Casas Possíveis

Para mim, mais importante do que o luxo, é o charme quando o assunto é morar. Não me sinto à vontade no meio de objetos e decorações suntuosas e caríssimas. Essas coisas não me impressionam nem me relaxam. Gosto mesmo é da simplicidade, da mistura do novo com o antigo.
Gosto de estar perto das plantas e de preferência na companhia de um peludo a me roubar os farelos de bolo quentinho saindo do forno.

A luz do sol me faz sentir bem, desperta, pronta para a vida. Sempre fui assim, gosto da luz do dia entrando pela casa e, por esse motivo, janelas, terraços e varandas são tão importantes para mim. Detalhes simples, mas muito charmosos



Cabeceira feita de uma porta velha
Aqui apenas uma pintura
Esse bordadinho é tão simples que quase dá para arriscar
Desejo um lindo final de semana e deixo um meme especial para quem quiser levar

33 comentários:

  1. Ei Santinha!
    Tb sou assim,o luxo nunca me chamou a atenção,adoro a simplicidade,a natureza e os animais.Como vc,tb gosto muito da mistura do antigo e o novo.
    Beijos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Santinha, voce falou tudo o que eu penso e gosto! Amei a primeira foto! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Santinha!! nossa eu achava que só eu era assim,me sinto bem em ambiente que trazem a sensação de lar,aconchego e é isso que tenho buscado pra minha vida,não sei nem agir em ambientes "programados",gosto da história que acompanha desde uma receita até um peça como uma louça por exemplo,acho um barato.Amei as imagens.bjokas e bom fds.

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida, sei que já estive aqui, apreciando o novo lay-out, mas não lembro se consegui deixar recadinho, porque muitas vezes a janela abre e fica tudo branco.
    :-(
    Ando meio-que-meio prá postar no blog.
    Sabe, tô com meu tempo muito restrito para ficar ao pc pesquisando e visitando e postando.
    Meu filhote está com uma sistemática escolar diferente este ano, com provas todas as semanas. Isso está sendo muito degastante para nós dois: prá mim, porque tenho que esmiuçar a matéria para que ele estude; e prá ele, porque mesmo estudando e sabendo a matéria, o resultado não aparece e toda a semana ele tem que voltar na escola para refazer determinadas disciplinas.
    Ando exausta com tudo isso e acabo sem energia de postar ou deixar comentários nos vários blogs que tanto amo.
    Mas vc sabe que seu bloguito é sempre fonte de sabedoria pura, prá mim. E não fico sem beber nesssa fonte.
    Beijos amiga!
    * pede prá moça que mexeu no seu blog, para alterar uma configuração que permite links nas postagens. Facilita, quando a gente quer se referir a uma postagem sua, daí deixa o link daquela postagem específica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yvone! O importante é que a casa reflita a alma do dono e quando se tem algum animal, plantas, se tem mais vida. Gostaria muito de ter uma casa simples, com janelas de madeira que seja só minha, pra eu decorar e fazer o que eu quiser nela. Muitas vezes olho algumas coisas aqui em casa que tem mais a cara do meu marido e não me sinto totalmente a vontade. Me formo no final do ano que vem e assim que voltar a trabalhar minha meta será adquirir um lugar assim e quem sabe, talvez eu me mude pra lá sem marido rsrs.
    Amei as imagens e vi o cordão de luz na janela igual ao meu. Acho lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoreii! Adoro a simplicidade, acho muito mais fácil ser feliz assim. Cada espaço gostoso, iluminado, cheio de cores... Bom demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Santinha!! Ah, eu também sou assim, apesar de adorar coisas chiques e com muita tecnologia...rs!! Mas nada é tão lindo quanto o simples!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc.
    Não tem nada mais gostoso do que uma casinha simples e aconchegante.
    Muito melhor que luxo sem amor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Yvone
    Já te falei que amooo o seu estilo, é simples, mas tem aconchego...
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  10. oi Yvone! que post mais gostoso!

    vc sabe que minha vida aqui na Bahia é neste estilo, assim simples e divertido, coisas que me fazem feliz, um jardim cheio de flores, cachorros se enroscando nas nossas pernas, um grande amor... que mais?! adoro tudo isso!!!

    beijinho
    Juju

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acredito que essas fotos e a inspiração valem o dia!! =)
    Imagine cada detalhe e aconchego desses em nossa vida... o stress vai embora rapidinho...;)
    Um bejim e um lindo final de semana!
    Vinni

    ResponderExcluir
  12. Oi Santinha,
    Quanta verdade no seu post e quanta beleza! Amei!
    ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Santinha, num mundo táo conturbado como o de hoje, nossa alma suspira pela volta à simplicidade de antes, assim com você, assim comigo e acho que cada vez mais gente está sentindo isso!
    bom findi
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Oie! Passei pra dizer que estou promovendo um sorteio no meu blog.
    Se quiser participar de uma passadinha por lá. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, conheci seu blog hoje e me apaixonei!!!

    Amei o post, amei a casa... sonho com uma desse jeito, com uma varanda, uma rede, muito tranquilidade, muito verde, tudo que for simples e que deixa a vida mais leve!!!

    tenha um belo domingo!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi linda


    Eu também amo lugares como os que voçê postou...adoro sol,vento,plantas,animais,passaros...cada janela do meu apt tem um pratinho com babanas e frutinhas para os visitantes cativos...todas as qualidades de passarinhos.....

    Adorei a idéia...já vou fazer uma mudancinhas.....a fruteira fica a vista,mas realmente tem os potes de guloseimas ali do lado(que mico),e ela nunca foi a feira,quando muito ao supermercado.Agora a idéia da maçã...essa foi a melhor...dificil e aguentar a carinha feia,depois pidona e depois de absoluta tristeza.....chega a doer..expertinha e lindinha...e eu? molinha...rsrsrsrs
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  17. que lindas as fronhas de rosas, eu quero iguais.

    bjosss...

    .--.--"--.,
    ./-|6 6|-\
    {/(_? _)\}
    .--/-^-\_
    .(/-/^\-\)-'
    .""'---'""

    ResponderExcluir
  18. Saudade daqui! Estou de volta.
    Também prefiro o aconchegante ao luxuoso. Conforto é mais importante que status para mim.
    Gosto cada vez mais desse seu cantinho tão especial. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  19. Oi querida Santinha!!! Também sempre fico com saudades!!! Obrigada pela excelente contribuição sobre a minha mensagem de fim de semana... Adorei como sempre! Sabia que sua árvore rosa de jasmim-manga continua linda!? Quero saber quando virá aqui tomar um café e levá-la a este seu refúgio cheio de charme e simplicidade. É assim que eu adoro também!!! Aí eu iria aproveitar para pedir um projeto para o meu quartinho, hihihi Lógico que teria que ser por etapas, rsrsr, mas com as suas dicas eu tenho certeza que irei gastar o mínimo possível para ficar o máximo!!! Quando estiver por Itu me avise, ok? Quero muito conhecê-la pessoalmente, isso já faz tempo né!? Mil beijos de sua sempre aprendiz.
    Pri

    ResponderExcluir
  20. Sabe eu também adoro a simplicidade. Um dos melhores passios que fiz foi quando dormi em uma csa simples de palafita no Pará.
    dava até para ver a agua do Rio passsando pelas casa de madeira.
    Eu adorei!
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  21. Amei sua descrição de luxo e simplicidade! Quando li, achei até que tivesse sido escrito por mim, pois é exatamente o que eu acho, inclusive a parte do peludo!!
    Até coloquei sua citação no meu blog!

    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  22. Adorei as imagens e seus comentários, tudo muito gostoso e aconchegante. Não precisamos mais do que isso afinal!Quanto ao peludo, acho que temos isso em comum...rs.
    Um abraço,
    Liz

    ResponderExcluir
  23. Oh minha querida, obrigada pela companhia lá no blog. As imagens estão lindas, lembrei da casa da mamãe com flores, pássaros comendo frutas no quintal e netos ao redor da mesa. Beijocas e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  24. Arrasou no post!!! Imagens e texto. Bjo

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga

    Parabéns pelo post, muito interessante.Adorei o carrinho com flores.

    Bjo

    ResponderExcluir
  26. oi Santinha

    também acho incrível quando o simples é tão bonito que nos supreende!!!
    Que varanda maravilhosa com bounganvilles.

    bjocas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  27. OI Yvone, você disse tudo! Também gosto de casa simples, aconchegante e cheia de charme!!

    Vai acontecer um sorteio lá no blog e gostaria muito de sua participação. Quando puder vai lá conferir, mas é somente até o dia 17 de maio. beijocas

    ResponderExcluir
  28. Esos gustos que reflejas, hablan de tu gran calidad como persona. Me gusta esa sencillez y por eso vengo muy seguido a este blog que tanto me inspira.

    Feliz inicio de semana!

    ResponderExcluir
  29. AMEI o edredon e as almofadas.. um arraso!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  30. Ai! Posso levar esses dois últimos, minhas paixões? Tenho poucos homens, em casa...KKKK!
    Yvone, de onde é aquela foto do labrador na janela? Uma graça!
    Esse post, bem que teria a ver com o meu, não é?
    gostei muito das suas colocações, pois eu acho exatamente isso! Temas muito rígidos e que não permitem fugir às regras podem ser até certinhos e corretos, mas podem cair no enfado. Gosto da arrumação que surpreende e desarma os espíritos.
    Olha, que a casinha lembra muito a sua! Sei que gosta...rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Concordo com vc, casas com tudo muito caro e de luxo acaba ficando sem "carisma" sem personalidade, detalhes singelos faz toda diferença!

    ResponderExcluir
  32. Curti muito o conceito do teu blog - charme, mas de uma forma realista (que é um pouco o conceito do meu: www.sparkling.com.br) ! Parabéns, voltarei sempre!

    ResponderExcluir
  33. Me identifiquei muito com seu gosto. Amo casinhas desse tipo, com ares de roça. É meu sonho de consumo, rsrsrs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias