I like it

Voltando devagar e com algumas mudancinhas para agitar esse blog, gostaria de escrever aqui um pouco sobre coisinhas que me agradam, uma espécie de “I like it!”, quinzenal ou mensal ainda não sei o que vou dar conta.
De qualquer maneira, acho que chegou o momento de trazer um pouco de resenhas mais pessoais sobre produtos que uso e me deixaram satisfeita.
O foco serão coisas mais femininas, como cosméticos, acessórios, mas devo falar de vários produtos em geral para a casa também.

Antes, gostaria de me apresentar mais um cadinho.
Sou básica por definição: meu carro é pequeno, meus cães são vira-latas, adoro tênis all star, jeans, pantalonas, havaianas, vestidos longos e confortáveis... E ultimamente estou adorando misturar peças bacanas e de qualidade com outras podrecas que habitam meu guarda-roupa.
Recentemente, assistindo a um desses programas bacanas que passa no GNT, numa entrevista com uma produtora de moda a jornalista perguntou quais os erros em relação ao visual mais cometidos pelas mulheres mais velhas. 
O tema é interessante, pois a idade chega para todos e é nesse momento que precisamos estar atentos aos detalhes e procurar valorizar nosso bem mais precioso: a sabedoria!

Vamos combinar que hoje em dia as mulheres de 40 são as novas balzaquianas e as de 50 são as novas 40! Sex and the City que o diga! Portanto, para falar de mulheres mais velhas ou senhoras, falemos das sexagenárias! O que dizer de alguns exemplos de belezas que estão bem ai na nossa frente aos 60, 70 e até 80 dessas senhoras;
Se elas fizeram uma intervençãozinha aqui outra ali, faz parte do processo e da evolução dos tempos. Elas nos mostram que podemos chegar lá, lindas, charmosas e elegantérrimas. Se alguém se lembrar de mais alguém, por favor, me fale, pois quero me aprofundar no tema! A idéia agora é trocar segredinhos mesmo, certo?
Na minha teoria acredito nas velhas máximas regrinhas de ouro que são importantes a considerar nessa caminhada.
Antes de qualquer coisa a gente tem que cair na real combinado? Olhe no espelho e se não enxergar direito, principalmente na hora de passar o lápis de olhos, tenha certeza de que a idade chegou. A partir daí coragem! Com um pouco de bom senso e sabedoria é possível sim chegar lá e muito bem obrigada.

Tô doida num óculos desses, adoro maquiagem e sem eles... Então vamos lá:
Um dos maiores pecados das mulheres mais velhas é se vestirem com roupas inapropriadas para sua idade. Observe bem seu guarda-roupa e desista do look menininha, adolescente. A moda nunca esteve tão versátil como nos dias de hoje, mas modelitos declaradamente juvenis como mini saias, shorts curtinhos acho muito over. Não adianta o par de pernas esculturais nem um corpo com tudo em cima. Elas simplesmente não combinam com um olhar de expressão mais amadurecida e decidida.










Não dá para continuar vestindo jeans de cintura muito baixa, por exemplo, tem que usar o tamanho correto para seu corpo atual, nem justo demais, nem grande demais...









No quesito maquiagem prefira bases e corretivos líquidos. Não abuse dos pós, pois evidenciam as linhas de expressão assim como sombras muito cintilantes e delineador líquido... Só mostram mais a flacidez das pálpebras. Há blogs, sites e revistas que indicam produtos bacanas e ainda ensinam como usar corretamente.
A primeira coisa que aprendi logo cedo foi que com a pele suja e mal tratada não há maquiagem ou produto que dê conta. Por isso, cuide muito bem de sua pele, os cremes ajudam a retardar o envelhecimento sim! Além disso, hidratam a pele e você fica mais linda.
Sua sobrancelha é falha, desapareceu? Pense muito antes de fazer uma definitiva... Procure um profissional competente para que elas não fiquem azuis, esverdeadas ou sabe-se lá o quê mais... Procure uma Designer de sobrancelhas e pinte os cílios! Levanta o olhar e rejuvenesce!
I Like it de hoje - Óculos

Se usar óculos o tempo todo faça dos óculos seu aliado. Invista em armações lindas que combinem com seu tipo de rosto!
clique para ampliar
Amei esse modelo que a Torloni descolou e encontrei o fabricante, aliás com preços bem camaradas - Confira por lá ABSURDA
Outros modelos
Esses abaixo encontrei no site argentino da marca Infinit.la infelizmente não tem loja no Brasil, mas guardei os endereços e ainda vou passar por lá. Os óculos com perdão ao trocadilho são um absurdo de lindos.



Bom amigas, saiam de casa vão ao cinema, passeie pela sua cidade, leia bastante e converse com muita gente e procure se divertir!
Coloque uma roupa bem legal, mesmo que seja para ir apenas para o supermercado e viva o hoje, intensamente.Até a próxima "I Like it!"
Boa semana a todos.

19 comentários:

  1. Adorei saber mais um pouco sobre você... eu também adoro esse estilo high e low! beijos Zi

    ResponderExcluir
  2. Amei o post...sou uma mulher simples. Gosto de vestidinhos e sandalinhas. Mas não abro mão de um bom perfume e bons óculos. Gosto de All Star e não suporto roupa apertada, que evidenciem minhas gorduras, mas sou adepta do colo à mostra...mesmo sabendo que meus seios já não estão lá essas coisas. Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Santinha,boa tarde !!!
    Dicas super preciosas,tbm sou da opinião q existem pessoas que não se tocam,querem continuar eternas "menininhas" !!!
    Tbm estou querendo um óculos daqueles,tirar sobrancelhas sem óculos é inviável,aliás foi a primeira coisa q procurei saber como tirar os pelinhos sem óculos,as minhas irmãs q já usam a mais tempo até riram de mim,ué...eu precisava saber,que mal a nisso...rs.
    Gostei muito desta repaginada no blogue,parabéns !!!
    Algumas dicas aqui,irei anotar com certeza,valeu mesmo !! Afinal já parti para o time das cinquentinhas...rs.
    Linda semana para vc !
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Como vai a Keka? A Cristal está bem e linda. Sobre a postagem nossa, gostei muito! O que tem de "senhoras" peruas por ai, acham que estão abafando, mas na verdade estão sendo ridicularizadas. Hoje em dia é possível mulheres maduras ficarem na moda sem perder a classe e os outros assuntos... ótimos como dicas!
    Boa semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Adorei tudo o que vc colocou nesse post... disse tudo em poucas palavras.. ahhh adorei a parte de que as mulheres de 40 são as novas balzaquianas hihihi... os números da idade estão me pegando de calça curta... e me dando rasteira a cada dia que passa ehehehehe...
    bjoss pra vc.. e sucesso com seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Yvonne, sua lindona, adorei o post!! Pois vc sabe que outro dia me peguei pensando nessa transiçao de peças que usava há uns anos atrás e peças que devo usar agora, claro que nao sou uma balzaca, mas já tenho 42 e por mais moça rãnn, que seja rss, bom senso é bom e eu gosto!! Calças de cós baixo nao dá mais mesmo, minis com muiiiiita cautela, t-shirts com estampinhas da Disney, hummm, melhor prá dormir, enfim, pequenos detalhes que a gente tem que se policiar, pois tenho verdadeiro pavor de ficar ridicula usando roupa de menininha!! Mesma coisa com cabelo, ah, outra coisa perigosa, hoje mesmo vi uma senhora de uns 70 anos no mínimo, pasme, de trancinha ( tipo maria chiquinha, nao de rabo de cavalo naoooo), com um cabelo preto graúna e franjinha!! Tive um treco né rsssss, e óculos, o melhor anti rugas já inventado, usemos e abusemos kkkk, beijocassss

    ResponderExcluir
  7. Oii, amiga !!!

    Eu ando pensando muito nisso...tb pudera : cinquentinha nas costas !!!

    Já vi umas gatinhas ( e acho que não dá:) e tb umas velhinhas (tb não acho legal:)...tô quase fechando a idéia de que o mais adequado é valorizar aquilo que vc tem de melhor e disfarçar ou esconder o que não está tão bem.E seja qual for o look que vc optou não pode se esquecer de que ele deve ser "carregado" com segurança.

    Tb tô recorrendo ao quesito conforto.Uau que delícia.

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Yvone, que post bárbaro!
    é tão bom vir num blog que tem um diferencial, por isso sou sua fã.

    já me identifiquei mais ainda com vc:
    adoro tênis all star, jeans, pantalonas, havaianas, vestidos longos e confortáveis...

    como moro na praia ainda uso shorts, não muito curtos, mais pra bermuda, mas tenho o cuidado de que eles sejam larguinhos, aqui não dá pra usar jeans, mas nunca gostei de jeans apertado de qq maneira.

    quanto a maquiagem tb não dá pra usar, vou só de hidratante e baton, dia de festa uma corzinha a mais e pronto, abadonei os delineadores e lápis faz tempo, só rimel mesmo.

    eu uso óculos, gostaria de ter vários com diferentes modelos para cada ocasião, mas é impo$$ivel, visto que minhas lentes são muito cara$$$$... fazer o que?!

    quanto à sair, passear, conversar com amigos, isso faz parte de mim!...rsrs... meu marido tem uma frase que usa sempre, inclusive para o pessoal do trabalho dele: "Vc já se divertiu hoje?"
    É bom cuidar da diversão também, afinal viemos aqui pra que?...rs

    Espero que vc esteja melhorando e se recupere totalmento loguinho.

    beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  9. Yvone, post perfeito. Fico perdida no quesito "roupas". A idade chega e nao podemos ficar vestidas de menininhas, acho "feio". Cada macaco no seu galho!
    Sou basica tbém, chinelinho, jeans e nada muito espalhafatoso. Gosto de um roupa bem talhada, um perfume gostoso. Um bom acessório da o arremate bacana.
    beijos..

    ResponderExcluir
  10. Oi Yvone, primeiro passei pra te dizer obrigada pela força que vc me deu na semana passada, estava numa deprê pesada, e não vou te enganar que entre muitos fatores, marido, filhos e bla bla bla, no pacote entrou tbem as dificuldades de ver que a idade chegou, e acho que não notei a entrada dela silenciosa, então parece que dormi jovem e acordei cinquentona, kkkk. Tbem estou precisando de um óculos desse para me maquiar, e dar uma revirada no guarda roupa, tem muita peça que não faz mais sentido usar, e aliás não uso... mas mantenho lá só pra me torturar ou lembrar que um dia já usei, pode???
    Vou manter só os jeans, vestidões e afins que é o que consigo usar atualmente. Adorei esse post, bjs.

    ResponderExcluir
  11. A ideia de fazer uma reunião com trocas de presentes, é legal. Posso ate´fazer cobrando entrada simbolica para doar o dinheiro para o MPC(movimento de proteção a cães em risco)que já ajudamos.

    ResponderExcluir
  12. Adoramos o blog! Parabéns! http://blog.aproveart.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo trabalho. Realmente excelente! Adorei o blog e as dicas, tava em dúvida mesmo sobre qual óculo usar. rs

    Bjs e boa quinta!

    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Santinha!

    Já tá participando do sorteio relâmpago de Dia das Mães no BlogArte em parceria com a loja Villa Pano???
    Era só até hoje, mas vou estender as inscrições até amanhã, sábado.
    Boralá participar!!!!!

    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  15. Yvone! Concordo em gênero, número e degraus com vc! Rs...
    Sou sexy já, Entrei na casa dos sessenta e nunca me senti tão bem e feliz! Estou recem casada...sim... há 3 anos, com meu primeiro namorado... vida nova, novas paisagens, novo enxoval... Blogo, viajo, escrevo, descubro a cada dia coisas simples e pequenas que me deixam feliz! Inovo, ouso, aconteço! Faço a diferença, tenho a certeza disso, na vida de meus filhos, netos e amigos. Minha receita é como a dos Alcoólicos Anônimos, que acho máxima! A cada dia me levanto e digo: Hoje, só hoje serei feliz! E sou! Seu blog é muito bom! estou com dificuldades de seguí-lo, pois não abre a página no meu leptop para eu me inscrever...mas já estou inscrita, assim mesmo! grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. Yvone, gostei da maneira como descreveu no primeiro parágrafo! No dia a dia eu ando super largada, não tenho saco pra me arrumar nem me maquiar e não compro roupa há um tempão! Só uso salto em festas e apareço arrumadinha no blog justamente por causa disso! Ah, quando viajo também uso maquiagem pra sair melhor nas fotos, rsrsrsrs, mas é só isso.

    Preciso aprender a usar filtro solar e a tratar melhor minha pele, que já apresenta vincos e marcas de expressão.

    Um grande beijo! Adoro os temas variados e interessantes que encontro por aqui!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Yvone! Eu também tinha comentado nesse aqui! Adorei a sua abordagem e as dicas. Eu não sou muito ligada à moda, adoro usar roupas confortáveis e não sou mais aquela garota que usava saltos altos e roupas justas tendo que prender a respiração o tempo todo, rsrsrsrsrs!!!! Um beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  18. oi,entrei no teu blog,porque achei o nome sugestivo...e então fiquei apaixonada...Li alguns posts...aquele sobre a idade, é mui
    to legal!Resumo da ópera...estou te
    seguindo...Bjos.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto



Visualizações

Protected by Copyscape Web Copyright Protection

Arquivo

Categorias