Inspiração vintage

boas idéias
Desde menina sempre fui apaixonada por maquiagem e cabelo. Para aprender a me maquiar eu tentava reproduzir as maquiagens de revistas. Quando me casei eu mesma arrumei meu cabelo e fiz minha própria maquiagem, pena naquela época não termos direito ao nosso making off como as noivas de hoje.

Essa semana assistindo a um vídeo maravilhoso com tutorial de cabelo viajei direto para o túnel do tempo – Tranças simples para fazer em casa e cachos feitos com tirinhas de panos, iguais aos que aprendi vendo minhas tias fazer.



No vídeo (vale muito a pensa assistir), além do tutorial, você vai ver um ambiente iluminado pela luz natural, muito verde e pequenos detalhes verdadeiramente inspiradores.

Desejo a todos um lindo final de semana!

Casa feliz


Desde que me mudei para esta casa, tenho diariamente buscado ter uma casa feliz!
Antes de mudar de mala e cuia para cá, já tinha começado esse processo quando reformei meu apartamento em São Paulo – Fiquei rosa e feliz! Lá quando meus filhos ou amigos apareciam pra me visitar, à primeira reação era sempre de um imenso sorriso. Ficou divertido e muito descontraído. Agora quem mora lá já limpou os vestígios do Pink hehehee!!
Pinks e rosas que já estiveram pelo meu caminho:
Aqui a casa tem ficado cada dia mais feliz. A gente não quer mais sair, se sente abraçado, aconchegados por nossa casa quando chegamos cansados, tensos pela vida lá fora, loucos para descansar a cabeça, o corpo e a alma!
Enquanto escrevo este post, tenho que levantar umas três vezes para controlar os assados que estão em produção, o aroma feliz me avisa que é hora de espiar.
Lá fora estou montando novos arranjos para plantinhas menores, quero trazer algumas para dentro de casa antes que comece a esfriar, vão ficar felizes não vão?
É… estou inventando de novo! Assim que estiverem prontas minhas novas “artes”, mostro aqui.
Ah, não posso esquecer-me de compartilhar a ótima reportagem da Casa & Jardim, sobre os 10 segredos para se ter uma casa feliz que é um ótimo termômetro para avaliar como anda a sua sintonia com a casa do futuro.

Inspiração e alegria


Ontem domingo de páscoa, reencontrei meu Topo Gigio. Foi o melhor presente de páscoa da minha vida – A mamãe fazendo uma arrumação nos armários encontrou uma caixinha no alto com o ratinho e mais outros bichinhos.
Quando me chamou para mostrar a surpresa quase cai de costas. De repente como num passe de mágica, ela me ajudou a resgatar um pedacinho da minha infância. Fiquei realmente muito emocionada de revê-lo depois de décadas com a roupinha original, em tão bom estado de conservação.
Já há alguns dias venho tentando colocar em ordem meu arquivo de memórias; - fotos de acontecimentos importantes e felizes, postais e gravuras que vivem à espera de molduras, pequenos objetos que a gente não consegue se desfazer por mais que a gente queira...
Na tentativa de classificar o essencial ficou mais ou menos assim.
Sala de jantar antes
Na foto acima dá para ver a como era a sala de jantar antes dos painéis invadirem a área - Resolvi mudar a disposição dos móveis da sala de jantar e transformar o ambiente num canto mutável. É nesta sala que gostamos de ficar, usar o computador, fazer as refeições, receber os amigos... E não é por falta de espaço não, é por que aqui é mais gostoso.
Sala de jantar depois
 Detalhes dos painéis 

Os painéis ainda não estão prontos, deixei alguns espaços para ir completando no meio da caminhada, ou quem sabe ir mudando as fotos de posição, colocando outras...
Quanto aos brinquedos companheiros de muitas brincadeiras, não vão ficar relegados aos quartos e gavetas e permanecerem distantes dos olhares alheios não. Eles contam histórias, assim como os outros elementos espalhados pelo lugar, então nada mais justo do que terem o seu espaço. Assim que conseguir me decidir venho mostrar para vocês como ficou.
Desejo a todos que passam por aqui uma linda semana com sabor especial de felicidades para todos.
Salve, salve a criança que mora dentro de nós!




Visualizações

Categorias