma estrondosa artista. Seja drogada ou não, ninguém lhe pode tirar o titulo de ter uma maravilhosa voz a cantar. Meu vicio, todos temos alguns, tem sido ouvi-la quase todos os dias. Desses vicios eu gosto. Para mim tanto faz a dependencia quimica dela ou não. Não é nenhuma doença que contamina e mata outros, mas é um problema pessoal, de cada um, porque havemos nós de julgá-los!!!

Amy-Jade Winehouse, nasceu em Londres, 14 de setembro de 1983.
É cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido, primeiro álbum de Amy, Frank foi muito bem recebido, comercial e criticamente.
O segundo álbum, de 2006, Nack to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy awards, das quais ela venceu cinco.

Ai se eles descobrem Marilia Pêra, vão saber que ela é a própria Maria Callas!

Só mais uma coisinha: que fase será que Amy Winehouse se inspirou em Maria Callas quando surtou e ficou loira?

Eu lamento!

6 comentários:

  1. Lindo post. A diferença entre elas, na minha opinião, é que as duas primeiras são divas de fato: sedimentaram os pilares que as sustentam. Já a Amy...tem voz, é gostosa de ouvir, mas é uma mortal.
    Bom que pensemos no que fazemos das nossas vidas.
    Beijos amiga querida!!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua visitinha e seu comentário carinhoso!
    Vim aqui conhecer seu cantinho e já me apaixonei na primeira impressão, que post incrível!!!
    Adooooro música! Sou louca para assistir uma bela ópera ao vivo e a cores, acho perfeito! Eu não tinha conhecimento dessa maravilhosa, a Callas mas vou passar a pesquisar mais sobre ela!
    A Amy é singular, quando estourou na mídia eu torcia o nariz pelo fato de defamarem tanto a coitada...até que um dia resolvi parar para ouvi-la...santiiinha me apaixonei na voz, no estilo próprio e no jeito que só ela tem! Chego a comparar com Janis Joplin! Um milagre! Ouço todos os dias também, é música de qualidade! A Marília Pera é um atriz exemplar eu já ouvi por aí dizer que ela canta mas nunca ouvi de fato ela cantar!
    Ai como eu falo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Santinha !!!!
    obrigado pela visita e volte sempre !!!
    vou passear pela sua casa pq confesso que não a conhecia....
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Callas é um ícone, merecidamente. Meu sogro é fã e eu já conheci na época que cantava em coral, voz e estilos únicos... Já Amy, não tenho nada a dizer, acho á voz dela muito forçada, enjoada. Mas adorei o post e sua criatividade incomparável para analisar as épocas, show de mulher você hein?!

    ResponderExcluir
  5. Yvone, receber elogios seu é um grande mérito!! ;)
    Sobre seu post, não sei o que acontece com elas......tem gente que acha que coisa ruim só acontece com os outros.........

    ResponderExcluir
  6. Gosto demais da Amy, acho a voz incrível e tb ouço todos os dias. Já Maria Callas, sem comentários - simplesmente divina!

    Beijos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias