Até hoje não tinha visto uma aplicação tão bacana e parecem bem sucedidas, como essas casas das fotos (construídas na Bolívia), totalmente construída com garrafas Pet, terra, areia e um pouco de cimento.
Realmente, a criatividade é uma excelente saída para resolver impasses ambientais como os causados por produtos como o pet.
Sempre que uma nova utilidade é encontrada para o pet, o meio ambiente agradece e eu gosto de divulgar, afinal o mundo produz em torno de sete milhões de toneladas ao ano só desse plástico cuja expectativa é de 400 anos para se degradar em aterros sanitários.
Para quem quiser saber mais – Encontrei aqui
Essas borboletas foram feitas com garrafas-pet (azul e dourada) e com potes de sorvetes (vermelho amarelo e branco). Só recortadas, sem pinturas. Idéia da Leca
Yvone,
ResponderExcluirAchei essa ideia fantástica.
Beijo.
Nossa, muito bacana a idéia e a casa parece que fica ótima. Essas paredes grossas devem proporcionar um bom isolamento térmico tbm. Além de ficar uma casa fofa depois de pintada, pois o fundo das pets, parecem florzinhas em relevo nas paredes! :D
ResponderExcluirAmada, sempre falo tudo de coração. Nada aqui é pra "fazer média". Se ñão for sincero, nem falo... prefiro me abster de comentários... :)
Mas vc sempre escreve tão bem Yvone, traz posts tão lindos, singelos, interesantes, que é impossível não comentar e não te admirar tanto! :D
Um super beijo!!! ;)
amei ideia otimaaa.
ResponderExcluirbjosss...
Que máximo, eu acho que Lavosier não imaginava que tudo se transformaria de forma tão criativa!! Um beijão
ResponderExcluirAmigaaa! Que maravilha essas casas! E ficam bem bonitinhas né?
ResponderExcluirVou lá ver o link.
Bjo florzita *Ü*
Mulher maravilha!!! :D
ResponderExcluirUm ótimo feriado pra vc tbm! Vai festar? Vai fugir de sampa?
Seja como for, que seja ótimo!!!!!
Um beijão! ;)
Já tinha visto em algum lugar...
ResponderExcluirAchei bárbaro!!!
Quanta criatividade e com certeza o nosso planeta agradece.
Um super beijinho.
Fátima.
Tinha recebido umas fotos por email e quando vi fiquei louca pra descobrir quem fazia, de onde era, plantas e td mais, proocureeii muuito e nada.Poxa!!Você resolveu!!
ResponderExcluirMuito obrigada linda!!
Há!Tem novidade no blog e estou com três pap prontos pra começar a postar depois do carnaval.
bjs
Tinha recebido umas fotos por email e quando vi fiquei louca pra descobrir quem fazia, de onde era, plantas e td mais, proocureeii muuito e nada.Poxa!!Você resolveu!!
ResponderExcluirMuito obrigada linda!!
Há!Tem novidade no blog e estou com três pap prontos pra começar a postar depois do carnaval.
bjs
Amiga, talvez eu vá falar uma tolice, mas reciclar, no meu entendimento, me parece algo inócuo se levarmos em conta que consumimos muito mais do que podemos reciclar.
ResponderExcluirClaro, reciclagem é melhor que nada, mas vamos ao ponto...
Acho que isso tudo é como andar em círculos...e a tendência é piorar.
Na minha modesta opinião, os (des)governos tinham que baixar normas severas, obrigando as "coca-colas" da vida a usarem material plástico biodegradável - que já existe! Seria mais simples do que reciclar, reciclar, reciclar.
*prontofalei!
Beijocas amigaaaaa!!
*saudades, mas não consigo mais sentar em frente ao pc.
Fiquei besta com a casa de garrafas pet. De fato, que é que não se faz quando se tem criatividade, não é? E a natureza agradece, lógico!
ResponderExcluirOi, Yvone!
ResponderExcluirInicialmente pensei que o projeto fosse aqui do Brasil, que brasileiro é super criativo, né! (Você viu o hotel flutuante na Amazonia todo sobre garrafas PET?)Mas fiquei
encantada com a casinha amarelinha cheia de estrelinhas!!! Ecologica e linda!!!
Beijins e mil disculpas pelos poucos comentários!!!
Meu Deus!!
ResponderExcluirYvone, nunca tinha visto e sequer imaginava algo assim.
Que barbaro!
bjs
Essa idéia é fantástica!
ResponderExcluirNós blogueiros temos que trazer sempre informações como esta.
Parabéns.
é a primeira vez que uso um blogger,e sobre essa ideia bacana d+ queria aproveita para dar um grito " coca cola e semelhantes o vocês fazem um bio degradável ou façam suas garrafas com encaixes e aderências já pensando na criatividade humana" o planeta agradece!!! beijos
ResponderExcluir