Por que eu escrevo um blog

Selinho do blog “Diário dos 3 Mosqueteiros" - Blogagem coletiva

Porque sempre gostei de ler blogs e porque gosto de escrever.
Acho que através de um blog a informação sempre vem acompanhada de um “plus”. Os textos são escritos a conta-gotas, mas de uma forma que de um jeito ou de outro é sempre caprichada, você entra para ler sobre um assunto e pode se deparar com uma novidade uma ideia, uma experiência diferente, uma inspiração...
Muitos têm o capricho estético, outros o capricho do conteúdo... Além disso, a grande maioria dos que eu conheço é escrito por pessoas realmente interessadas no assunto.
Já conheci blogs, aliás, estou preparando uma lista deles de grandes escritores desconhecidos, que fazem do seu blog o seu livro não publicado ou a intenção de vir a sê-lo. Podemos achar ótimos textos, poemas, crônicas na blogosfera.
Escrever é a vontade de ver algo publicado para que todos possam ler opinar, criticar ou ignorar, além disso, é uma excelente forma de exercitar a comunicação, fugir um pouco da média, sentir-se um pouco mais importante do que somos e chegar um pouquinho mais perto do que queremos ser.
Escrever também é partilhar idéias e conhecimentos, passar para outras pessoas um pouquinho do que sabemos e com isso quem sabe acrescentar algo a alguém ou a muitos.
A blogosfera é concorrida, mas poucos blogs conseguem sobreviver aos seis primeiros meses de vida e chegar a um grande número de seguidores é mais difícil ainda.
Aos poucos como um trabalho de formiguinha,aprendendo mexer nas ferramentas, tentando, errando, consertando, acertando fui conseguindo um espaço na blogosfera. De qualquer modo acho que vão concordar que nada substitui um trabalho quando ele atinge resultados acima do esperado.
Para mim o prazer em ter um blog é poder expor um pouco das minhas idéias e postar conteúdos que acho acrescentar. E é por isso que eu gosto de blogar.
Um beijão de Dia das mães a todos!
Até a próxima.

21 comentários:

  1. Yvone, seu blog é gostoso de ler e de se ver. É muito bom estar sempre por aqui.
    Ah! E antes que eu me esqueça, Feliz Dia das Mães.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que passo por aqui.
    Meu último post foi exatamente sobre porque escrevo um blog.
    Coincidência agradável ler o seu.
    Feliz dia das mães também !

    ResponderExcluir
  3. Puxa Ivone... lendo as postagens de vocês, eu me sinto tão próxima, tão irmã de todas! Coisa boa a gente encontrar essas almas gêmeas pelo caminho da blogosfera! Ainda não publiquei meu texto,mas, até o dia 14 o farei.
    Beijão e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  4. Vc tocou em um ponto importantíssimo que nenhuma comentou! A maioria ds blogs não completam 6 meses de vida, é verdade! É preciso tempo e dedicação! No dia em que eu ñao conseguir mais, deixo de blogar!

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog e sobre seus motivos de blogar, e me diverti com a postagem do I like it!
    Feliz dia das mães too!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, como eu disse, na blogosfera a gente vai encontrando pessoas que passamos à gostar e admirar e vc é uma delas!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Santinha
    Eu gosto de fazer blog mas gosto também de ler o que as pessoas escrevem.
    E já coleciono amigas e amigos e neles rezo pedindo a Deus para a felicade de cada um
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  8. Amo blog e tenho dois, mas acho bastante complicada a lei que infelizmente impera: se vc comentar no meu eu comento no seu; se você me seguir eu sigo o seu. Esse seu post está maravilhoso e reflete tudo o que nós blogueiras pensamos. Parabéns pelo Dia dsa Mães! Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  9. Yvone, eu adoro ter um blog pq ele me passa alegria,me ocupa em coisas boas , gosto pq posso ajudar as pessoas, posso passar ideias, e blogar me faz feliz, Nao tenho muito o dom da escrita, já tive mais hehhee, mas fazer coisas que incentivem os outros a tb fazer é muito prazeiroso.Sem falar nas amizades que conquistamos, essas são um belo presente, pois encontramos pessoas maravilhosas aqui, uma delas é vc minha amiga!

    Um feliz dia das maes, muito amor e harmonia na sua familia.

    Bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  10. Adoro escrever no meu blog!
    E gosto mais ainda de ver que tem gente de lê meus posts... hahahhaha
    Acho que precisa dedicação e capricho!
    Beijinhos! Gosto muito do seu blog!
    Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto!

    Abraços,

    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Passando pra desejar um domingo de alegria e Paz.Feliz Dia das Mães, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Mulher:

    Essa troca de ideias na blogsfera é tudo de bom, mesmo, não é? Eu comecei aqui por acaso e não consigo largar!!! É viciante!!! rsrsrs

    Bjos, bençãos e obrigada pela participação!
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Blogar não é só se dedicar.
    Tem que ter amor , tem que que ser real , tem que falar com o coração como vc faz.
    Mil beijos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida!
    Fiquei feliz de te ver lá no meu blog... é sempre uma alegria encontrar uma carinha nova! Foi muito gentil!
    Já te acompanhava e agora vou ficar mais presente!
    Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Também sou blogueira assumida, passo horas visitando e conhecendo blog novos e interagindo com os antigos. Tento manter contato com todos mas é praticamente impossível, então na medida do possível visito alguns hoje, outros amanhã e assim vou fazendo. Não gosto de blogs que se envolvem em discussões, que dão "alfinetadas" e não respeitam os outros blogs. Não comento esperando comentários e não sou do tipo só sigo quem me segue. Somos livres e podemos transitar pelo mundo virtual sem cobranças e visitar os blogs que quisermos. Seguir e comentar é opção de cada blogueiro e temos que respeitar. Os blogs são instrumentos de distração, de cultura e laser e na minha opinião é melhor que twitter ou orkut, pois tem muito assunto interessante e postagens ótimas nos inúmeros bloguitos espalhados pela blogosfera. Gostei muito da postagem!
    Boa semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Também sou blogueira assumida, passo horas visitando e conhecendo blog novos e interagindo com os antigos. Tento manter contato com todos mas é praticamente impossível, então na medida do possível visito alguns hoje, outros amanhã e assim vou fazendo. Não gosto de blogs que se envolvem em discussões, que dão "alfinetadas" e não respeitam os outros blogs. Não comento esperando comentários e não sou do tipo só sigo quem me segue. Somos livres e podemos transitar pelo mundo virtual sem cobranças e visitar os blogs que quisermos. Seguir e comentar é opção de cada blogueiro e temos que respeitar. Os blogs são instrumentos de distração, de cultura e laser e na minha opinião é melhor que twitter ou orkut, pois tem muito assunto interessante e postagens ótimas nos inúmeros bloguitos espalhados pela blogosfera. Gostei muito da postagem!
    Boa semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Bravo!!!
    Vc disse tudo e mais um pouco.
    Adoro fazer parte desse grupo tão diversificado onde muitas vezes as afinidades são inúmeras, mas os pontos de vista tão diferentes.
    Realmente muitos blogs acabam antes dos 6 meses, é preciso perseverança e tempo para mantê-lo.
    Assim como vc também encontrei meu espaço nessa blogsfera e estou feliz com isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Yvone, querida, como sempre seus posts são de arrasar, curto cada palavrinha sua, aqui vc escreve o que muitas blogueiras devem sentir, pelos menos as 'viciadas' com eu, hehe...

    manter um blog é preciso mais que inspiração, é ter vontade de aprender sempre, e apesar de estar há mais de 5 anos na blogosfera (e ainda com 5 blogs...rs), continuo aprendendo porque sou muito curiosa!

    o grande prazer de estar aqui é poder conhecer pessoas que acabam por fazer parte da nossa vida, vc é uma delas, vir espiar aqui e receber suas visitinhas é muito bom!!

    beijinho
    Juju

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse post, Yvone! Eu pensei em escrever algo assim, mas contando dos meus motivos pra blogar. Eu gostaria de ilustrar o post com revistas em quadrinhos que eu fazia com minha prima quando éramos crianças e vendíamos aos nossos tios e avós. Acho que gosto de blogar porque me sinto a editora de uma revista virtual. Estou sempre à procura de assuntos interessantes e variados e meu público-alvo são pessoas que tem gostos parecidos com os meus, que adoram criar, viajar, preparar uma comidinha gostosa, uma festinha para os amigos etc. Gosto de ser espontânea e publicar algo que me interessa ou que estou fazendo naquele momento. E adorei saber mais um pouquinho sobre você! Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Yvone!!!!! Obrigadíssima pelo comentário lá no blog! Voltei aqui pra agradecer seu carinho e dizer que seu blog é um dos meus preferidos na blogosfera! Ultimamente tenho trabalhado tanto que só consigo mesmo preparar meus posts, mas eu havia comentado nesse post sobre blogar e no dos cabides e agora vim procurar minha mensagem e não encontrei... acho que foi no dia em que o blogger deu problema e sumiram posts e comentários das blogueiras. Que pena! Mas adorei seu texto e acho que temos muito em comum nesse aspecto! Um grande beijo com muito carinho e admiração!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias