Filtro dos sonhos

Lembram das famosas toalhinhas de crochê que as nossas avós viviam fazendo para colocar sobre os móveis? Já tinha mostrado aqui algumas idéias para reciclar aquelas toalhinhas antigas de renda e crochê.
Hoje quero mostrar outra idéia que deu certo com as toalhinhas que ainda pipocam nas minhas gavetas. Algumas estão meio puidinhas com a ideia de virar filtro dos sonhos. Uma segunda chance de se tornarem as teias trançadas de linhas, e os antigos aros de bordar de madeira simbolizando a roda da vida.
Se limpa quando é exposto a sol. Caso a teia se rompa deve ser devolvido aos elementos da natureza, água, terra ou fogo. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que presas na teia se dissipam com os primeiros raios do sol. Eu curto – Saiba mais por aqui.
Encontrei um blog super bacana que fala um pouco mais sobre o assunto e deixa o pap para fazer esse filtro dos sonhos acima - bem fácil.

Tecendo sonhos
Para encerrar este post sobre o Filtro dos sonhos gostaria de dividir um pequeno raciocínio sobre eles.
Sonhamos o tempo todo.Sonhos pequenos, sonhos só seus, sonhos de uma coletividade, sonhos de um mundo ideal, sonhos impossíveis...
Ao longo da nossa vida sonhamos tanto que os sonhos vão se dispersando e no meio de tudo se perdem. Mas, chega uma hora que intuitivamente temos que aprender a organizar e focar os sonhos mais próximos, mais importantes, mais possíveis de se realizar no momento presente. A pergunta é: o que falta para concretizá-los? O que depende de mim? O que ainda posso fazer?
Se preferir ao invés de olhar pra isso como sonho, pense em o que realmente é importante pra você, o que ao final na sua vida faria a diferença, te traria sensação de paz, de satisfação, de uma vida realizada? É um exercício, assim como desapegar. 

Deixe os sonhos passar da mente para o coração.Tornam-se mais vivos, reais e mais fortes.

Como tudo na vida tem um por quê, há obstáculos muitas vezes colocado por nós mesmos. É só remover e recomeçar com a chance de fazer melhor sem os erros cometidos anteriormente. Eu acho que parece uma mágica, é de repente! Posso dizer que para mim tem dado certo e de alguma forma mudei.
Agora, por exemplo, uma daquelas coisas que planejava um dia começar, comecei. 
Aos poucos vou aprendendo a trazer para o plano material as idéias e metas que desejo para mim.Não é uma receita mas tem da certo.

E você é o tipo de pessoa que vai atrás dos seus sonhos?

16 comentários:

  1. amei a ideia...vou colocar em pratica....tenho umas toalhinhas....aqui....que eram de minha mãe.....

    gostei da reflexão sobre os sonhos....

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas coisas, quando eu morava na Suiça, reparava muito,e em quase todas as janelas de todas as casas ele tinham essas mandalas penduradas,não eram toalhinhas,mas pareciam,as que vc fez ficaram iguais,muito legal!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro todos esses paninhos da casa de vó! bjs Zí

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Yvone!

    Eu também curto muito o filtro dos sonhos. Tenho um q ganhei de uma de minhas irmãs, e ele fica no meu quarto.
    Nunca havia pensado em usar essas toalhinhas de crochê pra fazer um, mas amei a idéia.

    Um ótimo final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  5. Lindos esses filhos em croche! Amei a idéia!
    Fiquei pensando no quanto já sonhei... e como os sonhos vão ficando distantes mesmo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais, demais! Vai pra listinha dos "sonhos possíveis". Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia de reaproveitar as toalhinhas , grata querida.
    Grande beijo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  8. oiii, adorei o blog e as dicas tb, já estou seguindo :)) esse espaço é inspirador ameiii!!!

    bjaummm
    cris

    http://mulheressuperestilosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá querida vim conhecer seu blog, aqui eu trabalho com turismo e só segunda é folga amei essa ideia do filtro dos sonhos eu tenho um na porta do quarto, e adorei o gatinho na casa da árvore enfim gostei muito do seu blog, obrigada pelo carinho e um lindo domingo bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  10. Oi, Santinha,
    Que fofo, eu amo o vintage!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Santinha
    Que vontade de te-la perto de mim por um dia para transformar os paninhos de croche de mamae em outras coisas.
    e os sonhos?
    Sabe que não é desanimo, mas já sonhei tudo o que precisava sonhar. Agora sonho algo bom para os meus sobrinhos. Quero pra eles todos os sonhos possiveis de ser realizados.
    com amizade e carinho Monica

    ResponderExcluir
  12. Mas que otima idéias.
    Eu não tenho esses paninhos de croche, lembro que minha vo fazia vários, mas não moro proximo da casa dela, na verdade moramos em outro estado, mas sinto muita saudade de ir lá na casa dela e ve-la na cadeira de balanço fazendo croche rs, eu era feliz e não sabia.
    Amei o seu blog, e já estou seguindo.
    bj

    fiztudoporvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ola querida,
    adoro seu blog e tudo que vc escreve.
    quando eu era criança tinha um sonho de tocar violao, e só agora pude realizar este sonho.(com 40 anos) rs rs por isso digo que nunca é tarde.
    (apesar de ter sofrido preconceitos,nao da molecada mais jovem, mas do pessoal mais velho)vc estudando música?
    eu nem liguei e continuei e agora sou mais feliz ainda com a minha viola.
    enquanto se sonha nunca ficamos velhos porque sonhando fazemos planos para o futuro e faz parecer que a vida esta sempre começando.
    beijos
    Renata Piba

    ResponderExcluir
  14. Gostei, tenho algumas guardadas. As minha são coloridas, porque mamãe é mulher de cores e é ela quem as crocheta. Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Que ideia criativa, Yvone!!!! Aprendi sobre o filtro dos sonhos em um filme e adoro a simbologia da peça! Minha avó tem um monte dessas toalhinhas de crochê! Adorei a dica! Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Yvone
    Somente hoje, dando uma olhada na administração do nosso blog, vi sua referência ao "Bom Caminho", neste seu post. Obrigada por suas palavras e seja sempre bem vinda.
    Um abraço,
    Heloisa

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Categorias