Boas idéias para o verão


Rede de descanso bacanérrima com detalhe de crochê da Denana
O verão é essa época do ano maravilhosa em que nós gastamos muito tempo ao ar livre. As horas claras do dia são longas e as noites estão mornas.
Uma interessante forma de reavivar cantos sem vida... Dá vontade de ficar parada olhando e curtir o clima bucólico da pintura.
Ventilador comum pintado com spray dourado idéia da Rose
Toalha branca com sabor de reciclagem
Toalhas brancas com o tempo costumam apresentar manchas, rasgos e até marcas de ferro de passar roupas, no entanto, não são empecilhos para que a toalha de mesa preferida seja esquecida.
Com recursos simples de costura e aplicação, a reciclagem traz à mesa modelos como esta toalha de algodão. Com o colorido da chita a toalha ganhou toque informal.


Na falta de uma piscina decente não hesite em apelar para atitudes totalmente nostálgicas quanto promover uma guerra de esguicho no quintal.
Cestinha de parmesão
Quando morava em Mauá experimentei a cestinha de queijo para servir saladinhas e aprendi a fazer, é super fácil:
Rale cerca de 300g de queijo parmesão (rende duas cestinhas) de boa qualidade.
Aqueça uma frigideira antiaderente e salpique o queijo formando um disco.
Deixe derreter e ficar na panela por cerca de 5 minutos, vai parecer uma omelete. Depois, desligue o fogo e descole a borda do queijo com uma espátula.
Separe um copo largo e não muito alto para moldar a cestinha, ou pode usar aqueles bows para sorvete, coloque o copo com o fundo encostado no queijo e vire a panela. Muito cuidado para não se queimar, porque o queijo fica pelando.
Ajeite os “babadinhos”. Deixe esfriar e retire o copo com cuidado.

Tá pronta!

20 comentários:

  1. Reciclagem é sempre bom e as coisas ficam todas cheias de charme..e essa cestinha de queijo deve ficar ótima, vou fazer sim!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Yvone,
    água na boca e vontade de me acabar na rede comendo uma cestinha de parmesão.
    Amei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Yvone,
    Adorei a cestinha de queijo, mas parece ser trabalhoso fazer uma.
    Agora, o que me tirou o fôlego foi a pintura naquela parede, parece de verdade! Como você disse, dá vontade de ficar ali, do lado, paradinha, só aproveitando a paisagem.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Querida... vim te visitar! Quantas ideias lindas e que cão é esse de oculos?Lindo! Eu já fiz essa cestinha de parmesão, é sucesso... adoro! Tenha um lindo final de semana. Bjo grande!

    ResponderExcluir
  5. Oi Yvone...estou aqui me imaginando balançando nessa rede...que cor mais linda...e a toalha de mesa...linda vou fazer uma para mim....gosto muito do seu blog...beijos...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a cestinha!!!
    Vou fazer.
    Gostei do seu cantinho (blog).
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Que delicia de cestinha amiga, amei a ideia!! Aliás, todas idéias foram ótimas, mas aquele ventilador dourado tem todo o glamour que preciso, meu preferido kkkk, beijocas

    ResponderExcluir
  8. Yvone, não sei se já disse, mas moro em casa. E ela é bem grandinha. POr isso, levamos cerca de 5 anos para concluir a decoração da casa, feita aos poucos, quando sobrava dinheiro. Agora estamos na parte de decorar as varandas. A da frente da casa já foi.
    A da piscina e do meu quarto ainda faltam. Estava dizendo a Mário justamente o quanto poderíamos passar mais tempo naqueles locais, se eles estivessem decorados de forma acolhedora. Acho que a energia da casa circula tanto o quanto nós circulamos por ela, não é verdade? Cômodos pouco usados ficam estagnados.

    Suas ideias são fantásticas, como sempre. Adorei a escada velha e a rede super colorida.

    Agora, essa cestinha de queijo aí, é ultramegablaster chique. Tenho que usá-la no próximo almoço de família aqui em casa. Obrigada por compartilhar.

    Cheirinho.

    ResponderExcluir
  9. Hmmmm Flavia tem razão ! Essa cestinha na rede ia ser uma delícia mesmo ! Ouvindo as risadas das crianças brincando com a mangueira então, delícia completa !

    Bjo, lindona !

    ResponderExcluir
  10. Yvone, adorei dar de cara com essa rede pink,menina que coisa linda,alias as imagens e sugestoes de hj estao o maximo, a cestinha de parmesao ta apetitosa, eu tenho a receita e fiz muito,uma delicia!!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Adorei todas as idéias, não só para o verão.
    Estou sentindo a sua falta lá no blog, bjs.
    Estive olhando a camisa, uau!

    ResponderExcluir
  12. adorei seu blogm aki em casa estou sempre inventando tbm e com reciclegem , o que é mais prazeroso. Virei fã, tô seguindo. Passa no meu tbm, bjus, Ka

    ResponderExcluir
  13. Eu quero uma rede pra deitar, minha filha curtindo com banho de mangueira com as coleguinhas e minha cocker no mesmo estilo desse da foto, fazendo pose pra foto com óculos de sol. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei de tudo o que mostrou. Verão do seu jeito me cativou.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  15. Yvone, musa inspiradora da massa blogueira!! :D
    Pois é, férias são passageiras e acabam rápido, então voltei... meio preguicenta, com alguns probleminhas, mas tô por aí, espiando os bloguitos amados... ;)
    Que vc tbm tenha um 2010 cheio, entupido, lotadérrimo de felicidade e muita coisa boa!!! :D
    Um super bjooooo no coração tbm! ;)

    ResponderExcluir
  16. Lendo o teu post lembrei-me que minha rede está ali um pouco esquecida... deve ser porque passou todo o inverno recolhida, coitada...

    Vou abrí-la já!

    ResponderExcluir
  17. Yvone,nao sei se ja te falei mas dou uma xeretada no seu flickr sempre,alias nao vi ainda a fot daquela arvore que virou uma obra de arte lembra? Voce queria posta-la.
    bj

    ResponderExcluir
  18. Imagens inspiradoras, lindo post!! Parabens
    Beijos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias