Primavera em casa

Cachepô de crochê by Zélia - ganhei de presente no meu último aniversário da mamãe, não é demais?!
Com a chegada da primavera tudo se renova. É tempo de nos abrirmos, de acreditarmos em novas possibilidades, de encantarmos com a beleza dos pequenos detalhes que passaram batidos nos dias cinza.
Em casa, basta abrir as janelas, os armários e deixar arejar. Lembre que para renovar temos que deixar ir o que já não serve. No mais, é se permitir a sentir a brisa, deixar o perfume das flores entrarem em nossas vidas e encantar a nossa alma.
Pular amarelinha pode ser mais fácil do que parece
É primavera uai!
Primavera na cozinha - Idéia bem criativa essa! Duas toalhas plásticas de mesa, diferentes, e com capricho e bom gosto virou essa toalha bem descolada. Encontrei o tutorial AQUI

Semana passada comecei a renovar plantas do jardim e remanejar alguns vasos, há espécies que não aguentam muito e de tempos em tempos planto novas mudas. Agora, já consegui improvisar um cantinho onde posso guardar vasinhos, e todo o material para ajudar com o jardim. É muito chato não ter um cantinho à mão para organizar plantas e vasos.
Ainda não terminei a arrumação, mas vou vir aqui mostrar os novos arranjos.

No inicio da primavera aproveitei também para organizar e remanejar os armários, lavando e guardando roupas de inverno... Percebi que não tinha mais nenhum biquíni decente e que o look de praia esta horrendo.
Dando uma olhada nas revistas e sites de moda mundo afora, percebi que é tendência forte os biquínis com as partes de baixo maiores e laterais mais largas. Uau! Prefeito para quem esta mais cheinha e que já passou dos 30 (só de praia) como eu.
Os novos biquínis têm nome tá, são conhecidos como Hot Pants - Marcaram presença nas passarelas de todo o mundo, apesar de a moda nunca ter pegado muito entre as brasileiras, encontrei na Salinas, na Cia Marítima e Poko pano modelos mais comportados e sofisticados em suas coleções. Vou atrás com certeza.

Outra novidade que me chamou a atenção foi a Melissa ter lançado a sacola de plástico que lembra a sacola que minha mãe e tias usavam para irem à feira.
Achei bem legal desenterrar a peça, mas não vejo nada de inovador nela. Usaria para ir à praia, acho super pratico já que dá para colocar bolsinhas menores dentro dela para proteger objetos pequenos. Só acho o preço extorsivo para um material tão barato – R$ 89,90 e têm 6 cores disponíveis, preta, amarela, laranja, rosa, branca e lilás.
R$ 9,70 na Plasutil
R$ 21,20 na Plasutil - Desculpe Melissa mas não resisti.

Para celebrar a estação mais florida do ano, fica a dica para quem não assistiu do GNT, o Superbonita mostrando alguns tratamentos à base de flores, para renovar a pele danificada pelo frio do inverno e prepará-la para o verão e mulheres que sabem tirar proveito dessas graças da natureza em favor da sua beleza.
Clique aqui para assistir ao vídeo, são apenas dois minutinhos de puro relax.


Agradeço sua visita, amizade, carinho, e a todos os comentários deixados aqui, que na medida do possível sempre tento retribuir.
Feliz Primavera para todos!

16 comentários:

  1. Yvone querida, saudade de você!!! Menina sou apaixonada pelo crochê, um dia com calma e paciência irei me disponibilizar a aprender.

    Aqui está um calorão, de endoidar gente sã! Risos.

    O segredo é muita água para hidratar.

    Beijo no ♥
    Um dia repleto de coisas boas...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. Quanta informação importante encontrei aqui!! E, a sua primavera já começou super bem!! Adorei as imagens!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idèia do cachepou ficou lindo.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Yvone,
    Esse seu post está tão primaveril!
    Delícia!
    Parabéns para sua mãe pelo lindo trabalho em crochê.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era pequena ganhei uma melissa que vinha numa sacolinha dessa.
    Estou morrendo de vergonha das minhas banhas, já tratei de me reeducar, mas até agora não vi grande diferença. Vou ao clube durante a semana que é vazio para queimar calorias na piscina kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uma graça o cachepô, mamãe faria fácil...já eu, não tenho a menor habilidade para crochê e tricô. Amo flores e plantas, esse é um dos meus sofrimentos aqui no Congo, a seca dura de seis a oito meses. Graças a Deus, com a antecipação da chuva (três vezes) pelo menos a grama já está ficando verde. Sou adepta dos "hot pants', compro os meus na Accessorize em Johannesburg...biquininho, só para a caçula de 18 anos. Tenho duas bolsinhas de feira, amarelas, estão na praia...lembro que paguei baratinho, na época de Zâmbia ainda. Tive que rir com sua dica sobre o programa Super Bonita, aqui ainda está passando o que foi feito pela Preta Gil...rsrsrsrs. Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Ah, Yvone, minha estação favorita! Por aqui, também já dei aquela garibada básica no jardim, as flores estão lindonas e já cemeço a usar os chinelos que tanto adoro. Adorei essas sacolas, perfeita para uma mãe de família rumar pra praia com todos seus pertences! Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  8. Que cantinho maravilho você tem. Amei tudo, esse vasinho enfeitado de crochê um mimo. Só poderia ser um mimo de mamãe.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Yvone,
    tô rindo aqui do pedido de desculpas à Melissa... rsrs.
    Amei o jogo da amarelinha cercado de flores!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Oi Yvone... que post mais delicioso a alma ficou leve, florida e relaxada... Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Yvone! Há quanto tempo nào passo por aqui! Eu adoro seu blog, os temas que aborda, sua delicadeza na forma de escrever etc. Hoje vim te convidar para um encontro no dia 12 de outubro no Boteco São Bento da Vila Madalena entre 12:30h - 13 h. Vou estar em Sampa pra um casamento e aproveitarei para reunir um grupo de blogueiras queridas! Adoraria te conhecer pessoalmente! Se quiser dar um pulinho lá, pode me escrever para o katiabonfadini@gmail.com pra combinarmos melhor! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. amo flores!!! Bjos
    apaixonadosporcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Yvone !
    Teu blog foi uma boa surpresa que tive hoje.
    Comprei um terreno esse ano, no campo, e estou pensando e sonhando em como vou construir minha casa.
    Observei que as casas que me chamam a atênção são as mais rústicas, tipo casas de campo, cabanas, algo assim.
    Baseado nisso tenho tentado traçar o que quero construir.
    E nessa busca, acabei subindo no teu blog. E quanta coisa legal tem aqui !
    Gostei muito da maneira como tu te expressas, e de algumas idéias que tu postou.
    Legal a abordagem sobre reeducação alimentar, coisa que estou precisando muito.
    E principalmente sobre o desapego, coisa que procuro praticar sempre, mas que renovei hoje ao passar aqui.
    Olha, levo comigo um bom sentimento ao sair. Respirei melhor enquanto lia as tuas palavras. Senti uma energia muito boa mesmo, muito obrigado !
    Mas também tenho um blog.
    Sou gaúcho, e moro entre as cidades de Pelotas e Rio Grande. Num distrito do interior chamado Povo Novo, em uma rua chamada: avenida da Paz. Legal né? hehehe
    Fiz o blog para mostrar trabalhos em crochê que faço desde a adolescência, e também para compartilhar mensagens que escrevo e que são frutos da minha observação e aprendizagem.
    Eu vou ficar muito feliz de receber tua visita !
    E tem uma mensagem, muito especial, que eu gostaria que tu lesse: "E se vc perdesse as suas memórias?"
    Depois passa lá e confere.
    Desejo que Deus te faça prosperar, e te conceda bênçãos conforme o desejo do teu coração.
    Um abraço, com carinho
    Cauê Santos

    ResponderExcluir
  14. Ps: Trabalho na Camil Alimentos.. a Mesma do feijão pronto.. hehehehe
    Lendo e lendo cheguei lá.. :P

    ResponderExcluir
  15. Nossa quanta idéia e imagens maravilhosas. Me inspirei muito!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  16. CaraYvone,oi!

    adorei sua dica da Plasútil! Gente, é só colar huahuahua uma plaquinha escrito Melissa kakaakak. O bolso agradece sorrindo ;oD

    Amei de paixão o post e já acessei o site da Plasútil para pedir a sacola.
    bjus.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias