Inspirações de outono

É no outono que ocorrem as grandes colheitas, visto que as frutas já estão bastante maduras e começam a cair no chão como também as folhas das árvores, os ventos são gelados e com isso sentimos a necessidade de nos vestirmos mais e conseqüentemente de vestir também a nossa casa, para trazer aquele aconchego que as manhãs e tardes de outono nos pedem


Agora é hora de aproveitar essa transição para tirarmos as "roupas da casa" do armário para serem lavadas, como mantas, almofadas, cortinas, tapetes...

Época do ano que nos recolhemos um pouco mais e como ficamos mais em casa a necessidade de nos agruparmos para nos aquecermos é instintivo e isso se reflete na nossa casa.
Se no verão desentulhamos nossos ambientes, no outono começamos a revisitar nossos guardados...
Outono é uma estação de transição significa que o sol ainda brilhará com intensidade em alguns dias. Isso significa que o programa de passar as tardes em varandas, pátios e assim se refrescar um pouco ainda está no itinerário e não foi descartado.
Apenas mude um pouco esses ambientes de sua casa, pois geralmente quando o sol se põe o fim de tarde se aproxima e a noite começa a se mostrar, a temperatura tende a cair relativamente e algumas vezes de forma até brusca.
Arrumar o local com tapetes algumas mantas de retalhos no chão pode deixar bem charmoso, mais agradável e aconchegante também.
O mais importante é usarmos a nossa criatividade aproveitando o máximo os móveis e os tecidos que temos. 
O outono é um período em que criamos mais, voltamos nossa atenção ao nosso interior e conseqüentemente observamos mais os detalhes... e quem ganha com isso é a nossa casa.
Boa Semana para todos!

20 comentários:

  1. Menina, quanta imagem linda! Queria muito uma manta de patchwork, um luxo, né?

    Sabe que o outono é minha estação preferida? Ainda não está aqueeeeele frio, mas finalmente o calor já vai indo embora.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que ambientes gostosos....adoro outono, pena que no Goiás é quase imperceptível....lindas imagens, beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, lindas as imagens que vc escolheu pro post! Adorei aquela rede e acho que preciso muuuuuito de uma aqui em casa rs.

    Eu adoro o outono! Pra mim é a melhor estação do ano, pois não é nem tão calor e nem tão frio, uma delícia pra tudo, pra tabalhar, pra passear, pra ficar em casa... acho que nos dá mais disposição. Eu quase morro no calor, minha pressão abaixa e sempre passo mal... afffff...

    Beijoca =]

    ResponderExcluir
  4. Oi Yvone....muito lindo o seu post...pois não é que hoje me peguei a limpar uns cantos aqui...e de reprente começei a arrumar a casa para o outono...qdo vi seu post ri sozinha....eu amo essa epoca...


    beijos e boa semana....

    ResponderExcluir
  5. Oi Yvone!! Agora começa a parte do ano que mais gosto, outono depois o inverno, só queria que aqui em Uberlândia fizesse frio de verdade, mas me consola ter dias mais frescos, talvez uns dias mais friozinhos.
    Sabe, estou numa fase de mudanças em vários aspectos da minha vida e quero deixar um espaço pra mudanças em meu lar também. Você deixou belas imagens pra nos inspirar, até levei minha cachorrinha agora a pouco pro "salão de beleza" pra um banho e tosa da raça. Vou ali fazer mais umas arrumações e pensar em outras mudanças aconchegantes para essa minha nova fase e pra nova estação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ai que delícia!!!
    Adoro o outono... acho TÃAAo aconchegante!!!! É minha estação predileta!!!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  7. eu sou louca pelo outono e todas as sensações q ele nos traz.

    bjossss...

    ResponderExcluir
  8. imagens maravilhosas. Parabens pelo belo post.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Yvone,
    Sabe que adoro as cores do outono! Adooro! Como estação não é a minha predileta, mas os tons dela, me fascinam... prefiro a primavera. Não sou de verão ou inverno.. gosto do meio termo.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  10. adorei o post do outono imagens lindas e muito inspiradoras...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Inspiradíssima com o outono, hein nega?!
    Amei tudinho...


    http://casadefazdeconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai Yvone,o post ta lindo mas eu to precisando urgente da primavera,quero lavar bem as luvas, cachecol,gorros e guardar la em cima onde nao alcanço.Nao vejo a hora de ver o sol firme.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Agradeço pelo elogio aos gatinhos garrafinhas!!beijoca.

    ResponderExcluir
  14. Cada estaçao do ano guarda o seu charme, e no outono podemos começar a vestir aquelas roupas mais aconchegantes e elegantes que o verao nao nos deixa por, e a decoraçao ganha seus detales em tom de marrom ganhando tambem aconchego, que ninho mais lindo!

    ResponderExcluir
  15. ps: eu tambem ja comi caranguejos, sao gostosos, tenho vontade de experimentar aqueles grandoes que vivem nas aguas geladas do mar do Canada, devem ser deliciosos, mais tambem carissimos...

    So acho que a humanidade em geral tenha esquecido de saber se alimentar, hoje em dia se mata por ganancia e nao mais puramente para se alimentar, quilos e mais quilos de animais morrem a cada dia por pura ganacia e muitas vezes estragam nas gondolas dos supermercados ou nem chegam a eles...

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro o outono e suas cores, Yvone!
    Lindas a imagens que trouxe pra nos inspirar!

    Bjocas
    Paty

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivone
    Lindas as postagens que vc fez.Nos inspiram bastante para novas criações. Tambem fui no flick ver os trabalhos da sua mãe e amei..como ela é perfeitas nos trabalhos que faz. Alem de ter um bom gosto muito especial. Qualquer coisinha vira jóia nas mãos dela. Ela não tem blog?
    Bjs Heloisa Helena

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog, sempre venho aqui e hoje resolvi comentar, tantas imagens lindas...que fico na dúvida qual gostei mais.

    bjinhos Andréa

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias