segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como aplicar tecidos na parede - parte dois

by Karsten coleção essence déco
Depois de ter passado pela experiência sobre as dores e as delícias do aplique tecido na parede você mesma, resolvi passar mais algumas dicas sobre alguns cuidados que todos devem observar antes de escolher o material para revestir suas paredes.
Para se inspirar
Por experiência, posso afirmar que a maneira como o tecido é aplicado faz toda a diferença para um resultado satisfatório e duradouro.
A priori, todos os tecidos podem ser aplicados em parede independente da composição, porém o ideal são os tecidos mais grossos, pois a má colocação ocasionará em um tecido de aparência enrugada e assimétrico.
Para ficar perfeito eu indico optar por contratar colocação profissional.
O tecido fica lindo, mas dá mais trabalho para aplicar porque é preciso costurar todas as emendas antes de colá-lo na parede, além disso, permite aplicar qualquer tipo de tecido, muitas vezes é o mesmo que reveste alguma peça da mobília da casa.
Mas, se você realmente quiser forrar uma parede, tipo faça você mesmo, é totalmente possível e pode ficar bem legal. Eu forrei minha parede há tempos atrás sem usar manta nenhuma, como mostrou o vido da Casa.Com aqui neste post e durou muito tempo.
Entretanto, no meio do caminho descobri que:
- O tecido a ser aplicado na parede deve ser distribuído por altura, isso porque geralmente os tecidos para decoração possuem largura de 1,40cm, fique atento quanto à simetria do tecido, observe o casamento dos desenhos.
- o ideal é colar primeiro uma espuma fina e depois aplicar o tecido, essa opção é bastante utilizada, pois possui um melhor acabamento, além de atuar como isolante térmico;
- preste atenção quanto ao tamanho da área a ser forrada, porque se você não tiver ajudante... uau! A cola utilizada é à base de água e as paredes absorvem muito rápidas a cola e faz secar mais rápido na parede, se o tecido for muito fino fica tudo molhado e escorregadio, tem que ser the flash se der mole bota tudo abaixo, como não tinha ajudante em casa, preferi contratar um mocinho para me ajudar aplicar.
- A cola que eu recomendo sem medo de dizer a marca é a Cascorez Extra Forte, é encontrada facilmente em todo o Brasil, rende super bem e cola que é uma beleza.
- Finalize seu trabalho com cola dissolvida em água para impermeabilizar o tecido;
- Só corte as dobras e sobras com o estilete depois que o tecido estiver totalmente seco, isso ocorre entre 24 a 48 horas depois, fica mais fácil.
- Meia parede e paredes pequenas e sem recortes são idéias para se optar por este tipo de forração.
- Se a parede for grande e tiver recortes pesquise também opções de acabamentos; madeira, plástico, apliques etc...
- Para facilitar a aplicação, compre materiais de qualidade indicados para essa finalidade como tesouras e estiletes apropriados.
O nome correto dessa ferramenta é estilete rotativo, Funciona como um cortador de pizza, só que: muito, mas, muito mais afiado. Há várias marcas e modelos (para destros, canhotos, com travas, etc).
Ah, use régua de aço para não cortar os dedinhos, além disso, a própria régua ajuda a alisar o tecido contra a parede;
Vale lembrar que a parede tem que estar bem limpa antes de começar o processo.

Enjoou? Quer mudar? É fácil. Basta umedecer bem o tecido com bastante água, ajuda amolecer a cola. Vá puxando pelas beiradas e raspando com uma espátula, como se fosse papel de parede. Sai supre fácil. Dá umas estragadinha na parede sim. Mas coisa pouca.
Como aplicar tecidos na parede parte dois




Desejo uma linda semana a todos!

15 comentários:

Carol disse...

Yvone, na novela Vidas em Jogo da Record tem um apartamento com uma parede maravilhosa, tenho a impressão de ser tecido e assim que comecei a ler o seu post me lembrei daquela parede. Se algum dia tiver oportunidade, dá uma olhadinha.
Ótimas dicas.
Beijos

Bibia Bueno disse...

Adoro, mas minha filha é alérgica. Melhor tinta e papel mesmo...

Adore o post! :))))

Acho lindooo!

Cristiane Carvalho disse...

Nossa minha amiga, a cada dia que passa seu blog ica ainda mais gostoso rsrs, nem dá vontade de sair, amo muito esse cantinho, e toda vez que faço minhas visitas tem criação nova lá no meu cantinho rsrs bjks doces amo vc...Cris

casa de fifia disse...

olá
estava procurando informação sobre o tecido na parede e te achei no gloogle.
adore as dicas, eu estou com essa ideia na cabeça a muito tempo...mas nunca tomo coragem de meter em pratica. mas com seus conselhos tudo ficou mais claro.
obrigado querida.

bacione

Marina Mott disse...

Acho lindo! Beijo!!

Keila Rocha disse...

Adorei a idéia e vou experimentar lá no meu quarto, depois venho te mostrar...bjks!!!!

Liz disse...

Oi Yvone!

Por enquanto estou só na vontade, mas cadê coragem?...rs
Adorei as dicas!
Beijossss

Atelier Sonhos de Pano disse...

Adorei o seu blog e tbm as dicas maravilhosas,ja estou te seguindo,bjinhos

Liège disse...

Querida Yvone, que bacana! Isso dá muita personalidade aos ambientes.
O tecido da primeira foto é maravilhoso!
Que pena que você não conseguiu participar do Arraiá, mas no final do ano pretendo fazer mais uma edição dos Caminhos Amigos e conto com sua participação.
Beijos.

Mônica disse...

Santinha
Que animação.
Sabe que eu não faria de jeito nenhum?
Parece tão custoso. Será que existe alguem pra fazer pra gente. Aé eu vou querer pois ficar lindo fica mas é um trabalho para artistas.
com carinho Monica

Ruby Fernandes disse...

Amiga!!! saudades de vc tb!
Amo tecido na parede, aliás amo tecido de qualquer jeito, hihihi.
Adorei a primeira imagem, um sonho!!!
bjo bjo =)

Joana Abreu disse...

Ai que vontade que dá! Mas ou uma boba, super medrosa de fazer as coisas e dar errado... Mas fica lindo demais e realmente sou apaixonada por esse tipo de revestimento nas paredes. Amei as dicas, desmistifica um pouco, já que para mim parecia um bicho de 07 cabeças, inclusive a cola a ser usada eu pensava que era de outro planeta rs
Beijinhos

Katia Bonfadini disse...

Essa ideia é bem interssante, Yvone! Sou meio sem jeito pra trabalhos manuais e as paredes aqui de casa já são repletas de enfeites, mas amei o video e as sugestões! Um beijão!

Aline disse...

Será q dá pra usar a técnica em uma poltrona de courino?
Adorei a ténica.
Obrigada
Aline
:)

Ines Wiltshire disse...

Tô anotando suas dicas porque pretendo forrar uma pequena parede sob o balcão.
Obrigada pela visita e comentário.
Bj...Bj
Ines Wiltshire

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails