Enfeites repaginados para o Natal

A festa começa com os preparativos. Nada de estresse! Observe bem seus guardados - Você pode ter um monte de enfeites de anos passados que, se desmanchados e repaginados podem render um belo efeito visual no melhor estilo faça você mesmo! Afinal, os detalhes que antecedem essa comemoração devem ser desfrutados com carinho, passo a passo.Tenho um monte de badulaques pendurados na minha cozinha. Como este ano não vou adquirir nada novo, resolvi inventar umas coisinhas para trazer um pouco do Natal para dentro de casa...

Essa concha de alumínio com decalque é meu porta “louro”, gosto de manter os temperinhos sempre à mão. Está do lado do fogão.
Com uma pinha (do ano passado que já estava pintada com spray prata), coloquei encima do montinho de louro e adicionei umas pimentinhas secas – Vermelhas simbolizando a cor do Natal.
No cantinho próximo a base do telefone, coloquei essa mini arvore. Rosa para alegrar os “olhares”, mas já tem gente de olho nela – Coisas de Santinha...
Para a porta vai o Papai Noel que ganhei no ano passado (bem New York)Umas pluminhas verdes para acompanhar o ar de “vintage”.
Pinhas... Adoro porque são muito decorativas e dá para criar mil coisas com elas– Lá no mato cato o ano todo dezenas delas de todos os tamanhos. Matéria prima grátis!

Bom o garrafão abaixo é de vidro, daquele tipo “sangue de boah”, garimpei num restaurante de beira de estrada. Bati os olhos nele e logo comecei a imaginar como transformá-lo num lindo enfeite. Para que possa ser usado o ano inteiro, preferi usar materiais mais discretos. O arranjo preso no vidro sai facilmente, dá para continuar com ele, trocar por outro ou deixar sem nada. Com as lâmpadas dentro ficou com a cara do Natal e do Revellion!!

Cansei de olhar para a antiga árvore de Natal, aproveitei o espírito que a Bahia me imbuiu (passei recentemente 15 dias por lá) e bolei essa árvore inusitada.
O galho a amiga
Talma já postou, serviu de ponto de partida – Ela me disse de qual palmeira ele provem, mas agora não lembro. Havia em casa um suporte de ferro pintado de branco que bolei para servir de “cabideiro” – Com pisca-pisca colorido e fitinhas do Bonfim... Quer mais brasileiro do que isso. Pura invenção!!

Mais enfeitinhos...


Inspirem-se!

12 comentários:

  1. Oi Yvone, ou Santinha, he, he. Adorei seus enfeites!! Quanta criatividade menina!! E o melhor, sem gastar nada. Eu acho muito mais interessante fazer a gente mesmo os enfeites do que sair e comprar aquele monte de tralha colorida!! Suas criações estão lindas! Eu adoro as pinhas, eu também já " catei" um monte por aí. Ah, se puder dá uma passadinha no meu blog, tem uma coisinha lá uqe reciclei (mais uma!!) e gostaria de saber sua opinião! Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  2. yvone adorei tudo , mais o melhor sem duvida é o garrafão ficcou muito bonito e absolutamente diferente . Tõ pensando em da uma leve copiadinha bj

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Yvone,
    adorei os seus enfeites...bem criativos e alegres.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que lindo tudo!
    Menina, tenho quilos e mais quilos de pinhas e...NÃO SEI O QUE FAZER COM ELAS!
    Adorei tudo, mas, ( sempre tem um mas...rsss) aquela roda velha, com a pombinha e os galhos de pinheiro "escorrendo"....ahhhh....lindimais!!
    Beijocas Santinha!!

    ResponderExcluir
  6. Qt idéia legal Yvone.
    Obrigada pela dica,já comprei o varão.Agora o marido tem que arrumar uma furadeira e eu vou pegar a cortininha na minha mãe só semana que vem.Não vejo a hora de mostrar pra vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei de tudo. E mais do garrafão e da garrafa com luzinhas. Dão um belo efeito.
    Sempre que posso reaproveito e invento. Neste ano devo fazer algo diferente...
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Acabei de conhecer o seu blog, que delicia!!!! Me inspirou muito...
    adorei
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Puxa....querida, vc é criativa mesmo....adrei, tudo, vou tirar umas idéias, obrigadim...beijocas a vc, Célia.

    ResponderExcluir
  10. Yvone, quanta criatividade! Parabéns. Amei esta roda com pombinha. Inspirador. Bj. Passa la em casa pra me visitar e trocar idéias.

    ResponderExcluir
  11. olá, minha cara!
    Somente hoje conheci seu blog. Quanto tempo perdi... Fiquei encantada com suas ideias! Aquela roda com a pomba e as pinhas...hummmmm, coisa mais linda! Parabéns, e que vc continue assim, encantando-se e nos presenteando!
    BJS,
    Lécia

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias