Retratos pra Yayá

Retratos para lembrar que menos é mais em todas as fases de nossa vida.





Retratos para Yayá é um projeto fotográfico produzido entre 2012 e 2016, criado pelos fotógrafos e pais Sávio Freire e Irmina Walczak. O casal retratou a infância vivida pela filha, livre de consumo, televisão e tecnologia e próximo às pessoas queridas e à natureza. Tudo num quintal de uma casa logo ali em Brasília. Uma pérola!
O projeto fotográfico que o originou não é só relevante pelo seu conceito, mas também pela qualidade das imagens; expressivas, tocantes, honestas e corajosas. Cada fotografia é uma narrativa completa, e o seu conjunto parece nos levar a uma viagem para um local há muito esquecido.

A ideia certamente não é criar crianças totalmente out, mas protegê-los nessa primeira infância, pois é muito fácil cair nos excessos. Um dia ela vai ganhar seu computador, ter seu celular e acesso a jogos.
Felizmente, a sensibilidade de Irmina e Sávio, junto com a doçura de Yasmin, nos lembra de que no viver simples com as experiências mais cotidianas, ainda podemos ser livres.


Retratos de uma criança que habita em você.

2 comentários:

  1. Que ideia linda! Vou enviar seu link para minha filha - ela está grávida e ama fotografia. Quem sabe também descubra a liberdade do menos que é mais!

    ResponderExcluir
  2. Imagens puras Yvone!!!
    Lindas de se ver e lembrar um pouco da nossa infância!

    bju grande
    ana

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias