Casar, juntar, descasar ou simplesmente mudar

Se você se cansa só de pensar nas providencias que envolvem a troca de endereço calma: com um bom planejamento, bom senso, adoção de móveis versáteis e muita criatividade é possível conseguir um ótimo resultado sem extrapolar nos gastos e ainda ter a sensação de que o espaço é maior do que parece.
Você pode adaptar algumas móveis que você já possua e preencher espaços com peças que depois você carrega para qualquer canto de uma nova moradia.
Mas vamos combinar o seguinte: - você realmente vai precisar querer exercitar os talentos escondidos no armário! E não diga que não tem jeito ou tempo. Com pequenas e sutis mudanças logo vai perceber que aos poucos sua casa começa a se tornar mais prática, mais adaptada às suas necessidades, mais parecida com você e com mais personalidade.
Sem armários com criatividade
Móveis e objetos de segunda necessidade podem ser adquiridos ou repaginados aos poucos. Não tenha pressa! O importante é manter as finanças em dia. Organizando um quarto para passar a primeira semana até que se ajeite tudo. 
Como a dona desse apartamento ainda não resolveu a distribuição dos móveis, sugeri a colocação da lona para não riscar o sinteco novo. Ela gostou tanto da ideia que optou por não retirar a lona por um tempo - Que tal da hora de arrumar a cama borrifar com seu perfume predileto os travesseiros.
Aramado

No quarto araras e sapateiras de metal pode ser opção para guardar roupas e sapatos enquanto não há armários
Box x Cortina

Uma bela cortina para box muitas vezes fica bem mais bacana do que um box blindex manchado e escuro
Iluminação

Pequenas interferências na iluminação podem mudar totalmente o astral de um canto tornando-o mais aconchegante. Aqui é um lavabo.

Porta Velas

Sob estruturas de escadas dá para criar espaço útil e charmoso. O quadro no chão herança da avó vai esperar para ver se encaixa na decoração. Mantas ou lençóis antigos podem fazer às vezes de cortinas A janela também vai aguardar cortinas fluidas.

Cristaleira antiga

Uma cristaleira antiga herdada ou garimpada pode se transformar num charmoso bar. 


Se for comprar geladeira nova opte por modelo frozz-free que exige bem menos cuidado no dia-a-dia, mas não se esqueça de ficar de olho na hora da reforma para não acontecer como na foto: a tomada foi instalada fora do lugar.
Geladeira Raridade aguardando restauro para se tornar bar

Que tal pintar a velha geladeira de pink?

Embaixo da Pia mais curtinha

Dá para adaptar prateleiras ou organizadores desses com rodinhas e fechar com uma cortina transada num tom forte ou florida.
Mudar é sempre bom. Melhor ainda é aprender a olhar atentamente em volta e transformar a sua casa no melhor lugar para estar. O resto vem com o tempo.

8 comentários:

  1. Adorei Yvone , o importante é o cuidado e o capricho com o lugar onde vivemos , né ?!? Acho que as pessoas que tem esse cuidado são mais felizes e vivem muuuuito melhor ...
    Bjão*

    ResponderExcluir
  2. OIO Yvone, adorei estas idéias. Detalhes simples, e baratos, podem tornar um lugar muito bonito e aconchegante. Mesmo que vc tenha acabado de mudar, ou que esteja no aperto financeiro, sempre é possível uma solução bonita para tornar a casa mais agradável. Adorei mesmo!! Gostei muito daquele chale na geladeira, a geladeira é da sua casa? Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela criaçao de um espaço
    tão gostoso, qdo terminei de ler
    (li todos os post)... queria que
    tivesse mais e mais e mais...
    Sensacional sua dicas, sempre com
    simplicidade, mais mto delicado
    e chique...
    Bjus e sucesso por aqui


    Flickr Fuxicos e Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Tava me inspirando por aqui, e vi a foto dos aramados para o armário.
    Essa é minha opção para a nova casa, mas tô na dúvida do que comprar e onde... Alguma dica de boa relação custo benefício? Coitado do maridon, que se bobear eu domino o espaço todo!!!
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Yvone adorei seu blog.A foto da cortina da pia é sua?Estou fazendo uma e queria saber o q vc usou para passar a cortina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A escada com as velas que está na sala esta na miha casa...Ficou tão legal que vou manter - Mas nao posso mais esquecer de colocar um pratinho embaixo, pingaram no meu sinteko Novo!!!
    Parabéns
    bj
    mana

    ResponderExcluir
  7. Oi Yvone! Suas dicas são muito legais! Achei você por causa das cortinas de box...Aliás, onde comprou? Bjos.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias