De volta pra casa

Alguém já disse, com toda razão, que viajar é ótimo, mas voltar é melhor ainda.
Estive fora por uma semana e de repente me dei conta de como é bom estar em casa. Cuidar das plantinhas que estavam com a língua de fora, acarinhar longamente minha amiguinha peluda, abrir as janelas para ventilar e renovar as energias.
Lembrança viva, que cresce e floresce. 
Os vasinhos acima são do Além da Rua Ateliê, uma ótima sugestão de presente para os mais chegados no final do ano. Estava programada para uma visita nesta ultima ida a São Paulo, mas, não consegui.

Abrir as janelas é outra coisa que gosto de fazer assim que entro em casa.
Quando morava em São Paulo abrir as janelas era um dilema e a gente tinha que escolher; ou pó da poluição e um pouco de ar peloamor (seja ele qual for), ou nada.
Aqui não. Quem mora fora dos grandes centros logo aprende que luz não é apenas um detalhe, ela é a vida por completo.

Se houver uma cortina deve ser leve para balançar ao vento como o vestido de uma criança correndo pelo corredor, depois de um banho fresco no meio de uma tarde de verão. Acho que já tinha mostrado essa janela com um saiote de renda, daqueles antigões que deu certo para a medida da janela.

Comida. Basta apenas uma semana de refeições na rua, para dar saudades da comida de casa.
No caminho de volta resolvi comprar camarões e por aqui eles são raridade, muito mais por falta de hábito do que pelo preço, já que nem são mais tão caros assim.
Não sabia muito como ia prepará-los, até encontrar uma receita simples e rápida que não exige muito trabalho, mas que no final é digna de uma refeição super sofisticada.
Camarão com leite de coco e ervas, acompanhado de arroz de gengibre e cachaça.

A dica que trago hoje inclui todas essas características. A receita na íntegra você pode conferir no Blog DIGA MARIA que, aliás, esta repleto de receitas com histórias bacanas e vale muito conhecê-lo.

Assista o passo a passo em vídeo super curtinho e uma delícia de assistir postado no Vimeo



Alguém já disse, com toda razão, que viajar é ótimo, mas voltar é melhor ainda.
Boa Semana a todos.

16 comentários:

  1. Bom mesmo é a casa da gente! Seja bem vinda ao lar!

    ResponderExcluir
  2. è mesmo,por mais que estejamos hospedados em ótimos hoteis,sentimos sempre falta do nosso doce lar
    bom fim de semana

    baci

    ResponderExcluir
  3. Seu post despertou uma vontade louca de curtir um sábado preguiçoso na minha casinha!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que saudades de ti, amadinhaaaaaaaaaaaaa!!!
    Eu amo viajar e mais ainda voltar pra casa, mas ó, quando fui lá pra Má eu fiquei depre quando voltei, porque era como se eu estivesse em casa.
    Obrigada por falar do atelier no post, viu? Amei amei!
    Adoro luz, vento balançando as cortinas!
    Vem logo, te espero!
    Beijossssssssssssss te adoro
    Vero

    ResponderExcluir
  5. ola. sempre digo que o melhor da viagem é voltar para casa ,para nossas coisas...muito bom..bjos

    ResponderExcluir
  6. É, Yvone, concordo contigo! E em todo retorno olhamos a casa da gente de maneira diferente. Ao menos isso ocorre comigo. Sempre descubro algo novo e uma nova possibilidade. Talvez seja isso que me agrade tanto no momento de ir e na hora de voltar. Beijo e bom domingo pra vc, Helka.

    ResponderExcluir
  7. Está na nossa casa é muito bom, e me deu uma fominha, vou lá da uma olhada nessa receita.
    Tenha um ótimo domingo.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sopram ventos de melancolia
    Transparente é o cinza que a tua alma encerra

    A minha pobreza é a falta de um par de asas
    Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
    Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
    E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

    E passei para te deixar


    Um mágico beijo

    ResponderExcluir
  9. Que post delicioso, Yvone! Amei!
    Amei a cortina rendada... amo o vento a agitar laise e voil!
    Saudade de vc!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Também gosto de chegar em casa depois de dias viajando!! Qual lugar melhor no mundo?

    Assisti o vídeo e vou testar qualquer dia desses, mas por conta da cachaça no arroz, por que o modo de fazer do camarão do modo apresentado é meio tradicional para mim. Achei até que cozinhou demais o camarão. Nunca deixo mais que 4 minutos e achei também muito sal no arroz :)

    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  11. Essa coisa boa que sentimos ao voltar, é porque qualquer lugar pode ser casa, mas o LAR, aquele com cheiro e jeito da gente só tem um. Ótimo regresso, com um lindo texto.

    Bjos


    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,que "postagens deliciosas"...li várias já rsrs.Vim conhecer seu blog atráves do blog do Cauê,não é pra menos que ele está encantado com suas postagens...
    Com esse calor e um ventinho gostoso batendo em minha janela e minha cortininha voando voando...me vi ai através da sua cortininha...
    beijos,voltarei sempre...

    ResponderExcluir
  13. Oi Santinha, concordo com você plenamente, nada como a casa da gente, saímos com enorme vontade de voltar *Ü*. Um grande beijo. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Santinha!
    Vim convidar pro SORTEIO que tá rolando no Andrea Guim Blog.
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Oi Yvone
    Obrigada pela sua visita e comentário no meu blog!
    Achei o seu blog muito bacana também! Gostei de verdade!!!
    Deus abençoe!
    Vanessa

    http://panelasefrufrus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei o post. Parabéns. Venha visitar meu blog!
    Beijos

    http://juntarecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias