Sobre miudezas

Comecei a semana tentando reorganizar meus guardados, aquela faxina semestral que todos precisam fazer para a casa não virar um depósito de coisas que não servem mais; doar, consertar, reciclar... Desta vez comecei pelo material de artes e artesanato, retalhinhos diversos, ganchos, tintas que já estão perdendo a validade etcc
Entre os guardados encontrei um bastidor antigo para bordar. Já mostrei aqui outros que inventei. Lembrei que estava precisando de algo para colocar à vista as faturas dos cartões de crédito, já que para a maioria das contas optei por débito automático.
O tecidinho vintage que serviu de bolso, ganhei de presente de uma prima e não sabia muito que fazer com ele, guardava para algo especial e divertido. Gostei!
Num passeio recente pela web encontrei esta ideia lindamente executada pela dona do blog AQUI, muito inspiradora. Fiquei babando.


DE COMER: BANANA DA TERRA ASSADA, hummm
Aqueça o forno, coloque as bananas numa forma refratária untada, misture canela com açúcar e salpique sobre as bananas.
Por cima coloque pedacinhos de manteiga e leve ao forno quente por 15 minutos.
Tenho vivido de miudezas,
pequenas magias do dia a dia, pequenas belezas 
E quanto mais na arte de aprender eu me apronfundo, 
mais percebo que a simplicidade é quem move o mundo.... 
É tanta macieza, clareza, leveza, pureza... 
É tanta delicadeza... 
A riqueza mora mesmo é nos detalhes, meus amigos, 
na abundância do pequenino..... 
E é preciso ter olhos de aumento pra ver,
e coração aumentado pra sentir... " 
Erikah Azzevedo

Abençoadas sejam as coisas simples.

13 comentários:

  1. Eu preciso organizar e limpar todos os armários da cozinha, mas só de pensar me dá uma preguiça e pensa, tenho que fazer isso antes do dia 09/03 (aniversário do marido). Acho que vou me desfazer de algumas coisas também.
    Achei bacana esse bastidor com tecido retrô. Ótima ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, adorei tudo e concordo com o texto final. Yvone ficou incrível seu posta-trecos de bastidor. Vc não quer me autorizar a mostrar esse trabalho na postagem que fiz hj não??? Espia lá e depois me diz, tá? http://casadaanita.blogspot.com.br/2013/02/personalize-sua-casa-gastando-pouco.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Yvone, bem mais simpático ter as contas assim dispostas! Gostei da ideia da banana, deve ficar deliciosa com uma bela bola de sorvete de creme. E sim, um salve para as coisas pequenas! Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  4. Adorei o porta papéis com o bastidor, lindo!
    E as bananas hein?
    Que vontade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Precisando de uma faxina dessas... mas, como vou pintar dois quartinhos, esperando a bagunça, pra depois organizar.
    Amei seu portas contas.

    E que beleza de texto, apaixonei!

    Beijo carinhoso!
    Uma semana abençoada.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  6. Adoro banana da terra, farei assim que achar no mercado. E o seu bastidor ficou lindo. Casa possível, é sim possível esse carinho pela casa.

    ResponderExcluir
  7. Estou nessa fase de organização, tomara que encontre coisinhas tão lindas como essas.... Bjs

    ResponderExcluir
  8. As miudezas nos encantam. São detalhes que muitas vezes passam desapercebidos e que não podemos deixar de prestar atenção.
    Gostei da ideia do bastidor e vou aproveitar o que tenho, já que não penso em bordar tão cedo! Adorei a estampa vintage!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. OI querida! Te indiquei em uma TAG no meu blog, da uma olhadinha lá!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ficou maravilhoso.Uma ideia super criativa.Ficou tão engraçadinho com esse teido que serviu de bolso! :D uma ótima ideia.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que ótima ideia a de usar a estampa vintage que estava à espera! A bananas tão com a maior cara de gostosura (vou lá embaixo fazer para mim) e o texto final é excelente!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  12. Oi santinha..que lindos esses quadrinhos de bastidor, diferentes e muito delicados, amei! E essas bananas? uii adoroo, ò coisa boa isso, né? rs
    otima semana pra vc querida bj claudia

    ResponderExcluir
  13. Que linda cortina com fuxicos... Tenho todo material e um quarto de menina que combina muito bem!

    Vou fazer!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias