Meditar alivia dores

Por estes dias que antecedeu o carnaval ganhei uma tendinite, já fiz alguns exames e estou aguardando resultados. Tenho estado com dores, durmo mal, como mal e não consigo digitar para atualizar meus posts. O membro em questão é o braço direito.
Neste momento retirei um pouco a tipóia que protege meu o braço, mas logo tenho que colocá-la porque as dores aumentam muito.

As dores agora são suportáveis, respiro fundo e respiro novamente, a meditação é o meu portal, ainda mais depois que a ciência comprovou  que meditar tornam as sensações dolorosas mais brandas e a massa cinzenta adquire maior resiliência, ou seja  a gente se frustra menos diante daquilo que não controla.
A pausa no tempo se fez necessária. Nesta quarta-feira próxima volto a médico, mas até lá...
As imagens deste post encontrei no Site de Clive James, no link Galleria.
Por lá me encantei com o trabalho da jovem pintora canadense Laura Smith, que como bem descreve Clive, suas obras expressam a alegria como se tivesse encontrado o segredo do relaxamento.
Não sou boa em tradução, mas as imagens me deixaram totalmente leve e relaxada.
Agradeço demais todos os comentários e peço licença para uma rápida (espero) pausa.
Retrato de Clive pintado por Laura

Desejo uma boa semana para todos e até breve.
Lencinho branco acenando... Até!

14 comentários:

  1. Oi, Santinha!!!

    Vim te convidar para participar de um sorteio no BlogArte, de 4 infusores de chá fofíssimos, da Villa Pano. O post sai hoje, dia 14 de março as 17hs!!!! Passa lá!!!

    Nossa que pinturas lindas! Vou lá pra ver mais!!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  2. Meditar é tudo de bom mesmo!
    Pena que na correria de sp a gente acaba até se esquecendo disso...
    putz nem me fale em tendinite, eu tb tenho por ficar o dia todo desenhando com o mouse!
    bjsss melhoras!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia passar por aqui é tão gostoso e aconchegante seu blog, andei sumida, mas voltei, e passei pra deixar um carinho mil bjks e uma semana abençoada pra vc ...Cris

    ResponderExcluir
  4. Yvone
    Já tive tendinite no pulso direito... foi horrível, porque sempre trabalho usando computador. E também no tendão atrás da panturrilha esquerda (um mês antes do espetáculo... esse foi de morrer. Ensaiei com dor, mas consegui me apresentar...).
    Se cuide! A melhor opção é dar uma parada...
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  5. Também já tive tendinite no braço direito e tendinose no esquerdo. Dói muito... mas com um bom tratamento, tudo volta ao quase normal. Se cuida! beijos,Ro

    ResponderExcluir
  6. Yvone, já presenciei minha mãe com essas dores, ela tem tendinite nos ombros e braços, as mãos também incham e ela não tem tanta força pra mais nada. Mas o certo é você se cuidar, se esforçar o mínimo possível, fazer fisioterapia também ajuda. Não senti, mas sei que a dor é forte.
    Desejo melhoras o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Yvone, eu sou a rainha da tendinite, já tive nos dois braços, no tornozelo direito e nos dedos da mão esquerda, dói pra caramba e não tem jeito tem que imobilizar. Uma das mais complicadas que eu tive, foi a do braço direito qdo meu filho mais velho era bebe, simplesmente não conseguia trocar a fralda dele, e mês que vem ele já faz 222, e de lá pra cá o que mais tive foi crise de tendinite, afff. melhoras p vc, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida.
    Eu penei com uma tendinite. Quando ela "explodiu" eu realmente pensei que não fosse suportar tanta dor. A minha é no cotovelo.
    Mas aí vai uma boa notícia: com disciplina, repouso do braço, fisioterapia e aplicações de gelo eu melhorei e muito. Fiquei engessada, e depois de retirar o gesso, fiz tudo isso e melhorei. Dói ainda, de vez em quando, mas bem suave. Nada em comparação a crise que passei. É só ter calma e perseverar.
    Deus te abençoe, beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  9. Oi Yvone,boa tarde !!!
    Amei as pinturas...lindíssimas !!!
    Qto a tendenite,estimo as melhoras,sei q talvez tome antiinflamatório e muita fisioterapia,boa sorte !!!
    beijo.

    ResponderExcluir
  10. Santinha
    meditar é bom demais.
    Mas eu sou muito afobada. Fico umm tempão pra conseguir colocar os pensamentos em um lugar tranquilo.
    Cuide bem de voce

    um abraço carinhoso
    sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  11. Oi Yvone!!!
    Que coisa hein??? Espero mesmo que essa meditação resulte e com a sua força de vontade recupere logo para nos brindar com os seus excelentes "posts"!!
    Coincidência ou não, hoje também acordei com umas pequenas dores no ombro, ufff, mas creio que seja apenas algum "jeito" durante a noite, vamos ver!!!
    Aproveito ainda para lhe dizer que já correspondi ao seu "desafio" no que respeita ao Relógio Vinil do Elvis,,, quando quiser poderá dar uma espreitadinha, será um prazer revê-la e ter a sua visita,,, mas não se esforce muito, por favor!!!
    Beijinhos, e tudo de bom para si, Zé Maria

    ResponderExcluir
  12. MARAVILHA de postagem! Adorei as pinturas, realmente nos leva a relaxar. Arte é isso, causar reações, sejam quais forem.
    Gosto de pinturas e pinto um pouco também, se quiser conhecer meu trabalho: www.luciamrusso.com .
    Seu blo é ótimo!
    Desejo rápidas melhoras. Abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  13. Oi, Yvone
    Tenho uma "tendinite" crônica há muitos anos. O melhor remédio, infelizmente, é não digitar!!! Mas se ela estiver muito forte é preciso fazer fisioterapia e tomar remédio. Já passei por tudo isso e quando sinto meus braços (eu uso os dois) muito exaustos, dou um tempo.
    Boa sorte e melhoras!
    As pinturas são lindas, boa escolha!

    ResponderExcluir
  14. Yvone, desse mal entendo quase tudo. Tenho e sofro com essa danada.Fiz de tudo, medicaçao, fisioterapia, imobilizei o braço, mas na ultima crise tive que fazer uma cirurgia. Nao sentia mais o braço, a noite formigava, adormecia e sentia pontadas de dor. A cirurgia ajudou muito fiquei uns 2 anos sem sentir nada. Mas acho que ja esgotou o prazo da cirurgia, ando sentindo o braço pesado e um pouco de dor. O melhor remédio é o descanso para o braço. Que jeito descanso? Me diga? Dou um tempo e logo volto a digitar. Desejo melhoras amiga, mas nao hesite se tiver que fazer um intervento.
    beijo

    Ja o Paco,sofre de artrose,fez tratamento com cortisona e agora continua com homeopatia para manutençao, no frio agrava a crise, ele manca e sente dor. Parece que teve uma melhora visto que os dias estao mais quentes. Vamos ter q conviver com isso ja que essa raça é pré disposta. Mas vc sabe, a gente sofre junto com eles.

    beijos e melhoras.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias