Dieta da sopa receita e minha opinião



Você abre a internet e lá vem uma enxurrada de dietas. Aparece de todo lugar e não há como resistir; além de prometerem grande perda de peso em pouquíssimo tempo, parecem surgir de instituições famosas como é o caso da USP e outras renomadas. Vai saber.
Confesso que fiquei em dúvida eram tantas as opções prometendo emagrecimento acelerado que indecisa, resolvi escolher uma e experimentar por uma semana.
Abaixo a foto da sopa que fiz (precisei desenterrar esse caldeirão mulambento para caber a receita inteira).
Aqui o link da receita com observações e recomendações.

A receita é fácil de fazer e ao invés de 2 Tabletes de Caldo Knorr Sal e Pimenta do Reino, optei por usar 2 pacotes de sopa de cebola e acrescentei sal.
. Dia Não senti fome, mas sim necessidade de comer mais.
. Dia não senti fome, mas não dispensei a batata assada do jantar que era opcional.
. Dia não senti fome, e comecei a ter uma leve dor de cabeça.
. Dia comi todas as bananas que tinha direito, mas não tomei o leite desnatado porque sou alérgica. Tomei suco de laranja com mamão.
. Dia (não consegui ficar sem comer uma fruta pela manha) e já comecei a enjoar bastante da sopa. Dor de cabeça no final do dia.
. Dia (comi uma fruta pela manha) não senti fome.
. Dia tomei a sopa só uma vez neste dia. Optei por comer salmão, e dei graças a Deus por ser o ultimo dia da dieta da sopa.


Minhas considerações
Ao contrário do que pode parecer os dois primeiros dias são os melhores. Não há quase sensação de fome, apesar de ter sentido dores de cabeça em quase todos os dias.
Fiz caminhadas diárias de 1 hora e comecei um pacote de drenagem linfática e modeladora (tudo na mesma semana). Tenho certeza de que apenas pelo fato de manter um ritmo com as caminhadas me senti melhor e mais disposta.
Na mesma semana voltei ao supermercado e de cara percebi alguns erros
idiotas que vinha cometendo; Estava comendo poucas frutas e legumes, muito pão e passei a prestar mais atenção o que diz os rótulos de diversos produtos que acabamos incluindo na nossa rotina alimentar sem perceber.
Perdi apenas dois quilos e uns quebrados, mas com certeza refletiu imediatamente na minha aparência geral; minha pele ganhou mais viço, meu rosto desinchou, meu corpo desinchou, me senti mais leve porque eliminei muita água e meu paladar também ficou mais apurado, percebi melhor o sabor das frutas sem precisar de açúcar ou adoçante, por exemplo.
Conclusão:
Se decidir entrar nessa dieta tem que levar a sério e não fraudar o cardápio. Além disso, não basta tomar a sopa tem que se exercitar. Enfim, vale à pena lembrar que a dieta não serve somente para perder algum peso, mas para promover uma desintoxicação e a reeducação alimentar e esse era meu objetivo desde o inicio.
Foi uma experiência muito interessante especialmente no quesito resistência e determinação que andavam meio abalados.
Para quem esta acostumada com dieta e viveu brigando com a balança pode até parecer meu óbvio, mas para mim que nunca tinha feito uma dieta com intenção de emagrecer foi muito importante, me ajudou a perceber que não é só porque não como doces e frituras tá tudo certo a conversa é bem outra e é papo sério.
O esperado era perder no mínimo 3 quilos com promessas de chegar até 7 quilos, mas para mim o resultado foi bem abaixo dessa marca. 
De qualquer modo, fiquei satisfeita em ter tomado essa iniciativa. Fazia muito tempo que eu não comia bananas e sucos naturais no dia a dia. Não estava levando a sério a rotina de caminhar todos os dias e mudar os meus horários.
A partir de agora vou passar a introduzir mais frutas no meu dia a dia e cortar os refrigerantes, o pão que eu adoro as cervejinhas durante a semana, e tentar manter esses dois quilos e meio a menos porque não foi fácil perde-los.
Vou buscar mais informações marcar uma consulta em busca de orientações para ter um cardápio equilibrado e quero aprender a cozinhar esses pratos, descobrir receitas novas.
E outra coisa; eu recomendo que antes de fazer alguma dieta tão radical quanto essa procure orientação profissional. Para quem trabalha e levanta cedo definitivamente seria cruel.Não acredito que essa dieta possa ser levada mais que uma semana sem comprometer a saúde, ela restringe muito a alimentação.

Espero que tenham gostado assim que tiver mais novidades sobre essa nova fase, prometo que venho dividir tudinho com vocês.
Obrigada pela visita e pelo carinho que tenho recebido de todos.
Yvone

17 comentários:

  1. Olá amiga!
    Eu Courei o pão e os doces,perdi 10 kilos em 6 meses comendo de tudo!!
    E agora já não consigo mais comer pão como antes e nem doce, embora já coma um pouquinho,
    bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o caldeirão mulambento, rsrsrsrsrs...pena que não tenho um pra fazer essa sopa!
    Preciso perder seis quilos pelo menos, e ta beeeem difícil, não perco nem 500g. Mas, quem sabe essa sopinha ajuda??? Ainda bem que eu adoro sopa!!

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  3. Ninha, eu acho que a sopa é um prato muito bacana para emagrecer sem cortar as vitaminas necessárias.
    Quando era solteira, fiz e emagreci muito e numa boa.
    Agora preciso emagrecer de qualquer jeito e tô pensando seriamente em partir para sopa, pelo menos, durante a semana.
    Seu post me animou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esta´bonita a sopa, mas voce é corajosa! Eu nao faria deste jeito nao, mas como estamos na quuaresma é uma forma de agradecer a Deus jejuando assim.
    Parabens pela sua coragem
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de sopa, mas já vi resultados surpreendentes que valeram a pena. Eu que não tenho força de vontade suficiente para eliminar quilos e mais quilos.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Yvone, eu gosto muito de sopa, mas não sei se teria a sua determinação para passar a semana só com isso... :( Aliás, não sou mesmo muito determinada, mas vou ver se a partir de amanhã retomo as caminhadas de 1 hora que abandonei por causa de dores na coluna. Mas se não ando, engordo e se engordo a coluna dói mais :(
    O caldeirão não é mulambento nada! Queria ter um! :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Humm, fiquei tentada e ando "precisada" de perder uns quilinhos.
    Yvone, adoro sopas e no inverno tomo quase todos os dias. O problema é que não fico só na sopa tem o pãozinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Humm, fiquei tentada e ando "precisada" de perder uns quilinhos.
    Yvone, adoro sopas e no inverno tomo quase todos os dias. O problema é que não fico só na sopa tem o pãozinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. ola menina de coragem vc tambem adoro sopa mas esta sopa nunca fiz, tem um blog que é de uma amiga nutricionista la ela da varias dicas. passa la e da uma pesquisada certo ah sempre olho o seu mas nunca palpitei mas hoje quis te dar os parabens o blog dela é (www.nutricaoculinariaetecidos.blogspot.com) beijos vivian

    ResponderExcluir
  10. interessante vc compartilhar sua experiência. acho bacana a dieta da sopa, mas em mim, deu uma compulsão alimentar. no terceiro dia eu queria comer qualquer coisa que via pela frente :(

    ResponderExcluir
  11. Yvone, adorei o teu depoimento, passamos isso sózinha, é bom compartilhar, eu tenho que caminhar mais e comer mais frutas, cortando o pão já me ajudaria, não consigo cumprir nada radical tenho que deixar meio livre senão furo as regras, caminhar, cortar o pão, frutas e sopa já ajudaria, mas leite desnatado eu não tomo hehe, bjos.

    ResponderExcluir
  12. Venho aqui no blog quase todos os dias,mas nunca tinha comentado,mas como estou vivendo esta experiência aqui em casa vou contar como estamos nos saindo.
    Meu marido tomou corticoides por quase 4 anos,e neste período engordou muito,mais de 40 kilos.Pois bem,estamos no fim do tratamento e agora ele tem que perder.Procuramos ajuda de uma nutricionista e mudamos toda nossa alimentação,consequentemente,a família toda entrou no esquema novo.
    A dieta que ela passou é bastante confortável,ele pode comer de tudo,mas o que mudou foi a quantidade e os horários.Ele faz 7 refeições por dia,come muita fruta,verdura,legumes e diminuiu a quantidade de carnes e feijão.Trocamos o leite comum por leite de soja, óleo de soja por de milho em quantidades mínimas...E apesar dos 3 primeiros dias terem sido complicados para acostumar as novas quantidades,tem valido muito a pena,ele já perdeu quase 6 quilos em menos de 1 mes,eu como estou fazendo a dieta por tabela,pedi 3.Como não tenho a intenção de perder muito,pra mim ta ótimo,mas o melhor de tudo,e ver o marido mais magro e mais bem disposto.Portanto,se querem emagrecer bem e com saúde,procurem uma ajuda profissional que vale a pena.Estou adorando os resultados aqui em casa.

    :)

    ResponderExcluir
  13. Yvone querida, adoro sua determinação!
    Um doce fim de semana!
    Um beijo enorme.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. eu estou fazendo uma reeducação alimentar, a sopa agora faz parte do meu cardápio diario, junto com frutas, legumes, folhas... coisas que eu nao consumia. Não sinto fome e nem tanta vontade assim de comer as coisas que deixei de lado. Não cortei tudo, nos fins de semana como o que tenho vontade mas ate isso já mudou. Seus dois kilos e meio devem ser e muito comemorados porque para nos mulheres a cada dia que passa fica mais dificil perder uma graminha

    ResponderExcluir
  15. Yvone, que interessante seu relato! Lembro que quando eu era criança e adolescente meus pis viviam fazendo dietas radicais, tipo passar uma semana inteira só comendo frutas e mais nada. Acho que eles tentaram essa da sopa também. Engordei 4 kg nos últimos anos e confesso que não estou me esforçando muito pra perdê-los. Eu prefiro fazer uma reeducação alimentar e sei que estou comendo poucas frutas e legumes. Gosto demais de comida de boteco e uma cervejinha gelada, rsrsrs! Mas acho que uma boa dieta de uma semana dá ânimo pra continuar com o objetivo de chegar ao peso ideal. Penso que é disso que eu preciso, de um estímulo pra ver se eu tomo jeito e passo a me alimentar melhor! Um beijão!

    ResponderExcluir
  16. Yvone, que interessante seu relato! Lembro que quando eu era criança e adolescente meus pis viviam fazendo dietas radicais, tipo passar uma semana inteira só comendo frutas e mais nada. Acho que eles tentaram essa da sopa também. Engordei 4 kg nos últimos anos e confesso que não estou me esforçando muito pra perdê-los. Eu prefiro fazer uma reeducação alimentar e sei que estou comendo poucas frutas e legumes. Gosto demais de comida de boteco e uma cervejinha gelada, rsrsrs! Mas acho que uma boa dieta de uma semana dá ânimo pra continuar com o objetivo de chegar ao peso ideal. Penso que é disso que eu preciso, de um estímulo pra ver se eu tomo jeito e passo a me alimentar melhor! Um beijão!

    ResponderExcluir
  17. Bacana. Comecei hoje com uma versao diferente de igredientes e inclui alguma coisa, vamos ver o q dah em uma semana. Volto para contar. Bjins!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias