Alternativas eco-friendly

Apesar de me ter livrado de muita coisa desde que adotei o estilo de vida minimalista, tenho prestado mais atenção aos produtos que eu uso no meu dia-a-dia, e optado por escolhas mais conscientes. Na busca por alternativas sustentáveis e as mudanças de hábitos passei a repensar meus valores e atitudes, bem como meu modo de vida e os impactos que as minhas ações podem causar no mundo.
Pensando nisso hoje compartilho com vocês algumas inspirações que tenho colocado em pratica. São pequeninas, mas absolutamente possíveis de realizar.
Opção sustentável e econômica para substituir as infinitas e poluentes bolinhas de algodão na rotina de beleza.Os discos de crochê podem ser usados para as mesmas aplicações, como remover maquiagem, aplicar tônico facial e retirar máscaras de tratamento. Mas com a vantagem de serem reutilizáveis, bastando lavá-los após o uso.

Guardanapos de tecido fáceis de lavar!
Muitas vezes o que pode estar facilitando sua rotina, ironicamente também pode estar prejudicando, em proporções muito maiores, sua vida e todas as outras do planeta.
Desejo a todos uma semana iluminada e consciente.

3 comentários:

  1. Bom dia! Eu tambem tenho adotado algumas dessas atitudes. A produção de lixo hoje em dia é imensa. Estou produzindo meus discos de croche também, gostei da ideia de pendura-los,não tinha pensado nisso,por enquanto eles ficam em um caixinha. Grata pelas dicas. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela que legal que você gostou. Os disquinhos de crochê são super fofos e uma terapia pra quem gosta. Os guardanapos de pano também não precisam ser formais como no passado né? Qualquer tecidinho serve e faz tanta diferença! Um beijo grande e apareça mais vezes.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias