Cabides, idéias e usos

Antes de dar um fim nos cabides descartados depois da milionésima arrumação dos guarda-roupas, encontrei inspiração para reciclar alguns deles.
Forrar os cabides com tecidos bonitinhos, retalhos, linhas, pedacinhos de feltros que estão a meio caminho do lixo, além de dar charme ao closet, araras ou armários, ajudam para que as roupas não deslizem do cabide e caiam no chão.
Vejam quantas idéias bacanas encontrei numa rápida pesquisa.
Cabide forrado com tecido sem costura  idéia charmosa e fácil do blog Superziper
veja o tutorial aqui
Olha que graça forrado com retalhos mega simples de fazer
Cabide para secar calcinhas flickr - adorei
É super fácil de fazer em casa: só precisa de cola, tesoura e do próprio feltro (que pode ser colorido, né? Vai ficar uma graça). Idéia Sanduiche de algodão
Cabides ecológicos
Cabides feitos com papelão 100% reciclado, o GreenHanger é um cabide de alta qualidade que é totalmente reciclável e biodegradável. Concebido na Austrália, são fabricados sem o uso de colas ou tintas tóxicas e prometem suportar a mesma carga de cabides normais... Eu testaria com certeza!!
Vejam que atitude eco-bacana dessa lavanderia Lava Seco
Pap para vc. fazer o seu
Que tal botarmos já em prática! Amei e vocês?

20 comentários:

  1. Ai quanta ideia boa! Amei.
    Pra dar de presente prazamiga que vai casar!

    Um beijão

    http://casadefazdeconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, amiga !!!

    Que lindos...adorei!!! Não sou tão caprichosa como minha mãezinha era (os cabides dela eram todos forradinhos e tinham uma "lógica" :) mas gosto de tudo direitinho.Ameiii a idéia do cabide de calcinhas...vou já dar uma esvaziada nas minhas gavetas.Adoro esses posts que dão idéias.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Ola Yvone,ótimas idéias,tambem fis um post sobre reutilisação de objetos,passa lá no meu blog.
    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  4. Que tudo, adorei. Eu jogo cabide aos montes fora (reciclagem), mas são aqueles de arame de lavanderia. Sem forrar são horríveis e ainda entortam e marcam a roupa. Mas forradinhos talvez possam ser úteis e bonitos. Boa dica, Yvone. BJo

    ResponderExcluir
  5. Que ideías ótimas, adorei aqueles cobertos com tecido, tem a minha cara!...kkkk... meu armário já é coloridíssimo porque amo roupas estampadas e coloridas, vai cair muito bem!...rsrs


    Yvone, vc não é disso, e também faz tempo que não faço mais postagens sobre selinhos para blog (rsrs... cheguei até a fazer lá no comecinho há uns 5 anos), mas recebi um de uma amiga que mora longe e me deu vontade de fazer lá no Juju. Como na regra tem que indicar blogs, fiz a minha lista e o seu está lá, mas isso não quer dizer que precisa fazer um post ou usar o selo, vejo como uma forma de carinho por vc e reconhecimento de que seu blog é bacana e eu gosto muito, por isso indico, é também uma maneira de conhecermos mais blogs.
    Vai lá dar uma espiadinha quando puder.

    http://jugehrke.blogspot.com/

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Yvone!
    Amei o post!
    Coloridos... lindos e úteis! Parabéns!
    Beijos! ✿✿✿

    ResponderExcluir
  7. Yvone, adorei essas idéias, aliás sou doida por cabides forrados, com rendinha então com carinha da vovó, amo. O de secar calcinhas é o máximo e tranquilinho de fazer, valeu, bjssssssss.

    ResponderExcluir
  8. Yvone, td bem? E a recuperaçao do braço? Como vaI? Eu, ando abusando.
    Menina adorei as ideias para cabides, tenho mania e sempre q encontro algum diferente, trago pra casa. Lindos os emcapados com tecidos coloridos.
    Paco anda melhorzinho mas manca ainda.
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Yvone, que saudades!!!! Me encantei com esse post porque os cabides lá de casa são tão sem graça... Amei os estampados com tecidos bem alegres, os que tem uma carinha e o de bolinhas! Quanta inspiração! Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Recentemente eu forrei muitos dos meus cabides, mas os da primeira imagem me conquistaram, sao lindos.
    Minha querida amiga fiz uma parceria maravilhosa e tenho certeza que vc vai adorar conhecer além é claro de participar do sorteio de um presente muito especial oferecido por eles a vcs minhas leitoras e amigas.
    Vou te esperar ok?!!

    bjs Leila

    ResponderExcluir
  11. E a mesma coisa de ver tia Arminda nos presentear com seus cabidinhos enfeitados .
    Quanta saudade!
    Amei!

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas!! Estou em um dilema de organização na minha casa...já organizei as idéias mas cadê a coragem do pôr a mão na massa??? Mas quando a gente inclui o artesanato na vida da gente ou se organiza ou enlouquece!!! rsss
    Adoro seu blog, já sigo há um tempo e sempre dou uma passada por aqui para conferir as novidades. Quando puder dê uma passadinha no meu! Ainda é novinho, ontem completou dois meses, e está rolando um sorteio de um par de quadrinhos em crochê bem fofos. Participe, será um prazer vê-la por lá! Grande abraço!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  13. São tantas idéias boas que vale a gente repensar todos os cabides.
    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Amei a idéia e a dica!!!Obrigada!
    Linda Semana!!

    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  15. Amei! Várias idéias!
    Amei o blog tb!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ahnão! Assim não vale...apaixonei pelos cadinhos fofos!muito lindo seu bloguito, sabia? Um amor! ...epor falar em amor,depois passa lá no meu bloguito ( www.blogcarolcarneiro.blogspot.com) Tá rolando uma promoção do dia dos namorados.Não perca, heim! bjs: Carol

    ResponderExcluir
  17. Adorei os cabides forrados de tecido, os das carinhas e os de bolinhas! Os meus são tão feinhos... gostei de ver soluções bacanas e criativas aqui! Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Gente... quantas idéias geniais, já copiei vááááárias, muito práticas e econômicas. eu estava pensando em trocar todos os cabides lá de casa para ficar padronizado. Pronto, já achei a solução. e aquele de pregadores... o máximo...

    Beijokas

    Juliana

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias