Lagarta e Borboleta

Então chegou mais um ‘Dia das Mães’.
Mãe é onde tudo começa, onde nascemos para esta vida de nunca estar prontos...
Hoje compreendo e comemoro essa viagem rumo ao gestar e parir de nós mesmos.
Nossa gestação e parto se repetem ciclo após ciclo, renascemos maiores, melhores, mais fortes. Com mais cicatrizes e cabelos brancos, é bem verdade. Mas se estamos atentos e presentes, se aproveitamos os carinhos e castigos do existir, saímos cada vez mais inteiros.
Assim me sinto hoje. Novamente fechando um ciclo. Novo parto, nova Yvone. Mais eu mesma.
Agradeço a todos vocês, homens e mulheres, amigos e leitores. 

Parteiros de mim, junto comigo.
Feliz Dia das Mães.

4 comentários:

  1. Oi, Yvone!
    Que modo diferente de pensar as coisas!! Eu não consigo visitar todas as comemorações do dia das mães, até mesmo a do ano passado, mas acredito na renovação de ciclos e que procuramos marcos para que um ciclo se feche para que outro possa se abrir!
    Então que venha!!
    Felizes dias, mamãe!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Que belo texto, Yvone! "Esta vida de nunca estar prontos". Se tivéssemos consciência plena da verdade dessa frase, viveríamos tão menos ansiosos, não é verdade?
    Mas eu melhorei muito, perdidas algumas cascas...rs. Aos 15 eu sonhava com os 30 para me sentir inteira, balzaquiana, chique. Completei 30 e continuei a mesma tolinha que era aos 20. Os 40 trouxeram alguma melhora, mas a serenidade que eu sempre desejei só se tornou mais minha às vésperas de completar 50. Não é louco isso... e lindo?
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  3. Cicatrizes e cabelos brancos, tenho acumulado muitos, mas vamos que vamos. Depois de um ano difícil, três perdas, dentre elas, meu pai. Sigo crescendo, aprendendo e me refazendo. Beijos, feliz todos os dias das mães.

    ResponderExcluir
  4. Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles, por isso,a unica coisa a ser feita hoje e sempre, aquela velha e famosa frase, tem que fazer o gosto.
    Boa sorte, bjs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias