Boas idéias para reciclar vidros em casa

Well, falar sobre como aprender a viver uma vida verde passa, inevitavelmente, pelo princípio dos três “Rs”, ou seja, “reduzir, reutilizar, reciclar”.
A verdade é que existem inúmeros materiais que, mesmo antes de serem reciclados, podem ser reutilizados, ganhando assim uma nova vida sem desperdiçar recursos extras.
Os recipientes de vidro são um exemplo desse tipo de objeto que, antes de ir para o “destino verde”, podem ser reutilizados de várias maneiras.
Para guardar ítens de costura
Aproveite todos os frascos de conservas para reutilizá-los de novo na cozinha. Depois de bem lavados e escaldados com água a ferver, são perfeitos para armazenar, molhos, compotas, doces e mel caseiro.
Esses são meus!
Vejam que idéia simpática que encontrei neste site para os potinhos de geléia
Os potinhos de geléia têm duplo uso: enquanto suas tampinhas xadrezes de vermelho e branco são usadas como porta-copo, seus recipientes transformam-se em copos, com canudinhos e novos rótulos, feitos de papel Kraft, para escrever o nome do convidado.
Expondo vidros comum com muito charme
vidros de azeite
Um frasco de vidro sem tampa é perfeito para guardar e mostrar, com elegância, peças soltas de bijuteria e outros acessórios cintilantes...
Haverá maneira mais criativa e original de exibir fotografias? Isto se chama inspiração. Via
Viram? Consumo consciente não é só uma questão de compras! Muito mais importante é saber escolher e saber reaproveitar, com criatividade, o que já se tem à disposição.
Bom frio e boa semana a todos!

25 comentários:

  1. Lindos, lindos.
    O que é um pouco de criatividade, carinho e vontade!
    Amei os com croche, minha missão é aprender logo rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Santinha!
    Ótima postagem, adoro vidros, caixinhas e coisas para acondicionar objetos, e esses estão o máximo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sou adepta da reutilização de vidros e latas aqui no Congo e no Brasil dou para minha diarista. Belas idéias. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Peguei todas as garrafas de vinho, de suco de uva e doei para um homem que trabalha com reciclagem. Os de palmito dei para o meu pai que faz doce de figo, os de geleia reutilizo, as garrafinhas de leite de côco estão ali guardadas esperando eu poder comprar flores e usá-las de vasinhos.
    Ainda não encontrei a geleia que vem com essa tampa xadrez, acho que fica tão bonitinha exposta na cozinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo post. Aquela ideia com os novelos dentro dos vidros ficaram lindos e práticos.

    bjo e boa quarta-feira.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as ideias propostas, muito criativas.
    Beijocas
    Izis

    ResponderExcluir
  7. Que lindos!
    Esses com crochê têm muita cara de casa de avó. E os com flores são um charme. Adoro essas coisinhas belas e criativas!
    Concordo com o que você escreveu sobre o consumo consciente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei cada ideia!!! Fantástico como podemos encontrar maneiras inovadoras de se usar um material.
    Ótimas dicas...
    Bjinhos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. Yvonne, meu marido tem uma mania danada de guardar potes e vidros, prá tudo, chamo-o de acumulador kkkk, mas ao ver essas lindas imagens, até me entusiasmei rss, beijocasss

    ResponderExcluir
  10. Amei de paixão tudo!!! Quero todos pra mim...rsrsr...Amo rendas, crochês, tudo muito romântico, né? Lembra época das nossas avós! Eu tbm coleciono umas garrafinhas, mas estou sem + espaço e maridão daqui há pouco "barbariza"!
    bjins: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  11. Olá querida!
    Que post mais lindo!
    Amei cada idéia... mas as linhas dentro dos potinhos já as imaginei aqui em casa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu já tenho um monte de vidrinhos guardados, não jogo nenhum fora porque faço várias lembranças para a família e para o pessoal do trabalho na época de natal. Lindas idéias!!!Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Ideias úteis e criativas, adorei todas.
    Bjs e tenha lindos dias,

    ResponderExcluir
  14. olá, tb amo reciclar e sempre tem uma ideia nova que ainda não vi .. essas ideias são ótimas e permita-me aproveitá-las .. se eu fizer posto no blog dando os créditos ok? bjks LIN SOUSA

    ResponderExcluir
  15. Oi Santinha,
    Passei para uma visita, e dizer que estou dedicando um selinho que ganhei para dividir, e escolhi você, como nova amiga. A dedicatória está no menu blogs amigos, veja lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Uma graça as idéias, mas como ando in love com croche, foram os meus preferidos, mas falando em tendinite... acho que o tal do croche não vai rolar comigo não, eu tbem tenho, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Que belas idéias, grata por dividir com a gente!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  18. Vou continuar guardando meus vidrinhos..rsss
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Vou continuar guardando meus vidrinhos..rsss
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Querida Yvone, gostaria de convidá-la a participar do concurso que estou fazendo em meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou daquelas que guardo tudo o que se pode reciclar inclusive potes de vidro. De vez em quando aproveito alguns e como são úteis!
    Bom domingo,
    Ana

    ResponderExcluir
  22. Peguei dois vidros sextavados que iriam para o lixo essa semana (na varanda de um vizinho que foi embora). Comprei velinhas e coloquei no criado mudo do lado do marido...lembrei desse post. Tem promoção lá no blog: http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2011/07/aniversario-do-blog-e-promocao.html Beijocas ;-)

    ResponderExcluir
  23. Qanta coisa podia ter feito!
    Joguei tudo fora lá em casa no porão tinha uma infinidade de vidros empoeirados.
    Joguei fora sem pensar!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias