Viajando na Maizena

Antes de mais nada quero agradecer a todo carinho que tenho recebido mesmo estando tão ausente, afinal de conta mesmo virtualmente sinto muito carinho e amizade por cada um que conheci através do blog.

Já estava com saudades de escrever por aqui, mas ainda não estou recuperada da LER, portanto computador por enquanto só com muita moderação.
Essa semana enquanto dava uma geral nos guardados encontrei essa caixa de maizena velha e não me perguntem por que estava guardada. Antes que fosse para o lixo lembrei-me de uns vasinhos enfeitando mesas que andei vendo por ai um dia desses, eram com embalagens “gringas”. Na mesma hora tive a idéia de reproduzir e a embalagem de Maizena é linda e mais vintage impossível, me faz lembrar a infância.
Dentre as inúmeras utilidades dessa farinha branca e fininha do grão de milho, o amido, que dá consistência cremosa às receitas e é indicado para diversos usos domésticos com sucesso comprovado, gostaria de aproveitar para compartilhar algumas das dicas de uso da Maizena que testei e sempre estou relembrando.
É provável que muitos já saibam afinal a Maizena esta ai desde sempre não é mesmo?!

Máscara de mingau de maisena para a pele (virilha e axila)
Ingredientes
Essa aprendi com a minha irmã que tiinha problemas com manchas na virilha:
1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.

Para engomar roupas, sabe aqueles tecidos que você quer deixar mais encorpadinho?

É só dissolver uma colher de (sopa) bem cheia de Maizena em um pouco d’água fria e ir borrifando no tecido antes de passar a ferro.
Para remover mofo de livros
Algumas vezes a umidade pode ser retirada de papéis ou páginas de livros colocando-se um pouco de Maizena sobre a parte afetada. Jogue um pouco de amido sobre o mofo e deixe descansar por alguns dias. Depois, retire com um pano seco.
Essa aprendi quando trabalhava como organizadora com uma amiga que é bibliotecária.

Dois usos infalíveis duas em minha opinião são para ajudar a prevenir assaduras e brotoejas em bebes.
Dissolva um punhado de Maizena em uma jarra de água e derrame sobre o bebê após o banho. Dessa forma o bebê não aspira a Maizena em suspensão no ar.
Mantenha a criança em ambiente fresco e ventilado usando roupas leves, preferivelmente de algodão.
Assaduras
Lave bem a região com sabão apropriado, depois seque bem a pele do seu filho e use a maizena (aplique como se fosse aplicar pó de arroz). A maizena evita que o local fique úmido, ajuda no combate à coceira e refresca a pele. Tiro e queda!
E você tem algma dica com Maizena?

Saudades de Todos!



Vida sem internet

Ola leitores queridos

Vocês não imaginam a falta que estou sentindo de estar por aqui bem como de visitar meus blogs mais que queridos. É incrível como nesses novos tempos a tecnologia tornou-se extensão do nosso corpo, basta alguns dias longe para perceber o quanto somos influenciados por estar conectados diariamente.
A gente quase chega a sentir-se impotente por não conseguir dar conta das tarefas já incorporadas ao cotidiano virtual e solitário em sua dor.
Depois de passar no médico para saber que diabos era aquela dor, descobri o que já suspeitava, já tinha ouvido falar; L.E.R  que, alias, se tornou comum nos dias de hoje,sendo que a principal causa é o tempo de horas passado na internet.
O termo LER refere-se a um conjunto de doenças que atingem principalmente os membros superiores, atacam músculo, nervos e tendões provocando irritações e inflamação dos mesmos. LER LESAO POR ESFORÇO REPETITIVO - Deixo o link para quem quiser saber mais e se prevenir – Clique Saúde.


Vida sem internet
Orações silenciosas para que nossos irmãos japoneses que já sofreram tanto encontrem a paz para ajudar a reerguer as suas casas e suas vidas.

-Voltei a ler um livro que não havia terminado e agora terminei;
- Inscrevi-me na hidroginástica que tanto adiei;
- Desci dos armários o material de artes e voltei a criar coisas;
- Dei inicio a reforma do meu jardim;

Imagens da semana
Gostaria deter podido falar um pouco sobre essas duas idéias acima, mas meu braço não esta permitindo.
Espero aos poucos poder voltar por aqui também e mostrar as novidades, agora deixa me ir que estou indo para São Paulo ver a mamãe.
Saudades beijos!

Apaixonem-se pelos seus dias, eles passam depressa e quando você menos esperar eles já não existem mais...

Meditar alivia dores

Por estes dias que antecedeu o carnaval ganhei uma tendinite, já fiz alguns exames e estou aguardando resultados. Tenho estado com dores, durmo mal, como mal e não consigo digitar para atualizar meus posts. O membro em questão é o braço direito.
Neste momento retirei um pouco a tipóia que protege meu o braço, mas logo tenho que colocá-la porque as dores aumentam muito.

As dores agora são suportáveis, respiro fundo e respiro novamente, a meditação é o meu portal, ainda mais depois que a ciência comprovou  que meditar tornam as sensações dolorosas mais brandas e a massa cinzenta adquire maior resiliência, ou seja  a gente se frustra menos diante daquilo que não controla.
A pausa no tempo se fez necessária. Nesta quarta-feira próxima volto a médico, mas até lá...
As imagens deste post encontrei no Site de Clive James, no link Galleria.
Por lá me encantei com o trabalho da jovem pintora canadense Laura Smith, que como bem descreve Clive, suas obras expressam a alegria como se tivesse encontrado o segredo do relaxamento.
Não sou boa em tradução, mas as imagens me deixaram totalmente leve e relaxada.
Agradeço demais todos os comentários e peço licença para uma rápida (espero) pausa.
Retrato de Clive pintado por Laura

Desejo uma boa semana para todos e até breve.
Lencinho branco acenando... Até!

Mãe natureza também ajuda a decorar

Restos de toco, galhos, folhas pode ser um bom começo para mãos criativas.
Por mais moderna ou clean que seja a decoração, sempre vale esquentar a cena com detalhes rústicos, de apelo ecológico, extraindo matéria-prima e força criativa da natureza, sem sacrificá-la.
Arranjo de sobras na casca da árvore

Quem passa por aqui já percebeu que sou apaixonada por elementos quando ainda estão crus na natureza.
Todos os dias pela manha enquanto faço minhas caminhadas encontro alguma coisa nova e fico admirando e penso: O que poderia fazer com isso?!
mini bromélias que caem após a poda - bromeliáceas (bromélias ou gravatás);
São tipos de vegetais que não enraízam no solo, fixam-se em outras árvores ou em objetos elevados; rochas; telhas; construções; etc.,
Já tinha esse hábito quando morava lá no mato, e por aqui, embora não tão mato assim... Continuo exercitando essa paixão e todos os diias encontro coisas novas que poderiam ser transformadas;
Já fiz vasos, bandejas com casca de coqueiros, luminária com um galho curioso...
Os melhores incensos são os naturais como casca de árvores, sementes e resinas que devem ser queimadas sobre brasas. - Dica: coloque umas gotas da sua essência favorita

Vi essa idéia na Casa.com - Como a mesinha de centro é baixa, essa idéia deu super certo; arranjada num bowl de vidro com cascas de árvore não atrapalha a conversa.
Pedaçõs de árvores inteiras, como galhos e troncos servem como base para a construção de vários objetos.
Veja o pap


Nesses caminhos eu me perco,me acho,medito, fotografo, me inspiro...
Esses caminhos também testemunharam momentos de extrema felicidade e profunda tristeza…
Suas árvores me viram sorrir, beijar, brincar, chorar…
Esses locais são partes de mim e eu sou parte deles...
Sou pele e sou casca de árvore.

Boa Sorte


Visualizações

Categorias